JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 10 de junho de 2015

ESTREIA EM 11 DE JUNHO DE 2015

Essa semana mais seis filmes chegam nas salas de cinema no Brasil. São ao todo, um filme do Brasil, três dos Estados Unidos, um da França e duas co-produções europeias entre Irlanda, França e Romênia e outra entre Bulgária e Grécia.

Vamos começar pelo cinema nacional.


O Brasil tem o drama "Quase Samba".

Os Estados Unidos tem a esperada Ficção científica "Jurassic World", duas comédias românticas "Sob o Mesmo Céu"e "Deixa Rolar".

A França tem o drama "Retorno a Ítaca"

E para fechar as estreias, a Bulgária e Grécia tem o drama "A Lição".


As informações e críticas dos filmes estão seguir:




QUASE SAMBA


Sinopse: No ultimo mês de gravidez, uma cantora de rádio sem sucesso e com dificuldades em arrumar trabalho, começa a trabalhar como atendente em uma cooperativa de taxi. Quando as coisas já pareciam difíceis, ela se vê dividida entre dois homens que acreditam ser o pai da criança, um deles um criminoso. A cantora ainda tem que lidar com Shirley, cross-dresser com ela já cria seu primeiro filho. Sonhos, amor, ciúmes, vida e morte como cantam as letras das canções.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: Quase Samba

Título no Brasil: Quase Samba

Direção: Ricardo Targino

Roteiro: Ricardo Targino

Elenco: João Baldasserini, Leandro Firmino da Hora, 
Mariene de Castro

Produção: Ricardo Targino

Fotografia: Pedro Urano

Montador: Fabian Remy e Ricardo Targino.

Trilha Sonora: Pupillo



Gênero: Drama

Duração: 90 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Vitrine Filmes

Estúdio: Bananeira Filmes


Trailer





JURASSIC WORLD - 
O MUNDO DOS DINOSSAUROS 

Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. No entanto, uma delas logo adquire inteligência bem mais alta e se torna uma grande ameaça para a existência humana.

Crítica Por Andrea Cursino: Depois que Michael Crichton escreveu o livro, Steven Spielberg dirigiu e produziu o longa que virou um clássico da ficção científica dos anos 90. Isso aconteceu em 1993 e virou uma febre. Outros dois longas foram criados  "Mundo Perdido: Jurassic Park" em 1997 e "Jurassic Park III" em 2001. Mas uma coisa é certa, "Jurassic World" é tão bom quanto o primeiro e melhor que o segundo e terceiro filmes.


Um dos pontos positivos foi a precisão de tempo para que tudo aconteça. Desta vez o roteiro foi escrito por quatro cabeças que trabalharam harmonicamente. O diretor Colin Trevorrow e seus parceiros Derek Connolly, Rick Jaffa e Amanda Silver tiveram o cuidado de colocar elementos do primeiro filme e toques de clássicos da literatura como "Moby Dick". 

Algumas questões importantes foram colocadas como: quais são os limites para os cientistas brincarem com misturas genéticas? Porque o ser humano tem fascínio por destruição? O que vale mais, a vida ou o dinheiro? A ganância mostra suas garras enquanto a natureza mostra do que é capaz. 

Dilemas familiares estão no roteiro e o grande destaque fica com Chris Pratt como Owen Grady, o cuidador e treinador dos Raptors e o jovem Ty Simpkins que faz o jovem Gray. Os dois atores fizeram personagens do universo Marvel, enquanto Chris Pratt se destacou em "Guardiões da Galáxia", Ty contracenou com Robert Downey Jr em "Homem de Ferro 3". Outro  integrante do elenco também já fez parte desse universo, Omar Sy interpretou Bishop de "X-Men: Dias de Futuro Esquecido" e aqui ele é Barry, o parceiro de Owen. 

O elenco foi bem escolhido e Pratt mostrou que o produtor Spielberg estava certo em apostar em seu talento para fazer um herói. Vincent D'Offrio faz mais um personagem estranho e fica por conta dele dar vida a Vic Hoskins, chefe da divisão da InGen. D'Offrio contracenou com Pratt e Omar Sy a maior parte das cenas e os três estão muito bem.

No time feminino, foram escaladas Bryce Dallas Howard que interpreta Claire, chefe de operações do parque que recebe os dois sobrinhos Zach e Gray, (Nicky Robinson e Ty Simpkins), que não os vê há muito tempo. Sua irmã Karen, vivida por Jude Greer que faz a dedicada e preocupada mãe dos jovens Zach e Gray. O ator indiano Irrfan Khan interpreta o dono bilionário do parque e está bem como o exótico e inconsequente Simon Masrani.

Tecnicamente o filme é impecável! Lindas tomadas aéreas, com uma fotografia vibrante com uma definição belíssima. A montagem foi outro trunfo do diretor Colin Trevorrow. O Editor Kevin Stitt entendeu o que Spielberg e Trevorrow tinham em mente e imprimiu na tela uma ótima montagem que proporcionou o ritmo necessário para levar o público a embarcar nesse passeio de 124 minutos nas cenas de ação, nas de suspense e nas cenas mais calmas. Os alívios cômicos deram um fôlego para respirar das cenas de tensão. Os efeitos especiais são um show a parte e os dinossauros estão muito realistas. A trilha sonora de Michael Giacchino é grandiosa e faz uma bela homenagem a trilha sonora original de John Williams. 

Vale a pena pagar um ingresso um pouco mais caro e assistir em 3D, XD e IMAX.

Com certeza, Jurassic World é um dos melhores filmes de ficção científica do ano.



Ficha Técnica

Título Original: Jurassic World

Título no Brasil: Jurassic World: Mundo dos dinossauros

Direção: Colin Trevorrow

Roteiro: Colin Trevorrow,  Derek Connolly, Rick Jaffa e Amanda Silver

Elenco: Andy Buckley, BD Wong, Brian Tee, Bryce Dallas Howard, Chloe Perrin, Chris Pratt, Divine Prince Ty Emmecca, Eddie J. Fernandez, Gary Weeks, Irrfan Khan, Jake Johnson, Judy Greer, Katie McGrath, Lauren Lapkus, Matthew Cardarople, Nick Robinson, Omar Sy, Ty Simpkins, Vincent D'Onofrio

Produção: Frank Marshall, Patrick Crowley, Thomas Tull

Fotografia: John Schwartzman

Montador: Kevin Stitt

Trilha Sonora: Michael Giacchino

Gênero: Aventura

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Amblin Entertainment / Universal Pictures




Trailer




SOB O MESMO CÉU


Sinopse: Após fracassar em uma missão, o militar Brian Gilcrest é enviado de volta para o Havaí, sua terra natal, para supervisionar o lançamento de um satélite. Lá, ele se reaproxima de um amor do passado, ao mesmo tempo que começa a se apaixonar por uma piloto da Força Aérea.






Crítica por Andrea Cursino: Aloha é uma saudação havaiana para quem chega e quem sai. Sinceramente não havia nenhuma necessidade de ter outro título além desse. O que deixa "Sob o Mesmo Céu" um título tão menor e que não transmite a ideia de "Aloha".

Outro recurso da comédia romântica é ter um elenco carismático. Esse tem Bradley Cooper encabeçando o elenco onde divide espaço com Emma Stone, Rachel McAddams, John Krasinski, Bill Muray, Alec Baldwin e Jay Baruchel.  

A história do militar Brian Gilcrest que volta a sua terra naval e reencontra um antigo amor, Tracy, vivida por Rachel McAddams ao mesmo tempo que se apaixona pela encantadora piloto da Força Aérea americana Allison Ng, vivida por Emma Stone. O chefe militar fica por conta de Alec Baldwin que está tão bem quanto Bill Muray, que interpreta Carson Welch, um bilionário excêntrico que gosta de manipular as pessoas. Uma relação interessante é a Brian e Woody, marido de Tracy. Os dois se comunicam por telepatia e gestos.

A história tem alguns furos, mas nada que comprometa demais o filme. Os mais exigentes vão reclamar de algumas situações, mas no contexto geral é interessante.


O filme tem uma boa qualidade técnica, mas vale mais para ver os astros em ação do que a história em si, propriamente dito. 



Ficha Técnica

Título Original: Aloha


Título no Brasil: Sob o Mesmo Céu


Direção: Cameron Crowe

Roteiro: Cameron Crowe

Elenco: Bradley CooperEmma StoneRachel McAdams, John Krasinski, Bill Murray, Alec Baldwin,Jay Baruchel, Michael Chernus,Edi Gathegi, Ivana Milicevic,  Bill Camp, Danny McBride,    Jaeden Lieberher,  Sugar Lyn Beard

Produção: Cameron Crowe e Scott Rudin.

Fotografia: Éric Gautier

Montador: Joe Hutshing

Trilha Sonora: Jon Thor Birgisson

Duração: 105 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Columbia Pictures / LStar Capital / Regency Enterprises / Scott Rudin Productions / Sony Pictures Entertainment / Vinyl Films


Trailer




DEIXA ROLAR


Sinopse: Amor não correspondido motiva um homem a escrever sobre suas experiências.



Crítica: Em breve






Ficha Técnica

Título Original: Playing It Cool

Título no Brasil: Deixa Rolar


Direção: Justin Reardon

Roteiro: Chris Shafer e Paul Vicknair.

Elenco: Chris Evans, Michelle Monaghan,Topher Grace, Ashley Tisdale, Anthony Mackie, Scott Evans, Marcus Natividad, Ioan Gruffudd, Jaeden Lieberher,Martin Starr, Patrick Warburton, Jeremy Glazer, Abby Ryder Fortson,  Aubrey Plaza,  Devon Ogden, Fabianne Therese,  Joseph Aviel, Joseph Lyle Taylor, Lara Everly, Luke Wilson, Matthew Morrison,   Philip Baker Hall, Sarah Dumont, Sean Carrigan e Tony Cavalero.

Produção: Chris Evans, Craig J. Flores, Mary Viola, McG e Nicolas Chartier.

Fotografia: Jeff Cutter

Montador: Catherine Haight

Trilha Sonora: Jake Monaco

Gênero: Comédia

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Voltage Pictures / Wonderland Sound and Vision



Trailer




RETORNO A ÍTACA


Sinopse: Cinco amigos se reúnem para celebrar o retorno de Amadeo, após 16 anos de exílio. Do anoitecer ao amanhecer, eles recordam a turma que formavam na juventude, a fé que eles tinham no futuro e também as suas desilusões.



Crítica: Em Breve

Ficha Técnica

Título Original: Retour à Ithaque

Título no Brasil: Retorno a Ítaca

Gênero: Drama

Direção: Laurent Cantet

Roteiro: Laurent Cantet e Leonardo Padura.

Elenco: Isabel Santos, Jorge Perugorría, Fernando Hechavarría, Andrea Doimeadios, Carmen Solar,  Néstor Jiménez, Pedro Julio Díaz Ferran e Rone Luis Reinoso.

Produção: Didar Domehri, Gael Nouaille, Laurent Baudens

Fotografia: Diego Dussel

Montador: Robin Campillo

Duração: 95 min.

Ano: 2014

País: Bélgica / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Full House


Trailer




A LIÇÃO


Sinopse: Uma honesta professora de uma cidade búlgara descobre que um de seus alunos roubou uma pequena quantia em dinheiro. Agora, ela precisa descobrir quem foi para ensinar o que é certo ou errado. Ao mesmo tempo, a mulher precisa tomar medidas desesperadas para evitar a ruína financeira de sua família.





Crítica: Em breve

Ficha Técnica


Título Original: Urok

Título no Brasil: A Lição

Direção: Kristina Grozeva e Petar Valchanov.

Roteiro: Kristina Grozeva e Petar Valchanov.

Elenco: Atanas Bratoev, Ivan Barnev, Ivan Savov, Ivanka Bratoeva, Margita Gosheva, Nikolay Todorov, Poli Angelova, Stefan Denolyubov

Produção: Irini Vougioukalou, Konstantina Stavrianou, Petar Valchanov

Fotografia: Krum Rodriguez

Montador: Petar Valchanov

Gênero: Drama

Duração: 105 min.

Ano: 2014

País: Bulgária / Grécia

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: Abraxas Film / Graal Films / Little Wing Productions / Screening Emotions


Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário