JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ESTREIAS NOS CINEMA EM 13 DE AGOSTO DE 2015

Nessa semana tem mais  filmes chegando nas salas de cinema no Brasil. 

O Brasil tem um documentário, o Estados Unidos tem um filme de ação e uma comédia, a Inglaterra tem um drama, a França tem um policial e uma comédia dramática, a Argentina tem uma comédia e  a República Checa, Rússia e Ucrânia se unem em uma aventura.

O Brasil tem o documentário "Cativas - Presas Pelo Coração".

Os Estados Unidos tem o esperado "Missão Impossível - Nação Secreta" o quinto filme da franquia, e comédia "A Escolha Perfeita 2" a continuação das batalhas dos grupos de canto à capela.

A Inglaterra tem o drama "A Dama Dourada" com Hellen Mirren e Ryan Reynolds.

A França tem o policial baseado em fatos reais "Na Próxima, Acerto no Coração" e a comédia dramática "Sobre Amor, Amigos e Vinhos".

A Argentina tem a comédia "Las Insoladas".

Para fechar a semana, República Checa, Rússia e Ucrânia se unem para fazer a aventura "O Império Proibido".



A seguir tem críticas e informações sobre os filmes que estreiam hoje nos cinemas no Brasil.






CATIVAS - PRESAS PELO CORAÇÃO


Sinopse: Apaixonadas por presidiários, sete mulheres vivem as limitações do relacionamento e a esperança de um dia constituir uma família do lado de fora da cadeia. O documentário acompanha a contrução dos relacionamentos baseados em relatos emocionados destas mulheres apaixonadas.



Crítica por: Em Breve.




Ficha Técnica

Título Original: Cativas - Presas Pelo Coração

Título no Brasil: Cativas - Presas Pelo Coração

Direção: Joana Nin

Roteiro: Joana Nin, Sandra Nodari

Produção: Ade Muri, Joana Nin, Sônia Procópio

Fotografia: Luciano Coelho

Montador: Jordana Berg

Gênero: Documentário

Duração: 77 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Preto e Branco

Estúdio: Sambaqui Cultural


Trailer





MISSÃO IMPOSSÍVEL 
 NAÇÃO SECRETA


Sinopse: Mais nova aventura do agente secreto Ethan Hunt nas telonas. Agora, Ethan e sua equipe enfentam uma missão ainda mais impossível, que é erradicar o Sindicato, uma organização criminosa internacional que quer acabar com a IMF.







Crítica por Andrea Cursino: Em pensar que uma ideia poderia se transformar em uma franquia de sucesso, acho que nem Tom Cruise acreditou que duraria tanto. De 1996 para cá são 19 anos e cinco filmes com cinco diretores diferentes. Mas sem a menor sombra de dúvida Missão Impossível: Nação Secreta é o melhor filme da franquia. 

Quem assina a direção é Christopher McQuarrie que imprimiu um bom ritmo de ação, um toque de 007 e enfim depois de quatro filmes, o quinto se redime e coloca uma cena típica da série dos anos 70 que originou a franquia. Também mérito do bom roteiro escrito pelo diretor.

O elenco é muito bom e o entrosamento entre eles é um dos pontos positivos do filme. Tom Cruise, Jeremy Renner, Simmon Pegg, Ving Rhames estão   ótimos e receberam bem a nova integrante Rebecca Ferguson que interpreta a misteriosa Ilsa Faust que chegou na equipe como se já fosse da família. Ela tem seus momentos "Bond Girl". O vilão lembra muito os vilões dos filmes de James Bond. Solomon Lane ganhou vida com o ator britânico Sean Harris, mais conhecido como Michelletto Corella da série de TV "Os Borgia". Aqui o visual é bem diferente do cabelo e Barba ruiva que usa na série. 

Tecnicamente o filme evoluiu em todos os sentidos. A fotografia luminosa e trabalha muito bem o claro e o escuro proporciona um toque elegante ao longa. A trilha sonora potente e a direção de arte rica de cenários, adereços de cena, Figurino divertido e claro Efeitos! Ótimos efeitos visuais e sonoros. 

Se for para ter uma qualidade progressiva, os produtores tem meu total apoio para fazer o Missão Impossível 6. Vale lembrar que em time que está ganhando não se mexe, o diretor e roteirista Chritopher McQuarrie acertou em cheio e o filme tem um gosto de parque de diversão.

Então escolha sua sala de cinema e divirta-se!

Vale a pena assistir ao filme em salas especiais como: IMAX e XD.  




Ficha Técnica

Título Original: Mission: Impossible 5 - Rogue Nation

Título no Brasil: Missão Impossível: Nação Secreta

Direção: Christopher McQuarrie

Roteiro: Drew Pearce

Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Ving Rhames, Alec Baldwin, Rebecca Ferguson, Robert Maaser, Saif Al-Warith, Tom Coulston, Bruce Lawrence, Debra Leigh-Taylor, ,  Jessica Williams Simon McBurney, Jorge Leon Martinez, Sean Cronin, Vauxhall Jermaine, , Lasco Atkins, America Olivo, Daniel Harland, Hermione Corfield, Jens Hultén, Jill Buchanan, Jingchu Zhang, Katrina Vasilieva, Martyn Mayger, Philip Howard, Sean Harris, Shina Shihoko Nagai, Stella Stocker, Tony Paul West, Wolfgang Stegemann  e Anastasia Harrold,

Produção: David Ellison, J.J. Abrams, Tom Cruise

Fotografia: Robert Elswit

Montador: Eddie Hamilton

Trilha Sonora: Joe Kraemer

Gênero: Ação

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Estúdio: Bad Robot / Skydance Productions / WTC Productions

Trailer






A ESCOLHA PERFEITA 2

Sinopse: Sequência da comédia musical de 2012 sobre um grupo de estudantes que formava um coral acapella e decidia desafiar o famoso coral de garotos do mesmo colégio.









Crítica por Andrea Cursino: Quem gostou do primeiro filme, tem tudo para gostar do segundo que segue a mesma linha. Elizabeth Banks estreia como diretora e tem uma direção firme e divertida, além de produzir e interpretar a comentarista das competições à capela, Gail, atividades que exerceu no primeiro filme.

A proposta  de "A Escolha Perfeita 2" é divertir! Então Ray Cannon trabalhou o roteiro para que os personagens tivessem uma evolução de três anos coerente. Cannon manteve o clima do primeiro,  sendo que era um clima de chegada na universidade, a alegria do novo ambiente e amigos, nesse estão perto de deixar a universidade e já tem uma convivência e uma intimidade de amizades e namoros que foram construídos ao longo de três anos.

Os números musicais são bem legais e o grande rival das Barden Bellas desta vez, é o grupo alemão DAS (Das Sound Machine). A competição agora é internacional e tem canções como: "Winter Wonderland/Here Comes Santa Klaus" na voz de Snoopy Dog e Anna kendrick,   "My Songs Know  What You Did in the Dark" de Fall Out Boy e a inédita "Flashligth" que está no topo da Billboard.

O elenco é o mesmo do primeiro com acréscimo de alguns personagens novos como a novata Emily ( Hailee Steinfeld), os competidores como: Andrew Fitzpatrick e Birgitte Hjort Sorensen e participações especiais de Snoop Dog, Rosie O'Donnel, Adam Levine, Christina Aguilera, Pharrel Williams, Blake Shelton, Rosie Perez, Jimmy Kimmel. 


"A Escolha Perfeita 2" é uma boa opção para quem gosta de uma comédia musical. Uma dica: Após os créditos tem uma ótima cena extra.





Ficha Técnica

Título Original: Pitch Perfect 2,

Título no Brasil: A Escolha Perfeita

Direção: Elizabeth Banks

Roteiro: Kay Cannon

Origem da História: Baseado no livro de Mickey Rapkin.

Elenco: Anna Kendrick, Rebel Wilson, Hailee Steinfeld, Brittany Snow, Skylar Astin,  Katey Sagal, Anna Camp,  Elizabeth Banks, John Michael Higgins, Ben Platt, Adam DeVine,  Alexis Knapp, Hana Mae Lee, Ester Dean, Brea Grant, Shelley Regner, Flula Borg, Jason Jones, Jo Lo Truglio, Reggie Whatts, Austin Lyon, Benjamin Wood, Keeghan Michael Key, Snoopy Dog, Shawwn Carter Peterson, Birgitte Hjort Sørensen,  C.J. Perry, Chrissie Fit, Christopher Heskey, Elizabeth Caroline Branch, Freddie Stroma, Jodi Lyn Brockton, Karen Gonzalez, Kelley Jakle, Kristin McKenzie, Leticia Jimenez e Marisela Zumbado.

Produção: Elizabeth Banks, Jason Moore, Max Handelman e Paul Brooks.

Fotografia: Jim Denault

Montador: Craig Alpert

Trilha Sonora: Mark Mothersbaugh

Gênero: Comédia

Duração: 115 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Brownstone Productions / Gold Circle Films / Universal Pictures



Trailer






A DAMA DOURADA


Sinopse: Década de 1980. Maria Altmann (Helen Mirren) é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro "Woman in Gold", de Gustav Klimt - retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação. Ela conta com a ajuda de um jovem advogado, inexperiente e idealista (Ryan Reynolds).

Crítica por Alê Shcolnik: A justiça não tem preço. Uma simples pintura milionária, grande símbolo austríaco, na verdade é um bem inestimável para uma mulher que, apenas, não quer esquecer o passado, jamais.

“A Dama Dourada” nos transporta para o ano de 1998, quando Maria Altmann, uma judia sobrevivente da Guerra, descobre que a história de sua família está sendo apagada pelo Governo austríaco. Ela, então, decide processá-los, para recuperar, tudo o que lhe foi roubado, inclusive, o quadro "Woman in Gold", de Gustav Klimt, retrato de sua tia, Adele Bloch Bauer. Para isso, ela conta com a ajuda de Randol Schoenberg,  um jovem advogado, inexperiente e idealista.

O espólio nazista documentado pela equipe do diretor Simon Curtis, é o cerne do filme ao redor da personagem principal, cuja motivação, é restituir o retrato de sua tia, uma pequena peça diante do imenso tesouro que o Terceiro Reich roubou dos judeus antes de manda-los para Auschwitz ou para outros campos de extermínio.

O filme conta com um bom roteiro e uma boa montagem, que mesclam com momentos da 2° Guerra Mundial, assim contextualizando melhor a história.

Helen Mirren e Ryan Reynolds tem ótima química em cena, o que rende bastante naturalidade ao enredo.

“A Dama Dourada” é  envolvente do começo ao fim. Muito bem produzido e desenvolvido, o filme te leva a grandes reflexões. É impossível não torcer pela personagem principal!

É um momento onde o passado se manifesta, pedindo ao presente para manter a sua memória viva. As vezes é preciso reviver o passado para olhar para frente.

Maria Altmann morreu em 2011, aos 94 anos.




Ficha Técnica

Título Original: Woman in Gold

Título no Brasil: A Dama Dourada

Direção: Simon Curtis

Roteiro: Alexi Kaye Campbell

Elenco: Helen MirrenRyan ReynoldsKatie Holmes, Daniel Brühl, Elizabeth McGovern, Max Irons, Antje Traue, Charles Dance, Tom Schilling, Allan Corduner, Frances Fisher,  Henry Goodman,  Moritz Bleibtreu, Nina Kunzendorf e  Tatiana Maslany.

Produção: David M. Thompson, Kris Thykier

Fotografia: Ross Emery

Montador: Peter Lambert

Trilha Sonora: Hans Zimmer, Martin Phipps

Gênero: Drama

Duração: 109 min.

Ano: 2015

País: Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Diamond Filmes

Estúdio: 2nd District Filmproduktion / BBC Films / Origin Pictures


Trailer








NA PRÓXIMA, ACERTO NO CORAÇÃO


Sinopse: Uma série de ataques assusta a região de Oise, na França: um maníaco que persegue jovens mulheres aleatórias. Franck (Guillaume Canet), policial tímido e de vida pacata, é designado para investigar o caso e, na verdade, sabe mais dos crimes do que qualquer um poderia imaginar.



Crítica por Andrea Cursino: Cédric Anger conduziu essa história baseada em fatos reais sobre o psicopata Franck, um policial que aparentemente era um bom profissional, mas era capaz das maiores atrocidades sem uma razão aparente. Mesmo que tivesse, continuariam ser atrocidades. As vítimas eram mulheres jovens, mas sem um padrão para os crimes. O mais chocante é que Franck investigava os crimes que cometia.

O filme muito bem produzido tecnicamente usou uma fotografia granulada para dar um ar de anos 70. A direção de arte recriou os cenários e adereços de cena com riqueza de detalhes. A trilha sonora discreta dá o tom certo para os momentos de suspense. Como é uma história real, o público sabe quem é o criminoso e sabe que ele vai ser preso, só não sabe como a coisa toda vai desenrolar, essa  é a graça da história.

O filme prende a atenção do início ao fim e por mais que a história seja pesada, o filme é bem dirigido e vale a pena conferir. 





Ficha Técnica

Título Original: La prochaine fois je viserai le coeur

Título no Brasil:  Na Próxima, Acerto No Coração

Direção: Cédric Anger

Roteiro: Cédric Anger

Elenco: Guillaume Canet, Ana Girardot, Jean-Yves Berteloot, Patrick Azam, Arnaud Henriet, Douglas Attal, Franck Andrieux, , Pierick Tournier, Arthur Dujardin, Alexandre Carrière, Alice de Lencquesaing, François-Dominique Blin, Hélène Vauquois, Jean-Paul Comart e Michel Cassagne.


Produção: Alain Attal, Anne Rapczyk

Fotografia: Thomas Hardmeier

Montador: Julien Leloup

Gênero: Drama Policial

Trilha Sonora: Grégoire Hetzel

Duração: 111 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Caneo Films / Les Productions du Trésor / Mars Films / Pictanovo /
Sunrise Films


Trailer










SOBRE AMIGOS, AMOR E VINHO


Sinopse: Pelo seu aniversário de 50 anos, Antoine recebeu um presente bem original: um infarto! A partir de agora, ele terá que se cuidar. O problema é que Antoine sempre cuidou de tudo: da saúde, da alimentação, da família, de não magoar os amigos e concordar com tudo. Mesmo assim, ele aceita encarar um novo regime e, na tentativa de mudar de vida, ele vai acabar mudando a dos outros também.

Crítica por: Em Breve.

Ficha Técnica


Título Original: Barbecue

Título no Brasil: Sobre Amigos, amor e vinho

Direção: Eric Lavaine

Roteiro: Eric Lavaine, Héctor Cabello Reyes

Elenco: Franck Dubosc, Corentin Lavaine, Florence Foresti, Guillaume de Tonquedec, Jérôme Commandeur, Julie Engelbrecht, Lambert Wilson, Lionel Abelanski, Lucas Lavaine, Lysiane Meis, Marc Fayet, Philippe Laudenbach, Sophie Duez, Stéphane De Groodt, Valérie Crouzet

Produção: François Cornuau, Vincent Roget

Fotografia: François Hernandez

Montador: Vincent Zuffranieri

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 98 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán Filmes

Estúdio: Same Player


Trailer






LAS INSOLADAS


Sinopse: Seis amigas e companheiras de aula de salsa compartilham do mesmo sonho: passar duas semanas de férias no Caribe. Porém, a realidade econômica das garotas não as permitem sair do terraço de um prédio no meio da cidade, onde se encontram toda semana para tomar sol.


Crítica por: Em breve.

Ficha Técnica



Título Original: Las insoladas

Título no Brasil: Las insoladas

Direção: Gustavo Taretto

Roteiro: Gabriela García Rivas e Gustavo Taretto.

Elenco: Carla Peterson, Maricel Álvarez,Luisana Lopilato, Elisa Carricajo,   Marina Bellati e Violeta Urtizberea.

Produção: Hernán Musaluppi, Natacha Cervi

Fotografia: Leandro Martínez

Montador: Pablo Mari

Trilha Sonora: Gabriel Chwojnik

Gênero: Comédia

Duração: 102 min.

Ano: 2014

País: Argentina

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Rizoma Films

Trailer





IMPÉRIO PROIBIDO


Sinopse: Século XVIII, o cartógrafo Jonathan Green planeja uma viagem para o Oriente. Passando pela Transilvânia, ele se encontra em uma pequena vila perdida na floresta. As pessoas que vivem aqui não se parecem com qualquer outro povo que o viajante viu antes.



Crítica por: Em Breve



Ficha Técnica

Título Original: VIY,

Título no Brasil: Império Proibido

Direção: Oleg Stepchenko

Roteiro: Aleksandr Karpov, Oleg Stepchenko

Elenco: Jason Flemyng, Andrey Smolyakov, Aleksey Chadov, Agnia Ditkovskite, Nina Ruslanova, Aleksandr Karpov, Valeriy Zolotukhin, Aleksandr Yakovlev, Olga Zaytseva,Viktor Bychkov, Aleksey Petrukhin, Anatoliy Gushchin, Igor Jijikine, Ivan Mokhovikov,  e Yuriy Tsurilo.

Produção: Aleksey Petrukhin, Alexander Kulikov, Gleb Fetisov, Leonid Ogorodnikov, Oleg Teterin e Ruslan Ustinov.

Fotografia: Vladimír Smutný

Trilha Sonora: Antón García Abril

Gênero: Aventura

Duração: 127 min.

Ano: 2014

País: República Checa / Rússia / Ucrânia

Cor: Colorido

Distribuidora: Elite Filmes

Estúdio: Ankor-Film / Galaxy Vision / Marins Group Entertaiment / Muravey Production / Russian Film Group / Telekanal INTER

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário