JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 12 DE NOVEMBRO DE 2015

Nessa semana mais 14 filmes chagam às salas de cinema no Brasil. São filmes do Brasil, Estados Unidos, Russia, França e co-produções entre Georgia, Alemanha, França, Cazaquistão & Hungria, França & Itália, França Bélgica Argélia & Estados Unidos, Portugal, Alemanha, França e Suíça.


O Brasil tem seis filmes começando com  Os dramas “Se Deus Vier Que Venha Armado”, “Orfãos do Eldorado” e drama “#Garotas”. o romance “Os Maias - Cenas Da Vida Romântica”, documentário “Caminho de Volta” e o terror “Condado macabro”.


Os Estados Unidos  tem três filmes: A Warner Bros chega com a ação "Alianças do crime" com Johnny Depp. A Paramount com comédia"Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi" e a Universal Studios com o terror "Amizade Desfeita".

A Russia tem a animação "Reino Gelado 2".

O cinema tem cada vez mais aproximado vários países para produzir filmes. Essa semana são quatro co-produções. A primeira é "Dois Homens Contra Uma Cidade" entreFrança, Bélgica, Argélia, Estados Unidos. Seguidos de "Capital Humano" entre: França e Itália. E "As Mil E Uma Noites - Volume 1" entre Portugal, Alemanha, França e Suíça.


Para fechar a semana movimentada, a França tem a comédia "Hipócrates".





SE DEUS VIER QUE VENHA ARMADO



Sinopse: São Paulo, 2012, Damião tem direito à saída temporária da prisão. Em meio aos ataques entre PCC e polícia, Damião tem que cumprir uma tarefa para o crime organizado. Mas seu caminho é alterado quando reencontra Palito, seu amigo de infância, quem lhe apresenta Cléo. Em paralelo, Jéferson, soldado novato, é colocado sob a tutela do Sargento Mauro. Em 72 horas, todos estes personagens terão suas vidas colocadas em jogo.

Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica



Título Original: Se Deus Quiser Que Venha Sozinho.


Título no Brasil: Se Deus Quiser Que Venha Sozinho.


Direção: Luis Dantas

Roteiro: Beatriz Gonçalves, Luis Dantas

Elenco: André Franco, Ariclenes Barroso, Clayton Mariano, Leonardo Santiago, Luiz Adelmo Manzano, Sara Antunes, Vinícius de Oliveira

Produção: Luis Dantas

Fotografia: Hélcio Alemão Nagamine

Montagem: Fernando Coster

Trilha Sonora: Zé Godoy

Gênero: Drama

Duração: 87 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: Plano Geral Produções Artísticas e Cinematográficas



Trailer



OS MAIAS - 
CENAS DA VIDA ROMÂNTICA


Sinopse: Carlos da Maia regressa a Lisboa no Outono de 1875, para grande alegria do avô. A vida ociosa do médico aristocrata, invariavelmente acompanhado pelo seu par amigo, o génio da escrita e de obras"inacabadas", o manipulador João da Ega leva-o a ter amigos, amantes e ao dolce fareniente. Até que se apaixona de verdade por uma mulher bela e cheia de mistérios. A vertigem: paixão louca para lá dos negrumes do passado, um novo e mais negro precipício, o incesto. Mesmo sabendo que Maria Eduarda é a irmã, a paixão de Carlos não morre e vai ao limite.


Crítica por Juliana Meneses: O filme de produção Luzo-Brasileira se passa no final do século XIX e conta a história de Carlos da Maia (Carlos Coimbra), herdeiro de uma tradicional família portuguesa, criado pelo avô paterno, cujo pai suicidou-se após a mulher tê-lo abandonado e levado a filha mais velha do casal. Formado em medicina pela Universidade de Coimbra, Carlos dá consultas nas redondezas e passa grande parte do tempo com seus amigos, principalmente João da Ega (Pedro Inês), mas ao apaixonar-se por Maria Eduarda (Maria Flor), mãe da pequena a qual ele foi prestar atendimento médico, e mulher de um brasileiro que vive viajando, ele entrega-se ao amor e é correspondido.

No desenrolar da trama Carlos descobre que na verdade Eduarda não era casada, mas sim mãe solteira a quem seu suposto marido Castro Gomes (André Gonçalves) a pagava para ter sua companhia. Mesmo ao saber dessa revelação que para época era um escândalo, Carlos continua com Maria Eduarda com quem deseja casar-se.

Pouco tempo depois, João da Ega descobre que na verdade Maria Eduarda é a irmã que sua mãe levou ao fugir. Carlos totalmente apaixonado mantém o romance com a própria irmã, que só termina quando seu avô Afonso da Maia (João Perry) morre.

Com cenário similar ao de teatro e fotografia muito bonita, o aspecto visual do filme é criativo e original. A atuação do protagonistas é excelente, assim como dos coadjuvantes, destacando-se Pedro Inês que com um tom na medida certa do sarcasmo e ironia cativa quem assiste. O longa não trás muita ação, e o silêncio foi usado como elemento para criar a devida aflição sentida pelos personagens no espectador. Cortando a história que é bem extensa e deixando as partes principais, João separou as cenas cruciais do enredo, revelando uma história que pode ser passada hoje tão bem quanto na época em que o livro foi escrito.

O modelo do filme feito é construído baseado na imagem da ópera, mesmo não sendo cantada, a utilização dos artifícios é semelhante, o cenário feito a partir de pinturas feitas em transparências tecnológicas.


Os Maias, de João Botelho, é a primeira adaptação ao cinema da obra do escritor Eça de Queiroz, tendo como narrador Paulo Vilac. 




Ficha Técnica



Título Original: “Os Maias - Cenas Da Vida Romântica”

Título no Brasil: “Os Maias - Cenas Da Vida Romântica”

Direção: João Botelho

Roteiro: João Botelho

Elenco: Maria Flor, Graciano Dias, André Gonçalves, Adriano Luz, Filipe Vargas, Hugo Mestre Amaro, João Perry, Jorge Vaz de Carvalho, José Manuel Mendes, Marcello Urgeghe, Maria João Pinho, Pedro Inês, Pedro Lacerda e Rita Blanco.

Produção: Alexandre Oliveira

Fotografia: João Ribeiro

Montador: João Braz

Gênero: Drama

Duração: 139 min.

Ano: 2014

País: Brasil / Portugal

Cor: Colorido

Distribuidora: ArtHouse

Estúdio: Ar de Filmes / Bando à Parte / Raccord Produções


Trailer






CAMINHO DE VOLTA

Sinopse: André é brasileiro, tem 45 anos e há 20 vive em Londres (Inglaterra). Maria do Socorro também é brasileira, tem 87 anos e há 25 vive em Nova Jersey (EUA).Os dois acalentam o desejo da voltar a viver no Brasil, mas o país que se deixou não é o mesmo para onde se volta. Nem você é o mesmo que partiu. O Caminho de volta é tortuoso e incerto. Ninguém se banha duas vezes na mesma água do rio.



Crítica por Andrea Cursino:  Caminhos de Volta tem um ótimo argumento, mas a execução se perde pela falta da narrativa nos 80 minutos do filme. Os depoimentos são bons e é na verdade o ponto forte do filme. A falta da escolha da narrativa nos deixou sem saber como esses imigrantes brasileiros, um nos Estados Unidos e outro na Inglaterra chegaram em suas novas pátrias.

A fotografia do filme é boa e funciona bem. Os personagens da vida real foram bem escolhidos. É bacana ver a relação entre o filho que foi tentar a vida nos Estados Unidos e sua dedicada mãe que passou 15 anos com ele sem falar inglês direito. 

Quanto ao fotógrafo que vive em Londres e tem um dilema familiar grande com a ex -mulher, dois filhos do primeiro casamento, uma nova esposa, um filho ainda bebê e os pais e irmãos no Brasil. 


O filme vale mais pelo lado humano dos dois personagens centrais. 



Ficha Técnica


Título Original: “Caminho de Volta”

Título no Brasil: “Caminho de Volta”

Direção: José Joffily e Pedro Rossi.

Roteiro: José Joffily e Pedro Rossi.

Produção: Isabel Joffily.

Fotografia: José Joffily e Pedro Rossi.

Montagem: Jordana Berg.

Gênero: Documentário.


Duração: 80 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Vilacine

Estúdio: Canal Brasil / Coevos Filmes



Trailer




ORFÃOS DO ELDORADO


Sinopse: Um homem atormentado que volta para casa depois de muitos anos ausente. Surpreendido pela inesperada morte de seu pai, Arminto se vê obrigado a assumir os negócios da família, que no passado fez fortuna com o transporte de mercadorias pelo rio Amazonas. Aos poucos, no entanto, ele é consumido pelos fantasmas do passado e por suas grandes paixões: Florita, a mulher que o criou, e Dinaura, uma misteriosa cantora cuja aparição na cidade fulmina sua vida como um relâmpago.


Crítica: Sem Crítica.



Ficha Técnica


Título Original: “Orfãos do Eldorado”

Título no Brasil: “Orfãos do Eldorado”

Direção: Guilherme Coelho

Roteiro: Guilherme Coelho

Origem da História: - Inspirado no romance de Milton Hatoum, Órfãos do Eldorado é um mergulho na alma de Arminto Cordovil.

Elenco: Dira Paes, Daniel de OliveiraAdriano Barroso, Arthur Codeceira,  Mariana Rios, Henrique da Paz, Paulo Fonseca.

Produção: Daniel Dreifuss, Guilherme Coelho e Maurício Andrade Ramos.

Fotografia: ABC, Adrian Teijido

Montagem: Karen Harley

Trilha Sonora: Fabiano Krieger, Jeff Rona e Lucas Marcier.

Gênero: Drama

Duração: 96 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Downtown Filmes

Estúdio: Matizar Filmes


Trailer





CONDADO MACABRO
  

Sinopse: Cangaço, um palhaço com o rosto e mãos cobertos de sangue, está algemado em uma sala onde é interrogado por Moreira, o investigador de uma pequena cidade do interior. O homem, que praticava pequenos delitos pelo centro com seu comparsa Bola 8, é o principal suspeito dos crimes hediondos que ocorreram em uma casa próxima da floresta. A residência fora alugada por cinco jovens que resolveram passar o feriado na cidade. Enquano Lena tenta conquistar Théo, Beto investe suas cantadas em Mari. Ao passo que essas relações se estreitam, Vanessa desaparece e outros personagens encorpam as reviravoltas da trama.

Crítica: Sem crítica.

Ficha Técnica



Título Original: “Condado Macabro”

Título no Brasil: “Condado Macabro”

Gênero: Terror

Direção: André de Campos Mello, Marcos DeBrito

Roteiro: Marcos DeBrito

Elenco: Leonardo Miggiorin, Bia Gallo, Rafael Raposo, Francisco Gaspar, Larissa Queiroz,  Paulo Vespucio Garcia e Rafael Raposo.

Produção: Adriano Lírio

Fotografia: André de Campos Mello

Montagem: André de Campos Mello, Marcos DeBrito

Duração: 113 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Elite Filmes

Estúdio: Debrito Produções Cinematográficas

Trailer




#GAROTAS - O FILME


Sinopse: Beth, Milena e Carina são três amigas universitárias que compartilharam as baladas mais insanas do Rio de Janeiro por diversos semestres. As histórias de suas farras são lendárias entre os amigos e colegas. Após morar um ano em Nova York com sua família, Beth volta na véspera do Ano Novo, decidida a mudar de vida e crescer. Incapazes de aceitar a nova fase "séria" da amiga, Carina e Milena aparecem de surpresa na sua casa, levando uma pequena multidão para celebrar o réveillon, fazendo de tudo para impedir que ela se torne uma menina comportada. Mas a noite guarda muitas surpresas: antes do amanhecer, segredos serão revelados, amizades serão testadas, corações serão partidos e lágrimas serão derramadas.

Crítica por Andrea Cursino: Alex Medeiros leva para as telas um filmes sobre jovens promíscuos, drogados e inconsequentes. Um filme que conta uma história pouco crível. As três meninas são amigas da vida inteira e o segredo não revelado para as amigas, seria impossível não ser dito no tempo certo por conta do grau de intimidade das três.

O roteiro segue o padrão americano e tem diálogos que deixam a desejar. Os personagens poderiam render muito mais se tivesse uma construção mais sólida. O elenco tem seus acertos e erros. Os veteranos Nicola Siri e Ingra Liberato estão bem dentro do espaço que foi proporcionado.

Quanto ao trio de protagonistas, as meninas parecem entrosadas. O destaque fica com Giovana Echeverria que ficou a execução mais difícil de todo o filme. Começa por pegar um personagem com uma proposta de drama. Outro fator que merece atenção  é a exposição desnecessária do corpo da atriz. Em algumas cenas não havia a menor necessidade de expor a atriz e senão tivesse a cena não faria falta para o filme.

Vamos aguardar que Alex Medeiros possa nos mostrar outros trabalhos melhores.



Ficha Técnica



Título Original: #Garotas

Título no Brasil: #Garotas

Direção: Alex Medeiros

Roteiro: Alex Medeiros

Elenco: Giovana Echeverria,  Barbara França, Jeyce Valente, Ingra Liberato, Nicola Siri, Bruno Dubeux, Erick Vesch,  Alex Nader,  Lazuli Galvão, Raphael Logam, Maria Carolina Ribeiro, Natasha Sierra, Paulo Giardini e Rafael Canedo.

Produção: Rafael Costa

Fotografia: Alexandre Berra

Montagem: Marcio Papel


Gênero: Comédia Dramática

Duração: 100 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Accorde Filmes



Trailer






ALIANÇA DO CRIME


Sinopse: James "Whitney" Bulger (Johnny Depp) e John Connolly cresceram juntos nas ruas de Boston. Décadas depois, no final dos anos 70, eles se encontram novamente. Connolly agora é um agente do FBI e Whitey, padrinho da máfia irlandesa. Eventos ligados a tráfico de drogas e assassinatos levam Bulger à lista dos mais procurados pelo FBI, mas é com a ajuda da agência que se torna um dos maiores criminosos da história.

Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica



Título Original: Alianças do Crime

Título no Brasil: Alianças do Crime

Direção: Barry Levinson

Roteiro: Jim Sheridan, Mark Mallouk

Origem da História: Baseado no livro de Dick Lehr e Gerard O'Neill.

Elenco: Johnny DeppBenedict CumberbatchDakota JohnsonAdam Scott, Peter Sarsgaard, Kevin BaconAnthony Molinari,  Julianne Nicholson, Juno Temple, Bill Camp, Jeremy Strong, Brad Carter, Corey Stoll, David Harbour, Erica McDermott, James Russo, Jamie Donnelly, W. Earl Brown, Jesse Plemons, Joel Edgerton  Rory Cochrane e Scott Anderson.

Produção: Brian Oliver, John Lesher, Patrick McCormick, Scott Cooper e Tyler Thompson.

Fotografia: Masanobu Takayanagi

Montagem: David Rosenbloom

Trilha Sonora: Junkie XL

Gênero: Ação

Duração: 122 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros.

Estúdio: Cross Creek Pictures / Free State Pictures / Grisbi Productions, Le / Infinitum Nihil / RatPac-Dune Entertainment / Ridgerock Entertainment Group / Vendian Entertainment


Trailer






COMO SOBREVIVER 
A UM ATAQUE ZUMBI

Sinopse: Três escoteiros sofrem um inesperado ataque de zumbis e vão ter de ajudar toda uma cidade.

Crítica por Andrea Cursino: A Paramount apostou na brincadeira de Christopher Landon em fazer humor com a febre do momento, o zumbi e foi muito feliz.

O filme proporciona risos e gargalhadas em vários momentos, tendo seu ponto alto a cena da comunicação entre os vivos e um zumbi cantando uma canção de Britney Spears, não se preocupem não é spoiler, já publiquei o vídeo de divulgação dessa cena escolhida pela Paramount para divulgar o filme ao redor do mundo.

A competência é a palavra chave desse filme. O filme é divertido, mas tem mensagens sobre o comportamento humano sem lições de moral. Fazer comédia é algo muito difícil e acertar no tom de algo tão inusitado é para dar mérito a equipe bem dirigida em suas funções. Usar o bom humor equilibrado ao humor negro foi algo  ousado que funcionou. Essa comédia tem toques de alguns sub gêneros da comédia e a graça está em conseguir equilibrar os diferentes elementos sem perder a proposta principal que é brincar de zumbi.

O elenco está  ótimo desde os protagonistas Tye Sheridan, Logan Miller, Joey Morgan como os coadjuvantes. Todos tiveram oportunidade de brilhar. Vivos e Zumbis se divertiram e mostraram seu trabalho. Os personagens foram construídos com base no roteiro tradicional de filmes com essa temática.  


A técnica do filme merece aplausos como a trilha sonora, a montagem e os efeitos visuais que fez questão de brincar com o irreal e não com efeitos reais. A maquiagem está ótima e trás a sensação de estar brincando com os amigos. 

Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi é divertido e vale a pena ir ao cinema conferir. No fim do filme, não saia da sala antes dos créditos finais, tem uma cena extra logo após aos créditos.  






Ficha Técnica



Título Original: Scouts Guide to the Zombie Apocalypse,

Título no Brasil: Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi

Direção: Christopher Landon

Roteiro: Carrie Lee Wilson, Emi Mochizuki, Lona Williams

Elenco: Tye Sheridan, Logan Miller, Joey Morgan, Sarah Dumont, Halston Sage, Patrick Schwarzenegger, Niki Koss, Blake Anderson, Cloris Leachman, David Koechner, Lukas Gage, Jeremy Dunn, Laurel Harris, Tony Gardner, Courtney Cooper, Matthew Cardarople, Elle Evans, Yana Trofimova, Corsica Wilson,   Drew Droege,   Janell Islas, Jesica Ahlberg, Meghan Aruffo e Sara Malakul Lane. 

Produção: Andy Fickman, Betsy Sullenger, Bryan Brucks, Todd Garner

Fotografia: Brandon Trost

Montagem: Jim Page

Trilha Sonora: Matthew Margeson

Gênero: Comédia

Duração: 93 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paramount Pictures

Estúdio: Broken Road Productions / Brucks Entertainment / Oops Doughnuts Productions / Paramount Pictures



Trailer


Trailer Dublado
Versão Brasileira





AMIZADE DESFEITA

Sinopse: Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki) conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa na vídeoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe. Eles pensam que é uma brincadeira, mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte.

Crítica por Juliana Meneses: Trazendo o universo dos computadores para dentro do cinema, o filme de terror "Amizade Desfeita" trás a história de um grupo de seis amigos  (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki) que são assombrados por um espírito de uma amiga, Laura Barns (Heather Sossaman) que se suicidou após ter um vídeo constrangedor vazado na internet.

A menina morta era do círculo social do grupo e estudava com eles, durante uma conversa em grupo por skype eles percebem um participante a mais no vídeo, e textos digitados como eles mesmos depreciando uns aos outros, até que começam a desconfiar que se tratava de uma brincadeira de mal gosto de alguém. O participante então diz ser Laura, e coisas assustadoras começam a acontecer a eles. Laura quer saber quem postou o vídeo que a levou a se matar, começa a revelar fatos da vida dos jovens e propõe um jogo ao grupo, quem perder morre.

Com direção de Levan Gabriadze, o longa foi totalmente adaptado, trazendo todos os diálogos online entre os amigos para o português, chegando ao Brasil apenas com cópias dubladas. O filme se passa todo pelas telas de computador dos integrantes do grupo de amigos, a Universal, distribuidora no Brasil, fez um ótimo trabalho na adaptação para a versão dublada, entretanto ao trazer 100% das cópias dubladas gera um desagrado do público que prefere o áudio original.

O grupo é formado por alguns estereótipos presentes em filmes de colégios, entre os meninos, o nerd, o convencido e um mais esquentado; as meninas, a popular, a sexy e a boazinha. O centro é a obsessão do espírito por vingança, e não é desenvolvido profundamente nenhum dos personagens, nem mesmo Laura, não há grandes destaques quanto a atuação.

Trazendo a tona a questão do bullying virtual e tocando no tema de adolescentes que se matam por se sentirem constrangidos após ter algo íntimo exibido para todos em redes sociais. Por mais que de vários sustos, o filme não é surpreendente, é possível saber exatamente o que acontecerá com os personagens e o mistério sobre Laura não se mostra impactante no final.


Ficha Técnica


Título Original:

Título no Brasil: Amizade Desfeita


Direção: Levan Gabriadze

Roteiro: Levan Gabriadze

Elenco: Cal Barnes, Courtney Halverson, Heather Sossaman, Jacob Wysocki, Matthew Bohrer, Mickey River, Moses Jacob Storm, Renee Olstead, Shelley Hennig, Will Peltz.

Produção: Nelson Greaves e Timur Bekmambetov.

Fotografia: Adam Sidman.

Montagem: Andrew Wesman e Parker Laramie.

Gênero: Terror.

Duração: 82 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Blumhouse Productions



Trailer





O REINO GELADO 2



Sinopse: Depois de vencer a Rainha das Neves, o troll Orm terá de combater uma nova ameaça após uma maldição ser lançada.








Crítica por Andrea Cursino: O Ano de 2015 está na reta final e antes do natal a California filmes lança Reino Gelado 2, animação russa dirigida por Aleksey Tsitsilin. A continuação da história da amizade entre o Troll Orm e a menina Gerda.  Baseado no conto Rainha da Neve de Hans Christian Andersen, o primeiro filme foi lançado em 2012, antes de Frozen. 

Desta vez, o filme tem como foco a mensagem sobre a mentira e suas consequências. Um filme para os pequenos que acaba servindo também para os adultos. 

O início do filme o diretor orienta o que aconteceu no filme anterior o que facilita a vida de quem não assistiu o primeiro a assistir o segundo sem problemas.

Com certeza vai agradar mais a criançada do que os adultos, mas mesmo assim vale a pena levar os pequenos e entender a mensagem sobre as consequências dos nossos atos.  

Os traços, as cores e a fotografia são belíssimos. Os personagens são simpáticos.  Enfim, Reino Gelado 2 é diversão garantida para a criançada.



Ficha Técnica


Título Original: Snezhnaya Koroleva 

Título Internacional: Snow Queen 2

Título no Brasil: Reino Gelado 2

Direção: Aleksey Tsitsilin

Roteiro: Aleksey Tsitsilin, Aleksey Zamyslov, Roman Nepomnyashchiy, Vladimir Nikolaev

Elenco de Dublagem Versão Russa: Aleksandr Gudkov, Aleksandr Uman, Aleksey Likhnitskiy, Anna Khilkevich, Anna Shurochkina, Dee Bradley Baker, Igor Bortnik, Ivan Okhlobystin e Roman Yunusov.

Elenco de Dublagem Versão Brasileira: João Cortês, Larissa Manoela, Afonso Amajones, Gileno Santoro, Wellington Lima, Fernanda Bullara, Marli Bortolleto, Luis Antônio Lobue, Mauro Ramos, Carlos Silveira, Fábio de Castro, Fadulli Costa, Glauco Marques, Isabel de Sá, Junior Nanetti, Tati Keplmair e Zaíra Zordan. 

Produção: Diana Yurinova, Timur Bekmambetov, Vladimir Nikolaev, Yuriy Moskvin

Trilha Sonora: Mark Willott

Gênero: Animação

Duração: 78 min.

Ano: 2014

País: Rússia

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Wizart Animation

Trailer




CAPITAL HUMANO


Sinopse: Os destinos das duas famílias estão irrevogavelmente ligados depois de um ciclista ser atropelado por um jipe na noite anterior da véspera de Natal.







Crítica: Em breve.



Ficha Técnica

Título Original: Il Capitale Umano

Título no Brasil: Capital Humano

Gênero: Drama

Direção: Paolo Virzì

Roteiro: Francesco Bruni, Francesco Piccolo, Paolo Virzì

Elenco: Fabrizio Bentivoglio, Valeria Golino, Valeria Bruni Tedeschi, Luigi Lo Cascio, Giovanni Anzaldo, Matilde Gioli, Bebo Storti,  Fabrizio Gifuni, Gianluca Di Lauro, Gigio Alberti, Silvia Cohen,  Guglielmo Pinelli,  Michael Sart e Paolo Pierobon.

Produção: Benedetto Habib e Marco Cohen.

Fotografia: Jérôme Alméras e Simon Beaufils.

Montagem: Cecilia Zanuso

Trilha Sonora: Carlo Virzì

Duração: 109 min.

Ano: 2013

País: França / Itália

Cor: Colorido

Estreia: 12/11/2015 (Brasil)

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Indiana Production Company / Motorino 
Amaranto




Trailer







DOIS HOMENS CONTRA UMA CIDADE


Sinopse: Misteriosas mortes acontecem em uma pequena cidade localizada próxima ao Novo México. Após a saída de William Garnet da cadeia, o ex-presidiário se estabelece no local e leva uma vida exemplar desde que se converteu a religião muçulmana, mas desentendimentos do passado fazem com que ele corra perigo depois que um xerife e seu comparsa começam a conspirar contra ele.

Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica



Título Original: La Voie de l'ennemi

Título no Brasil: Dois Homens Contra Uma Cidade

Direção: Rachid Bouchareb

Roteiro: Daniel Boulanger, José Giovanni, Olivier Lorelle, Rachid Bouchareb, Yasmina Khadra

Elenco: Forest Whitaker, Harvey Keitel, Ellen Burstyn, Luis Guzmán, Matthew Page,Michael Stone, Chris Ranney, Robert Dean, Brenda Blethyn, Dolores Heredia,  Paul Caster,Joshua R. Aragon, Lionel Archuleta,   Tim Guinee Reg E. Cathey e Sarah Minnich.

Produção: Jean Bréhat, Jérôme Seydoux, Rachid Bouchareb

Fotografia: Yves Cape

Montagem: Yannick Kergoat

Trilha Sonora: Eric Neveux

Gênero: Drama

Duração: 120 min.

Ano: 2014

País: Argélia / Bélgica / Estados Unidos / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán

Estúdio: Tessalit Productions

Trailer



AS MIL E UMA NOITES - VOLUME 1


Sinopse: Num país europeu em crise, Portugal, um realizador propõe-se a construir ficções a partir da miserável realidade na qual está inserido. Mas incapaz de descobrir um sentido para o seu trabalho, foge covardemente, dando o seu lugar à bela Xerazade. Ela precisará de ânimo e coragem para não aborrecer o Rei com as tristes histórias desse país! Com o passar das noites, a inquietude dá lugar à desolação e a desolação ao encantamento. Por isso, Xerazade organiza as histórias que conta ao Rei em três volumes. Começa assim: "Oh venturoso Rei, fui sabedora de que num triste país entre os países..."

Crítica por Andrea Cursino:  Miguel Gomes cria um filme com muitos simbolismos e por partes colocam três histórias para fazer sua crítica a situação política e econômica de Portugal. O filme foi exibido em Cannes na íntegra, mas na versão comercial foi dividido em parte 1, parte 2 e parte 3.  Aqui vamos falar da parte 1.

De forma irônica, Gomes usa o livro As Mil e Uma Noites para contar sua história, mas não pense que verá uma nova versão do conto onde Sherazade conta histórias para manipular o rei e sim adaptar a sua indignação a uma narrativa mais subjetiva.

Tecnicamente o filme tem uma fotografia em alguns momentos granulada e outros mais nítida. A montagem é interessante e a trilha sonora completa a obra.

Na visão do diretor, a realidade e o imaginário precisam um do outro para continuar vivendo. Então aqui ele brinca com os dois e cabe agora ao público embarcar nessa brincadeira. 

  



Ficha Técnica

Título Original: As Mil E Uma Noites - Volume 1

Título no Brasil: As Mil E Uma Noites - Volume 1

Direção: Miguel Gomes

Roteiro: Mariana Ricardo, Miguel Gomes, Telmo Churro

Elenco: Miguel Gomes, Carloto Cotta, Adriano Luz, Américo Silva, Basirou Diallo, Rogério Samora, Bruno Bravo, Maria Rueff, Dinarte Branco, Chico Chapas, Crista Alfaiate, Cristina Carvalhal, Diogo Dória, Tiago Fagulha e Luísa Cruz,

Produção: Luís Urbano, Sandro Aguilar e Thomas Ordonneau.

Fotografia: Mário Castanheira e Sayombhu Mukdeeprom.

Montagem: Miguel Gomes, Pedro Filipe Marques e Telmo Churro.

Gênero: Drama

Duração: 125 min.

Ano: 2015

País: Portugal

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán Filmes

Estúdio: Komplizen Film / North Box Productions / O Som e a Fúria / Shellac Sud




Trailer







HIPÓCRATES

Sinopse: Benjamin (Vincent Lacoste) tem certeza que nasceu para ser um grande médico, mas sua primeira experiência como residente não acontece da forma esperada. No mesmo hospital, trabalha seu pai (Jacques Gamblin), profissional renomado que se recusa a ajudá-lo. Sentindo-se menor que os colegas, inseguro e assustado, Benjamin tem seus limites testados pela primeira vez na vida.


Crítica por: Em Breve.



Ficha Técnica



Título Original: Hippocrates,

Título no Brasil: Hipócrates

Direção: Thomas Lilti

Roteiro: Baya Kasmi, Julien Lilti, Pierre Chosson, Thomas Lilti

Elenco: Vincent Lacoste, Reda Kateb, Jacques Gamblin Carole Franck, Félix Moati, Jeanne Cellard, Julie Brochen, Marianne Denicourt, Philippe Rebbot, Rafik Ben Mebarek,  Thierry Levaret, Vincent Lacoste

Produção: Agnès Vallée, Emmanuel Barraux

Fotografia: Nicolas Gaurin

Montagem: Christel Dewynter

Trilha Sonora: Alexandre Lier, Nicolas Weil, Sylvain Ohrel

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 102 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Bonfilm

Estúdio: 31 Juin Films

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário