JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

segunda-feira, 13 de julho de 2015

SAUDAÇÕES ROCK N ROLL!!!!! FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK!!!!

Dia 13 de julho é Dia Mundial do Rock! A data surgiu quando Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Estavam nos palcos bandas como The Who, Led Zeplin, Dire Straits, Madonna, Queen, Status Quo, Joan Baez, David Bowie, B.B King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phill Collins e Black Sabbath.

Dicas dos filmes a seguir:




Os shows foram transmitidos pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

Desde então, o Brasil comemora a data todos os anos.


Para comemorar a data, o Cinema Para Sempre convidou Artistas do Rock Nacional para dar dicas sobre filmes sobre Rock ou que tenha uma trilha sonora roqueira. São eles: Billy Brandão, Gê Fonseca, George Israel, Guto Goffi, Marília Bessy e Rodrigo Santos.  


Para todos os Roqueiros Saudações Rock n Roll! 


Billy Brandão

Você já deve ter visto ou ouvido, mesmo sem saber, o trabalho deste guitarrista, violonista, eventual “cavaquinhista”, acompanhando em palcos ou em discos alguns dos maiores nomes do pop nacional.

Nascido em dezembro de 1966, em uma família de músicos amadores e semi-profissionais, esse carioca, já na adolescência aprofundava seus estudos em vários cursos. Na “Escola de Música Antônio Adolfo” estudou Harmonia Funcional concluindo este aprendizado em aulas particulares com o Prof. Isidoro Kutno. Com o mestre Ian Guest se aprofundou em Arranjo e Improvisação e com Adamo Prince, autor do conceituado método rítmico “A Tempo”, desenvolveu suas aptidões rítmicas. Seu sentido universal de música o levou a estudar violão erudito com Luiz Otávio Braga.

Em 1988, começa a dar seus primeiros passos profissionais, formando o Buana 4,  com Maurício Barros, que acabava de deixar o grupo Barão Vermelho. No ano seguinte, lançam o álbum intitulado “Eu Só Quero Ser Feliz”, cujo tema-título, do qual também é autor, foi escolhido como abertura da novela “Top Model” da Rede Globo. A trilha, impulsionada pela canção, atinge a vendagem sem precedentes até então, de 860.000 cópias!

A partir daí, parte para uma bem sucedida carreira de músico independente, acompanhando Léo Jaime em shows acústicos e com banda por quase dois anos. Nessa época,  junta-se  a Paulinho Moska, que iniciava a sua carreira solo. Juntos até hoje, acompanhou Paulinho em diversos shows no Brasil e no exterior, tendo gravado todos os seus discos. É o autor da letra da música de maior sucesso do artista até hoje – “O Último Dia”. Em maio de 92, começa a tocar com Lobão, com quem trabalhou por 6 anos excursionando por todo o Brasil e em turnês pelos EUA. Em 1994, gravou “Nostalgia da Modernidade”, conceituado trabalho sendo também o arranjador, além de parceiro em duas canções.

Neste agitado período, participa de dois projetos marcantes na vida cultural do Rio de Janeiro: o “Tributo a Janis Joplin “ - recorde de público no Circo Voador, e do show de lançamento do disco “Triângulo sem Bermudas – Uma Homenagem à  Tróis”, sobre a obra dos Mutantes. Com a participação de diversos outros artistas, este show no Espaço Cultural Sérgio Porto, estabelece outro recorde de público. Além disso,  grava com Paulo Ricardo os CDs “Rock Popular Brasileiro” e “Dois”, e atua como produtor de novas bandas do “Underground” como o “Julliete”.

A partir de 96, começa a integrar a banda de Orlando Morais, gravando com ele o CD “Agora”, e excursionando, com imenso sucesso, pelo Brasil e em Cuba! Desde então já gravou outros 4 discos com o cantor.

Em novembro de 2000 vai tocar com Marisa Monte na turnê “Memórias Crônicas & Declarações de Amor” que se estende até setembro de 2001, passando imediatamente a tocar com Frejat nas turnês de seus dois discos solos “Amor Pra Recomeçar” e “Sobre Nós 2 e O Resto do Mundo” até junho de 2004, quando o cantor faz uma pausa em sua carreira solo e retoma o trabalho com o Barão Vermelho. Em 2007 a mesma banda retorna para a gravação e consequente turnê do disco “Intimidade Entre Estranhos”.

Em 2009, conciliando sua turnê com Frejat, vem o convite para participar do disco e da turnê “Rock’n'Roll” do Tremendão Erasmo Carlos, o que vem fazendo até hoje.
Seu trabalho como produtor continua, tendo produzido & co-produzido discos de artistas tão distintos como Cris Braun, Tânia Maya & Kelly Key.

Mais informações, músicas e discografia completa no My Space.

(Texto  do Site Oficial de Roberto Frejat)

FanPage Facebook:

Dicas de filmes: "Cães de Aluguel" de Tarantino, Star Wars de George Lucas, "Woodstock"


"Cães de Aluguel" (Tarantino)
Tem uma trilha excelente que, formada basicamente por canções pops dos anos 60, não só define o clima "retrô" do filme como também vira quase protagonista em alguns momentos, quase como um videoclipe


Trailer



"Star Wars" (George Lucas)
Difícil escolha entre as várias trilhas clássicas e maravilhosas de John Williams. É uma trilha muito marcante e com temas fortes que ficaram na memória e que até hoje nos fazem lembrar dos personagens (assim como "Tubarão", "Caçadores da Arca Perdida" e outras de J. Williams)

Trailer




"Woodstock"
Esse dispensa comentários sobre a "trilha" mas fiz questão de incluir pois ele é um filme que inovou na maneira de "apresentar" as musicas, com sua edição fragmentada/decupada dividindo a cena em vários quadros dando múltiplas perspectivas ao expectador


Trailer





Fred Israel

Fred Israel já nasceu músico. Em sua casa respira música, em especial Rock, já que seu pai é um dos ícones do Rock Brasil, George Israel. Fred é um talentoso baixista que mantem o rock vivo mostrando que o Rock vive cada vez mais de geração em geração. Fred tem se dedicado ao baixo na banda de George Israel  em em seu trabalho paralelo ao Kid Abelha. Ao seu lado um time de feras: Léo Israel e Marcelinho da Costa (Bateria), André Valli (Guitarra), Gê Fonseca (Teclado) e George Israel (Voz, sax, guitarra acústica).

Fan Page facebook:
https://www.facebook.com/fredisra?fref=ts

Dicas de Filmes: "007 - Viva e Deixe Morrer"





O 8º filme da série de James Bond, tem como o agente com licença para matar, o ator Roger Moore, o terceiro ator a interpretar o personagem no cinema. Guy Hamilton dirigiu o longa britânico em 1973. Com 114 minutos James Bond passa por cenas incríveis com uma trilha sonora maravilhosa.  Nesse filme, John Barry estava comprometido com outra produção e indicou George Martin, que produziu The Beatles. Martin convidou Paul McCartney para escrever a canção tema para o filme, "Live and Let Die". E assim, nasceu uma das melhores canções dos 23 filmes de James Bond assinada por um Beatle e com trilha sonora assinada por um dos maiores produtores musicais do mundo.



Trailer




Gê Fonseca


Gê Fonseca é tecladista e vocalista. Integrante das bandas Kid Abelha e banda de George Israel em seu trabalho solo. 






Dicas de filmes:  The Doors, School of Rock e This is Spinal Tap.



The Doors


Direção: Oliver Stone

Elenco: Val Kilmer, Meg Ryan, Kyle MacLachlan, Frank Whaley, Kevin Dillon, Kathleen Quinlan, Billy Idol, Jennifer Tilly

País: Estados Unidos

Ano:1991

Duração: 140 minutos.





Trailer






Escola de Rock


Direção: Richard Linklaker

Elenco: Jack Black, Joan Cusack, Mike White, Sarah Silverman, Miranda Cosgrove.

País: Estados Unidos

Ano: 2003

Duração: 109 minutos

Distribuidora: Paramount Pictures.


Trailer





This is Spinal Tap




Direção: Rob Reiner
Roteiro: Rob Reiner, Christopher Guest, Michael McKean, Harry Shearer, Rob Reiner.
Elenco: Rob Reiner, Christopher Guest, Michael McKean, Harry Shearer, Rob Reiner, Fran Drescher, Bruno Kirby.
Género: comédia pseudodocumentário
Ano: 1984

Duração: 82 minutos






Trailer






George Israel


Carioca, Compositor, Nascido Em 1960, É saxofonista e violonista do Kid Abelha desde sua formação em 1981 e mantém carreira solo paralelamente desde 2004.

Como autor tem com a parceira Paula Toller 80 canções gravadas, entre elas sucessos como "Amanhã É 23", “Grand' Hotel", "Nada Sei", "Te Amo Prá Sempre" e "Eu Tive Um Sonho". Com Cazuza São 18 Canções Entre Elas "Brasil".

Junto com Paula Toller e Bruno Fortunato gravou 15 discos com o Kid Abelha, sendo O "Acústico Mtv", um dos que co-produziu, o mais representativo, com 1.300.000 de CDS vendidos. No total são por volta de 5 milhões de discos/Dvds vendidos nesses 28 anos. Em 1989 ganhou 2 prêmios sharp como compositor, um deles pela música do ano "Brasil", gravada por gal costa sendo uma parceria de George, Nilo Romero e Cazuza com quem fez entre outras "Solidão Que Nada", "Burguesia" E "Blues Do Ano 2000".

Desde 2007 dedica-se também à carreira individual. tem 3 discos solo: "13 Parcerias Com Cazuza", o mais recente, foi produzido por dadi e lançado em junho de 2010 pela MPB.

Junta sua obra com O Poeta Cazuza. Participações De Elza Soares, Ney Matogrosso, D2, Sandra De Sá, Frejat, Tico Santa Cruz, Paulo Ricardo, Evandro Mesquita, Family Man (Wailers).

"4 Letras" Lançado Em 2004 (Produzido Por Ramiro Musoto). "Distorções Do Meu Jardim" lançado em 2007 pela som livre e produzido por Nilo Romero. neles canta e apresenta suas músicas inéditas, aparecendo também como letrista em canções como "Por Trás Desses Olhos Verdes" e "Curados Ao Sol De Copacabana". Parcerias com Leoni, Arnaldo Antunes, Alvin L, Marcelo Camelo, Dulce Quental Foram Gravadas. Alguns dos que participaram dos cds; Os Paralamas, Sergio Dias (Mutantes), Lulu Santos, Jorge Mautner, Bruno Fortunato.

Atualmente em turnê solo com mais de 200 apresentações fez entre outros shows O Réveillon da Praia no Rio Em 2009, O Canecão, temporadas no Rio De Janeiro e São Paulo. Vários Festivais de inverno como O Leblon Jazz Festival, Itabira, Guapimirim, Cidades de Minas Gerais E do Estado Rio De Janeiro. Lançou seu CD também em Belo Horizonte, Fortaleza, Uberlândia, Natal, Vitória, Teresina, Itaipava. Na Banda que o acompanha estão Guto Goffi (Barão Vermelho) na bateria, Odeid no baixo, Gê Fonseca nos teclados e Rene Rossano na Guitarra. Seus Filhos Leonardo Israel E Frederico Israel marcam presença em participações especiais.
Os Roncadores, trio de sax que mantem junto com Rodrigo Sha e Gustavo Contreras se apresentará no Rock In Rio em setembro no Rock Street. Criado Em 2006 tem intensificado suas apresentações performáticas em 2011 junto com percussionistas e Djs Convidados. Participaram 2 vezes do Festival Back To Black, do rio cena contemporânea e do Festival Leblon Jazz entre outros.

incursões na música eletrônica, tem sido feitas com Sollar; projeto muito bem sucedido com O Dj Memê. Juntos participaram nesse último ano de grandes festivais como Mob , uma das maiores festas do mundo em alto mar, Do Festival Helvetia e tocaram nos grandes clubs por todo brasil. também é residente da boite boox em ipanema onde já se apresentou solando seu sax com Djs por mais de 100 vezes.

como produtor, gravou triangulo das bermudas um tributo aos mutantes em 1997. Gilberto Gil, Tom Zé, Barão Vermelho, Planet Hemp, Ney Matogrosso Estão entre os artistas que participaram do CD.


Tem Com Os Britos, Banda Formada Em 1994, Um CD/DVD Gravado Em liverpool, londres e rio de janeiro no ano de 2006. Junto com Guto Goffi, Rodrigo Santos e Nani Dias tocam musicas dos beatles no espirito cavern club; e tem composições proprias.

Site Oficial: http://www.georgeisrael.com.br/perfil/

Dicas de filmes: Help


HELP


Direção: Richard Lester

Elenco: Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Star, Leo McKern e Eleonor Born.

País: Reino Unido
Ano: 1965
Duração: 92 minutos
Canções: "You're Going To Lose That Girl", "You've Got To Hide Your Love Away", "Ticket To Ride", "The Night Before", "I Need You", "Another Girl" e "Help!"
Trailer





Guto Goffi


Fundador do grupo de rock brasileiro Barão Vermelho (1981), onde atuou na produção e criação de 16 CD's lançados no mercado profissional de música deste país e no exterior. Em sua carreira, conquistou diversos discos de ouro (100 mil cópias vendidas) e de platina (250 mil cópias vendidas), certificados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos. Em 2007, lançou o livro "Por que a gente é assim?", que conta a história do Barão em toda sua trajetória de sucesso. Também assinaram o livro o saudoso produtor Ezequiel Neves e o jornalista Rodrigo Pinto. As histórias fazem o leitor mergulhar num mundo de música, liberdade e contestação. Um fenômeno que une fãs de duas gerações.

Guto Goffi não ficou restrito a poderosa bateria do Barão Vermelho, em 2000 inaugurou com Claudio Diegues, A Maracatu Brasil, um complexo musical voltado para o mundo da bateria e percussão localizado no bairro das Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Esse espaço nasce como alternativa para o ensino de ritmos e venda de instrumentos artesanais e importados. Pioneira ao democratizar o acesso à cultura musical muitas vezes restritas aos guetos, transformou-se em referência nacional e internacional.

É na Maracatu Brasil que percussionistas e bateristas se encontram. Lá são homenageados, dão aulas, tocam, convivem.

O respeito por tradições e diferenças faz com que os mestres se sintam livres para expressar sua arte e conduzir aulas e oficinas que identifiquem suas raízes.


Site Maractu Brasil: 

Dicas de filmes: Minions


Minions

A trilha rola The Who, The Doors, e vários grupos de rock da antiga...


Direção:Kyle Balda e Pierre Coffin.
País: Estados Unidos
Ano: 2015
Trilha Sonora: Heitor Pereira (Guitarrista brasileiro que tocou com Ivan Lins e Lani Hall. Tocou com Simply Read de 1988 até 1996. Atualmente vive na california e trabalha com Hans Zimmer produzindo trilhas para cinema.



Trailer





Marília Bessy



Carioca da gema, mistura de acreana com mineiro, a cantora e compositora Marília Bessy tem a bagagem recheada de experiências e elogios. Foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Latino.

Antes do seu recente lançamento 2013/2014 "Infernynho" Marilia Bessy convida Ney Matogrosso, seu 1º DVD, o seu disco anterior "Doce Devassa" conta com riquíssimo repertório inédito assinado por Marília e/ou por amigos. Na praia de revisitações, valem as pérolas não-inéditas: "Não Vou Ficar", de Tim Maia, sucesso na voz de Roberto Carlos há 40 anos atrás entrou na trilha sonora da novela VIDAS EM JOGO da rede Record e "Conga Conga Conga" de Mr. Sam, entrou na trilha sonora da novela REBELDE da rede Record, um clássico da cantora e dançarina Gretchen.

A cantora ganhou o Troféu Revelação Sexo MPB do idealizador Rodrigo Faour e dividiu o palco com Angela Maria, Cauby Peixoto, Claudette Soares, o Rapper Renegado, Maria Alcina, Gaby Amarantos entre outros. Além de emplacar dois grandes sucessos nas trilhas sonoras das novelas Rebelde e Vidas em Jogo da Record!

A primeira artista Warner Chappel em parceria com a Warner Music distribuição digital. O grupo escolheu a cantora para ser o primeiro lançamento desta parceria! Conta também com o apoio do selo Discobertas de Marcelo Froes.

Marília Bessy apoia a campanha Estrelas do Bem, que tem como madrinha a apresentadora Ana Maria Braga e a Creche Anjinho Feliz. 


(Texto  do Site Oficial de Marília Bessy)



Dicas de filmes: "The Doors", "Pulp Fiction" e "Gia"

The Doors
O filme de Oliver Stone conta a trajetória de uma das lendas do Rock, Jim Morrison que na tela ganhou vida com o ator Val Kilmer.






Trailer



Pulp Fiction

Direção: Quentin Tarantino

Produção: Lawrence Bender

Produção Executiva:Danny DeVito, Michael Shamberg, Stacey Sher

Roteiro:         Quentin Tarantino

Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Harvey Keitel, Tim Roth, Amanda Plummer, Maria de Medeiros, Ving Rhames, Eric Stoltz, Rosanna Arquette, Christopher Walken, Bruce Willis.


Distribuição: Miramax Films

Trailer



Gia

Direção: Michael Cristofer
Elenco: Angelina Jolie, Faye Dunaway, Mercedes Ruehl, Elizabeth Mitchell
Roteiro: Jay McInerney e Michael Cristofer
País: Estados Unidos
Ano:1998

Duração: 120 min 

Trailer





Rodrigo Santos

Rodrigo Santos
Foto: Amr Ghazi
Rodrigo Santos é baixista do Barão Vermelho há 20 anos. Considerado um dos melhores baixista do Brasil, Rodrigo também tocou com Lobão, Léo Jaime, João Penca, Blitz e Kid Abelha, entre outros artistas. Entrou para o Barão em 1991 e fundou os Britos em 94. Ao todo, vendeu mais de 4 milhões de discos, ganhou 3 prêmios Sharp, fez a abertura de 5 shows dos Rolling Stones no Brasil, participou de 3 festivais Rock in Rio (com Lobão em 91, com Barão em 2001 e em carreira solo em 2011), participou de 4 festivais Hollywood Rock e nos últimos 32 anos fez mais de 7.000 shows.

Em 2006, ganhou medalha de honra das mãos do príncipe da Inglaterra, por serviços prestados ao Reino Unido através da música com um DVD de Beatles (Os Britos Cantam Beatles), gravado quase que integralmente na Inglaterra, incluindo três shows no Cavern Club. Em 2007, após anunciadas publicamente as férias do Barão, sem previsão de volta, Rodrigo iniciou a carreira solo. Ao todo já são mais de 900 shows, 3 CDs de estúdio e um DVD “Ao Vivo Em Ipanema”, o primeiro da carreira solo, lançado em setembro de 2011. Da carreira solo já tocaram bastante em rádios pelo Brasil as músicas “Nunca Desista do Seu Amor”, “Estrangeiro”, “Não Vá”, “Você Não Entende O Que É O Amor”, “Tempos Difíceis”, “Waiting On A Friend” e o hit da novela Os 7 Pecados (Rede Globo), “Pão-Duro”.

Depois de dois cds totalmente autorais que receberam muitos elogios de crítica e público – “Um Pouco Mais de Calma” (2007) e “O Diário Do Homem Invisível” (2009) – Rodrigo cria em 2010, shows em cima de uma Kombi e grava um cd em inglês, “Waiting On A Friend”, que inclui uma música inédita de Paul McCartney e outra inédita de John Lennon. No mesmo ano, o cantor monta um power trio, dá o nome de Rodrigo Santos & Lenhadores e também ganha o mercado de festas coorporativas, fazendo no momento mais de 15 shows por mês.

Rodrigo se tornou em 2006, coordenador de um centro de tratamento de dependência química e alcoolismo no Rio de Janeiro (Centro Vida – Sta Teresa), faz palestras-shows e também é embaixador da campanha Estrelas do Bem, beneficente ao Retiro dos Artistas. Atualmente está compondo a trilha de cinema do filme “Abajour” e apresentando o programa “Roda de Rock”, em breve nas TVs.

Nos shows, Rodrigo é acompanhado por Fernando Magalhães (guitarrista do Barão Vermelho) e Kadu Menezes (ex-baterista de Kid Abelha e Lobão) – o repertório é de hits, entremeadas de músicas de sua carreira solo. Rodrigo conta sua história musical e influências, tornando o espetáculo uma catarse sonora e de muita participação do público!

* O DVD Rodrigo Santos Ao Vivo Em Ipanema (2011) tem participações de Ney Matogrosso, Frejat, Isabella Taviani e o tecladista do Guns n Roses, Chris Pitman, entre outros.

* Rodrigo Santos arrebentou no Rock in Rio 2011 sendo considerado o melhor show da Rock Street e um dos melhores de todos os palcos, com direito a três bis e gritos entusiasmados da platéia de : “Palco Mundo!! Palco Mundo!!”
(Texto  do Site Oficial de Rodrigo Santos)

Site Oficial :  http://www.rodsantos.com.br/


Dicas de filmes: "Almost famous", "I Am Sam", " Easy Rider".



Quase Famosos

Direção/ Roteiro / Produção: Cameron Crowe. 
Elenco: Billy Crudup, Kate Hudson, Frances McDorman, Philip Seymor Hoffman.
País: Estados Unidos
Ano: 2000
Duração: 122 minutos.
Distribuidora: Dreamsworks SKG / Columbia
Prêmios: Indicações: Oscar (4) Globo de Ouro (4) BAFTA (6)
Vencedor: Oscar - Roteiro Original / Globo de Ouro - Filme Comédia ou Musical e Atriz Kate Hudson / BAFTA - Roteiro Original e Melhor Som.



Trailer





Uma Lição de Amor




Direção: Jesse Nelson

Roteiro: Kristine Johnson e Jessie Nelson

Elenco: Sean Penn, Michelle Pfeiffer, Dakota Fanning, Dianne Wiest, Loretta Devine, Richard Schiff, Laura Dern.

País: Estados Unidos

Ano:2001

Duração: 132 minutos.

Distribuidora: New Line Cinema

Prêmios: Recebeu indicações em 11 premiações pelo mundo. A estreante atriz Dakota Fenning ganhou 5 prêmios Broadcast Film Critics Association /  Las Vegas Film Critics Society / Phoenix Film Critics Society / Satellite Awards / Screen Actors Guild / Young Artist Awards). O Ator Sean Penn Foi indicado a 4 prêmios)



Trailer



Easy Rider




Um clássico do cinema toca em sua trilha 

sonora clássicos do rock.

Direção: Dennis Hopper
Roteiro: Peter Fonda, Dennis Hopper, Terry Southern
Elenco: Peter Fonda, Dennis Hopper, Jack Nicholson

País: Estados Unidos
Ano: 1969
Duração: 94 min
Ano:1998

Duração: 120 min 



Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário