JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 26 DE NOVEMBRO DE 2015

Nessa semana mais 13 filmes chegam as salas de cinema no Brasil.


O Brasil tem cinco filmes: três documentários e dois dramas. 

Os Estados Unidos também tem cinco filmes: dois dramas, uma comédia e dois filmes de terror, a França tem um drama e duas coproduções,  uma comédia com a Bélgica e  um drama com o Japão.


Vamos começar com o cinema nacional!


O Brasil tem cinco filmes, os documentários "Ídolo" sobre o jogador de futebol Nilton Santos, "Eu Sou Carlos Imperial" e " Chico - Artista Brasileiro". E os dramas "Os sonhos de um sonhador - A história de Frank Aguiar" e "Ausência."



Os Estados Unidos tem cinco filmes também. A Fox trás a adaptação do livro de Mary Shelley "Victor Frankenstein", o drama "Joe", a comédia "American Ultra: Armados e Alucinados", o suspense "A Visita", o terror "A Garota Sombria Caminha pela Noite".



A França tem o drama "O Cheiro da Gente" , o drama "Relacionamento à Francesa".




Para fechar as estreias da semana, a co-produção com o Japão "Do Outro Lado".












ÍDOLO


Sinopse:Documentário que narra a trajetória de Nilton Santos (1927-2013), craque do futebol brasileiro e internacional. Bicampeão mundial (1958-1962), conhecido como " a Enciclopédia do Futebol" e eleito o "Melhor lateral esquerdo de todos os tempos". Nilton, um ídolo de gerações de torcedores e astros do futebol de ontem e de hoje.


Crítica por Alê Shcolnik: Documentário sobre o jogador de futebol Nilton Santos, um ídolo para qualquer botafoguense. Fiel ao seu time e com o apelido de "Enciclopédia",  por conta do tamanho conhecimento futebolístico que possuía. Considerado por muitos, o melhor lateral esquerdo de todos os tempos. Até hoje, Nilton é lembrado dentro e fora dos gramados.

carreira vitoriosa no Botafogo, único clube que defendeu, e na seleção brasileira, o projeto social junto às crianças carentes em Palmas, Tocantis, e a luta contra a doença são histórias contadas em detalhes durante os 90 minutos do filme. Ídolo é uma grande homenagem ao ex-jogador que faleceu no dia 27 de novembro de 2013, aos 88 anos.

O documentário aborda a questão da velhice e a verdadeira definição de ídolo e atleta. Ao contrário do que vemos hoje em dia sobre a vida de jogadores de futebol. Diria que é uma ótima crítica sobre comportamento e exemplos para/com a sociedade.

Além disso, “Ídolo” conta a trajetória profissional e pessoal do jogador de futebol.

É um documentário simples, linear, com ótimos depoimentos, fotos e imagens de arquivo. A trilha sonora acompanha muito bem a montagem e dando uma certa leveza ao filme.





Ficha Técnica


Título Original: Ídolo


Título no Brasil:Ídolo

Direção: Ricardo Calvet

Roteiro: Ricardo Calvet

Elenco: Nilton Santos, Carlos Alberto Torres, Gerson, Paulo Vinicius Coelho e Zico.

Produção: Juliana David e Ricardo Calvet.

Fotografia: Ricardo Macedo

Montagem: Luiz Guimarães Castro

Trilha Sonora: Pedro Igel

Duração: 90 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Nossa Distribuidora

Classificação: Livre




Trailer












EU SOU CARLOS IMPERIAL



Sinopse:A trajetória de Carlos Imperial através de seu peculiar filtro brincalhão, mulherengo e polêmico. Verdades e mentiras, ficção e realidade, depoimentos documentais e outros encenados ficarão embaralhados. Num filme sobre Imperial, assim como em sua vida, a "pilantragem é a apoteose da irresponsabilidade consciente".


Crítica: Sem Crítica.







Ficha Técnica


Título Original:Eu Sou Carlos Imperial


Título no Brasil: Eu Sou Carlos Imperial



Direção: Renato Terra, Ricardo Calil

Roteiro: Renato Terra, Ricardo Calil

Produção: Alexandre Rocha, Marcelo Pedrazs

Fotografia: Jaques Cheuiche

Montagem: Jordana Berg

Gênero: Documentário

Duração: 90 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Bretz Filmes

Estúdio: Afinal FIlmes







Trailer







CHICO - ARTISTA BRASILEIRO




Sinopse:Presença permanente no cenário cultural e no imaginário coletivo dos brasileiros, pela riqueza de músicas, poemas, dramaturgia e romances construídos ao longo dos últimos 50 anos, Chico Buarque neste filme irá conversar com a própria memoria, mostrar seu cotidiano, seu método de trabalho, seu processo criativo, sua trajetória.


Crítica: Em breve


Ficha Técnica



Título Original:Chico - Artista Brasileiro


Título no Brasil: Chico - Artista Brasileiro



Direção: Miguel Faria Jr.

Roteiro: Miguel Faria Jr.

Elenco: Chico Buarque, Adriana Calcanhoto, Milton Nascimento,  Mart’Nália, Pérciles e Roberta Sá.

Produção: Miguel Faria Jr.

Fotografia: Lauro Escorel

Montagem: Diana Vasconcellos

Trilha Sonora: Chico Buarque de Hollanda

Gênero: Documentário

Duração: 116 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures

Estúdio: 1001 Filmes / Globo Filmes
Classificação: 10 anos








Trailer






OS SONHOS DE UM SONHADOR 

- A HISTÓRIA DE FRANK AGUIAR



Sinopse: A história de um dos maiores músicos brasileiros, FRANK AGUIAR. O filme mostra a inspiração do músico na sua infância, até iniciar sua jornada em busca de reconhecimento além das fronteiras do Piauí. Enfrentando dificuldades, arrumando seus jeitos e malandragens, Frank se torna um músico popular com seu forró eletrônico.


Crítica: Sem crítica.


Ficha Técnica


Título Original:Os sonhos de um sonhador - A história de Frank Aguiar

Título no Brasil:Os sonhos de um sonhador - A história de Frank Aguiar



Direção: Caco Milano

Roteiro: Caco Milano

Elenco: Chico Anysio, Frank Aguiar, Gustavo Leão, Nelson Xavier, Rosi Campos

Produção: Edu Sallouti, Ivan Teixeira, Marcos Audra

Fotografia: Uli Burtin

Gênero: Drama

Duração: 80 min.

Ano: 2011

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Elite Filmes

Estúdio: Maristela Filmes / Nation Filmes




Trailer










AUSÊNCIA


Sinopse: Serginho é um adolescente que está na fase "entre menino e homem" depois que seu pai abandonou a família. Ele agora é o homem da casa, tomando conta da mãe e do irmão mais novo, enquanto trabalha na feira e mantém sua amizade com Mudinho e Silvinha. Ele tem uma relação confusa, entre o sexo e o afeto, com o professor Ney, que tem idade para ser seu pai.


Crítica por Andrea Cursino: Ausência é um filme que tem um problema com o ritmo e acaba perdendo a força. O roteiro não ajuda a melhorar o ritmo determinado pelo diretor Chico Teixeira.

O ponto positivo está na escolha do elenco. Ninguém se destacou e todos fazem um bom trabalho. A história no fim acaba sendo um dramalhão cansativo. 

O maior problema do filme está na falta de objetivo do diretor em contar uma história. Em alguns momentos o filme se arrasta e em outros parece que vai engatar a história e perde logo o foco.


A direção de arte é o ponto forte em mostrar o universo de feirantes.






Ficha Técnica




Título Original: Ausência


Título no Brasil:Ausência


Direção: Chico Teixeira

Roteiro: Cesar Turim, Chico Teixeira, Sabina Anzuategui

Elenco: Matheus Fagundes, Irandhir Santos, Francisca Gavilán, Gilda Nomacce, e Thiago de Matos.

Produção: Denise Gomes, Paula Cosenza

Fotografia: Ivo Lopes Araújo

Montagem: Vânia Debs

Trilha Sonora: Alexandre Kasin

Gênero: Drama

Duração: 84 min.

Ano: 2014

País: Brasil / Chile / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: BossaNovaFilms

Classificação: 12 anos






Trailer






VICTOR FRANKENSTEIN

Sinopse: O radical cientista Victor Frankenstein e seu igualmente brilhante pupilo Igor Strausman compartilham uma visão nobre sobre ajudar a humanidade por meio de uma pesquisa inovadora. Mas as experiências de Victor vão longe demais, e sua obsessão pelo controle da vida e pela imortalidade mostra consequências assustadoras. Apenas Igor pode trazer seu amigo de volta da beira da loucura e salvá-lo de sua criação monstruosa.


Crítica por Andrea Cursino: O diretor Paul McGuigan levou para a tela a adaptação do livro de Mary Shelley, "Frankenstein: ou o moderno Prometheu" escrito por Max Landis.

O filme é tecnicamente bem feito e interessante. A fotografia escura brinca com sombras e luzes. Bons efeitos visuais e sonoros. A movimentação de câmera de McGuigan nos leva a uma jornada teológica de questionamentos sobre a vida e morte, culpa e arrependimento, compaixão e frieza, amizade e redenção.

O ponto forte está na atuação da dupla James McAvoy e Daniel Radcliff. Os dois atores estão ótimos. Enquanto McAvoy imprime uma intensidade a Victor Frankenstein como se fosse uma sinfonia com altos e baixos, Radcliff mergulhou de cabeça na composição de Igor. Impressionante trabalho de expressão corporal para fazer um personagem que tem uma evolução física e um desenho de personalidade que serve de termômetro para o desenvolvimento do conceito da história. 

O que pode parecer apenas mais um filme de monstro, já que, os monstros estão na moda, Victor Frankenstein é algo além de efeitos modernos do universo gótico de Mary Shelley, e sim, um questionamento sobre vida e morte e comportamento humano.

Um filme tecnicamente bem feito, um belo trabalho de atuação e um bom entretenimento com conteúdo para pensar quando sair da sala. 






Ficha Técnica




Título Original:Victor Frankenstein


Título no Brasil: Victor Frankenstein




Direção: Paul McGuigan

Roteiro: Max Landis

Origem da História: Baseado na obra de Mary Shelley.

Elenco: Daniel Radcliffe, James McAvoy, Jessica Brown Findlay, Andrew Scott, Callum Turner, Daniel Mays, Charles Dance, Freddie Fox, Guillaume Delaunay, Adam Bond, Adrian Schiller, Alistair Petrie, Arti Shah, Barrie Martin, Bronson Webb,  Louise Brealey, Mark Gatiss, Spencer Wilding, Matthew John Morley e Valene Kane.

Produção: John Davis

Fotografia: Fabian Wagner

Montagem: Andrew Hulme

Trilha Sonora: Craig Armstrong

Gênero: Adaptação / Ficção Científica / Terror Gótico

Duração: 102 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Davis Entertainment / Twentieth Century Fox Film Corporation

Classificação: 12 anos








Trailer







JOE

Sinopse: Joe Ransom é um ex presidiário que tenta recomeçar a vida trabalhando em uma madereira. Lá, ele conhece Gary, um garoto de 15 anos que busca um emprego para proteger a família do pai alcóolatra. Joe decide cuidar do garoto e de sua família.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica


Título Original: Joe


Título no Brasil: Joe


Direção: David Gordon Green

Roteiro: Gary Hawkins

Elenco: Nicolas Cage, Tye Sheridan, Gary Poulter, Aaron Spivey-Sorrells, Brenda Isaacs Booth, Adriene Mishler, Elbert Hill III, Aj Wilson McPhaul, Anna Niemtschk,  Brian Mays, Gary Poulter, Heather Kafka, Ronnie Gene Blevins e Sue Rock.

Produção: David Gordon Green, Derrick Tseng e Lisa Muskat.

Fotografia: Tim Orr

Montagem: Colin Patton

Trilha Sonora: David Wingo e Jeff McIlwain.

Gênero: Drama

Duração: 117 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Elite Filmes

Estúdio: Dreambridge Films / Muskat Filmed Properties / Rough House Pictures / Worldview Entertainment





Trailer








AMERICAN ULTRA: 

ARMADOS E ALUCINADOS



Sinopse:Mike e Phoebe são jovens entediados de uma pequena cidade americana. Seus dias se resumem a usar drogas, cometer pequenos delitos e se meter em confusões pela rua. Mas tudo isso muda quando o passado de Mike vem à tona e ele descobre que tem uma importante missão a cumprir.





Crítica: Sem crítica.





Ficha Técnica



Título Original: American Ultra

Título no Brasil: American Ultra: Armados e Alucinados


Direção: Nima Nourizadeh

Roteiro: Max Landis

Elenco: Kirsten Stewart, Jesse Eisenberg, Bill Pullman, John Leguizamo,Topher Grace, Nash Edgerton, 
Connie Britton, Don Yesso,  Lavell Crawford, Tony Hale, Michael Papajohn,  Teri Wyble,  Vic Chao, Walton Goggins e Monique Ganderton.

Produção: Anthony Bregman, Britton Rizzio, David Alpert, Kevin Scott Frakes e Raj Brinder Singh.

Fotografia: Michael Bonvillain.

Montagem: Andrew Marcus e Bill Pankow.

Trilha Sonora: Marcelo Zarvos.

Gênero: Comédia

Duração: 95 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Bridge Finance Company, The / Circle of Confusion / FilmNation Entertainment / Likely Story / Merced Media Partners / PalmStar Entertainment / PalmStar Media





Trailer








A VISITA

Sinopse:Dois irmãos vão passar férias na fazenda de seus avós, os quais nunca viram devido à briga de sua mãe com eles. Assim que descobrem que o casal de idosos está envolvido em algo assustador, eles percebem que as chances de voltar para a casa e à vida normal estão cada vez menores. Qual será o terrível segredo guardado pelos avós de Tyler e Rebecca?


Crítica por Zeca Seabra: Depois de amargar alguns fracassos de crítica e bilheteria, o diretor M. Night Shyamalan volta à ativa com o thriller “A Visita” (The Visit) desta vez explorando o subgênero “pseudo documentário”, onde os personagens narram e gravam os acontecimentos em câmeras portáteis.

Após receber um convite para visitar os avós, que nunca conheceram, em uma fazendo isolada nos confins da Pensilvânia, os adolescentes Rebecca (Olivia De Jonge) e Tyler (Ed Oxenbould) gravam um documentário caseiro para resgatar a história de sua mãe (Kathryn Hahn) que foi abandonada pelo marido e expulsa da casa dos avós, quinze anos atrás. Eles aceitam o convite e são recebidos por dois simpáticos velhinhos (Deanna Dunagan e Peter McRobbie) que não demoram apresentar hábitos no mínimo inusitados e estranhos. Aos poucos os dois jovens percebem que o cenário não é tão acolhedor como aparentava e juntos chegarão a uma conclusão aterrorizante.

O filme é oficialmente a produção de menor custo de Shyamalan desde sua estréia e talvez por isso contenha elementos que funcionem como deveriam. Apesar de não acrescentar nada de novo ao gênero found footage, o filme faz uma divertida (e livre) adaptação do conto de fada dos irmãos Grimm, João e Maria, especialmente quando a vovó pede para Becca limpar o forno. 

Há alguns momentos genuinamente tensos contrastando com a atmosfera bucólica do local e apesar de ainda ser cedo para festejar como o grande retorno do diretor, certamente é o melhor filme de Shyamalan em uma década.



Ficha Técnica



Título Original: The visit


Título no Brasil: A Visita.


Direção: M. Night Shyamalan

Roteiro: M. Night Shyamalan

Elenco: Ed Oxenbould, Olivia DeJonge, Kathryn Hahn, John Buscemi, Peter McRobbie, Brian Gildea,Erica Lynne Marszalek, Michelle Rose Domb, Benjamin Kanes,Shelby Lackman, Deanna Dunagan,  Jon Douglas Rainey, Michael Mariano,    Richard Barlow e Sajida De Leon. 

Produção: Jason Blum, M. Night Shyamalan e Marc Bienstock.

Fotografia: Maryse Alberti

Montagem: Luke Franco Ciarrocchi

Trilha Sonora: Naaman Marshall

Gênero: Suspense

Duração: 94 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Blinding Edge Pictures / Blumhouse Productions

Classificação: 12 anos






Trailer














GAROTA SOMBRIA 

CAMINHA PELA NOITE


Sinopse: Coisas estranhas acontecem em Bad City. Uma cidade fantasma iraniana, lar de prostitutas, viciados, cafetões e outras almas sórdidas. Um reduto de depravação e falta de esperança, onde uma vampira solitária persegue os habitantes mais repugnantes. Mas quando um garoto conhece uma garota, uma história de amor incomum começa a florescer... vermelha como o sangue.


Crítica: Sem críticas.





Ficha Técnica


Título Original: A Girl Walks Home Alone at Night


Título no Brasil: Garota Sombria Caminha Pela Noite



Direção: Ana Lily Amirpour

Roteiro: Ana Lily Amirpour

Elenco: Sheila Vand, Arash Marandi, Dominic Rains, Marshall Manesh, Ana Lily Amirpour,  Milad Eghbali, Mozhan Marnò, Ray Haratian, Pej Vahdat, Reza Sixo Safai e Rome Shadanloo.

Produção: Ana Lily Amirpour, Justin Begnaud, Sina Sayyah

Fotografia: Lyle Vincent

Montagem: Alex O'Flinn

Gênero: Terror

Duração: 101 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Black Light District / Logan Pictures / Say Ahh Productions / SpectreVision





Trailer








O CHEIRO DA GENTE

Sinopse: Larry Clark acompanha momentos da vida de um grupo de seis jovens parisienses, seus encontros entre o Museu de Arte Moderna e o Palais de Tokyo e suas festas repletas de sexo, drogas e rock'n'roll. As relações desses jovens com suas famílias, com o consumo, com o sexo e os relacionamentos, com a internet e a prostituição.


Crítica por Juliana Meneses: Em Breve.






Ficha Técnica


Título Original: The Smell of Us


Título no Brasil: O Cheiro da Gente

Direção: Larry Clark

Roteiro: Larry Clark, Mathieu Landais

Elenco: Lukas Ionesco, Diane Rouxel, Theo Cholbi, Adrien Binh Doan,  Terin Maxime, Eva Menis-Mercier, Valentin Charles, Hugo Behar-Thinières,  Ryan Ben Yaiche, Serena Perret,  Théo Cholbi e Larry Clarke.

Produção: Christophe Mazodier, Gérard Lacroix, Pierre-Paul Puljiz

Fotografia: Hélène Louvart

Montagem: Marion Monnier

Gênero: Drama

Duração: 92 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Zeta Filmes

Estúdio: Morgane Production / Polaris Film Production / Polyester







Trailer










RELACIONAMENTO À FRANCESA


Sinopse:Florence (Marina Foïs) e Vicent Leroy (Laurent Lafitte) são um casal bem sucedido. Eles têm três filhos e ótimos empregos. Tudo corre bem, até que ambos recebem uma proposta de serem promovidos. Com a turbulência e o caos da vida em conjunto, eles decidem se separar, mas nenhum deles quer ficar com a guarda dos filhos.


Crítica: Sem Crítica.


Ficha Técnica


Título Original: Papa ou maman


Título no Brasil: Relacionamento à Francesa 



Direção: Martin Bourboulon

Roteiro: Alexandre de la Patellière e Matthieu Delaporte.

Elenco: Laurent Lafitte, Marina Foïs, Alexandre Desrousseaux, Yves Verhoeven, Vanessa Guide,Judith El Zein, Eric Naggar, Michaël Abiteboul,Anna Lemarchand, Michel Vuillermoz, Jean-Baptiste Fonck,Pierre Samuel,  Yannick Choirat, Mireille Franchino, Théoline Lanckriet, Achille Potier e  Anne Le Ny. 

Produção: Dimitri Rassam

Fotografia: Laurent Dailland

Montagem: Virginie Bruant

Trilha Sonora: Jérôme Rebotier

Gênero: Comédia

Duração: 85 min.

Ano: 2015

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán Filmes


Estúdio: Chapter 2 / Umedia



Trailer






PARA O OUTRO LADO


Sinopse: Depois de três anos separados, Yusuke volta, de repente, para a sua esposa Mizuki e a convida para conhecer as pessoas com quem ele conviveu durante esses anos. Ao mesmo tempo em que Mizuki interage com os novos amigos, ela questiona a visão que tem do marido e a mudança que sofreu enquanto ele estava ausente.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica


Título Original: Kishibe no Tabe


Título no Brasil: Para o Outro Lado



Direção: Kiyoshi Kurosawa

Roteiro: Kiyoshi Kurosawa

Origem da História: Baseado no livro de Kazumi Yumoto.

Elenco: Eri Fukatsu, Tadanobu Asano, Yû Aoi, Akira Emoto,Hideyuki Okamoto, Mika Muraoka, Sola Ishii,Kaoru Okunuki,Masao Komatsu,Miho Fukaya,  Yumiko Ise,  Daiki Fujino e  Kana Matsumoto.

Produção: Kiyoshi Kurosawa

Fotografia: Akiko Ashizawa

Montagem: Tsuyoshi Imai

Trilha Sonora: Naoko Eto, Yoshihide Otomo

Gênero: Drama

Duração: 127 min.

Ano: 2015

País: França / Japão

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Comme des Cinémas / Office Shirous / Wowow Films

Classificação: 14 anos









Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário