JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 20 de outubro de 2015

ADEUS YONÁ MAGALHÃES!

Morreu na manhã de hoje, dia 20 de outubro a atriz Yoná Magalhães aos 80 anos. A atriz estava internada no CTI da casa de saúde, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, com problemas cardíacos. O hospital divulgou uma nota informando que Yoná Magalhães foi submetida a uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca, desde o dia 18 de outubro. Após o procedimento, ela foi internada na UTI, mas apresentou complicações pós-operatórias que a levaram o óbito, às 10h05m de hoje. O velório está marcado para amanhã, quarta-feira, dia 21, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju. A cremação está marcada para as 13h30m.


A atriz tem em seu currículo 44 novelas, 4 séries, 2 mini séries, 5 filmes e 11 peças de teatro. 

Yoná Magalhães, carioca nascida em 7 de agosto de 1935, começou a carreira após o pai perder o emprego. Ela foi trabalhar com figuração e pequenos papéis no início dos anos 50 e por conta disso, foi contratada pela Rádio Tupi e logo depois pela TV Tupi. 

Um tempo depois, foi morar na Bahia onde trabalhou com o grupo Barca dirigido pelo diretor Luiz Carlos Maciel. Trabalhou na TV Itapoã e por conta desse trabalho conheceu o cineasta Glauber Rocha, onde fez dois importantes filmes do cinema novo: "A Rosa de Deus" e "Deus o Diabo na Terra do Sol". 

Logo após, surgiu a Televisão na sua carreira que trouxe fama com personagens marcantes em novelas na TV Globo, onde foi a primeira mocinha do elenco da emissora.

Yoná Magalhães deixa um filho com 48 anos e muitos trabalhos na dramaturgia brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário