JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ESTREIAS DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014

Nessa quinta-feira chegam mais sete filmes chegando nas salas de cinemas no Brasil. Essa semana são seis dramas e uma aventura.  filmes do Brasil, um dos Estados Unidos e da Europa dois da França e um da suécia e para fechar as estreias, um filme da Colômbia.   

Brasil tem  dois drama, "Boa Sorte" e  "Castanha".

Os Estados Unidos tem  a aventura "Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1" . 



A França tem dois dramas " O Ciúme" e "Uma Promessa".


A Suécia tem um drama, "Nós Somos as Melhores" .


Para fechar as estreias, a Colômbia o drama "Karen Chora no Ônibus".

BOA SORTE

Sinopse: João (João Pedro Zappa) é um adolescente com muitos problemas de comportamento, o que faz com que sua família o interne em uma clínica psiquiátrica. Lá, ele conhece Judite (Deborah Secco) e logo se apaixona por ela. Mas ela não tem muito tempo de vida e os dois sabem disso. João e Judite vivem um intenso romance dentro da clínica. Ao encontrar o amor em Judite, João passará a encarar a vida de outra forma, ao mesmo tempo que dará um novo sentido para a vida de Judite.


Crítica: Baseado no conto "Fontal com Fanta" de Jorge Furtado, o filme de Carolina Jabour tem seu ponto mais forte com a interpretação de Deborah Secco. A atriz mergulhou fundo na personagem Judite que está internada numa clínica psiquiátrica e tem a chance de viver um intenso romance com João, vivido por João Pedro Zappa. 

O roteiro escrito por Pedro Furtado, com o aval do pai, Jorge Furtado, não tem compromisso com a realidade das clínicas e dos tratamentos de recuperação de dependentes químicos. A clínica não passou de mero detalhe para unir esse casal improvável que talvez não se encontraria em outro lugar. Judite dá vida para João que retribui com seu amor incondicional para essa mulher em estado terminal que nunca recebeu amor. 

A clínica do filme jamais estaria aberta e funcionando já que não cumpre com as regras estabelecidas pela secretaria de saúde. Se o filme cumprisse as regras, com certeza o andamento do filme poderia ser outro.

Apesar do filme ter um bom elenco como João Pedro Zappa, Fernanda Montenegro, Enrique Diaz, Cassia kiss Magro, o filme é com certeza de Deborah Secco. A atriz se despiu de vaidade e fez sacrifícios para dar vida a Judite como perder 11kg, conviver com uma magreza acentuada e consequentemente a saúde que ficou debilitada. Além de toda essa dedicação, Deborah assumiu também a função de co-produtora.

Esse é filme para quem gosta de ver um bom trabalho de interpretação.



Ficha Técnica

Título Original:Boa Sorte

Título no Brasil: Boa Sorte


Direção: Carolina Jabor

Roteiro: Jorge Furtado, Pedro Furtado

Origem da História: Adaptação do conto Frontal com Fanta, de Jorge Furtado

Elenco: Deborah Secco, João Pedro Zappa, Fernanda Montenegro, Cassia Kiss Magro, Felipe Camargo, Gisele Fróes e Enrique Diaz.

Duração: 90 min.

Gênero: Drama

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Conspiração Filmes / Globo Filmes

Classificação: 16 anos




Trailer





CASTANHA

Sinopse: João Carlos Castanha tem 52 anos e é ator. Também trabalha na noite como transformista em baladas gays. Vive com a mãe septuagenária, Celina, no subúrbio de Porto Alegre. Solitário, doente e confuso, aos poucos ele deixa de discernir realidade e ficção.




Crítica: O drama de Davi Pietro é confuso, arrastado e sem ritmo. O que poderia ser um filme interessante, se perde na falta de definição do diretor roteirista.

Algumas boas tomadas se perdem pela fraca montagem. Infelizmente nem a trilha sonora consegue dar algum ritmo. essa mistura de documentário e ficção sobre a vida cotidiana do ator transformista João castanha não atinge um objetivo e parece tentar usar as duas vertentes e não usar nenhuma. A banalidade cotidiana fica sem propósito e o que poderia ser uma boa ideia que renderia um bom filme, fica na vontade de apenas ser. 

Agora é torcer para Davi Pietro ter mais sucesso em seu próximo trabalho. 


Ficha Técnica

Título Original: Castanha

Título no Brasil: Castanha



Direção: Davi Pretto

Roteiro: Davi Pretto

Elenco: Celina Castanha, João Carlos Castanha.

Produção: Paola Wink

Fotografia: Glauco Firpo

Montador: Bruno Carboni

Trilha Sonora: Diego Poloni e Tiago Abrahão.

Gênero: Drama

Duração: 95 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Vitrine Filmes

Estúdio: Tokyo Filmes

Classificação: 14 anos


Trailer




JOGOS VORAZES: 
A ESPERANÇA - PARTE 1

Sinopse: Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) assume seu papel como principal símbolo de uma rebelião para depor o poder opressor da Capital depois de sobreviver a duas edições dos Jogos Vorazes. Além de se tornar ícone da resistência, ela terá que se empenhar para salvar sua família em meio aos conflitos


Crítica: O terceiro filme da saga de Katniss Everdeen é o mais interessante dos três e vai além de apenas ser um filme de entretenimento. Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 também levanta questões políticas de poder e quem controla esse poder.


Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 é tecnicamente impecável com um cuidado com os detalhes tanto visuais e quanto sonoros.

No visual a bela fotografia de Jo Willems oferece uma tonalidade mais escura do que as anteriores mostra o tom da situação crítica em que passam. Já nas cenas mais claras ele ganha tons mais frios e pasteis. As cores mais vivas ficam nos tons alaranjados do fogo que representa a heroína.

A Direção de arte fez um belíssimo trabalho com os cenários, adereços. A caracterização dos personagens com figurino e maquiagem valorizou muito o trabalho. Em especial a maquiagem em Peeta e Effie.

No áudio, a trilha Sonora de James Newton Howard é forte e marcante e foi valorizada por uma edição sonora muito bem realizada. Os efeitos sonoros são empolgantes. Nesse ponto, prefira as salas de cinema que tem um som mais potente para aproveitar melhor essa sensação de estar em um simulador.

O roteiro é um dos pontos fortes do filme. Já que o terceiro filme foca mais na história, e valoriza os personagens, outro ponto positivo é que o filme tem mais ritmo que o livro. O Diretor Francis Lawrence imprimiu um bom ritmo para uma trama que teria a tendência de cair, já que, no livro, tudo demora mais para acontecer.

O elenco está muito bem e  ganha o reforço  Julianne Moore como a Presidente Alma Coin. Desta vez, Jennifer Lawrence pode dar mais dramaticidade para Katniss e está muito bem. O mesmo acontece com Josh Hutcherson. Esse é o filme de despedida de Philliph Seymour Hoffman que faleceu no início do ano.

A saga tem tudo para fechar com chave de ouro, já que a primeira parte, mostra a que veio. 


Ficha Técnica

Título Original: Hungry Games: Mockingjay - Part 1

Título no Brasil: Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1



Direção: Francis Lawrence

Roteiro: Danny Strong e Suzanne Collins.

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore, Woody Harrelson, Primose Shields, Donald Sutherland, Sam Claflin, Elizabeth Perkins, Mahershala Ali, Jena malone, Jeffrey wright, Paula Malcomson, Stanley Tucci, Natalie Dormer, Evan Ross, Elden Henson, Wes Chatham, Sarita Chuldhury, Stef Dawson,  Patina Miller, Robert Knepper e Michale Garza.

Produção: Jon Kilik e Nina Jacobson.

Fotografia: Jo Willems

Montador: Alan Edward Bell e Mark Yoshikawa.

Trilha Sonora: James Newton Howard

Gênero: Drama

Duração: 125 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Preto e Branco

Estreia: 20/11/2014 (Brasil)

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Color Force / Lionsgate Films

Classificação: 12 anos

Números de Salas: 806

Trailer Legendado


Trailer Dublado
Versão Brasileira





CIÚME

Sinopse: Quando um homem deixa sua mulher e filha, uma série de conversas, gestos, encontros e atos impulsivos contam a história do relacionamento que culmina em sua decisão.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica

Título Original: La Jalousie

Título no Brasil: Ciúme



Direção: Philippe Garrel

Roteiro: Arlette Langmann, Caroline Deruas-Garrel, Marc Cholodenko, Philippe Garrel

Elenco: Anna Mouglalis, Arthur Igual, Eric Ruillat, Esther Garrel, Jérôme Huguet, Louis Garrel, Manon Kneusé, Olga Milshtein, Rebecca Convenant

Produção: Saïd Ben Saïd

Fotografia: Willy Kurant

Montador: Yann Dedet

Trilha Sonora: Jean-Louis Aubert

Gênero: Drama

Duração: 77 min.

Ano: 2013

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán Filmes

Estúdio: SBS Productions

Classificação: 12 anos

Trailer




UMA PROMESSA

Sinopse: Alemanha, 1912. Um jovem diplomata (Richard Madden) ingressa no serviço administrativo de uma usina siderúrgica. Por conta do seu bom trabalho, seu patrão (Alan Rickman) o contrata para o posto de secretário particular. Conforme os dias passam, ele conhece e se aproxima da esposa (Rebecca Hall) do chefe, apaixonando-se perdidamente por ela. Ele recebe a missão de ir ao México repentinamente e, ao anunciar sua partida, a mulher entra em desespero, realizando que ambos se amam. Sendo assim, fazem uma promessa de amor: um dia ele irá retornar e os dois finalmente ficarão juntos.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil: Uma Promessa



Direção: Patrice Leconte

Roteiro: Jérôme Tonnerre e Patrice Leconte.

Origem da História: Baseado no livro Journey Into the Past, de Stefan Zweig.

Elenco: Rebecca Hall, Richard Madden, Alan Rickman, Toby Murray, Shannon Tarbet, Jean-Louis Sbille, Jonathan Sawdon, Maggie Steed,  Sarah Messens, Peter Kern, Andrew Mcllroy, Christelle Cornill e Gordon Wilson.

Produção: Marc Missonnier e Olivier Delbosc.

Fotografia: Eduardo Serra

Trilha Sonora: Gabriel Yared

Gênero: Drama

Duração: 98 min.

Ano: 2013

País: Bélgica / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: Fidélité Films

Classificação: 12 anos








Trailer





NÓS SOMOS AS MELHORES

Sinopse: Em pleno anos 1980, três meninas decidem formar uma banda de punk mesmo não tendo nenhum instrumento e ouvindo todos dizerem que o punk está morto.


Crítica: Em Breve.





Ficha Técnica

Título Original: Vir Är Bäst!

Título no Brasil: Nós Somos as Melhores !



Direção: Lukas Moodysson

Roteiro: Lukas Moodysson

Elenco: Alvin Strollo, Johan Liljemark, Jonathan Salomonsson, Liv LeMoyne, Mattias Wiberg, Mira Barkhammar, Mira Grosin

Produção: Lars Jönsson

Fotografia: Ulf Brantås

Montador: Michal Leszczylowski

Gênero: Drama

Duração: 102 min.

Ano: 2014

País: Suécia

Cor: Colorido

Distribuidora: Zeta Filmes

Estúdio: Memfis Film

Classificação: 12 anos

Trailer




KAREN CHORA NO ÔNIBUS.



Sinopse: Karen (Angela Carrizosa) descobre, após dez anos de casamento, que ela havia abandonado seus sonhos para se dedicar aos afazeres domésticos e agora percebe que isso foi um erro que custou sua juventude. Ela decide, então, se separar e sai à procura de uma vida própria. Com suas economias, ela aluga um quarto no centro de Bogotá e tenta conseguir um emprego, mas sua idade e sua inexperiência tornam isso muito difícil. Karen terá de decidir entre voltar para a estabilidade de um relacionamento ou enfrentar a vida sozinha.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica

Título Original: Karen llora En Un Bus

Título no Brasil: Karen Chora no Ônibus


Gênero: Drama

Direção: Gabriel Rojas Vera

Roteiro: Gabriel Rojas Vera

Elenco: Ángela Carrizosa Aparicio, Juan Manuel Diaz, María Angélica Sánchez

Produção: Alejandro Prieto

Fotografia: Manuel Castañeda

Trilha Sonora: Rafael Escandon

Duração: 98 min.

Ano: 2011

País: Colômbia

Cor: Colorido

Distribuidora: Lume Filmes

Estúdio: Cajanegra Producciones / Schweizen Media Group

Classificação: 14 anos

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário