JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 14 de maio de 2015

ESTREIAS EM 14 DE MAIO DE 2015

Nessa quinta-feira chegam mais cinco filmes nas salas de cinema no Brasil.

Vamos começar com o cinema nacional.

O Brasil tem dois filmes, a comédia romântica "Divã A 2" e o drama "Metanóia".

Os Estados Unidos tem a ação "Mad Max - Estrada da Fúria".


Uma co-produção entre Suécia, Alemanha, Noruega e França resultou na comédia inusitada "Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência.

Para fechar as estreias da semana tem o drama japonês "O Desejo da Minha Alma".


Confira as críticas e informações dos filmes a seguir.



 DIVÃ A 2


Sinopse:  Eduarda (Vanessa Giácomo) é uma ortopedista bem sucedida, casada com o produtor de eventos Marcos (Rafael Infante) há 10 anos. Devido ao desgaste do relacionamento, eles resolvem fazer uma terapia de casal. Durante as sessões, eles decidem se separar e Eduarda acaba conhecendo Leo (Marcelo Serrado), por quem fica interessada.





Crítica por Andrea Cursino: Antes de começar a falar do filme, vale esclarecer um detalhe importante, esse filme não é a continuação do filme "O Divã" que foi sucesso com Lília Cabral. Antes do lançamento foi acrescentado um "A" no titulo por não ter absolutamente nada haver com o outro, mas a arte e o logotipo continuam como o longa com Lília Cabral.

Essa comédia não é daquelas que consegue gargalhadas do público. Com excessão das cenas de George Sauma que são as mais engraçadas do filme, o restante no máximo provoca risos. O filme foca mais na relação entre Eduarda e Marcos que durante o período de separação enfrentam os problemas dos recém-separados como ter que lidar com a nova vida e os espaços vazios e novos parceiros. Tudo isso, com as consultas com seus analistas separadamente. E como no "O Divã", os analistas não são vistos pela câmera. 

O grande problema desse filme é o roteiro e a direção que funciona como telefilme, mas não funciona para cinema. Os diálogos não convencem e a maneira como são ditos também não ajudam. A edição de som também não ajuda. O elenco é bom, mas eles fazem o que podem dentro das ferramentas que são oferecidas a eles.

Para quem não for muito exigente, pode aproveitar como entretenimento sem compromisso.



Ficha Técnica

Título Original: 
Divã A 2

Título no Brasil:
Divã A 2

Direção: Cininha de Paula

Roteiro: Leandro Matos e Saulo Aride.

Elenco: Rafael Infante, Vanessa Giácomo, Marcelo Serrado, Fernanda Paes Leme, George Sauma, Maurício Mattar, Antonio Tabet, Juan Manuel Tellategui,  Mariana Brassaroto, Natalia Soutto, Raphael Viana. 

Produção: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa.

Fotografia: Felipe Reinheimer

Gênero: Comédia Romântica

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Downtown Filmes / Paris Filmes

Estúdio: Total Entertainment

Trailer







 METANÓIA


Sinopse: Em meio aos milhares usuários regulares e dependestes do crack, Eduardo (Caique Oliveira) é um deles. Criado na periferia de São Paulo, a boa educação oferecida por sua mãe, Solange, não impediu Eduardo de ficar preso no mundo das drogas. Perdido em meio a autodestruição, Solange tenta desesperadamente salvar o filho do crack.



Crítica:Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: 
Metanoia


Título no Brasil:  Metanoia

Direção: Miguel Nagle

Roteiro: Caique Oliveira, Miguel Nagle

Elenco: Caio Blat, Einat Falbel, Lucas Hornos, Silvio Guindane, Solange Couto, Thogun

Produção: Miguel Nagle

Fotografia: Gabriel Chiarastelli

Montador: Josy Antunes, Leonardo Oliveira, Paulo China

Gênero: Drama

Duração: 113 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: 4U Films

Trailer





 MAD MAX - ESTRADA DA FÚRIA


Sinopse:  Max, um ex-policial e agora guerreiro das estradas (Tom Hardy), acaba capturado com um perigoso grupo de guerreiros dos desertos apocalípticos da Austrália. Quando ele tem a oportunidade de fugir, precisa decidir se vai ajudar a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) a resgatar um grupo de garotas mantidas como escravas.


Crítica por Andrea Cursino:  A primeira coisa que passa pela cabeça é a pergunta: “O que será que vão fazer com um dos filmes mais revolucionários do cinema?” Calma! É o dono da trilogia quem vai contar essa história. Ufa, ainda bem. Assim temos certeza que a obra original será respeitada e honrada pelo seu criador. O mais importante foi feito, “Mad Max – Estrada da Fúria” respeita o universo dos filmes originais e é um show de som e imagem.

O filme tem qualidade técnica indiscutível e um bom trabalho artístico, já que o grande valor aqui não está em criar efeitos mirabolantes e sim valorizar os personagens e seus conflitos. A grandiosidade ficou por conta dos planos mais amplos e da vivacidade das cores na tela.

Um dos pontos fortes é a maquiagem que foi o grande recurso dos efeitos especiais.  A computação gráfica ficou mais comedida cedendo espaço a um recurso mais artesanal como maquiagem e efeitos mecânicos. Com isso, valorizou o que realmente importa prender a  atenção na história apocalíptica Australiana e no visual. 


Tom Hardy
Max
Aqui Max que há 36 anos tem a imagem clássica de Mel Gibson, ganha um ator de peso que tem outra linha de interpretação, o britânico Tom Hardy. Com seu vozeirão poderoso, Max é um homem de poucas palavras, mas quando fala imprime a força da personalidade desse sobrevivente. Esse Max tem um foco diferente do interpretado por Mel Gibson e não tem como comparar um com outro.  Com atuação, preparo físico para encarar cenas de muito desgaste físico e ainda interpretar o atormentado ex- policial rodoviário, em situações muitas vezes desconfortáveis, Hardy honrou o personagem. Nasce um novo Max.

Em termos de interpretação, os destaques ficam por conta de Charlize Theron com sua Furiosa e Nicholas Hoult como Nux. Furiosa desconstrói a beleza clássica de Charlize Theron.

Charlize Theron
Imperator Furiosa
No filme ela está com cabelos bem curtos rentes a cabeça, sem o antebraço esquerdo, onde usa uma prótese para substituir sua mão perdida e está com um visual mais sujo ficou perfeita. Charlize é uma atriz que transmite o que se passa com seus personagens pelo olhar e aqui ela mostra os dilemas da sua personagem. Ela é como Max, fala pouco. Em alguns momentos, Charlize lembra um pouco Ellen Ripley que Sigourney Weaver interpretou em Alien 3.

Nicholas Hoult
Nux
Nicholas Hoult trabalhou bastante com seu NUX. O ator é um especialista em personagens diferentes vindo de mundos imaginários. Nux é tudo que um ator precisa. Um personagem com nuances de altos e baixos desprovido de vaidade para ficar todo o filme coberto por uma maquiagem branca. Merece uma atenção especial, mesmo que a história do personagem não tenha sido devidamente apresentada para o público.

Zoe Kravitz
Toast
Já que falamos de Nicholas Hoult, não pode ficar sem comentar a participação de Zoe Kravits que também está no longa como uma das esposas fugidas de Immorten Joe. A jovem filha do músico  Lenny Kravit  trabalhou com Nicholas Hoult em  “X-Men First Class” como a mutante Angel, e faz Christina dos filmes da Série Divergente.

A fotografia do filme é belíssima valorizando as imagens captadas de um ambiente inóspito, árido. Vale destacar uma das cenas mais belas do filme, tem uma beleza bem cinematográfica, onde Furiosa está no deserto de areia e tudo fica parado em um jogo de cores e sombras onde somente a areia se movimenta pelo vento suave e muito valorizada pelo excelente 3D.

O som do filme é espetacular. Os efeitos sonoros e a trilha sonora já valem a pena pagar o ingresso mais caro e ir até um pouco mais longe de casa e assistir em salas especiais como: 3D, IMAX e XD.

A direção de arte se superou e criou carros incríveis. O grande destaque é o carro dos roqueiros com uma composição apoteótica e divertida. Os adereços de cena e personagens estão perfeitos em suas caracterizações sem exageros. As perseguições tem um toque interessante e é valorizado com belas tomadas e uma montagem bem feita.

Agora o universo é imaginário pós-apocalíptico com bizarrices próprias desse universo e rico com simbologias e referências. O que torna Mad Max – Estrada da Fúria um ótimo entretenimento.

Ficha Técnica

Título Original: 
Mad Max - Road Fury

Título no Brasil: Mad Max - Estrada da Fúria


Direção: George Miller

Roteiro: Brendan McCarthy, George Miller, Nick Lathouris

Elenco: Tom Hardy, Nicholas Hoult,Charlize Theron,Zoë KravitzAbbey Lee, Angus Sampson,  Coco Jack Gillies, Courtney Eaton, Debra Ades, Greg van Borssum, Hugh Keays-Byrne, John Howard, Josh Helman, Megan Gale, Melissa Jaffer, Nathan Jones,  Richard Carter, Richard Norton, Riley Keough, Rosie Huntington-Whiteley, 

Produção: Doug Mitchell, George Miller e P. J. Voeten.

Fotografia: John Seale

Montador: Jason Ballantine, Margaret Sixel

Trilha Sonora: Junkie XL

Gênero: Ação

Duração: 120 min.

Ano: 2015

País: Austrália / Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros.

Estúdio: Kennedy Miller Productions / Village Roadshow Pictures
Trailer







 O DESEJO DA MINHA ALMA


Sinopse: Terremoto atinge o Japão e deixa milhares de pessoas feridas. A pequena Haruna e seu irmão Sotha ficam órfãos, e são acolhidos pelos tios, que cuidam muito bem deles. Mas as crianças não conseguem se acostumar à vida sem os pais. Haruna tem problemas na nova escola, e Sotha não compreende que o pai e a mãe realmente se foram.




Crítica por Andrea Cursino: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: 
Hitono Nozomino Yorokobiyo

Título no Brasil:
O Desejo em Minha Alma


Direção: Masakazu Sugita

Roteiro: Masakazu Sugita

Elenco: Ayane Ohmori, Nahoko Yoshimoto, Kôichirô Nishi, Hiroshi Araki,  Kyôsuke Watanabe,  Ritsuko Kôno, e Shunpei Ohba.

Produção: Yasuhiro Miyoshi e Yuko Miyoshi.

Fotografia: Yoshio Kitagawa

Montador: Ryô Hayano

Trilha Sonora: Shingo Inaoka

Gênero: Drama

Duração: 85 min.

Ano: 2014

País: Japão

Cor: Colorido

Distribuidora: Supo Mungam Films

Estúdio: 344 Productions


Trailer





 UM POMBO POUSOU NUM GALHO REFLETINDO SOBRE A EXISTÊNCIA


Sinopse: Dois homens cansados da vida estão numa viagem de negócios, vendendo artefatos engraçados que mostram uma percepção sobre o mundo caótico do presente, o passado e o futuro – um mundo de sonhos e fantasias. Vidas diversas e circunstâncias que desfilam à nossa frente, nos lembrando ambas da grandeza da vida e da vulnerabilidade do homem.


Crítica por Andrea Cursino:
Em Breve.




Ficha Técnica

Título Original: 
A Pigeon Sat on a Branch Reflecting on Existence

Título no Brasil:
Um Pombo Pousou Num galho refletindo sobre a Existência.



Direção: Roy Andersson

Roteiro: Roy Andersson


Elenco: Holger Andersson, Nils Westblom, Viktor Gyllenberg, Jonas Gerholm, Roger Olsen Likvern,Lotti Törnros,   Oscar Salomonsson e Ola Stensson.

Produção: Pernilla Sandström

Fotografia: Gergely Pálos e István Borbás.

Montador: Alexandra Strauss

Trilha Sonora: Gorm Sundberg e Hani Jazzar.

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 101 min.

Ano: 2014

País: Alemanha / França / Noruega / Suécia

Cor: Colorido

Distribuidora: Mares Filmes

Estúdio: Roy Andersson Filmproduktion AB


Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário