JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

ESTREIAS NOS CINEMAS EM 01 DE OUTUBRO DE 2015

Nessa semana mais oito filmes chegam às salas de cinema no Brasil. O Brasil tem uma comédia, os Estados Unidos tem quatro longas, sendo uma ficção científica e três filmes de terror, sendo um deles em parceria com o Chile. Israel e Chile tem um drama cada um e uma co-produção entre Bélgica e França.

O Brasil tem a comédia “Vai Que Cola – O Filme” baseada na série de TV com Paulo Gustavo.

Os Estados Unidos tem a ficção científica “Perdido em Marte” com Matt Dammon e três filmes de terror para  abrir os trabalhos no mês do halloween: “Possessão do Mal”, Palavra Diabólica” e a co-produção com o Chile “Bata Antes de Entrar”.

Israel tem o drama “Os Árabes Também Sabem Dançar”.

O Chile também chega com o drama “O Clube”.

Para fechar as estreias da semana, mais uma parceria entre Bélgica e França com a comédia dramática “O Preço da Fama”.
  


VAI QUE COLA - O FILME

Sinopse: Valdomiro (Paulo Gustavo) perde todo seu dinheiro após se envolver em uma falcatrua na empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, o malandro se muda para a pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), onde passa os dias reclamando da nova realidade de entregador de quentinhas. Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo se vê com a oportunidade de retornar à antiga vida de luxo, mas não esperava ter que carregar toda a turma do subúrbio com ele.

Crítica:Em Breve.


Ficha Técnica

Título Original: Vai Que Cola – O Filme

Título no Brasil: Vai Que Cola – O Filme

Direção: César Rodrigues

Roteiro: Leandro Soares e Luiz Noronha.

Elenco: Paulo Gustavo, Samanta Schmutz, Fernando Caruso, Fiorella Mattheis, Cacau Protásio, Catarina Abdalla, Klebber Toledo, Jonathan Haagensen, Oscar Magrini, Werner Schunemann, Emiliano D'Ávila, Márcio Kieling, Marcus Majella e Rogério Fróes.

Produção: Luiz Noronha

Trilha Sonora: Lucas Marcier

Gênero: Comédia

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: H2O Filmes

Estúdio: Conspiração Filmes / Globo Filmes


Trailer



PERDIDO EM MARTE

Sinopse: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Crítica Por Juliana Meneses: O Novo filme de ficção científica do Diretor Ridley Scott, já consagrado no gênero, consegue ser empolgante e surpreendentemente divertido. Baseado no livro de mesmo nome do autor Andy Weir, a história se passa quando em um trabalho de campo na missão da NASA em Marte o astronauta Mark Waltey é atingido por uma antena durante uma forte tempestade de poeira e sua equipe o dá como morto. Quando ele acorda no dia seguinte, se vê sozinho, sem nenhuma forma de comunicação com a terra e com suprimentos e oxigênio limitado para apenas uma determinada quantidade de sois (forma como contam os dias no planeta vermelho).

A narrativa intercala os esforços de Mark para sobreviver em Marte e se comunicar com a terra, um diário filmado com uma câmera da nave que não tem mais contato com a terra , mas é uma tentativa de manter-se são e registrar sua trajetória diária e outras cenas com a NASA tentando resgatá-lo. Após fotografias diárias dos equipamentos deixados no planeta a companhia espacial passa a desconfiar que o astronauta está vivo e depois de algum tempo eles conseguem estabelecer contato, o problema se dá quando para conseguir mandar novos suprimentos ou resgate, o tempo necessário para construção de outra estação espacial ou satélite serem incompatíveis com a quantidade de dias que os suprimentos que restam conseguiriam manter Mark vivo.

A atuação de Matt Damon foi muito satisfatória causando de cara a empatia necessária, seu personagem não desiste de viver e quer a todo custo conseguir salvar-se e faz todo o necessário e mais para enfrentar a hostilidade de um planeta onde nada cresce, ele é botânico e desenvolve um projeto para plantar batatas que o mantiveram alimentado por mais tempo. Damon e seu carisma cativam quando a cada passo correto mas empreitadas pela sobrevivência, façam que comemoremos com o personagem. No diário filmado feito por Mark temos cenas bem divertidas de suas pequenas grandes conquistas.

Na verdade todo o elenco, que vem com grandes nomes, fez um ótimo trabalho passando a dramaticidade e comédia na dose certa em cada cena. Os tripulantes da nave de Mark ( Jessica Chastain, Kate Mara, Sebastian Stan, Michael Peña e Aksel Hennie) que só souberam que o colega estava vivo bom tempo depois, arriscam-se me uma missão perigosa para salvá-lo. Na NASA a equipe (Sean Bean, Chiwetel Ejiofor e Kristen Wiig) se esforça para convencer o presidente da Companhia (Jeff Daniels) a tomar todas as medidas possíveis para o resgate, inclusive aceitar a ajuda oferecida pela China.

Tendo uma boa trilha sonora e uma fotografia incrivelmente bem trabalhada, tanto nas cenas de Marte, quanto nas do espaço e visão da terra, prende muito atenção. Por mais previsível que seja o final, o longa é uma boa indicação.


Ficha Técnica


Título Original: The Martian

Título no Brasil: Perdido em Marte

Direção: Ridley Scott

Roteiro: Drew Goddard

Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain , Kristen Wiig, Michael Peña, Chiwetel Ejiofor, Donald Glover, Kate Mara, Jeff Daniels,  Sebastian Stan, Sean Bean, Aksel Hennie, Jonathan Aris, , Lili Bordán, Mackenzie Davis,  Naomi Scott,

Produção: Mark Huffam, Michael Schaefer, Ridley Scott e  Simon Kinberg.

Fotografia: Dariusz Wolski

Montagem: Pietro Scalia

Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams

Gênero: Ficção Científica

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Genre Films / International Traders / Mid Atlantic Films / Scott Free Productions / Twentieth Century Fox Film Corporation



Trailer





A POSSESSÃO DO MAL

Sinopse: Michael King é diretor de documentários agnóstico. Após a morte repentina de sua esposa, ele decide fazer seu próximo filme sobre a busca pela existência do sobrenatural, tornando-se o foco de experiências sobrenaturais.

Crítica: Sem Crítica





Ficha Técnica


Título Original: The Possession Of Michael King

Título no Brasil: Possessão do Mal

Direção: David Jung

Roteiro: David Jung

Elenco: Shane Johnson, Ella Anderson, Cara Pifko Krystal Alvarez,, Cullen Douglas, Dale Dickey, Tobias Jelinek, Gabe Gomez, Michael Ray Escamilla, Luke Baines, Michael Lesly, RJ Farrington, Shirley Jordan, Tomas Arana e Patricia Healy.

Produção: Paul Brooks

Fotografia: Phil Parmet

Montagem: Jake York

Gênero: Terror

Duração: 83 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: PlayArte

Estúdio: Gold Circle Films / Quickfire Films


Trailer



PALAVRAS DIABÓLICAS

Sinopse: Quando a filha de Anna desaparece, ela recebe pouca ajuda da cidade para tentar encontrá-la. A população só se da conta da gravidade da situação quando outras crianças também desaparecem. As crianças voltam, mas mostram sinais de possessão demoníaca, e avançam para atacar a cidade. Mas Anna se recusa a acreditar que perdeu sua filha para o diabo e vai fazer de tudo para salvá-la e expulsar o demônio do corpo de sua filha.

Crítica: Sem Crítica

Ficha Técnica


Título Original: Speak No Evil

Título no Brasil: Palavras Diabólicas

Direção: Roze

Roteiro: Roze

Elenco: Gabrielle Stone, Olivia Cavender, Carl Jensen IV,  Mario Guzman, Cesar Garcia, Alexandria Stevens, Machelle Glassburn, Eric Zaklukiewicz, Sean Wesley, Rob Hartz, Sylvie Cohen e Greg Bronson.

Produção: Candace Rose, Michael Schwahn e Roze.

Fotografia: Rich Robles

Montador: Roze

Trilha Sonora: Jason Camiolo

Gênero: Terror

Duração: 74 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Elite Filmes

Estúdio: Gas Mask Films



Trailer




BATA ANTES DE ENTRAR


Sinopse: Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres (Ana de Armas eLorenza Izzo) batem à porta de Evan Webber (Keanu Reeves). Ele está sozinho em casa no feriado e acaba entrando no jogo das garotas e é seduzido. Só que no dia que seguinte, elas passam a atormentá-lo sem motivo aparente. Logo, as coisas ficam violentas.




Crítica: Sem Crítica



Ficha Técnica

Título Original: Knock Knock

Título no Brasil: Bata Antes de Entrar


Direção: Eli Roth

Roteiro: Eli Roth, Guillermo Amoedo, Nicolás López

Elenco: Aaron Burns, Ana de Armas, Colleen Camp, Ignacia Allamand, Keanu Reeves, Lorenza Izzo

Produção: Cassian Elwes, Colleen Camp, Eli Roth, John T. Degraye, Miguel Asensio, Nicolás López

Fotografia: Antonio Quercia

Montagem: Diego Macho Gómez

Trilha Sonora: Manuel Riveiro

Gênero: Terror

Duração: 96 min.

Ano: 2015

País: Chile / Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Camp Grey / Dragonfly Entertainment / Sobras International Pictures



Trailer







OS ÁRABES TAMBÉM DANÇAM

Sinopse: Eyad é um menino de uma aldeia árabe em Tira, Israel, que tem a oportunidade de estudar em um internato de prestígio em Jerusalém. Eyad se esforça para se encaixar com a cultura judaico-israelense do final de 1980. Ele desenvolve uma estreita amizade com Jonathan, que sofre de distrofia muscular, e é abraçado como um membro da família por Edna, mãe de Jonathan. O tempo passa e com os mísseis de Saddam Hussein pairando sobre o horizonte, Eyad conhece o amor e a decepção, e toma uma decisão que vai alterar o seu destino para sempre.

Crítica: Sem Crítica

Ficha Técnica


Título Original: Aravim rokdim

Título no Brasil: Os Árabes Também dançam

Direção: Eran Riklis

Roteiro: Sayed Kashua

Elenco: Tawfeek Barhom, Ali Suliman, Yaël Abecassis, Razi Gabareen, Michael Moshonov, Ali Suliman, Daniel Kitsis, Norman Issa, Keren Tzur, Khalifa Natour, Yaël Abecassis Laëtitia Eïdo, Marlene Bajali, Loai Nofi, Rona Lipaz-Michael e  Shirli Deshe.

Produção: Antoine de Clermont-Tonnerre, Bettina Brokemper, Chilik Michaeli e Michael Eckelt.

Fotografia: Michael Wiesweg

Montador: Richard Marizy

Trilha Sonora: Jonathan Riklis

Gênero: Drama

Duração: 105 min.

Ano: 2014

País: Alemanha / França / Israel

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Alma Films / Konken Studios / MACT Productions / Riva Films / United Channel Movies


Trailer





O CLUBE

Sinopse: Um grupo eclético de sacerdotes convive com Mónica, uma freira, em uma casa na costa chilena. Quando não estão orando e expiando seus pecados, eles treinam seu cachorro para a próxima corrida. O que será que os levou até ali, praticamente no meio do nada, onde o vento sopra forte frequentemente? Quando um novo sacerdote muda-se para lá, um homem começa a lhe fazer fortes acusações. Sua voz aumenta mais e mais até que um tiro soa. O padre evita as acusações dizendo ser suicídio. A igreja envia um investigador, mas será que ele realmente tem a intenção de descobrir a verdade ou apenas garantir que a aparência santa seja mantida?

Crítica: Sem Crítica

Ficha Técnica


Título Original: El Club

Título no Brasil: O Clube

Direção: Pablo Larraín

Roteiro: Daniel Villalobos, Guillermo Calderón e Pablo Larraín.

Elenco:  Roberto Farias, Antonia Zegers, Alfredo Castro, Francisco Reyes, José Soza, Marcelo Alonso, Jaime Vadell e Alejandro Goic.

Produção: Juan de Dios Larraín, Pablo Larraín

Fotografia: Carlos Cabezas

Montagem: Sebastián Sepúlveda

Trilha Sonora: Carlos Cabezas

Gênero: Drama

Duração: 98 min.

Ano: 2015

País: Chile

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Fabula


Trailer




O PREÇO DA FAMA

Sinopse: Logo ao sair da prisão, Eddy Ricaart é recebido por seu amigo de longa data Osman Bricha. Ele vai ficar na casa desse amigo sob a condição de cuidar de sua filha de sete anos, enquanto sua esposa está no hospital. Quebrado, Eddy tem um plano brilhante: roubar o caixão de Charlie Chaplin e pedir resgate para a família do famoso ator.

Crítica: Sem Crítica

Ficha Técnica


Título Original: La Rançon de la Gloire

Título no Brasil: O Preço da Fama

Direção: Xavier Beauvois

Roteiro: Etienne Comar, Xavier Beauvois

Elenco: Benoît Poelvoorde, Roschdy Zem, Séli Gmach, Chiara Mastroianni, Dolores Chaplin, Eugène Chaplin, Nadine Labaki, Peter Coyote, Marilyne Canto, Olivier Rabourdin,  Adel Bencherif, Arthur Beauvois, Jean-Daniel Bigler, Roland Noirjean e Xavier Maly.

Produção: Pascal Caucheteux

Fotografia: Caroline Champetier

Montador: Marie-Julie Maille

Trilha Sonora: Michel Legrand

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 110 min.

Ano: 2014

País: Bélgica / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Mares Filmes

Estúdio: Arches Films / France 3 Cinéma / Les Films du Fleuve / Radio Télévision Belge Francophone (RTBF) / Radio Télévision Suisse (RTS) / Rita Productions / Why Not Productions


Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário