JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 10 de julho de 2015

GLOBO LANÇA CONCURSO CULTURAL ‘VOU TOCAR NO ESTAÇÃO RIO’


Iniciativa escolhe um talento musical entre alunos de escolas públicas para participar do projeto

O Estação Rio, que leva grandes nomes da música brasileira para shows no Rio no Grande Rio, busca um jovem talento musical entre os alunos das escolas públicas. Com inscrições abertas, o concurso cultural “Vou Tocar no Estação Rio” vai eleger uma atração para se apresentar em uma das edições do projeto este ano. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de julho, sexta-feira.

Para participar, estudantes do Rio e dos 17 outros municípios da área de cobertura da Globo –que vai de Mangaratiba à Tanguá – devem estar matriculados na rede pública de ensino. Os alunos precisam enviar um vídeo cantando e tocando uma música autoral com, no máximo, um minuto e meio de duração para o portal G1 (g1.com.br/rj). As inscrições podem ser feitas como banda, dupla ou cantor solo.



Uma comissão julgadora escolherá os nove finalistas que se apresentarão no Estação Rio ao lado de consagrados músicos do país. O vencedor será revelado em um evento que acontece dia 2 de agosto, no Circo Voador.

O concurso cultural “Vou tocar no Estação Rio”  foi criado com o intuito de fomentar a cultura,  dar visibilidade a novos talentos e promover o encontro entre jovens artistas e ídolos da música.



Estação Rio

O Estação Rio, realizado pela Globo com patrocínio da Coca-Cola, TIM e apoio do Multi Market, tem como objetivo criar oportunidades de convivência comunitária e de valorização das tradições culturais para a população.

Entre as 27 atrações da primeira temporada, o público conferiu apresentações de artistas como Naldo, Belo, Péricles, Raça Negra, Monobloco, Cidade Negra e Diante do Trono, que totalizaram 40 horas de música. Com dez apresentadores, o projeto percorreu quatro municípios (Duque de Caxias, Mesquita, Japeri e Nilópolis), quatro comunidades (Complexo do Alemão, Manguinhos, Complexo do Caju e Cidade de Deus), um bairro (Anchieta) e um parque (Quinta da Boa Vista).

 

Já a segunda temporada do Estação Rio levou ao palco Thiago Martins, NXZero, Cristiano Araújo, MC Koringa, Forfun, Natirus, Lucas Morato, Thiaguinho, Preta Gil, Molejo, Swing & Simpatia, Revelação, Bangalafumenga, Lenine, Imaginasamba, Grande Rio, Bonde das Maravilhas, Art Popular, Sorriso Maroto, Padre Omar e Daniel. As atrações animaram o público de cinco municípios (Tanguá, Mangaratiba, Duque de Caxias – sede do Réveillon da Baixada 2015 – Guapimirim e Niterói), duas comunidades (Macacos/Antigo Zoológico e Vila Kennedy) e três bairros (Ilha do Governador, Bangu e Campinho). Nesta edição, que teve início no dia 28 de junho, o público conferiu os shows de Aniita e Nando Reis em Queimados.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário