JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 19 de junho de 2015

ESTREIA EM 18 DE JUNHO DE 2015

Essa semana mais oito filmes chegam nas salas de cinema no Brasil. Dos Estados Unidos são três filmes e uma co-produção com Reino Unido e França, já os Europeus, cada país tem um filme: França, Suécia e Noruega, o único filme asiático da semana fica por conta do Japão.

Vamos começar por Hollywood.

Os Estados Unidos tem a animação "Divertida Mente" da Disney/Pixar  , a comédia "Enquanto Somos Jovens" com Ben Stiller e Naomi Watts e o terror "Jessabelle - O Passado Nunca Morre".

Os Estados Unidos ainda tem uma co-produção com o Reino Unido e a França "Minha Querida Dama" com Kevin Kline, Kristin Scott Thomas e Maggie Smith.

A França tem o drama: "Lugares Escuros"

A Suécia tem o documentário "Bike vs Carros"

a Noruega tem o filme de ação "O Cidadão do Ano" com Stellan Skasgärd e Bruno Ganz.

E para fechar as estreias, a Fox Filmes tráz a animação japonesa"Dragon Ball Z - O Renascimento da Frieza" .

As informações e críticas dos filmes estão seguir:




DIVERTIDA MENTE



Sinopse: Baseado no centro de controle que se localiza dentro da mente de Riley, uma garota de 11 anos, abriga cinco Emoções que trabalham arduamente, lideradas pela otimista Alegria, (voz de Amy Poehler / Miá Mello), cuja missão é garantir que Riley esteja sempre feliz. O Medo (voz de Bill Hader / Otaviano Costa) cuida da segurança, o Raiva (voz de Lewis Black / Léo Jaime) garante que sempre haja justiça e a Nojinho (voz de Mindy Kaling / Dani Calabreza) evita que Riley seja envenenada — física e socialmente. A Tristeza (voz de Phyllis Smith / Katiucha Canoro) não tem muita certeza sobre que é o seu papel, e sinceramente, ninguém tem.  

Quando a família de Riley se muda para uma nova cidade assustadora, as Emoções entram em ação, ansiosas para ajudá-la na difícil transição. Mas quando a Alegria e a Tristeza são levadas inadvertidamente para as profundezas da mente de Riley — levando com elas algumas de suas principais lembranças — o Medo, o Raiva e a Nojinho assumem, relutantemente, o comando.   A Alegria e a Tristeza precisam se aventurar em lugares desconhecidos —Memória de Longo Prazo, Terra da Imaginação, Pensamento Abstrato e Produções de Sonhos — em um esforço desesperado para retornar ao centro de controle, e a Riley.




Crítica por Andrea Cursino: Uma das coisas mais interessantes de ir ao cinema é poder descobrir algo novo e a Disney / Pixar acertaram em cheio ao fazer esse longa de animação.

Com uma ideia nova, e um questionamento típico de qualquer ser vivo, "O que será que passa na mente dele ou dela?" O questionamento é feito de um jeito lúdico e bem divertido. O princípio é simples. Através da mente da jovem Railey desde seu nascimento até os 11 anos acompanhamos cinco figuras que representam os sentimentos: Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho.  Só que o interessante é que não só Railey tem esse time, cada personagem tem seu time.

O desenrolar da história mostra como cada um dos sentimentos tem sua função e sua importância dentro do funcionamento dos seres vivos, já que,  não só os humanos pensam e tem sentimentos. 

Um trabalho que começou com chave de ouro com um roteiro enxuto e bem pensado para que o público entenda o desenho dos personagens, e não falo dos belos traços dos desenhistas dos estúdios Disney/Pixar que são talentosos e competentes, mas da trajetória de como cada personagem começa e termina, como eles funcionam. A direção foi cuidadosa em criar um filme que fala com toda a família e não somente  com a criança, seja ela de que idade for. Vale para crianças de 0 a 100 anos.

A dublagem é um caso a parte. Toda animação tem seus sons reproduzidos e editados, já o que o computador pode criar tudo menos alma. isso só um ser humano pode transmitir. Como de praxe, cada país tem seu time de dubladores. Nos Estados Unidos tem  os cinco personagens ganham as vozes de Amy Poehler como Alegria, Phylis Smith como Tristeza, Bill Hader como Medo, Lewis Black como Raiva, e Richard Kind como o fofo e carismático Bing Bong, o amigo imaginário. Como criança não lê legenda, no Brasil, a Disney convidou cinco atores que fazem sucesso com comédia: Miá Mello (Alegria), Katiucha Canoro (Tristeza), Otaviano Costa (Medo), Dani Calabreza (Nojinho) e  Léo Jaime (Raiva). Todos estreantes na função de dublagem. Mas pode dizer que se saíram bem, principalmente por terem feito um trabalho para disfarçar mais a voz familiar e não quebrar o encanto dos personagens.

"Divertida Mente" tem uma trilha sonora divertida e com certeza contagiados da alegria do filme.

Que venham mais filmes originais e que "Divertida Mente" seja o propulsor de uma nova fase criativa do cinema e corajosa dos patrocinadores.

Dica: Quando o filme acabar, não saiam da sala, tem mais cenas nos créditos finais. 


Ficha Técnica


Título Original: The Inside Out

Título no Brasil: Divertida Mente

Direção: Pete Docter e  Ronaldo Del Carmen.

Roteiro: Josh Cooley, Meg LeFauve e Pete Docter.

Elenco de Dublagem USA: Kaitlyn Dias( Riley), Diane Lane (Mãe), Kyle MacLachlan, Amy Poehler (Alegria), Phyllis Smith (Tristeza), Bill Hader (Medo), Mindy Kaling (Nojinho), Lewis Black (Raiva), Richard Kind (Bing Bong), Sherry Lynn (Alegria da Mãe), Laraine Newman (medo da Mãe), Carlos Alazraqui (Medo do Pai e Piloto Carioca), Lori Alan (Tristeza da Mãe), Frank Oz (Subconsciência do Guarda Dave), Dave Goelz            (Subconscious Guard Frank), Paula Poundstone (Garota do Esquecimento), Bob Bergen (Garoto do Esquecimento), Rashida Jones (Emoções da Garota Legal), Paris Van Dyke (Meg), Jess Harnell, Teresa Ganzel, John Cygan, Danny Mann, Jan Rabson e Mickie McGowan.

Elenco de Dublagem Brasileira:  (Riley), (Mãe), (Pai), Miá Mello (Alegria), Katiucha Canoro (Tristeza), Otaviano Costa (Medo), Dani Calabreza (Nojinho),  Léo Jaime (Raiva),

Produção: Jonas Rivera

Trilha Sonora: Michael Giacchino

Duração: 102 min.

Gênero: Animação

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Disney

Estúdio: Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures

Classificação Etária: Livre

Curiosidades: 

- O filme é original o que pode abrir caminho para novos filmes criativos e divertidos;

 e  é Dirigido pelo vencedor do prêmio da Academia, Pete Docter (Monstros, S.A., Up - Altas Aventuras), produzido por Jonas Rivera, p.g.a. (Up - Altas Aventuras) e com trilha sonora original de Michael Giacchino (Os Incríveis, Ratatouille e Up - Altas Aventuras), 

Esse é o primeiro longa metragem patrocinado pela indústria farmacêutica Bayer que resolveu apostar em algo novo para empresa e para o cinema. Uma possibilidade para que o público possa ter mais filmes originais nas salas de cinema.

Trailer 1 Dublado
Versão Brasileira



Trailer 2 Dublado
Versão Brasileira


Trailer 3 Dublado
Versão Brasileira



Trailer Dublado
Versão U.S.A





ENQUANTO SOMOS JOVENS


Sinopse: Cornelia (Naomi Watts) e Josh Srebnick (Ben Stiller) são casados e sentem que estão envelhecendo e cansados da maneira conservadora como vivem. Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried) são alunos de Josh. O jovem casal de artistas o procura depois de uma aula. O professor se encanta pela maneira como eles vivem e sonha em voltar à juventude.


Crítica por Alê Shcolnik: Lançado no Toronto International Film Festival, o novo filme de Noah Baumbach, "Enquanto somos jovens" é uma comédia de costumes transgeracional, que fala sobre envelhecimento, ambição e sucesso, assim como faz um retrato em movimento de um casamento testado pelas forças invasoras da juventude.

Josh e Cornelia Srebnick são um feliz casal da classe criativa de Nova York, que se encontra em crise com a idade, sem perceber. Enquanto Josh trabalha na enésima edição de seu novo documentário cabeça, ele é abordado em sala de aula, por Jamie e sua jovem esposa Darbie.

A chegada desse casal de 20 poucos anos, com espírito livre, espontâneo e libertário, vai trazer uma nova perspectiva para o casal, com sua aposta numa vida vintage, sem Facebook. Esta nova inspiração será suficiente para sustentar uma colaboração e uma amizade com um casal bem mais jovem que eles, mas não se sabe por quanto tempo.

É como se uma porta de volta para a juventude tivesse se aberto. Não demora muito até os inquietos quarentões Josh e Cornelia deixarem de lado amigos da sua idade para ir atrás dos jovens hipsters que parecem ser tão o desinibidos e descolados.

É interessante ver o contraste com a tecnologia, enquanto os mais velhos estão cada vez mas dependente dela, os mais jovens vivem dentro de um universo nostálgico.

Os diálogos traduzem as inquietações geracionais de seus protagonistas, reféns dos deveres e dos rótulos da idade. No meio disso, ainda tem a relação entre o genro e o sogro. Josh está às voltas com o paladar amargo do fracasso, em sua submissão à figura de um sogro, também documentarista, de grande prestígio: Leslie Breitbart.

A trilha sonora capaz de mesclar vários gêneros musicais desde Vivaldi à "Eye of the tiger", do Surviver, é um dos pontos altos do filme.

Outro ponto alto é que o diretor de “Frances Ha”, “O Solteirão” e “A lula e Baleia”, leva o ator Ben Stiller a protagonizar um personagem maduro, algo novo em sua trajetória.

Vale a pena conferir!


Ficha Técnica


Título Original: While We're Young

Título no Brasil: Enquanto Somos Jovens 


Direção: Noah Baumbach

Roteiro: Noah Baumbach

Elenco: Adam Driver, Adam Horovitz, Amanda Seyfried, Annie Baker, Ben Stiller, Bonnie Kaufman, Deborah Eisenberg, Dree Hemingway, Hector Otero, Maria Dizzia, Matthew Maher, Matthew Shear, Naomi Watts, Peter Yarrow, Quincy Tyler Bernstine

Produção: Eli Bush, Lila Yacoub, Noah Baumbach, Scott Rudin

Fotografia: Sam Levy

Montador: Jennifer Lame

Trilha Sonora: James Murphy

Gênero: Drama

Duração: 97 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Mares Filmes

Estúdio: Scott Rudin Productions

Trailer






JESSABELLE 
O PASSADO NUNCA MORRE


Sinopse: A jovem Jessie (Sarah Snook) descobre as circunstâncias misteriosas de seu nascimento, após acidente de carro que a obriga a voltar a morar com o pai. Lá, ela enfrenta as sequelas do acidente, enquanto descobre segredos enterrados e um espírito furioso passa a atormentá-la.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica


Título Original: Jessabelle

Título no Brasil: Jessabelle

Direção: Kevin Greutert

Roteiro: Robert Ben Garant

Elenco: Sarah Snook,Joelle Carter,Mark Webber,David Andrews, Ana de la Reguera,Amber Stevens,Chris Ellis, Brian Hallisay, Vaughn Wilson, Larisa Oleynik, Fran Bennett, Paul Garrett,   Barbara Weetman,  Christopher Cozort, Elizabeth Rowin,   Millie Wannamaker,Karen Malina, Kevin P. Murphy, Lucius Baston,    Paul Shaplin, Scott Jecha, Stan Atamanchuk, Taran HallOrchid Ra e Joe Montanti.

Produção: Jason Blum, Paul Young, Peter Principato

Fotografia: Michael Fimognari

Montador: Kevin Greutert

Trilha Sonora: Anton Sanko

Gênero: Terror

Duração: 90 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: PlayArte

Estúdio: Eagle Films / Lionsgate

Trailer




MINHA QUERIDA DAMA


Sinopse: O nova-iorquino quebrado Mathias viaja para Paris a fim de vender um grande apartamento herdado de seu pai distante. Ele é surpreendido por uma senhora refinada (Mathilde) que vive no apartamento com sua filha protetora. Logo, ele fica sabendo que por causa de uma antiga lei francesa ele não terá posse do apartamento antes da morte de Mathilde.


Crítica por Andrea Cursino:   Essa co-produção entre Estados Unidos, Reino Unido e França reúne três grandes atores, o americano Kevin Kline e as britânicas Kristen Scott Thomas e Maggie Smith que tem indiscutivelmente a melhor interpretação do longa.

Uma história dramática com conflitos familiares que mostra as consequências de escolhas impulsivas de um casal que manteve um caso por anos fazendo seus cônjuges infelizes e consequentemente seus filhos.

Um roteiro  bem trabalhado e com bons diálogos entre Mathilde e Mathias foi valorizado por ter sido escrito por quem dirigiu, Israel Horovit.  O diretor americano conseguiu ótimas atuações e enriqueceu as cenas tirando o melhor de cada um com um tempo das ações de cena.

Esse é um filme de texto e atuação. Kristen Scott Thomas interpreta Chloe, filha de Mathilde e Kevin Kline é Mathias filho do amante de Mathilde. No início existe uma dificuldade de entrosamento que vai se diluindo aos poucos até se apaixonarem, é nesse ponto que a história ganha força e o drama prende atenção.

Como o filme é mais focado em ambiente fechado, a direção de arte caprichou nos adereços de cena e mostrou a história de uma casa antiga e tudo que ela abrigou por anos.

"Minha Querida Dama" é um drama encantador pela qualidade da interpretação dos três atores e nos faz pensar sobre as decisões que tomamos e suas consequências. Até onde nossas escolhas podem afetar quem está a nossa volta? Essa é a grande pergunta que o filme faz. 



Ficha Técnica


Título Original: My Old Lady

Título no Brasil: Minha Querida Dama

Direção: Israel Horovitz

Roteiro: Israel Horovitz

Elenco: Kevin Kline, Kristin Scott Thomas, Maggie Smith, Michael Burstin, Dominique Pinon, Delphine Lanson, Raphaële Moutier, Nathalie Bernas, Sophie Touitou, Christian Rauth,   Elie Wajeman,  Jocelyne Bernas,   Noémie Lvovsky,  Jean-Christophe Allais e Stéphane De Groodt.

Produção: David C. Barrot, Gary Foster, Nitsa Benchetrit, Rachael Horovitz

Fotografia: Michel Amathieu

Montador: Jacob Craycroft, Stephanie Ahn

Trilha Sonora: Mark Orton

Gênero: Drama

Duração: 107 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos / França / Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: BBC Films / Cohen Media Group / Deux Chevaux Films / Krasnoff / Foster Entertainment / Le Premier Productions / Specialty Films

Trailer








LUGARES ESCUROS



Sinopse: Mulher que sobreviveu ao brutal assassinato de sua família quando criança é forçada a enfrentar novamente os acontecimentos daquele dia.


Crítica: Em Breve.







Ficha Técnica


Título Original: Dark Places

Título no Brasil: Lugares Escuros

Direção: Gilles Paquet-Brenner

Roteiro: Gilles Paquet-Brenner

Origem da História: Baseado na obra de Gillian Flynn


Elenco: Charlize Theron, Chloë Grace Moretz,Nicholas Hoult, Addy Miller, Andrea Roth, Azure Parsons,  Christina Hendricks, Cody Daniel, Corey Stoll, Denise Williamson, Dora Madison Burge, Drea de Matteo, Glenn Morshower, J. LaRose, James Martin Kelly, James Moses Black, Jason Douglas, Jeff Chase, Justin Lebrun, Laura Cayouette, Natalie Precht,  P.J. Marshall, Richard Gunn, Sean Bridgers, Shannon Kook, Sheri Davis, Sterling Jerins, Tim Childress, Tye Sheridan, Tyler Forrest, Vanessa Amaya.

Produção: Charlize Theron, Peter Safran, Stéphane Marsil

Fotografia: Barry Ackroyd

Montador: Billy Fox, Douglas Crise

Trilha Sonora: Gregory Tripi

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Cuatro Plus Films / Da Vinci Media Ventures / Denver and Delilah Productions / Exclusive Media Group / Hugo Productions / Mandalay Vision



Trailer








BIKE VS CARROS




Sinopse: Ativistas em cidades de todo o mundo estão se movendo para um novo sistema. Mas será que as potências econômicas vão permitir isso? Em vez de lamentar-se, pessoas estão adotando o Faça Você Mesmo como solução. A raiva da estrada e mau planejamento da cidade criam mortes diárisa entre os ciclistas e agora eles exigem segurança.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica


Título Original: Bikes vs Cars

Título no Brasil: Bike vs Carros

Direção: Fredrik Gertten

Roteiro: Fredrik Gertten

Produção: Elin Kamlert, Margarete Jangård

Gênero: Documentário

Duração: 90 min.

Ano: 2015

País: Suécia

Cor: Colorido

Distribuidora: Maria Farinha Filmes

Estúdio: WG Film


Trailer




O CIDADÃO DO ANO


Sinopse: Nils dirige um limpador de neve nas montanhas da Noruega e recentemente recebeu o prêmio de Cidadão do Ano. Quando seu filho é assassinado por algo que ele não fez, Nils decide se vingar. Suas ações desencadeiam uma guerra entre um gângster vegano e o chefe da máfia sérvia. Vencer uma batalha sangrenta desse porte não é tarefa fácil. Mas Nils tem algo a seu favor: máquinas pesadas e a sorte de principiante.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica


Título Original: Kfraftidioten

Título no Brasil: Cidadão do Ano

Gênero: Ação

Direção: Hans Petter Moland

Roteiro: Kim Fupz Aakeson

Elenco: Pål Sverre Atle Antonsen,  Stellan Skarsgard, Bruno Ganz, Tobias Santelmann, David Sakurai,Anders Baasmo Christiansen,  Peter Andersson,  Goran Navojec, Jakob Oftebro,Kristofer Hivju, Hagen, Sergej Trifunovic, Stig Henrik Hoff, Jan Gunnar Røise e Birgitte Hjort Sørensen.

Produção: Finn Gjerdrum, Stein B. Kvae

Fotografia: Philip Øgaard

Montador: Jens Christian Fodstad

Trilha Sonora: Brian Batz, Kåre Vestrheim, Kaspar Kaae

Duração: 116 min.

Ano: 2014

País: Noruega / Suécia

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Det Danske Filminstitut / Paradox / Paradox Film 2

Trailer


DRAGON BALL Z 
O RENASCIMENTO DA FRIEZA


Sinopse: Nova aventura dos guerreiros Dragon Ball Z. Dois remanescentes do exértico de Freeza retornam atrás das Esferas do Dragão para reconquistar a força do exército. Eles conseguem trazer Freeza de volta e ele busca se vingar contra os Sayajins.


Crítica por Yasmin Lyra: Em breve


Ficha Técnica


Título Original: Dragon Ball Z

Título no Brasil:Dragon Ball Z - O Renascimento


Direção: Akira Toriyama, Tadayoshi Yamamuro

Roteiro: Akira Toriyama

Elenco: Jôji Yanami, Kôichi Yamadera, Masakazu Morita, Masako Nozawa, Mayumi Tanaka, Ryô Horikawa, Ryûsei Nakao, Takeshi Kusao, Tôru Furuya, Toshio Furukawa

Produção: Kazumi Fujioka

Trilha Sonora: Kenji Yamamoto

Gênero: Animação


Duração: 120 min.

Ano: 2015

País: Japão

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Toei Animation Company


Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário