JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ESTREIAS NAS SALAS DE CINEMA EM 09 DE JULHO DE 2015

Nesse fim de semana tem mais oito filmes chegando às salas de cinema no Brasil.

Para começar, os Estados Unidos tem um filme e uma co-produção com a Suíça, o Chile tem um, enquanto a França chega com três e a Alemanha com dois. 

Os Estados Unidos tem a aventura adaptada do livro de John Green, "Cidade de Papel" e a co-produção com a Suíça,  o terror "Maggie - A transformação ". 

O Chile tem o  drama "Neruda" de Manuel Basoalto.

A França tem a comédia "Samba" e os dramas "Aliyah" e  "Entre risos e olhares".

Para fechar as estreias da semana, a  Alemanha tem dois filmes, a animação "A Aventura dos 7 Anões" e o drama "Phoenix".




Mais informações sobre os filmes a seguir:

CIDADES DE PAPEL

Sinopse: Com toques de mistério e romance, Cidades de Papel acompanha a história de Quentin, um garoto que é apaixonado por sua vizinha, Margo, com quem divide um segredo de infância: os dois encontraram o corpo de um homem que havia cometido suicídio.



Crítica por Andrea Cursino: Que John Green tem uma escrita cativante, isso sabemos por conta do sucesso que faz com seus livros. Ele conquistou milhões de adolescentes no mundo todo com suas histórias sobre o universo teen. Os adolescentes se sentem representados e respeitados nos livros de John Green que é simpático e atende aos fãs sempre que pode. Seu “Cidades de Papel” segue os passos de seu irmão mais velho: “A Culpa é das estrelas”. O filme é bom e respeita a linha literária de Green e mostra os personagens da perspectiva do cinema.

O elenco é bom e promissor. O protagonista ficou nas mãos de Nat Wolf que interpretou Isaac de “A Culpa é das Estrelas”. A badalada modelo Cara Delevingne interpreta Margot, a vizinha pelo qual Quentin, personagem de Nat Wolf é apaixonado cumpre bem seu papel e mostra que pode ser uma atriz além de modelo. Ela provou que pode se aventurar em novos projetos além das passarelas e estúdios fotográficos, contrariando o que muitos diziam que ela não conseguiria fazer bem uma personagem tão forte como Margot. Margot é uma força da natureza que não se importa com ninguém além dela mesma e o mais incrível é que ela se faz presente, mesmo estando ausente e como ela cativa as pessoas é algo único e um mistério. O que ela acaba fazendo é unir um grupo de amigos na jornada para encontrar a cidade de Papel, onde a rebelde Margot está escondida.

O filme cumpre com a missão de atender aos fãs, respeitar a obra original e contar uma história interessante que funciona bem como entretenimento. A parte técnica também é bem feita tantos nos planos fechados como nos planos abertos na estrada. Aqui vamos conhecer uma cidade de Orlando diferente do que os brasileiros estão habituados, sem os parques de diversão.

Para as fãs da obra de Green, tem uma participação surpresa. Fiquem atentas durante a viagem para encontrar as Cidades de Papel.


Ficha Técnica

Título Original: Paper Towns

Título no Brasil: Cidades de Papel


Direção: Jake Schreier

Roteiro: Michael H. Weber, Scott Neustadter

Elenco: Nat Wolff, Cara Delevingne, Austin Abrams, Cara Buono, Justice Smith, Halston Sage, Caitlin Carver, Griffin Freeman,  Hannah Alligood, Jaz Sinclair, Jim R. Coleman, Josiah Cerio,  Madeleine Murden, Meg Crosbie, Mehmet Korhan, 

Produção: John Green, Marty Bowen, Wyck Godfrey

Fotografia: David Lanzenberg

Montador: Jacob Craycroft

Trilha Sonora: Ryan Lott

Gênero: Aventura

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Fox 2000 Pictures / Temple Hill Entertainment

Trailer Legendado



Trailer Dublado
Versão Brasileira






MAGGIE - A TRANSFORMAÇÃO


Sinopse: Um vírus zumbi toma conta de todo o mundo, Wade inicia uma luta contra ao tempo após Maggie, a sua única filha, apresentar os primeiros sintomas dessa doença mortal.



Crítica: Em breve.



Ficha Técnica

Título Original: Maggie

Título no Brasil: Maggie - A Transformação

Direção: Henry Hobson

Roteiro: John Scott III

Elenco: Abigail Breslin, Aiden Flowers, Amy Brassette, Arnold Schwarzenegger, Bryce Romero, Christine Tonry, Dana Gourrier, Denise Williamson, J.D. Evermore, Joely Richardson, John L. Armijo, Laura Cayouette, Raeden Greer, Taylor Murphy, Wayne Pére

Produção: Arnold Schwarzenegger, Colin Bates, Joey Tufaro, Matthew Baer, Pierre-Ange Le Pogam, Trevor Kaufman

Fotografia: Lukas Ettlin

Montador: Jane Rizzo

Trilha Sonora: David Wingo

Gênero: Terror

Duração: 95 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos / Suíça

Cor: Colorido

Estreia: 09/07/2015 (Brasil)

Distribuidora: H2O Filmes

Estúdio: Gold Star Films / Lotus Entertainment / Matt Baer Films / Silver Reel / Sly Predator



Trailer


NERUDA

Sinopse: Pablo Neruda recebe o Prêmio Nobel de Literatura em 1971. Em seu discurso de agradecimento lembra alguns episódios quase esquecidos de sua vida, mas fundamentais na construção de sua obra poética.



Crítica por Andrea Cursino: O filme de Manoel Basoalto conta uma parte da história não conhecida ainda do poeta chileno Pablo Neruda. O longa conta como Neruda passou de Senador da República a fugitivo do governo Chileno. Perseguido pelo homem que ajudou a eleger, Presidente Gabriel González Videla. Mostra como foi e quais foram os amigos que o ajudaram a fugir no Chile e iniciar sua vida no exílio.


O roteiro é bom e mostra cronologicamente esse período. O filme tem uma fotografia granulada nas cenas iniciais e algumas cenas finais fazendo com que o público sinta que está assistindo um filme feito nos anos 60.

Um dos pontos altos do filme é a interpretação de José Secall que mostra na tela a força desse homem que viveu harmonicamente com a poesia e a política.  Ele contracenou com Paulina Harrington que estava muito bem como Délia Del Carri e o entrosamento entre os dois é visível.

Uma coisa é certa, é sempre interessante conhecer novas histórias de pessoas, ainda mais, das que fazem parte da história do mundo.



Ficha Técnica

Título Original: Neruda

Título no Brasil: Neruda

Direção: Manuel Basoalto

Roteiro: Manuel Basoalto


Elenco: José Secall, Paulina Harrington, Sergio Madrid, Max Corvalán, Alejandro Trejo, Catalina Saavedra, Fabián Cabada, Juan Luis Ruiz, Luis Dubó e Nelson Brodt.

Produção: Waldo Herrera

Fotografia: Germán Uñero

Montagem: Luis Aguirre Albónico

Trilha Sonora: Juan Cristóbal Meza

Gênero: Drama

Duração: 97 min.

Ano: 2014

País: Chile

Cor: Colorido

Distribuidora: Espaço Filmes

Estúdio: Extremo Sur Films




Trailer



SAMBA

Sinopse:Samba (Omar Sy) é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, tem se mantido no novo país às custas de empregos pequenos. Alice (Charlotte Gainsbourg), por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.



Crítica por Luciana Costa: O filme aborda vários temas importantes do cotidiano como a vida de um imigrante ilegal tentando sobreviver de subempregos e a luta de uma pessoa para superar um colapso nervoso. É um drama emocionante com cenas inteligentes de humor, o que traz uma ótima leveza ao filme e o torna ainda mais agradável.


Mais do que uma história romântica, “Samba” é uma historia sobre amizade, cumplicidade e superação entre duas pessoas opostas e de mundos completamente diferentes  que se cruzam e a partir de então passam a viver uma mesma jornada.

Os diretores  Olivier Nakache, Eric Toledano fizeram um ótimo trabalho mostrando um resumo das vidas e personalidades de Samba e Alice separadamente, fazendo com que o telespectador possa entender bem quem são essas duas pessoas. E mesmo depois do encontro entre eles, quando passam a fazer parte um da vida do outro, ainda mostra bem essa individualidade de cada um e como um influenciou a vida do outro, principalmente Samba a vida de Alice que vai claramente se tornando ao longo do filme uma pessoa menos atormentada pelo seu passado pouco a pouco.

Os atores principais Omar Sy (vencedor do premio de cinema Frances César pelo filme “Intocáveis”) e Charlotte Gainsbourg, também vencedora do César e conhecida mais recentemente por seu trabalho no filme “Ninfomaníaca”, atuam muito bem separadamente, dando vida à personagens totalmente críveis, porém a empatia romântica entre eles deixa um pouco a desejar, principalmente em cenas de maior intimidade.

A trilha sonora da à entonação perfeita aos personagens e mudanças de cenas, tornando-as muito bem marcadas. São predominantes às musicas instrumentais, mas há também músicas de sucesso como do cantor Bob Marley e a brasileira “Palco” de Gilberto Gil.



Ficha Técnica

Título Original: Samba

Título no Brasil: Samba

Direção: Eric Toledano e Olivier Nakache.

Roteiro: Eric Toledano e Olivier Nakache.

Elenco: Omar Sy, Charlotte Gainsbourg, Christiane Millet, Tahar Rahim, Clotilde Mollet, Hélène Vincent, Youngar FallIsaka Sawadogo, Liya Kebede, Izïa Higelin, Jacqueline Jehanneuf,  Sabine Pakora. 

Produção: Laurent Zeitoun, Nicolas Duval-Adassovsky e Yann Zenou.

Fotografia: Stéphane Fontaine

Montagem: Dorian Rigal-Ansous

Trilha Sonora: Ludovico Einaudi

Gênero: Drama

Duração: 120 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Gaumont / Korokoro / Quad Productions / Ten Films / TF1 Films Production


Trailer



ALIYAH

Sinopse:Alex vive à sombra de seu irmão Isaac, que ganha a vida traficando drogas. Quando seu primo vai abrir um restaurante em Israel, ele vê uma oportuniade de mudar de vida. Determinado, ele começa a juntar algum dinheiro para acompanhar o parente no novo empreendimento.




Crítica: Em breve.




Ficha Técnica

Título Original: Aliyah

Título no Brasil: Aliyah

Direção: Elie Wajeman

Roteiro: Elie Wajeman, Gaëlle Macé

Elenco: Adele Haenel, Aimé Vaucher, Bertrand Constant, Cédric Kahn, David Geselson, Guillaume Gouix, Jean-Marie Winling, Mar Sodupe, Marion Picard, Olivier Desautel, Pio Marmaï, Sarah Lepicard

Produção: Lola Gans

Fotografia: David Chizallet

Montagem: François Quiqueré

Gênero: Drama

Duração: 88 min.

Ano: 2012

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: CineSanta Filmes

Estúdio: 24 Mai Productions / France 2 Cinéma / Les Films Pelléas / Rhône-Alpes Cinéma / Wallpaper Productions




Trailer





ENTRE RISOS E OLHARES

Sinopse:Pierre é um advogado casado que sempre coloca a família em primeiro lugar. Por outro lado, Elsa é uma escritora divorciada com dois filhos adolescentes. Ambos podem ter um novo relacionamento, mas a família parece sempre ser a primeira escolha para ambos.

Crítica: Em breve.



Ficha Técnica

Título Original: Une Recontre

Título no Brasil: Entre Risos e Olhares

Direção: Lisa Azuelos

Roteiro: Lisa Azuelos

Elenco: Alexandre Astier, Arthur Benzaquen, François Cluzet, Jonathan Cohen, Jules Benchetrit, Lily Taieb, Lisa Azuelos, Niels Schneider, Olivia Cote, Sophie Marceau, Stéphanie Murat, Stylane Lecaille, Syrus Shahidi, Tatiana Khayat, Thaïs Alessandrin

Produção: Florian Genetet-Morel, Julien Madon, Lisa Azuelos e Romain Le Grand.

Fotografia: Alain Duplantier

Montagem: Stan Collet

Gênero: Romance


Duração: 82 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Alpha Filmes / Pandora Filmes

Estúdio: Bethsabée Mucho / Chaocorp Développement / Movie Pictures / Pathé / TF1 Films Production


Trailer




AS AVENTURAS DOS 7 ANÕES

Sinopse: A princesa Rose é amaldiçoada por uma bruxa ao nascer. De acordo com a magia, ela vai espetar o dedo e todo o castelo vai cair em sono profundo, a não ser que um beijo de amor verdadeiro a desperte. Sete anões descobrem sobre o feitiço e parte em busca de Jack, namorado de Rose, para salvá-la.

Crítica por Andrea Cursino: A animação alemã da dupla Boris Aljinovic e Harald Siepermann tem uma boa qualidade técnica, ótima escolha de cores e traços e com certeza vai agradar os pequenos. 

Apesar de Harald Siepermann ter experiência em Hollywood, onde fez “Uma Cilada Para Roger Rabit”, “A  Aventura dos 7 anões” não é como as animações que estamos habituados como estúdios Disney, Dreamswork, Pixar entre outros, mas podemos ver que a animação alemã tem um caminho que pode vir agradar crianças do mundo todo. O que é um ponto positivo por abrir caminhos para novas possibilidades no cinema de animação.

O filme é uma brincadeira com os contos de fadas onde os personagens das diversas histórias estão juntos e misturados. Já que está na “moda” mesclar os contos infantis, porque seria diferente no cinema alemão? O roteiro é bom, mas poderia ser melhor. Os personagens são alguns carismáticos e outros nem tanto. O dragão e o mais jovem dos anões são sem dúvida os mais encantadores deles.

A história começa com a Princesa Rosa, uma versão de Bela Adormecida que ficou escondida até completar 18 anos para se livrar da maldição lançada pela bruxa Dellamorte. Tudo isso, para se vingar do amor não correspondido do Rei. Vários personagens dos contos de fadas se misturam para comemorar os 18 anos e o fim do exílio da princesa, mas como nem tudo são flores, o caçula dos anões que esperto, mas muito estabanado, acaba sem querer causando a confusão que precisa ser arrumada. Lembra um outro personagem carismático, o Desastrado dos “Smurfs”.

O filme é voltado para as crianças até 8 anos.


Ficha Técnica

Título Original: Der 7bte Zwerg

Título no Brasil: As Aventuras dos 7 Anões

Direção: Boris Aljinovic e Harald Siepermann.

Roteiro: Daniel Welbat, Douglas Welbat, Harald Siepermann

Elenco: Al Parrish, Geoff May, Joe Marth, Joshua Graham, Matt Gilbert, Norm MacDonald, Peyton List

Produção: Douglas Welbat, Evan Stasyshyn, Jan Bonath, Martin Gritschke

Fotografia: Jo Heim

Montagem: Holger Trautmann e  Sascha Wolff-Täger.

Trilha Sonora: Daniel Welbat e Stephan Gade.

Gênero: Animação

Duração: 87 min.

Ano: 2014

País: Alemanha

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Animationsfabrik / Erfttal Film / Virgin Lands Animated Pictures / Zipfelmützen GmbH


Trailer



PHOENIX

Sinopse: Nelly Lenz é uma sobrevivente do campo de concentração durante a segunda guerra mundial, onde foi deixada terrivelmente desfigurada. Após uma cirurgia de reconstrução facial, Nelly volta à Berlin em busca do seu marido Johnny. Quando ela finalmente o encontra, Johnny não a reconhece. No entanto, ele se aproxima dela com uma proposta, já que ela se parece com a sua esposa a quem ele acredita estar morta. Ele pede para que ela o ajude a reivindicar a herança de sua viúva. Nelly concorda, pois deseja descobrir se Johnny a amava, ou se ele a traiu.


Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica

Título Original: Phoenix

Título no Brasil: Phoenix

Gênero: Drama

Direção: Christian Petzold

Roteiro: Christian Petzold, Harun Farocki

Elenco: Imogen Kogge, Kirsten Block, Michael Maertens, Nina Hoss, Nina Kunzendorf, Ronald Zehrfeld, Uwe Preuss

Produção: Florian Koerner von Gustorf, Michael Weber

Fotografia: Hans Fromm

Montagem: Bettina Böhler

Trilha Sonora: Stefan Will

Duração: 98 min.

Ano: 2014

País: Alemanha / Polônia

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Arte / Bayerischer Rundfunk / Schramm Film Koerner & Weber / Westdeutscher Rundfunk (WDR)

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário