JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 24 de novembro de 2015

CLIMA ESQUENTOU EM CENA DE CONFRONTO COM A POLÍCIA NO FILME "TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS" DE SÉRGIO MACHADO


A Filmagem do longa  de Sérgio Machado foi interrompida para acalmar os Ânimos dos Figurantes.
A estreia está prevista para  3 de dezembro.



_MG_2736.jpg
Além de muita música, “Tudo que Aprendemos Juntos”, filme de Sérgio Machado que estreia em 3 de dezembro, também teve ação de verdade nos bastidores. É o que mostra um novo vídeo de making of sobre as filmagens da cena de uma manifestação popular. 



A Seguir mais informações





Foto: divulgação
“Chegou um momento ali em que a realidade se misturou com o filme”, revela em entrevista o produtor Fabiano Gullane. 











Foto: Bia Lafavre
“No quebra-quebra o bicho pegou. Fiquei escondidinho para não sobrar pra mim”, brinca Lázaro Ramos, protagonista do longa. 








Vídeo








_MG_2004.jpgA cena teve de ser interrompida algumas vezes, para acalmar os ânimos dos figurantes. 









“Ao mesmo tempo em que eu estava curtindo aquilo, porque era super realista, a gente começou a se preocupar com a integridade física dos policiais, porque eles voavam mesmo para arrebentar com os caras”, diz o diretor Sérgio Machado.


Tudo que Aprendemos Juntos é  baseado na peça “Acorda Brasil” de Antonio Ermírio de Moraes que conta a história de um talentoso violinista que se vê obrigado a dar aulas de música na comunidade de Heliópolis depois da tentativa fracassada de integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP.

Além de Lázaro Ramos, o elenco traz ainda Kaique Jesus, Elzio Vieira, Sandra Corveloni, Thogun Teixeira, Fernanda de Freitas, Hermes Baroli e Criolo. Produzido pela Gullane em coprodução com a Fox Internacional Productions, o longa tem distribuição da Fox Film do Brasil.





Sinopse: Laerte é um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Osesp. Ele perde a chance de trabalhar na maior orquestra sinfônica da América Latina e, frustrado, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Na escola, cercado por pobreza e violência, redescobre a música de forma tão apaixonada que acaba por contagiar os jovens estudantes. “Tudo que aprendemos juntos” é inspirado na história real da formação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, projeto do Instituto Baccarelli, e conta a emocionante saga de um músico e seus alunos, que tiveram suas vidas transformadas pela arte.



FICHA TÉCNICA



Dirigido por: Sérgio Machado


Roteiro: Maria Adelaide Amaral, Marcelo Gomes, Sérgio Machado e Marta Nehring.

Elenco: Lázaro Ramos, Kaique Jesus e Elzio Vieira, Sandra Corveloni, Thogun Teixeira, Fernanda de Freitas, Hermes Baroli e Criolo. 

Participações Especiais: Rappin’ Hood, OSESP/Orquestra Sinfônica de SP e Marin Alsop

Direção de Fotografia: Marcelo Durst, ABC

Direção de Arte: Valdy Lopes Jn.

Montagem: Márcio Hashimoto

Preparação de Elenco: Fátima Toledo 

Direção musical: Alexandre Guerra e Felipe de Souza

Participação na Trilha Sonora: Edilson Venturelli e Orquestra Sinfônica de Heliópolis/ INSTITUTO

Som: Romeu Quinto, Alessandro Laroca, Eduardo Virmond e Armando Torres Jr.

Efeitos visuais: Quanta Post

Coordenação Internacional: Manuela Mandler

Coordenação de lançamento: Dannielle Alarcón

Direção de produção: André Montenegro

Coordenação executiva: Sonia Hamburger

Coprodução executiva: Ana Saito e Mariana Mecchi

Produção executiva: Rui Pires, Caio Gullane e Fabiano Gullane

Coproduzido por: Ricardo Aydar e Sérgio D´Antino

Produzido por: Fabiano Gullane, Caio Gullane, Debora Ivanov e Gabriel Lacerda.


Produção: Gullane


Coprodução: Fox Internacional Productions & Fox Film do Brasil

Produção associada: Instituto Baccarelli, Lázaro Ramos, Aurora Filmes e Barcelona Filmes

Distribuição América Latina: Fox Film do Brasil

Vendas internacionais: Films Boutique

Sobre a Gullane

Fundada em 1996, a Gullane é uma produtora de conteúdo para cinema e televisão que mantém participação ativa no crescimento do audiovisual brasileiro. Suas obras conquistaram reconhecimento da crítica e de um público cada vez maior. A qualidade técnica e artística identificada em cada produção tornou-se referência, garantindo à Gullane um espaço conceituado no mercado cinematográfico. Sua dedicação na produção é igualmente aplicada nas etapas de lançamento em festivais e no circuito comercial. Esse empenho permitiu à Gullane acumular mais de 100 prêmios em sua carreira, além de ter seus filmes nas seleções oficiais dos mais importantes festivais de cinema do mundo, como os de Cannes, Veneza e Berlim. Além de produções próprias, a Gullane amplia a carteira de projetos com parcerias importantes no Brasil e no exterior, com a busca de financiamento e venda de filmes brasileiros junto ao mercado estrangeiro e com a realização de coproduções internacionais. Essas ações se refletem na ampla divulgação das obras e em uma rede formada por talentos de diversas partes do mundo. Por seu perfil empresarial, seu histórico criativo e seu expressivo volume de realizações audiovisuais, a Gullane está posicionada hoje entre as principais produtoras de conteúdo do Brasil.

Sobre a Fox

Presente no mercado nacional desde 1920, a Fox Film do Brasil é uma das empresas com maior contribuição à indústria do entretenimento no país, atuando com destaque e garantindo a seus filmes amplo e diferenciado apoio de divulgação. Dentre os grandes sucessos distribuídos pela Fox, encontram-se: “A Culpa é das Estrelas”, a franquia “X-Men”, “Planeta dos Macacos”, “Birdman”, “O Grande Hotel Budapeste”, “As Aventuras de Pi”, “Cisne Negro”, as franquias “Como Treinar Seu Dragão”, “ Rio”, “A Era do Gelo”. Além de produções nacionais com grande sucesso como: “Lisbela e o Prisioneiro”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Se Eu Fosse Você 2”,  “Nosso Lar” e “Copa de Elite”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário