JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 10 de maio de 2015

FELIZ DIA DAS MÃES

Hoje é dia de celebrar nossas mães, a pessoa mais especial do mundo para cada um de nós. A mulher que nos gerou e nos deu a vida. Nos ensinou grande parte das coisas que sabemos. 

A ficção nos mostrou diferentes mães, de países, locais, temperamentos, comportamentos e nos mostrou que independente de qualquer diferença, o amor mais sublime e incondicional é o materno.

Aqui vai uma homenagem do Cinema Para Sempre para todas as mães que estão presentes, as que já se foram e as mães que existem no imaginário coletivo da sétima arte.


Maria (Roma Downey) e Jesus (Diogo Morgado)
Vamos começar com a mãe das mães, Maria interpretada por Roma Dawney no filme "Jesus o Filho de Deus" de Christopher Spencer. O filme foi lançado no Brasil em 2014. Roma Dawney também produziu o filme.



Molly Wesley (Julie Walters)
Molly Wesley representa a devoção à maternidade. Mãe de 7 filhos: Carlinhos, Gui, Percy, Fred, Jorge, Rony e Gina. Além de ser uma mãe de coração para Harry Potter. A Sra. Wesley ganhou vida na pele da atriz britânica Julie Walters nos filme da série Harry Potter. Julie viveu Molly durante 10 anos, o primeiro filme foi em 2001 e o último em 2011.


Wendy (Elizabeth Banks), Holly (Jennifer Lopez),
Jules (Cameron Diaz), Rose (Anna Kendrick)
e Skyler (Brooklin Decker)
Uma festa para as mães de primeira viagem fica por conta do divertido filme "O Que Esperar Quando Você Está Esperando". As mães representadas no filme tem a independente de personalidade forte e dominadora Jules Baxter vivida por Cameron Diaz. A mãe que quer engravidar de qualquer maneira e quando consegue passa super mal e tem todos os problemas da gravidez. Essa é a  Wendy vivida por Elizabeth Banks que tem o contraste com a madrasta do marido,  Skyler vivida por Brooklyn Derek que engravidou sem querer do marido e não sente nenhum efeito negativo da gravidez. Rose é vivida por Anna Kendrick e representa aquela jovem que engravidou por acidente e quando aceita a gravidez ela perde o bebê. Jennifer Lopes vive a Holly  que não pode engravidar e quer ser mãe e entra na fila da adoção. 


Maria (Julie Andrews) e seus sete filhos
Maria é vivida por Julie Andrews no filme "A Noviça Rebelde" ela representa a mãe que adota os filhos do marido em seu coração.





Maria (Letícia Sabatella) Chico (Matheus Costa)
Já a Maria de Letícia Sabatella representam as mães que já partiram e protegem seus filhos já em outro plano no filme "Chico Xavier" de Daniel Filho. No filme ela é a mãe de Chico Xavier e protege o filho como pode e envia uma mãe terrena e amorosa para cuidar do filho ainda criança. Cidália é vivida por Giovana Antonelli e apesar de ser uma madrasta, ela é uma mãe especial para o pequeno Chico.
Cidália (Giovanna Antonelli) e Chico (Matheus Costa) 









Nenhum comentário:

Postar um comentário