JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 6 de maio de 2015

ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO PROMOVE EXIBIÇÃO E BATE PAPO GRATUITO

Nessa quarta, dia 6, às 19h,  a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, em parceria com a Petrobrás, vai sediar “cine aula” em torno do filme “Últimas Conversas”, de Eduardo Coutinho. Ao final da exibição, o crítico de cinema Jose Carlos Avellar e a montadora Jordana Berg realizam um bate papo com o público. A entrada é gratuita.




O documentário, selecionado pelo Petrobras Cultural 2012, foi realizado a partir de entrevistas feitas pelo cineasta Eduardo Coutinho com jovens estudantes brasileiros. O filme busca entender como pensam, sonham e vivem os adolescentes de hoje. O material foi editado pela montadora Jordana Berg, parceira de Coutinho desde “Santo Forte” (2000), e a versão final é de João Moreira Salles. A estreia nacional está marcada para quinta-feira, dia 7 de maio.







Petrobras e o cinema brasileiro



Há 20 anos a Petrobras iniciou o patrocínio ao cinema brasileiro com o filme “Carlota Joaquina”, um dos responsáveis pela retomada da atividade na década de 90. O incentivo a festivais de cinema e difusão de longa-metragem em salas de cinema tem como objetivo privilegiar espaços de fomento e circulação da produção nacional.

Na última edição da seleção pública do Petrobras Cultural, a companhia contemplou 27 novos projetos de longas, com investimento de R$ 23 milhões. A empresa também patrocina mais de 20 festivais de cinema por ano em todas as regiões do país, contribuindo para a formação de novas plateias, além de estimular a reflexão sobre o cinema nacional e a cadeia produtiva do setor.

Serviço:

“Cine aula Petrobras / Darcy Ribeiro” 
Filme: Documentário “Últimas Conversas” 
Mediação: José Carlos Avellar
Debate: Jordana Berg, montadora do filme. 
Data e horário: 6 de maio, quarta-feira, às 19h.
Local: Escola de Cinema Darcy Ribeiro - Rua da Alfândega, nº 5 - Centro, Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2233-0224.
Entrada gratuita (sujeito à lotação da sala).

Nenhum comentário:

Postar um comentário