JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

FELIZ DIA DO ADVOGADO!

Por: Juliana Meneses.

Comemorado todo dia 11 de agosto, o dia do advogado é comemorado nessa data,  para relembrar que em 1827 foram  criados os dois primeiros cursos de Direito no país, um em Olinda, no Mosteiro de São Bento, e outro em São Paulo. A profissão é sinônimo de Justiça e garantia de paz social, o advogado assegura a preservação dos direitos.

Em homenagem o Cinema para Sempre separou um Top List especial:

 O Advogado do Diabo (1997)

Kevin Lomax (Keanu Reeves, de Reação em Cadeia) é um homem de sucesso dentro e fora do tribunal. Um jovem advogado de defesa que nunca perdeu uma causa, independente do crime cometido por seus clientes. John Milton (Al Pacino, de Fogo Contra Fogo) dono de um famoso escritório de advocacia de Nova York faz a ele uma tentadora oferta de trabalho, que o fará alcançar o sucesso e revelará um segredo que transformará sua vida numa viagem ao inferno.


O Sol É Para Todos (1962)

Durante a grande depressão americana, um negro (Brock Peters) é acusado erroneamente de estuprar uma moça branca. Um advogado muito integro Atticus Finch (Gregory Peck) da pequena cidade que ocorre o fato, resolve defendê-lo e fazer de tudo para conseguir a absolvição do réu, apesar de grande parte da cidade estar contra seu posicionamento. A história é contata do ponto de vista da filha caçula de Atticus, Maudie.


As Bruxas de Salém (1996)


O filme conta a história do julgamento de um grupo de mulheres acusadas de praticar magia negra numa pequena cidade do Massachussetts em 1692. Boa parte do filme é baseada em fatos reais.
Após várias meninas realizarem um ritual na mata próxima a Salém, querendo saber sobre namoros e prender namorados, juntamente com uma escrava negra, supostamente treinada em rituais mágicos, elas são descobertas e para tentar livrar-se da culpa, elas se diziam enfeitiçadas e que outras pessoas estariam levando o demônio para Salém.
O perito encaminhado à cidadezinha começa a querer saber quem são as bruxas que atraíram um mal tão grande para a região.




Julgamento em Nuremberg (1961)
Baseado em um famoso julgamento de juizes ocorrido em 1947 na Alemanha pós segunda guerra. Dan Haywwod (Spencer Tracy), um juiz aposentado americano, tem uma dura tarefa, pois preside o julgamento de quatro juízes que usaram seus cargos para permitir e legalizar as atrocidades nazistas contra o povo judeu durante a 2ª Guerra Mundial e foram condenados a prisão perpétua. detalhe: quando o filme foi lançado em 1961 todos os condenados já estava livres



 12 homens e uma sentença (1957)
Doze jurados decidirão se jovem porto-riquenho acusado de assassinato é culpado ou não, sob pena de morte. Enquanto onze deles creem na culpa do acusado e votam por sua condenação, mas um jurado resolve analisar os fatos do caso melhor para que a sentença seja dada corretamente. Ele enfrenta a má vontade dos jurados que querem acabar logo com o caso e voltar para suas casas e más interpretações dos fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário