JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O ÚLTIMO CINE DRIVE IN ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO

O ÚLTIMO CINE DRIVE IN estreia nesta quinta feira, dia 20 de agosto, em São Paulo (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

O filme acaba de ser exibido no 43º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO onde saiu premiado em quarto categorias: Prêmio da Crítica de Melhor Longa Metragem Nacional, Melhor Ator para Breno Nina, Melhor atriz Coadjuvante para Fernanda Rocha e Melhor Direção de Arte para Maíra Carvalho.

O ÚLTIMO CINE DRIVE IN é um drama bem humorado sobre encontros e perdas familiares e tem como principal cenário o último cinema drive-in em funcionamento do Brasil, o “Cine Drive-in de Brasília”. O enredo conta a história de Marlombrando que ao retornar a sua cidade natal com a mãe adoecida, reencontra o pai, Almeida e o cinema Drive-in, onde passou sua infância. Almeida mantém o cinema funcionando com apenas dois funcionários: Paula, que cuida da projeção e da lanchonete; e José, um velho amigo que atende a bilheteria e faz a limpeza do local. A chegada desse filho e a ameaça de demolição do espaço, acarretam em um novo rumo para suas vidas.

Os protagonistas de O ÚLTIMO CINE DRIVE IN são interpretados por grande elenco. No papel de Almeida encontra-se o consagrado Othon Bastos (Deus e o Diabo na Terra do Sol), que recebeu o kikito em Gramado, o prêmio Candango em Brasília e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Já, atuando como Marlombrando, está Breno Nina (Cheias de Charme), enquanto que, a atriz baiana, Rita Assemany (Abril Despedaçado), faz Fátima, a mãe. O elenco também tem a participação dos atores Zecarlos Machado (Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios), Chico Sant'Anna (Cru), Fernanda Rocha (Castigo Final), Rosanna Viegas (Cru), André Deca (Cru) e Mounir Maasri (A Última Estação).

O filme conta com o patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura do DF (FAC) e da Petrobras, através da seleção pública do Petrobras Cultural, que juntos viabilizaram a produção e finalização do longa-metragem. Quem assina a produção é a Pavirada Filmes, em co-produção com a Ligocki Entretenimento e a Chroma Comunicação.

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Iberê Carvalho e Zepedro Gollo
Direção: Iberê Carvalho
Produção Executiva: Carol Barboza
Direção de Fotografia: André Carvalheira
ELENCOOthon Bastos, Rita Assemany, Breno Nina, Chico Sant’anna, Fernanda Rocha, André Deca, Rosanna Viegas, Vinícius Ferreira
PARTICIPAÇÃO ESPECIALMounir Maasri e Zécarlos Machado
Direção de Arte: Maíra Carvalho
Som Direto: Marcos Manna
Supervisão de Som: Miriam Bidermam e Ricardo Reis (Effects Filmes)
Trilha Sonora: Sascha Kratzer, Zepedro Gollo e Bruno Berê

Finalização: O2 Filmes

SINOPSE

O ÚLTIMO CINE DRIVE IN conta a história de reencontro entre um pai e um filho, tendo como pano de fundo o fim do último cinema drive-in do Brasil. O jovem operário Marlombrando (Breno Nina) precisa levar sua mãe (Rita Assemany) para fazer um exame médico em Brasília. O que seria uma breve viagem se torna uma longa batalha no terceiro maior hospital público do país. Sem ter a quem recorrer, Marlombrando precisará reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), ausente há muitos anos. Dono do Cine Drive-in de Brasília, Almeida insiste em manter vivo um tipo de cinema que já não atrai mais espectadores como na década de 70. Com a ameaça de demolição do cinema e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho precisam resolver questões do passado para realizar um irresponsável plano de reencontro entre Fátima e o último Cine Drive-in.

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário