JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ESTREIAS DO DIA 28 DE AGOSTO DE 2014

Nessa quinta-feria tem mais sete filmes chegando nas salas de cinema no Brasil.  Um fim de semana com muitos dramas e uma ficção científica cheia de ação em parceria entre Estados Unidos e França.

Vamos começar pelos Estados Unidos que tem "Magia ao Luar" de Woody Allen, o drama "Amores Inversos",  a ficção cientifica com ação "Lucy", o drama da Disney "100 passos de um Sonho",  o drama biográfico "Violette".

Para fechar um drama que é uma co-produção entre Brasil e Argentina "A Oeste do fim do Mundo".



MAGIA AO LUAR

Sinopse: Stanley (Colin Firth), é um mágico ilusionista especializado em desmascarar falsos médiuns contratado para desmascarar a bela Sophie (Emma Stone), simpática jovem que afirma ter poderes paranormais. Quando ela começa a conquistá-lo, Stanley terá que colocar sua própria razão à prova - algo que pode mudar o rumo de sua vida para sempre

Crítica: Woody Allen nos brinda com um filme elegante com uma estética refinada e o toque característico do diretor, o Jazz como base de trilha sonora.

O elenco é bom e tem como protagonistas o ótimo Collin Firth e a nova queridinha de Hollywood, Emma Stone. Os dois estão muito bem, assim como Jackie Weaver. 

A história é interessante e fala do questionamento da vida mais discutido da história da humanidade, Existe vida após a morte? Existe algo mais do que o mundo real e palpável? Collin Firth é Stanley, o sético ilusionista, que adora desmascarar os impostores e desta vez, a missão tem a doce e encantadora Sophie interpretada por Emma Stone que afirma ser sensitiva e parece fascinar a todos que a cercam. Durante o filme, a dupla desenvolve um embate de contrastes.

Como o diretor também escreveu o roteiro fica fácil de visualizar e compreender a história que se passou na cabeça dele. O texto é bom e a condução da história é interessante, assim como os personagens.

A trilha sonora é boa, mas cansativa pela repetição de Woody Allen com o mesmo gênero. O gosto pessoal do diretor, não deixa que a trilha sonora evolua, que ela crie uma identidade musical para o filme. A mesmice da trilha, mesmo sendo elegante e de bom gosto, se torna massante com cara de requentada.

Nada que prejudique o filme como conjunto da obra que tem por sinal uma linda fotografia e uma direção de arte impecável.

Mesmo com as falhas, vale a pena assistir Magia ao Luar.

Ficha Técnica


Título Original:

Título no Brasil: Magia ao Luar

Direção: Woody Allen

Roteiro: Woody Allen

Elenco: Colin FirthEmma Stone, Jacki Weaver, Eileen Atkins, Erica Leerhsen, Hamish Linklater, Antonia Clarke,  Ute Lemper, Jeremy Shamos, Kenneth Edelson, Marcia Gay Harden, Natasha Andrews, Simon McBurney, 

Produção: Edward Walson, Letty Aronson e Stephen Tenenbaum.

Fotografia: Darius Khondji

Gênero: Comédia Dramática

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Perdido Productions

Trailer


AMORES INVERSOS

Sinopse: Johanna Parry é contratada para tomar conta de Sabitha, criada pelo avô depois que sua mãe morreu e seu pai cumpriu pena na cadeia. Por conta de uma armação de Sabitha, Johanna acaba envolvida numa estranha relação com Ken, pai de Sabitha, que vive sozinho em outra cidade, doente com problemas com drogas.



Crítica: A diretora Liza Johnson conseguiu transcrever na tela, uma história com delicadeza e profundidade na vida dos personagens sem que precise levá-los a melancolia e obscuridade. Com isso, nos faz pensar na vida como um todo. Quais são seus objetivos? O que te move? O que te inspira a fazer melhor, ser melhor e buscar por realizar seus objetivos?

Um belo trabalho de Kristen Wiig e Guy Pearce. Os dois mostram que são atores de alma. Não precisa ser histriônico para ser intenso, para ser forte, para ser sincero. A personagem de Kristen Wiig, Johanna, tem como objetivo de vida cuidar das pessoas. Ela não precisa mais do que isso. O carinho com que ela cuida de cada pessoa, é cativante.

Guy Pearce interpreta Ken, um homem sofrido que passou um trauma. É sempre gratificante ver como um ator pode dar vida a um personagem cheio de nuances que renasce pela dedicação e amor de uma pessoa tão simples e tão indispensável como Johanna.


Lindo, poético, emocionante e simples! Assim é Amores Inversos. Um toque delicado para quem gosta de uma boa história. 





Ficha Técnica

Título Original: Hateship, Loveship.

Título no Brasil: Amores Inversos


Direção: Liza Johnson

Roteiro: Alice Munro e Mark Poirier

Elenco: Kristen Wiig, Guy Pearce  Nick Nolte, Jennifer Jason Leigh, Christine Lahti, Becki Davis, Don Brady, Douglas M. Griffin,   Jeff Pope,  Joel K. Berger, Lauren Swinney, Peggy Walton-Walker e Sami Gayle.

Produção: Dylan Sellers, Jamin O'Brien, Michael Benaroya, Robert Ogden Barnum

Fotografia: Michael Taylor

Trilha Sonora: Dickon Hinchliffe

Duração: 102 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido


Trailer


LUCY

Sinopse: Quando a jovem Lucy é obrigada a transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre e acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Crítica Por Zeca Seabra:

Que Luc Besson adora um exagero, isso todos já sabem. Seus filmes possuem uma delirante carga frenética com resultados satisfatórios, mas de vez em quando, derrapa feio, como foi o caso do sonolento Além da Liberdade (The Lady, 2011) .

Seu mais novo trabalho, Lucy (2014) já arrecadou 44 milhões de dólares na primeira semana de exibição nos Eua (superando Hercules) feito inédito para um filme produzido na França. Na trama, a atraente Lucy (Scarlett Johansson) – moradora em Taipei - é forçada pelo namorado Richard (Pilou Asbaek) a entregar uma misteriosa valise a um perigoso gangster coreano Mr Jang (Min-Sik Choi – de Oldboy).

Feita prisioneira pela gangue, ela é obrigada a transportar drogas sintéticas dentro do seu estômago, quando acaba absorvendo-as e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos que aumentam a capacidade de seu cérebro, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Besson não perde tempo com construções insignificantes, indo direto ao ponto nevrálgico do argumento, pois o que está em jogo aqui é uma vibrante história de ficção científica que flerta com a possibilidade de expansão sensorial em um mundo onde não há mais espaço para fragilidades.

De inofensiva estudante, Lucy transforma-se em uma super heroína dotada de poderes extra sensoriais – uma máquina invencível – com prazo curto de validade. Morgan Freeman é o professor Norman, neurocientista que estuda a potencialidade do cérebro humano, personagem chave como elemento de identificação primária com o espectador.  Adicione um policial encarregado de desbaratar os traficantes coreanos armados até os dentes e, pronto: o resultado é um entretenimento com conteúdo repleto de ação, um simpático elenco globalizado, uma atmosfera hipnótica e a presença carismática de Scarlett Johansson que para (literalmente) o trânsito à medida que seu cérebro atinge os 100 por cento.

Sem quase nenhuma pretensão e fazendo autos referências a alguns de seus filmes famosos (Subway, Nikita, O 5º elemento) e a clássicos da Sci-fi (2001, Uma Odisséia no espaço, Matrix), Besson realiza um dos mais interessantes (e surreais) trabalhos desta década.


Ficha Técnica

Título Original:Lucy

Título no Brasil:Lucy

Direção: Luc Besson

Roteiro: Luc Besson

Elenco: Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Min-sik Choi, Amr Waked, Pilou Asbæk, Julian Rhind Tutt, Analeigh Tipton, Cédric Chevalme,Yvonne Gradelet Christophe Tek, Claire Tran, Frédéric Chau, Jan Oliver Schroeder, Mason Lee e Paul Chan.  

Produção: Christophe Lambert, Luc Besson, Virginie Silla

Fotografia: Thierry Arbogast

Trilha Sonora: Eric Serra

Gênero: Ação / Ficção Científica

Duração: 89 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Universal Pictures

Trailer



A 100 PASSOS DE UM SONHO

Sinopse: Quando uma família indiana se muda para a França e abre um pequeno restaurante em frente a outro conceituado estabelecimento, conflitos inesperados começam a acontecer.


Crítica: Em breve.



Ficha Técnica

Título Original: The Hundred Foot Jouney

Título no Brasil: A 100 Passos de Um Sonho

Direção: Lasse Hallström

Roteiro: Steven Knight

Origem da História: Baseado no best-seller escrito por Richard C. Morais.

Elenco: Helen Mirren,Om Puri, Manish Dayal, Charlotte Le Bon, Amit Shah, Dillon Mitra, Farzana Dua Elahe,  Juhi Chawla, Malcolm Granath, Rohan Chand e Sanjay Sharma.

Produção: Juliet Blake, Oprah Winfrey e Steven Spielberg.

Fotografia: Linus Sandgren

Montador: Andrew Mondshein

Gênero: Drama

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Disney

Estúdio: DreamWorks Studios / Participant Media



Trailer



NO OLHO DO TORNADO

Sinopse: Ao longo de um único dia, a cidade de Silverton é devastada por um ataque sem precedentes de tornados. A cidade inteira está à mercê dos erráticos e mortais ciclones, enquanto os caçadores de tempestades preveem que o pior ainda está por vir. A maioria das pessoas procura abrigo, enquanto outros correm em direção ao vórtice, vendo até que ponto um caçador de tempestades irá para aproveitar aquela oportunidade única. Contado através dos olhos e lentes de caçadores profissionais de tempestades, amadores em busca de emoção e pessoas corajosas da cidade.


Crítica: O filme sobre o foco de caçadores de tornados é interessante. Steven Quale se vale da tecnologia para dar ao filme um tom mais realista. O diretor de fotografia optou por deixar o filme mais escuro e em alguns momentos mais opacos, dando a sensação de estar no meio da pior tempestade já registrada.

Os caçadores de Tornados se dividem em dois grupos, um de profissionais e o outro de amadores loucos que se arriscam pela fama. A temática lembra "Twister" o maior sucesso do cinema catástrofe com foco na violência dos tornados. 

O herói do filme é Gary, vice diretor de uma escola e pai dos jovens Trey e Donnie que são apaixonados por gravar em video. Gary é interpretado por Richard Armitage, que interpreta Thorin, o anão de O Hobbit, e a cientista que caça os tornados, Allison é vivido por Sarah Wayne Callies mais conhecida por Lori Grimmes, na série de sucesso Walking Dead. Matt Walsh faz Peter, o cineasta obcecado por imagens exclusivas que podem deixá-lo muito rico. Walsh não é um nome muito conhecido, mas a fisionomia bem familiar, já que fez filmes de sucesso como Se Beber, Não Case, Ted e O Inferno de Dante, outro filme catástrofe. Max Deacon faz o filho mais velho de Gary, Donnie. O ator interpretou Calvin McCoy na série Hartfield&Mccoys. Nathan Kress conhecido por ser o melhor amigo de Carly, na série da Nick, I-Carly, interpreta Trey, o filho cinegrafista de Gary.  O restante do elenco não é conhecido do grande público no Brasil, mas todos cumprem bem suas tarefas.

O diretor Steven Quale tem um filme de entretenimento que cumpre com seu propósito. Quale tem uma veia cinematográfica mais espetaculosa e como se não fosse pouco um tornado, ele capricha na quantidade para tirar o fôlego do público.

Para quem gosta de cinema catástrofe, No Olho do Tornado cumpre com a missão, mesmo que o  roteiro não seja tão bom quanto e personagens mais delineados como "Twister", vale a pena pela diversão.


Ficha Técnica

Título Original: Into The Storm

Título no Brasil: No Olho do Tornado

Direção: Steven Quale

Roteiro: John Swetnam

Elenco: Richard Armitage, Sarah Wayne Callies, Matt Walsh, Max Deacon, Nathan Kress, Alycia Debnam Carey, Arlen Escarpeta, Jeremy Sumpter, Brandon Ruiter, Chris Brewster, Gino Borri,  Jon Reep, Scott Lawrence, Kim Adams, Kyle Davis, London Elise Moore,  e Stephanie Koenig.

Produção: Todd Garner

Fotografia: Brian Pearson

Montador: Eric A. Sears

Gênero: Suspense

Ano: 2014

Duração: 89 minutos

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros

Estúdio: Broken Road Productions / New Line Cinema



Trailer



VIOLETTE

Sinopse: O encontro de Violette Leduc e Simone de Beauvoir e a intensa relação mantida pelas duas. 

Crítica: Não Houve cabine de imprensa no Rio de Janeiro.








Ficha Técnica

Título Original: Violette

Título no Brasil: Violette

Direção: Martin Provost

Roteiro: Marc Abdelnour, Martin Provost, René de Ceccatty

Elenco: Emmanuelle Devos, Sandrine Kiberlain,  Olivier Gourmet, Catherine Hiegel,  Jacques Bonnaffé, Nathalie Richard, Frans Boyer, Stanley Weber, Jean Toscan, Olivier Py, Fabrízio Rongione e Nicole Colchat. 

Produção: Gilles Sacuto, Milena Poylo

Fotografia: Yves Cape

Montador: Ludo Troch

Trilha Sonora: Hugues Tabar-Nouval

Gênero: Drama / Biografia

Duração: 139 min.

Ano: 2013

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Climax Films / France 3 Cinéma / TS Productions

Classificação: 14 anos





Trailer



A OESTE DO FIM DO MUNDO



Sinopse: Ruta 7, Argentina. Um velho posto de gasolina, perdido na imensidão da estrada transcontinental, é o refúgio do introspectivo Leon (Cesar Troncoso). De poucas palavras, poucos gestos e nenhum amigo, sua solidão só é quebrada por um ou outro caminhoneiro eventual que passa por ali para abastecer. Ou pelas visitas sempre bem humoradas do sarcástico Silas (Nelson Diniz), um motociclista com ares de hippie aposentado. O tempo passa devagar nas margens da Ruta 7. Até o dia em que a enigmática e inesperada chegada de Ana (Fernanda Moro) transforma radicalmente o cotidiano de Leon. Aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, segredos que pareciam estar bem enterrados vêm à tona, reabrindo antigas feridas e mudando para sempre a vida dos protagonistas.

Crítica: Não houve Cabine de imprensa no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica


Título Original: A Oeste do Fim do Mundo

Título no Brasil: A Oeste do Fim do Mundo

Direção: Paulo Nascimento

Roteiro: Paulo Nascimento

Produção: Leonardo Machado, Marilaine Castro, Paulo Nascimento

Fotografia: Alexandre Berra

Trilha Sonora: Renato Muller

Gênero: Drama

Duração: 104 min.

Ano: 2013

País: Argentina / Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Filme do Estação

Classificação: 14 anos



Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário