JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

ESTREIAS DE 19 DE FEVEREIRO DE 2015

Nessa quinta-feira chegam mais três filmes nas salas de cinema no Brasil. São dois filmes dos Estados Unidos e uma co-produção da Europa entre Hungria, Alemanha, Áustria e França.

Vamos começar por mais um filme indicado ao Oscar, "Sniper Americano" filme de Clint Eastwood que tem Bradley Cooper concorrendo como Melhor Ator e a comédia com Bill Muray "Um Santo Vizinho" . 

Para fechar as estreias da semana tem o filme Europeu "O Diário da Esperança".


 SNIPER AMERICANO


Sinopse: Chris Kyle, maior atirador do exército americano, é enviado para o Iraque e logo se torna uma lenda conforme as histórias da sua coragem e as vidas que salvou vão se espalhando. Ao mesmo tempo que precisa se proteger dos inimigos que o fizeram de alvo, Kyle ainda tem que lidar com as dificuldades de ser um bom pai e marido mesmo estando do outro lado do mundo.





Crítica por André Rossi: Junte um ousado diretor - Clint Eastwood - e um encorpado ator - Bradley Cooper - respectivamente dirigindo e atuando em uma estória baseada em fatos reais mergulhada em um universo bélico contemporâneo e aí está “American Snipper”, indicado a seis prêmios para o Oscar.


O paternalismo heroico do protagonista Cooper, vivendo Chris Kyle, é o principal tema ao redor do qual gira a narrativa do filme. O expectador é apresentado à infância do herói de guerra, quando ele assume a postura protetora perante o irmão. De couboi frustrado, decide seguir a carreira militar e passa a cuidar dos companheiros de ofício. Posteriormente, seus filhos e esposa, e por fim, zela pelas vítimas de transtornos psicológicos causados pela Guerra, até se dar conta de que ele próprio passa a sofrer das mesmas mazelas.

A película nos faz ponderar sobre qual a diferença entre um terrorista e um combatente da liberdade. Nenhuma, de acordo com Eastwood. Tudo depende do ponto de vista, ambos os lados matam cruelmente e a sangue frio, apenas as motivações e os julgamentos são diferentes.

A cena final é impactante, com o close de Siena Miller interpretando a esposa do protagonista e antecipando intuitivamente com um olhar perturbado, o destino trágico do marido. Porém, as cenas reais que se seguem, das homenagens póstumas à Chris Kyle, revelaram o que o filme realmente parecia ser: Nada mais, nada menos do que uma celebração uni-dimensional do patriotismo Americano frente às guerras derivadas do 11 de Setembro.



Ficha Técnica

Título Original: American Sniper


Título no Brasil: Sniper Americano



Direção: Clint Eastwood

Roteiro: Jason Dean Hall.

Origem da História: Baseado no livro American Sniper de Chris Kyle, Scott McEwen e Jim DeFelice.

Elenco: Bradley CooperSienna Miller, Ben Reed, Sammy Sheik, Elise Robertson, Max Charles, Anthony Jennings, Sam Jaeger, Luke Grimes, Kyle Gallner, Jake McDorman, Cory Hardrict, Darius Cottrell, Navid Negahban, Eric Ladin, Jet Jurgensmeyer, Joel Lambert, Chance Kelly, Billy Miller, Brett Edwards, Reynaldo Gallegos, Emerson Brooks, Assaf Cohen, Tim Griffin, Amie Farrell,     Brando Eaton,  Brian Hallisay,   Eric Close,  Erik Aude, Evan Gamble, Greg Duke,  James Ryen,  Jonathan Kowalsky, Keir O'Donnell, Leonard Roberts,  Marnette Patterson,  Mido Hamada,  Owain Yeoman,  Robert Clotworthy e  Zack Duhame.

Produção: Andrew Lazar, Bradley Cooper, Clint Eastwood, Peter Morgan e Robert Lorenz.

Fotografia: Tom Stern

Montador: Gary Roach e Joel Cox.

Gênero: Drama

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros

Estúdio: Warner Bros.




Trailer







 UM SANTO VIZINHO


Sinopse: Maggie (Melissa McCarthy) acaba de se divorciar e se muda com o filho de 12 anos. O vizinho St. Vincent De Van Nuys (Bill Murray) oferece ajuda para cuidar da criança e ela aceita, nascendo assim uma grande amizade entre o menino e o veterano de guerra.


Crítica: Em Breve.





Ficha Técnica


Título Original: St. Vincent

Título no Brasil:Um Santo Vizinho


Direção: Theodore Melfi

Roteiro: Theodore Melfi

Elenco: Bill Muray, Melissa McCarthy, Naomi WattsChris O'Dowd, Terrence Howard, Jaeden Lieberher, Kimberly Quinn, Nate Corddry, Dario Barosso, Lenny Venito, Orlagh Cassidy, Melanie Nicholls-King, Alexandra Fong, Donna Mitchell, Gabe Hernandez, Greta Lee, Donna Mitchel,  Ann Dowd, Scott Adsit, Reg E. Cathey, Deirdre O'Connell, Maria Elena Ramirez, Ron Bush, Niles Fitch, Emma Fisher, David Iacono, Sade Demorcy, Elliot Santiago,  Frank Wood, Portia, 
Addison Rose Melfi, Amber Clayton, Ron McLarty, Brenda Wehle, Brian Berrebbi,  David Filippi,    Fred Evanko,  Elaine Marcos, Jagger, Tim Wilson, James Andrew O'Connor, Jeff Bowser, Teddy,Joann Lamneck, Katharina Damm, Kerry Flanagan, Larry Gray,  Maria-Christina Oliveras, Ray Iannicelli, Richard Ford e Tom Durkin.

Produção: Fred Roos, Jenno Topping, Peter Chernin e Theodore Melfi.

Fotografia: John Lindley

Montador: Peter Teschner e Sarah Flack.

Trilha Sonora: Theodore Shapiro

Duração: 103 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Chernin Entertainment / Crescendo Productions / Goldenlight Films / Weinstein Company, The

Trailer







 O DIÁRIO DA ESPERANÇA



Sinopse: Dois garotos gêmeos, húngaros, com 12 anos são enviados pelos pais a casa da avó, que não demonstra o menor afeto por eles. Durante um ano, os irmãos tentam lidar com a nova realidade do país e da nação, que ainda vive os destroços da Segunda Guerra Mundial.


Crítica: Em Breve.





Ficha Técnica

Título Original: The Nagy Füzet


Título no Brasil: O Diário da Esperança


Direção: János Szász

Roteiro: András Szekér

Origem da História: Baseado no livro de Agota Kristof.

Elenco: Ákos Köszegi, András Gyémánt, András Réthelyi, Diána Kiss, Enikö Börcsök, Gyöngyvér Bognár, Gyula Kovács, János Derzsi, Krisztián Kovács, Lajos Kovács, László Gyémánt, Miklós Székely B., Orsolya Tóth, Péter Andorai, Piroska Molnár, Sabin Tambrea, Ulrich Matthes, Ulrich Thomsen

Produção: Pál Sándor

Fotografia: Christian Berger

Montador: Szilvia Ruszev

Gênero: Drama

Duração: 99 min.

Ano: 2013

País: Hungria, Alemanha, Áustria  França. 

Cor: Colorido

Estúdio: Amour Fou Filmproduktion / Dolce Vita Films / Hunnia Filmstúdió / Intuit Pictures




Trailer

Um comentário:

  1. Se nos concentrarmos na principal Sniper caráter, é excelente. Mas eu gostaria de destacar o desempenho do ator Eric Ladin, que comumente vemos nos filmes de terror, fazendo outros personagens. Ela certamente teve um grande papel a ser admirado.

    ResponderExcluir