JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 31 de março de 2015

DOCUMENTÁRIO SOBRE ZYGMUNT BAUMAN SERÁ EXIBIDO PELA PRIMEIRA VEZ NO RIO, NO MIDRASH.


Após o filme, Bila Sorj debate vida e obra 
do famoso sociólogo alemão



O Midrash Centro Cultural fará exibição única do documentário polonês "Lawnswood Gardens" sobre o sociológo alemão  Zygmunt Bauman. O filme de Pawel Kuczynski passa a limpo a vida e a obra do sociólogo.

Após a sessão, a socióloga Bila Sorj, ex-aluna do conceituado crítico dos valores da pós-modernidade, fala sobre seu mestre. O evento acontece no dia 15 de abril, às 20h, com entrada a R$ 20.

Sobre o Filme:

No documentário, o autor de livros como "Modernidade e Holocausto" e "Globalização e as Consequências Humanas", discorre sobre suas ideias a respeito da sociedade de consumo, amor e ética. Bauman fala também sobre momentos cruciais de sua vida, desde o nascimento em Varsóvia, em 1925, até o abandono da Polônia em 1968, após a censura de seus artigos e livros pelo regime comunista, que o levou a radicar-se em Israel e depois na Inglaterra. Rodado em 2011, o filme foi exibido somente uma vez no Brasil, no Festival É Tudo Verdade, em 2012, em São Paulo. 


Bila Sorj é Professora Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Formou-se como Bacharel e Mestre em Sociologia na Universidade de Haifa, Israel, em 1975, e como doutora em Sociologia pela Universidade de Manchester, Grã-Bretanha, em 1979. Tem publicado vários livros e artigos sobre desigualdades de gênero no mercado de trabalho e na família e sobre políticas sociais de enfrentamento da pobreza e vulnerabilidade social. Dedica-se também ao estudo das identidades judaicas contemporâneas e, neste tema, publicou, entre outros, os livros "Israel Terra em Transe. Democracia ou Teocracia", com Guila Flint, em 2000, e "Identidades Judaicas no Brasil Contemporâneo", em 1997.


SERVIÇO


DOCUMENTÁRIO + DEBATE


Filme: LAWNSWOOD GARDENS
Direção: Pawel Kuczynski
País:Polônia 
Ano: 2011
Duração: 53 minutos
Debate: Bila Sorj (Socióloga)
Data: Quarta, 15 abril de 2015 | 
Hora: 20h 
Ingresso: R$ 20
Local: Midrash Centro Cultural
End.: Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon, Rio de Janeiro
Tel.: 21 2239-1800


Nenhum comentário:

Postar um comentário