JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 22 de maio de 2015

ESTREIAS EM 21 DE MAIO DE 2015

Nessa quinta-feira chegam mais cinco filmes nas salas de cinema no Brasil.

Vamos começar com o cinema nacional;

O Brasil tem o drama "O Vendedor de Passados".

Os Estados Unidos tem três filmes. O esperado terror "Poltergeist - O Fenômeno", os dramas "A Incrível História de Adeline" e  "Crimes Ocultos". 

Para fechar as estreias da semana tem uma co-produção entre cinco países Canadá / Estados Unidos / França / Noruega / Reino Unido, o drama "Miss Julie" com Jessica Chastain e Collin Farrell.

Leiam a seguir as informações e críticas dos filmes que chegam nas salas de cinema essa semana.







O VENDEDOR DE PASSADOS



Sinopse: Vicente (Lázaro Ramos) ele vende o passado para as pessoas. Ele cria documentos, fotos e qualquer outra coisa necessária para reescrever a história de um indivíduo.


Crítica por Andrea Cursino: O filme de Lula Buarque de Hollanda é baseado no livro homônimo do jornalista angolano José Eduardo Agualusa. Um filme com poucos personagens e uma trama que desafia o raciocínio entre verdades e mentiras. Será que o público vai desvendar o que é verdade ou mentira?


Para começar, o filme é diferente, mas com certeza vai dividir opiniões por não ser tão fácil de agradar a todos por conta da dúvida que paira durante os 82 minutos de filme.

O Elenco tem um time de peso encabeçado por Lázaro Ramos, Aline Moraes, Anderson Muller, Odilon Wagner e Mayana Neiva.

Lázaro Ramos interpreta Vicente que vive de criar passados para outras pessoas e aproveita o talento para criar vidas fictícias para ele mesmo. Para cada situação e pessoa ele conta uma história diferente. Sua vida tem sua área de conforto bagunçada ao pegar um caso de uma cliente que pede uma vida nova, mas com dois detalhes: primeiro ela tem que ter cometido um crime e segundo ele não perguntar nada sobre ela. Essa personagem misteriosa é interpretada por Aline Moraes que está harmônica com Lázaro Ramos. Anderson Muller está ótimo como o atormentado cliente de Vicente que quer uma vida nova porque acha sua vida sem graça. Odilon Wagner é Jairo, o padrinho e melhor amigo de Vicente. Ele também é uma peça importante para o quebra cabeças de Vicente. Outras participações rápidas valem o registro como  Mayana Neiva como a noiva de  e Ruth de Souza uma colecionadora de memórias.

A trama prende atenção do expectador até o fim e levanta um assunto interessante, nossas origens, nossa história  é a soma do que vivemos para nos tornar o que somos.   



Ficha Técnica

Título Original: 
O Vendedor de Sonhos

Título no Brasil:
O Vendedor de Sonhos




Direção: Lula Buarque de Hollanda

Roteiro: Isabel Muniz

Elenco: Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Anderson Muller, Odilon Wagner, Mayana Neiva, Ruth de Souza, Pedro Brício, Marcelo Escorel, Débora Olivieri, Fábio Ferreira Dias, Gisele Mota, Isabela Macieiro e Carol Fizu.

Produção: Eliana Soárez

Fotografia: Toca Seabra

Montador: Natara Ney

Gênero: Drama

Duração: 82 minutos

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Conspiração Filmes

Trailer





POLTERGEIST - O FENÔMENO


Sinopse: Remake do clássico de terror, que conta a história de uma família que é perseguida por fantasmas quando passa a morar numa casa construída sobre um terreno assombrado.


Crítica por Zeca Seabra: Esta refilmagem do clássico homônimo dos anos 80 chega ao circuito carioca cercada de mistérios. Não houve cabine para imprensa tampouco pré estréias, de modo que a expectativa de reencontrar a família Freeling (do filme original) era grande. 

Dirigido pelo jovem Gil Kenan (A Casa Monstro), Poltergeist (2015) propõe-se a atualizar a história para o século 21 introduzindo elementos modernos (celulares, tablets e drones), mas mantendo a estrutura familiar dos Freeling (agora Bowen) intacta. O pai com espírito de garotão, a jovem mãe compreensiva, a filha adolescente e os dois filhos pequenos são atormentados por espíritos maldosos que querem que Caroline (agora Madison) os guiem para a luz. Após uma série de estranhas ocorrências e o sumiço de Madison, os Bowen pedem ajuda a um grupo de parapsicólogos armados de grande aparato técnico, liderado por um apresentador de um reality sobre casas assombradas.

No entanto o roteirista David Lindsay-Abaire abandona a homenagem ao diluir a força dos personagens coadjuvantes. Tangina, por exemplo, a excêntrica vidente brilhantemente interpretada pela atriz Zelda Rubinstein, é substituída pela presença anêmica de Carrigan Burke (Jared Harris), um apresentador de Tv falido que lembra muito Peter Vincent do filme “A Hora do Espanto” (Fright Night) de 1985.

Os outros personagens não agregam muito importância ao novo argumento e até os efeitos especiais aprimorados não são suficientes para atrair o interesse do público indignado com a ausência da frase: “Caroline, go to the light” .




Ficha Técnica

Título Original: 
Poltergeist 

Título no Brasil:
Poltergeist - O Fenômeno


Direção: Sam Raimi

Roteiro: David Lindsay-Abaire

Elenco: Sam RockwellRosemarie DeWitt, Jared Harris, Jane Adams, Saxon Sharbino, Kyle Catlett, Nicholas Braun, Karen Ivany, Kennedi Clements, L.A. Lopes,    Soma Bhatia e Susan Heyward.

Produção: Nathan Kahane, Robert G. Tapert, Roy Lee, Sam Raimi

Fotografia: Javier Aguirresarobe

Montador: Jeff Betancourt

Trilha Sonora: Marc Streitenfeld

Gênero: Terror

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Fox 2000 Pictures / Ghost House Pictures / Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) / Vertigo Entertainment

Trailer



A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADELINE


Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu em 1908. Ela tinha uma vida normal, marido, uma filha, até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, o tempo, milagrosamente, parou para Adaline, e ela fica indefinidamente com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.


Crítica por Ingrid Fortuna:  Muitas pessoas esperam ver um filme parecido com 'O Curioso Caso de Benjamin Button', especialmente pela questão de envelhecimento dos personagens. Não criem expectativas. Adaline não é o Benjamin feminino.

Começando pela história da personagem, Adaline casou, teve uma filha, perdeu o marido e algum tempo depois sofreu um acidente de carro. Esse acidente iria proporcionar uma situação única. Ela não sofreria mais os efeitos do tempo. Permaneceria com a mesma aparência e jamais envelheceria.
Blake Lively ficou responsável por dar vida à personagem e surpreendeu com tanto talento. Blake passou com segurança toda a personalidade de uma personagem fantástica. Engraçada, inteligente, educada, sensível e sempre encantadora, Adeline nos leva em uma viagem de sentimentos embarcada em uma linda trilha sonora, que sabe pontuar o tom de cada cena. O elenco como um todo trabalha em sintonia, o que foi definitivamente um ponto positivo, Harrison Ford desempenha um papel fundamental na trama e emociona o público, mas nem tanto quanto Blake.

O mais emocionante desse filme, é que tudo foi engenhosamente pensado e executado com muito cuidado. Medo, saudade, amor, apreço, cansaço, vivacidade. Toda a linha temporal da personagem traça sua evolução ao longo dos anos e como sua condição a afeta quando ela vê seus próximos morrendo ou envelhecendo, enquanto ela própria está fadada a assistir a tudo sem poder mudar nada, e sabendo que aquilo jamais acontecerá com ela. Adaline sempre verá as pessoas que ama ficando para trás, apenas em seu baú de lembranças.

Lógico que não envelhecer, ainda não se provou verdade, mas mesmo dentro de um contexto de ficção muito bem elaborado pelo roteirista J. Mills Goodloe, é perfeitamente possível entender a situação de Adaline, que abre mão de viver para apenas sobreviver, por medo do que poderia acontecer com ela, caso alguém descobrisse sua condição. Todos possuem algo que gostariam de esconder do mundo, o que geralmente é acompanhado por medo e limitações.

Um trabalho muito bem elaborado com uma sintonia linda de roteiro, direção, fotografia, trilha sonora, figurino e elenco, 'A Incrível História de Adaline' emociona aos montes e não decepciona, exceto talvez pelo equívoco de alguns clichês na trama. Mas como um todo, é uma história belíssima e maravilhosa de assistir.



Ficha Técnica

Título Original:
The Age Of Adeline.

Título no Brasil:  
A Incrível História De Adeline


Direção: Lee Toland Krieger

Roteiro: J. Mills Goodloe, Salvador Paskowitz

Elenco: Amanda Crew, Anjali Jay, Anthony Ingruber, Barclay Hope, Blake Lively, Chris William Martin, Ellen Burstyn, Harrison Ford, Kathy Baker, Lynda Boyd, Mark Ghanimé, Michiel Huisman, Peter J. Gray, Richard Harmon, Robert Moloney

Produção: Alix Madigan, Gary Lucchesi, Sidney Kimmel, Tom Rosenberg

Fotografia: David Lanzenberg

Montador: Melissa Kent

Trilha Sonora: Rob Simonsen

Gênero: Drama

Duração: 110 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Diamond Films

Estúdio: Lakeshore Entertainment / Sidney Kimmel Entertainment / Sierra / Affinity


Trailer





CRIMES OCULTOS



Sinopse: Durante o governo stalinista na União Europeia, um oficial da segurança ouve falar de um país onde o número de assassinatos de crianças é muito alto, a ponto de se considerar a existência de um serial killer. O Estado não quer saber do caso  e exila o oficial para que ele não possa prosseguir com a análise dos fatos. No entanto, este homem obstinado decide chamar a sua esposa para investigarem o caso por conta própria.

Crítica:
Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original:
Child 44

Título no Brasil:
Crimes Ocultos




Direção: Daniel Espinosa

Roteiro: Richard Price

Elenco: Xavier Atkins, Mark Lewis Jones, Gary Oldman, Tom Hardy, Joel Kinnaman,Vincent CasselNoomi Rapace,Petr Vanek,Jana Stryková, Jason Clarke, Michael Nardone,Barbora Lukesová, Agnieszka Grochowska,Sam Spruell,  Anssi Lindström, Claudia Vaseková,Fedja Stukan,Kevin Clarke,Samuel Buttery, Tara Fitzgerald, Fares Fares,  Finbar Lynch, Flynn Matthews,   Josef Altin, Lottie Steer,  Ned Dennehy, Nikolaj Lie Kaas,  Paddy Considine, Sonny Ashbourne Serkis,  Vlastina Svátková e Charles Dance,  

Produção: Greg Shapiro, Michael Schaefer, Ridley Scott

Fotografia: Oliver Wood

Montador: Dylan Tichenor, Pietro Scalia

Trilha Sonora: Jon Ekstrand

Gênero: Drama

Duração: 137 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Etalon film / Scott Free Productions / Stillking Films / Summit Entertainment / Worldview Entertainment

Informação complementar: Baseado na obra de Tom Rob Smith

Trailer






MISS JULIE



Sinopse: No Condado de Fermanagh, Julie (Jessica Chastain), a instável filha de um aristocrata anglo-irlandês, incentiva John (Colin Farrell), um empregado de seu pai à seduzi-la. Eles flertam desafiando psicológicamente um ao outro. Tudo começa a mudar quando Kathleen (Samantha Morton), a cozinheira, testemunha o jogo entre os amantes e decide não contar a ninguém sobre o caso.



Crítica:
Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original:
Miss Julie

Título no Brasil:
Miss Julie

Direção: Liv Ullmann

Roteiro: Liv Ullmann

Elenco: Colin Farrell, Jessica Chastain, Nora McMenamy, e Samantha Morton.

Produção: Oliver Dungey, Synnøve Hørsdal e Teun Hilte.

Fotografia: Mikhail Krichman

Montador: Michal Leszczylowski

Gênero: Drama

Duração: 129 min.

Ano: 2014

País: Canadá / Estados Unidos / França / Noruega / Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Maipo Film / Senorita Films / Subotica Entertainment / The Apocalypse Films Company
Informação complementar: Baseado na peça de August Strindberg.


Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário