JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ESTREIAS DE 06 DE NOVEMBRO DE 2014


Nessa quinta-feira tem mais sete filmes entrando em cartaz nas salas de cinema no Brasil. São dois filmes do Brasil, dois dos Estados Unidos, três da europa, um do Reino Unido e um da França e uma co-produção entre Irlanda, Noruega e Suécia.

Vamos começar pelo Brasil que tem a comédia "Made In China" e o drama "Apneia".

Hollywood tem  a ficção "Interestrellar" e "November Man".

A Europa tem filmes do Reino Unido, França e uma co produção entre Irlanda, Noruega e Suécia.

O Reino Unido tem o drama "Byzantium"  de Neil Jordan.
a França tem o drama "Uma Viagem Extraordinária". 

Para fechar as estreias da semana a co-produção entre a Irlanda, Noruega e Suécia, "Mil Vezes Boa Noite".



MADE IN CHINA

Sinopse: A Casa São Jorge, loja de brinquedos de seu Nazir (Otávio Augusto), um árabe que vive há 40 anos no Brasil, e tem sua loja na S.A.A.R.A, está com as vendas em baixa. A Vendedora Francis (Regina Casé) descobre que os chineses recém chegados na região, vendem seus produtos a preços muito baixos. Intrigada, ela resolve investigar o motivo da loja Casa do Dragão vender seus produtos tão mais baratos que os outros lojistas. Nessa empreitada ela conta com a ajuda do namorado Carlos Eduardo (Xandy de Pilares) e da amiga Andressa (Juliana Alves). 




Crítica: Estevão Ciavatta faz seu primeiro longa de ficção e escolhe começar com uma comédia despretensiosa. O tema escolhido é o S.A.A.R.A, uma região de comércio dos imigrantes árabes e judeus no Rio de Janeiro. Ao se deparar que o S.A.A.R.A tinha uma nova realidade, com os chineses ocupando espaço entre os árabes e judeus, na mais interessante que mudar o foco principal e o filme então ganhou o nome de Made in China e uma mudança no roteiro se fez necessária. A intenção era registrar algo sobre uma das áreas mais populares e tradicionais da cidade e divertir o público.



A escolha do elenco foi acertada. Estrelado por Regina Casé que interpreta uma vendedora típica do S.A.A.R.A que trabalha na loja de Seu Nazir, o comerciante árabe que vê seu negócio indo de mal a pior. Nazir é interpretado por Otávio Augusto e tem como seu único herdeiro o filho Peri, vivido Luiz Lobianco.  A loja tem mais dois funcionários, Andressa, uma vendedora que é amiga e colega de trabalho vivida por Juliana Alves e o Carlos Eduardo, namorado e um divulgador da loja vivido pelo estreante Xandy de Pilares. O elenco Chinês conta com Tony Lee, como Chao, o vilão dono de uma loja próspera que duas atendentes chinesas, mãe e filha , Lai e Din Din. Enquanto Lai é a sofrida mãe, Din Din é a filha rebelde que quer ser carioca. Gilberto Marmorosh interpreta Bernard e representa os comerciantes judeus. Bernard é o dono das lojas alugadas pelos comerciante da região. Armada a trama entre os poucos personagens a missão agora é conduzir uma história despretensiosa com piadas e aproveitando as características de cada ator.



O filme funciona como entretenimento e mostra que as diferenças podem viver juntas sem problemas.


Ficha Técnica

Título Original: Made in China

Título no Brasil: Made in China


Direção: Estêvão Ciavatta

Roteiro: Claudio Lisboa, Estêvão Ciavatta, Mauro Wilson, Patrícia Andrade e Rosane Lima.

Elenco: Regina Casé,Otávio Augusto, Xande de Pilares, Juliana Alves, Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch,  Liou Sheanjiuan,   Tony Lee e Yili Wang.

Produção: Eliana Soárez e Estêvão Ciavatta.

Gênero: Comédia

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: H2O

Estúdio: Conspiração Filmes / Pindorama Filmes

Trailer






APNEIA

Sinopse: História de Chris, uma jovem de vinte e poucos anos, linda, rica e extremamente entediada. Ela tenta a todo custo encontrar um sentido na vida, o que parece estar sempre distante. Ela e suas amigas começam a perceber o quanto seus atos inconsequentes podem influenciar, ou até mesmo alterar radicalmente, seus destinos e dos outros.


Crítica: Em Breve

Ficha Técnica

Título Original: Apneia

Título no Brasil: Apneia


Direção: Mauricio Eça

Roteiro: Marjorie Estiano, Fernando Alves Pinto, Maria Fernanda Cândido, Marisol Ribeiro e  Thaila Ayala.

Gênero: Drama

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido



Trailer





INTERESTRELLAR

Sinopse: A Terra está á beira do colapso. Boa parte de suas reservas naturais acabaram e um grupo de astronautas recebe a missão de encontrar um planeta para receber a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa.

Crítica: Christopher Nolan se arisca nessa ficção científica complexa e tecnológica e consegue um ótimo resultado. 

É um filme conceitual e visual. Tecnicamente Interestrelar é impecável e vale a pena assistir em IMAX por conta da grandiosidade do longa. 

Nolan coloca algumas referências no filme como "2001 - Uma Odisséia no Espaço" de Stanley Kubrick, " Gravidade" de Alfonso Cúaron, e outro filme seu, "A Origem". Christopher  e seu irmão Jonathan escreveram um roteiro baseado na teoria do físico Kip Thorne o que faz com que o público preste mais atenção ao conteúdo. Não um filme meramente de entretenimento, mas um espetáculo para os olhos, com uma qualidade artística tanto nas ótimas interpretações de Mathew MacGonaughey, Mackenzie Foy, Anne Hathaway, Jessica Chastein, Michael Caine, John Lithgow e Cassey Affleck, além da teoria desenvolvida como base da trama.

É um forte candidato a indicações para as premiações importantes de cinema como Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e outros.

Ficha Técnica

Título Original: Intersterllar

Título no Brasil: Interestrelar

Gênero: Ficção Científica

Direção: Christopher Nolan

Roteiro: Christopher Nolan e Jonathan Nolan.

Origem da História: Baseado nas teorias do físico Kip Thorne.

Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine, John Lithgow,Mackenzie Foy, Jessica Chastain, Ellen Burstyn, Timothée Chalamet, Casey Affleck, William Devane,Matt Damon,Topher Grace, Bill Irwin, Liam Dickinson, Alexander Michael Helisek, Andrew Borba, Benjamin Hardy,   Collette Wolfe, David Gyasi, David Oyelowo,  Elyes Gabel, Francis X. McCarthy, Jeff Hephner,   Kristian Van der Heyden, Leah Cairns, Lena Georgas, Mark Casimir Dyniewicz, Marlon Sanders,  Wes Bentley,  William Patrick Brown

Produção: Christopher Nolan, Emma Thomas e Linda Obst.

Fotografia: Hoyte Van Hoytema

Montador: Lee Smith

Trilha Sonora: Hans Zimmer

Duração: 169 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros

Estúdio: Lynda Obst Productions / Paramount Pictures / Syncopy / Warner Bros. Pictures










NOVEMBER MAN


Sinopse: Um ex-agente da CIA é trazido de volta para uma missão de cunho pessoal e se volta contra seu pupilo em uma batalha mortal envolvendo a alta hierarquia da CIA e um candidato à presidente da Rússia.


Crítica: November Man é um típico filme de espionagem que traz Pierce Brosnan, o penúltimo James Bond dos filmes de 007. 

Para contracenar com ele, uma ex-bond girl, a ucraniana Olga Kurilenko que fez o "Quantum Of Solace", segundo filme com o sucessor de Pierce Brosnan, Daniel Craig. 

Um duelo entre espiões fica por conta entre o antigo e o novo, onde Brosnan faz o veterano Peter Devereaux e Luke Bracey faz o novato David Mason. Mestre e aprendiz repetem embates clássicos sem a grandiosidade de outros filmes.   Os antagonistas voltam ao clássico embate de intrigas de espionagem entre britânicos, Americanos e Russos.

O diretor Roger Donaldson retoma a parceria bem sucedida com Brosnan. Os dois trabalharam juntos em "O Inferno de Dante". 

Ambiente familiarizado entre diretor, elenco e gênero, November Man é um filme de espionagem cheio de ação, mas o roteiro não decola como deveria e todo o filme é carregado por seu protagonista.  Assim como Bracey, Olga Kurilenko não consegue alcançar o companheiro de cena e lembra muito sua vingativa Bond Girl.

Apesar disso, November Man funciona como entretenimento.



Ficha Técnica

Título Original: November Man

Título no Brasil: November Man


Direção: Roger Donaldson

Roteiro: Karl Gajdusek, Michael Finch

Origem da História: Adaptação do livro "The Are No Spies", de Bill Granger.

Elenco: Pierce Brosnan, Luke Bracey, Olga Kurylenko,Bill Smitrovich, Amila Terzimehic, Lazar Ristovski, Mediha Musliovic, Will Patton, Caterina Scorsone, Akie Kotabe, Patrick Kennedy, Petar Bencina, Nina Lazarevic, Eliza Taylor, Greg De Cuir, Steve Shapiro, Tara Jevrosimovic,Marija Dakic, Ilija Labalo,  Ben Dimmock, Ben Willens,   Nina Jankovic, Chad Z. King, Dragan Dvojakovic, Dragan Marinkovic,  Jadranka Bugarski,   Mark Mottram, Marko Markovic, Milos Timotijevic,  Yulia MartynyukMilutin Milosevic, Miodrag Stojanovic, Nebojsa Djordjevic,  Nina Mrdja e Tijana Plemic.

Produção: Alan Pao, Ankur Rungta, Brandt Andersen, Corey Large, Grant Cramer, Kevan Van Thompson, Kevin Scott Frakes, Myles Nestel, Pierce Brosnan, Raj Brinder Singh, Remington Chase, Ryan Kavanaugh, Scott Fischer, Sriram Das e Vishal Rungta.

Fotografia: Romain Lacourbas

Montador: John Gilbert

Trilha Sonora: Marco Beltrami

Gênero: Ação

Duração: 108 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: Das Films / Envision Entertainment / Irish DreamTime



Trailer





BYZANTIUM

Sinopse:vampira (Gemma Arterton) transforma a sua filha (Saoirse Ronan) para viverem juntas uma vida de caçadoras fingindo serem irmãs, deixando vítimas por onde passam.




Crítica: 
Em Breve.





Ficha Técnica

Título Original: Byzantium

Título no Brasil: Byzantium

Direção: Neil Jordan

Roteiro: Moira Buffini

Elenco: Gemma Arterton, Saoirse Ronan, Sam Riley,Tom Hollander, Uri Gavriel, Jonny Lee Miller, Gabriela Marcinkova,Christine Marzano, Abeni Akinwande, Caleb Landry Jones,  Daniel Mays, Edyta Budnik,  Glenn Doherty, Jeff Mash,  Sean Folan, Thure Lindhardt e Warren Brown. 

Produção: Alan Moloney, Elizabeth Karlsen, Sam Englebardt, Stephen Woolley, William D. Johnson

Fotografia: Sean Bobbitt

Trilha Sonora: Javier Navarrete

Gênero: Drama

Duração: 118 min.

Ano: 2012

País: Estados Unidos / Irlanda / Reino Unido

Cor: Colorido

Estúdio: Demarest Films / Lipsync Productions / Number 9 Films / Parallel Film Productions / WestEnd Films


Trailer




UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA


Sinopse: T.S. Spivet, vive num rancho isolado de Montana. Garoto superdotado e apaixonado por ciência, ele inventou a máquina de movimento perpétuo, o que o fez receber um prêmio muito prestigioso. Sem dizer nada à família, ele parte, sozinho, para buscar sua recompensa e atravessa os EUA num trem de mercadorias. Mas ninguém imagina que o feliz premiado só tem dez anos e carrega um segredo tão pesado.


Crítica por Lathife Cordeiro: 
Em Breve.



Ficha Técnica

Título Original: L’Extravagant voyage du jeune et prodigieux T.S. Spivet

Título no Brasil: Uma Viagem Extraordinária 


Direção: Jean-Pierre Jeunet

Roteiro: Jean-Pierre Jeunet

Elenco: Helena Bonham Carter, Judy Davis, Callum Keith Rennie, Kyle Catlett, Amber Goldfarb, Catherine Lemieux, Dominique Pinon, Jakob Davies, Judy Davis, Julian Richings,  Niamh Wilson e Robert Maillet.

Produção: Frédéric Brillion, Gilles Legrand, Jean-Pierre Jeunet

Fotografia: Thomas Hardmeier

Montador: Hervé Schneid

Trilha Sonora: Denis Sanacore

Gênero: Drama

Duração: 105 min.

Ano: 2014

País: Canadá / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Epithète Films / Gaumont




Trailer




MIL VEZES BOA SORTE



Sinopse: Considerada uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade, Rebecca precisa enfrentar um turbilhão de emoções quando seu marido lhe dá um ultimato e, junto com a filha, exige que ela deixe de viver esta rotina arriscada


Crítica por Alê Shcolnik: O instinto fotográfico leva o fotógrafo de guerra ao contante medo da morte.

Em “Mil vezes Boa Noite” somos expostos a um olhar real, cruel e agressivo do fotojornalismo de guerra, onde a importância do trabalho de uma fotógrafa de guerra é retratado com louvor.

Em “Mil vezes boa noite” Juliette Binoche interpreta Rebecca,  uma das cinco melhores fotógrafa de guerra do mundo. Uma mulher despida de luxo, maquiagens e supérfluos, que possui a fotografia enraizada em sua vida, em uma atuação poeticamente bela.

Diante dos acontecimentos emocionais dentro de sua família, Rebecca tenta se abster do trabalho para agradar o marido, mas o seu instinto é mais forte, o que coloca a vida deles numa constante tempestade emocional.

A dificuldade de entender a profissão da mulher, impede que o relacionamento familiar cresça por completo, a comunicação entre eles é falha, mostrando que existe uma grande tempestade emocional.

A projeção da imagem fotográfica muitas vezes falam mais do que mil palavras, mas nessa família, infelizmente, isso não é possível.  

Com um argumento interessante e um roteiro falho, o filme se salva pelas boas atuações e  pela fotografia impecável, assim “Mil vezes boa noite” consegue prende o espectador .


Ficha Técnica

Título Original

Títtulo no Brasil:



Direção: Erik Poppe

Roteiro: Erik Poppe, Harald Rosenløw-Eeg

Elenco: Nikolaj Coster-Waldau, Juliette Binoche, Maria Doyle Kennedy, Larry Mullen Jr, Chloë annet, Lauryn Canny, Eve Macklin, Denise McCormack, Carl Shaaban, Mads Ousdal, Stephen Mullen, Bush Moukarzel e Anna Leah Thorseth Poppe.


Produção: Finn Gjerdrum, Stein B. Kvae

Fotografia: John Christian Rosenlund

Montador: Sofia Lindgren

Trilha Sonora: Armand Amar

Gênero: Drama

Duração: 117 min.

Ano: 2013

País: Irlanda / Noruega / Suécia

Cor: Colorido

Estúdio: Paradox / Paradox Spillefilm

Classificação: 14 anos



Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário