JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 5 DE NOVEMBRO DE 2015

Nessa semana mais oito filmes chegam às salas de cinema no Brasil. 

São cinco filmes do Brasil, sendo um deles em co-produção com Portugal, Dinamarca e França. Os Estados Unidos tem dois filmes e uma co-produção com França, Bélgica e Argélia. A Europa tem uma co-produção entre França, Itália e Bélgica. 

O Brasil começa com os dramas "Depois de Tudo", "Beira Mar", o documentário "Cidade de Deus - 10 Anos Depois", o drama "A Floresta Que se Move", e o documentário "Olmo e a Gaivota" em co-produção com França, Dinamarca e Portugal.

Os Estados Unidos tem o tão esperado filme de ação e espionagem "007 Contra Spectre" e os dramas "Ruth & Alex" e a co-produção França, Bélgica, Argélia "Dois Homens Contra Uma Cidade".


Para fechar as estreias da semana, a co-produção entre França, Itália e Bélgica "Pasolini"




DEPOIS DE TUDO



Sinopse: Ney e Marcos são dois amigos que vivenciaram a explosão cultural na década de 80. Foram juntos ao primeiro show do Legião Urbana, ao primeiro espetáculo do Asdrúbal Trouxe o Trombone, às noitadas no Madame Satã. Mas um acidente de carro provoca a cegueira de Ney e o rompimento da amizade. O reencontro dos dois é o ponto de partida para o filme.




Crítica Por Andrea Cursino: João Araújo dirigiu uma história escrita por três roteiristas Lusa Silvestre, Mauro Mendonça Filho e Marcelo Rubens Paiva, autor do livro onde o filme é baseado. O roteiro é bem organizado. O elenco tem como protagonistas Otávio Muller, Marcelo Serrado e Sorraya Renvele atualmente e quando jovens Maria Casadevall, César Carcadeiro e Romulo Estrela. Os seis estão muito bem e o filme é muito mais focado nos personagens.

Tecnicamente tem acertos e erros. A fotografia de Dudu Miranda é mais escura. A direção de arte focou em ambientes com muitos adereços para dar o ar desorganizado e mesmo no apartamento luxuoso de Ney, tem uma elegância e uma organização fria.

O figurino das duas épocas estão corretos, mas não tem nada demais.

A Montagem é bem feita e localiza bem o público o que está vendo no momento.

Depois de Tudo é um drama que vale a pena uma conferida no bom trabalho dos atores.



Ficha Técnica


Título Original: Depois de Tudo

Título no Brasil: Depois de Tudo

Direção: João Araujo

Roteiro: Lusa Silvestre, Marcelo Rubens Paiva e Mauro Mendonça Filho.

Elenco: Otávio Muller, Marcelo Serrado, Maria Casadevall, Bárbara Paz, Cesar Cardadeiro, Clarice Niskier, Letícia Isnard, Edmilson Barros, Eduardo Mello, Soraya Ravenle, Guida Vianna, Hamilton Vaz Pereira, Juliana Schalch,   Luciana Fregolente,  Michelle e Giselle Batista e  Romulo Estrela.

Produção: Augusto Case

Fotografia: Dudu Miranda

Montagem: Pablo Ribeiro

Trilha Sonora: Plínio Profeta

Gênero: Drama

Duração: 104 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Casé Filmes

Classificação: 14 anos


Trailer




BEIRA MAR

Sinopse: Martin e Tomaz passam um fim de semana imersos em um universo próprio. Alternando entre distrações corriqueiras e reflexões sobre suas vidas e sua amizade, os garotos se abrigam em uma casa de vidro, à beira de um mar frio e revolto.



Crítica Por: Em Breve.




Ficha Técnica



Título Original: Beira Mar

Título no Brasil: Beira Mar

Direção: Filipe Matzembacher e Márcio Reolon.

Roteiro: Filipe Matzembacher e Márcio Reolon.

Elenco: Mateus Almada, Maurício José Barcellos, Elisa Brites, Ariel Artur, Danuta Zaguetto,  Fernando Hart, Francisco Gick, Irene Brietzke e Maitê Felistoffa.

Produção: Filipe Matzembacher e Márcio Reolon.

Fotografia: João Gabriel de Queiroz

Montagem: Bruno Carboni e Germano de Oliveira.

Trilha Sonora: Felipe Puperi e Mateus Almada.

Gênero: Drama.

Duração: 83 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Vitrine Filmes

Estúdio: Avante Filmes

Trailer







CIDADE DE DEUS - 10 ANOS DEPOIS


Sinopse: Cidade de Deus - 10 anos depois investiga o destino dos atores que participaram do filme para descobrir o que mudou em suas vidas, profissional e pessoal, nesta última década. A ideia é mostrar as transformações vividas por estes atores, através de seus conflitos e realizações, em consequência da exposição e sucesso mundial do filme.


Crítica Por: Em breve.

Ficha Técnica


Título Original: Cidade de Deus - 10 Anos Depois

Título no Brasil: Cidade de Deus - 10 Anos Depois

Direção: Cavi Borges e Luciano Vidigal.

Roteiro: André Sampaio, Cavi Borges e Luciano Vidigal.

Produção: Carla Osório e Daniel Barbosa.

Fotografia: Arthur Sherman e Vinícius Brum.

Montagem: André Sampaio

Gênero: Documentário

Duração: 70 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Livres Filmes

Estúdio: Canal Brasil / Cavideo Produções / Link Digital / Nós do Morro

Trailer





A FLORESTA QUE SE MOVE


Sinopse: Elias é um bem sucedido executivo que trabalha no segundo maior banco privado do Brasil. Ele teve todas as oportunidades de sua vida profissional dadas pelo presidente do banco, Heitor. Um dia, Elias encontra, na frente do banco, uma flautista – uma mulher misteriosa que se diz capaz de prever seu futuro e diz que ele se tornará vicepresidente naquele mesmo dia e que, no dia seguinte, ele se tornará presidente do banco. Elias fica muito impressionado e conta a história à Clara, sua linda e poderosa esposa. Clara, instigada pelas previsões, sugere que seu marido convide Heitor para jantar em casa naquela noite. A roda da fortuna é fatalmente ativada e uma sequência de assassinatos é perpetrada pelo casal.

Crítica Por: Em Breve.



Ficha Técnica


Título Original: A Floresta Que Se Move

Título no Brasil: A Floresta Que Se Move

Direção: Vinícius Coimbra

Roteiro: Manuela Dias, Vinícius Coimbra

Elenco: Ana Paula Arósio, Ângelo Antônio, Fernando Alves Pinto, Gabriel Braga Nunes, Nelson Xavier.

Produção: Elisa Tolomelli

Fotografia: Alexandre Fructuoso e Pablo Baião.

Montagem: Vinícius Coimbra

Gênero: Drama

Duração: 99 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Vinny Filmes

Estúdio: EH! Filmes / Globo Filmes


Trailer









OLMO E A GAIVOTA


Sinopse: Olmo e a Gaivota é uma travessia pelo labirinto da mente de Olivia, atriz que se prepara para encenar A Gaivota, de Tchekov. Quando a peça começa a tomar forma o que parecia ser encenação revela-se como a própria vida. Ou seria o inverso?







Crítica Por: Em Breve.

Ficha Técnica


Título Original: Olmo e a Gaivota

Título no Brasil: Olmo e a Gaivota

Direção: Lea Glob, Petra Costa

Roteiro: Lea Glob, Petra Costa

Produção: Charlotte Pedersen, Luís Urbano, Tiago Pavan

Fotografia: Muhammad Hamdy

Montagem: Tina Baz

Gênero: Documentário

Duração: 87 min.

Ano: 2015

País: Brasil / Dinamarca / França / Portugal / Suécia

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: Busca Vida Filmes / O Som e a Fúria / Zentropa Productions

Trailer





007 CONTRA SPECTRE


Sinopse: Uma mensagem enigmática do passado envia James Bond em uma missão perigosa à Cidade do México e, finalmente, a Roma, onde ele conhece Lucia Sciarra (Monica Bellucci), a bela e proibida viúva de um criminoso infame. Bond se infiltra em uma reunião secreta e descobre a existência de uma organização sinistra conhecida como SPECTRE. Enquanto isso, em Londres, Max Denbigh (Andrew Scott), o novo diretor do Centro de Segurança Nacional, questiona as ações de Bond e põe em cheque a relevância do MI6, chefiado por M (Ralph Fiennes). Secretamente, Bond recruta Moneypenny (Naomie Harris) e Q (Ben Whishaw) para que o ajudem a encontrar Madeleine Swann (Léa Seydoux), a filha de seu velho arqui-inimigo, o sr. White (Jesper Christensen), que talvez tenha a chave para revelar o mistério de SPECTRE. Como filha de um assassino, ela compreende Bond de uma forma que não é possível para as outras pessoas. À medida que Bond se aventura rumo ao coração da SPECTRE, ele desvenda uma conexão arrepiante entre ele próprio e o inimigo que ele procura, interpretado por Christoph Waltz.




Crítica Por Andrea Cursino:  "007 Contra Spectre" é com certeza um dos melhores filmes da franquia e com um roteiro muito coeso onde todos os filmes da era Daniel Craig fazem sentido. O diretor Sam Mendes nos proporcionou ótimas tomadas, cenas bonitas e eletrizantes. A primeira cena é uma das melhores e uma ótima tomada longa e sem cortes.

O elenco é outro ponto alto do filme. Daniel Craig faz um James Bond mais seco do que seus antecessores, com semblante mais severo de quem tem auto controle, ele é bom, mas ainda falta o toque de humor característico do personagem. O preparo físico de Craig para as muitas cenas de ação é sem dúvida é um dos pontos fortes do ator, cenas longas e eletrizantes com perseguições, correria, explosões, tudo isso com cara de quem sabe exatamente o que está fazendo.  

Além de Daniel Craig, os vilões ficam a cargo de Christopher Waltz e Dave Bautista. Enquanto Waltz faz o cruel, sárcático e psicótico Franz Oberhouser, o Spectre, a mente criativa da organização, Bautista interpreta o vilão brutal que persegue James Bond. Dave Bautista que interpretou Drax, um dos cinco Guardiões da Galaxia, agora da vida ao  cruel e violento Sr. Hinx que fez ótimas cenas de perseguição com James Bond. 

Enquanto, James Bond fica as voltas com os vilões da Spectre, a equipe da MI6 se vê as voltas com problemas sérios com o novo Diretor Denbigh que quer fazer mudanças significativas na agência. Ralph Fiennes como M, Ben Whishaw com Q, Naomie Harris como Moneypenny e Rory Kinnear como Bill Turner ajudam a dar ritmo a história com o curto tempo para salvar a divisão que trabalham ao mesmo tempo que dão cobertura ao 007.

As Bond Girls da vez fica por conta da italiana Monica Belucci e a francesa Léa Seydoux.

As locações são muito bonitas e desta vez, podemos ir com James Bond para a Cidade do México (México), Roma (Itália), as cidades Tânger e Arfoud no Marrocos e na Áustria as cidades se Sölden, Obertilliach e Altausse. 

Os filmes de James Bond tem uma estrutura narrativa que tem sido respeitada e a cada filme. A qualidade técnica evolui aproveitando a evolução tecnológica, em vários setores deixando o resultado final deslumbrante visualmente.

Outro ponto forte dos filmes de 007 é a trilha sonora. Desta Vez a trilha ficou por conta de Thomas Newman que escolheu a  canção de Sam Smith  "Writing's On The Wall" que completou com uma das melhores aberturas de toda a franquia. Pela primeira vez vemos James Bond com mais precisão e nitidez em uma abertura plástica e elegante. A canção pode entrar para a galeria de uma das melhores.  


Ficha Técnica


Título Original: Spectre

Título no Brasil: 007 Contra Spectre

Direção: Sam Mendes

Roteiro: John Logan, Neal Purvis e Robert Wade.

Elenco: Daniel CraigRalph FiennesBen Whishaw,Naomie Harris, Léa Seydoux, Monica BellucciChristoph Waltz,  Dave Bautista,  Alessandro Cremona, Andrew Scott, Erick Hayden, 
Peppe Lanzetta, Adriana Paz,  Rory Kinnear, Brigitte Millar, Tenoch Huerta, Detlef Bothe, Ian Bonar, Jesper Christensen e  Stephanie Sigman.

Produção: Barbara Broccoli e Michael G. Wilson.

Fotografia: Hoyte Van Hoytema

Montagem: Lee Smith

Trilha Sonora: Thomas Newman

Gênero: Ação

Duração: 148 min.

Ano: 2015

País: Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures

Estúdio: B24 / Columbia Pictures / Eon Productions / Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) / United Artists

Classificação: 14 anos

Trailer




Trailer Dublado
Versão Brasileira




Canção "Writing's On The Wall"
Sam Smith











RUTH &ALEX


Sinopse: Ruth e Alex estão juntos há décadas e decidem vender o apartamento onde sempre viveram no Brooklyn, em Nova York, desde os anos 70. Acontece que os dois não imaginam que encontrarão grandes problemas se quiserem se desfazer do imóvel.





Crítica Por: Em Breve.




Ficha Técnica


Título Original:5 Flights Up

Título no Brasil: Ruth & Alex

Direção: Richard Loncraine

Roteiro: Charlie Peters, Jill Ciment

Elenco: Morgan Freeman, Diane Keaton


Alysia Reiner, Carrie Preston, Cynthia Nixon, Claire Van der Boom, Sterling Jerins, Grace Rex,  Jackie Hoffman, Joanna Adler, Jordan Baker, Maddie Corman,Josh Pais, Katrina E. Perkins, Liza J. Bennett,  Marcia DeBonis, Hannah Dunne, Maury Ginsberg, Miriam Shor e  Nadia Gan. 

Produção: Big Beach Films, Charlie Peters, Curtis Burch, IM Global, InFilm Productions, Lori McCreary, Morgan Freeman, Tracy Mercer

Fotografia: Jonathan Freeman

Trilha Sonora: David Newman

Gênero: Drama

Duração: 92 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Mares Filmes

Estúdio: Lascaux Films / Latitude Productions / Revelations Entertainment

Trailer






DOIS HOMENS CONTRA UMA CIDADE


Sinopse: Misteriosas mortes acontecem em uma pequena cidade localizada próxima ao Novo México. Após a saída de William Garnet da cadeia, o ex-presidiário se estabelece no local e leva uma vida exemplar desde que se converteu a religião muçulmana, mas desentendimentos do passado fazem com que ele corra perigo depois que um xerife e seu comparsa começam a conspirar contra ele.

Crítica Por: Em Breve.




Ficha Técnica


Título Original:La Voie de l'ennemi

Título no Brasil: Dois Homens Contra Uma Cidade

Direção: Rachid Bouchareb

Roteiro: Daniel Boulanger, José Giovanni, Olivier Lorelle, Rachid Bouchareb e Yasmina Khadra.

Elenco: Forest WhitakerHarvey Keitel, Ellen Burstyn,  Luis Guzmán,Brenda Blethyn, Michael Stone, Matthew Page, Chris Ranney, Dolores Heredia,   Joshua R. Aragon,   Reg E. Cathey, Robert Dean, Sarah Minnich, Tim Guinee, Paul Caster e Lionel Archuleta.

Produção: Jean Bréhat, Jérôme Seydoux, Rachid Bouchareb

Fotografia: Yves Cape

Montagem: Yannick Kergoat

Trilha Sonora: Eric Neveux

Gênero: Drama

Duração: 120 min.

Ano: 2014

País: Argélia / Bélgica / Estados Unidos / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán

Estúdio: Tessalit Productions

Trailer





PASOLINI


Sinopse: Um dia, uma vida. Roma, 02 de novembro de 1975. O grande poeta italiano e cineasta Pier Paolo Pasolini é assassinado. Pasolini é o símbolo de uma arte que luta contra o poder. Seus escritos são escandalosos, seus filmes são perseguidos pela censura, muitas pessoas o amam e muitos odeiam.No dia de sua morte, Pasolini passa suas últimas horas com sua amada mãe e mais tarde, com os seus amigos mais queridos, antes de finalmente sair para a noite em seu Alfa Romeo em busca de aventura na Cidade Eterna. Ao amanhecer, Pasolini é encontrado morto em uma praia em Ostia, na periferia da cidade.

Crítica Por: Em Breve.





Ficha Técnica


Título Original: Pasolini

Título no Brasil: Pasolini

Direção: Abel Ferrara

Roteiro: Maurizio Braucci

Elenco: Willem Dafoe, Ninetto Davoli, Riccardo Scamarcio, Maria de Medeiros, Adriana Asti, Andrea Bosca, Luca Lionello, Salvatore Ruocco,Damiano Tamilia, Francesco Siciliano, Giada Colagrande, Roberto Zibetti e  Valerio Mastandrea.

Produção: Fabio Massimo Cacciatori, Thierry Lounas

Fotografia: Stefano Falivene

Montagem: Fabio Nunziata

Gênero: Drama

Duração: 84 min.

Ano: 2014

País: Bélgica / França / Itália

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Capricci Films / Dublin Films / Tarantula / Urania Pictures S.r.l.

Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário