JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 4 de julho de 2014

ESTREIAS DO DIA 03 DE JULHO DE 2014

Em meio as oitavas de final da Copa do Mundo, o cinema recebe uma enxurrada de filmes. Nessa quinta-feira chegam mais 11 filmes nas salas de cinema. 

O Brasil tem dois filmes,   A Onda da Vida e Causa e Efeito

Os Estados Unidos tem Grande Hotel Budapeste em parceria com Alemanha, O Céu é de Verdade baseado em uma história real e o terror  Espelho.

Um intercâmbio entre quatro países, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e França, tem o filme O Último Amor de Mr. Morgan. 


O México tem a comédia Não Aceitamos Devoluções. 

A Venezuela tem o drama Hermano - Uma Fábula sobre Futebol

A Africa do Sul tem a animação Khumba


Para fechar as estreias, a França tem dois dramas Amor é Um Crime Perfeito e Vic e Flo Virão Um Urso.





A ONDA DA VIDA 


Sinopse: Os amigos Caio, Tiago e Joel caem na estrada em rumo às belas praias de Itacaré, no sul da Bahia, para surfar. Após sete horas de viagem, o carro quebra e eles investem todo o dinheiro que têm no conserto do veículo, que só ficará pronto em dois dias. Nesse meio tempo, acabam descobrindo um paraíso ecológico no Espírito Santo, com belas praias e ondas perfeitas. Na comunidade simples, os meninos entendem o valor da amizade e aprendem com a solidariedade dos moradores, enquanto Tiago se apaixona pela filha de um mal encarado pescador e se depara novamente com os perigos do amor – que ele já havia encarado em uma outra viagem.


Crítica: O filme dirigido pela dupla José Muleta e Raphael Gasparini não faz juz ao livro de Rik . A história é interessante tem uma boa proposta, mas peca em algumas questões.


Vamos contabilizar que é um filme de baixo orçamento sem muitos recursos o que é necessário baixar um pouco as exigências técnicas e focar no resultado final de acordo com a proposta e os recursos.



O elenco não é conhecido do grande público e os três protagonistas não são atores, são surfistas. Mas a lógica é explorar o que se tem de melhor, ou seja, vamos ter imagens dos meninos fazendo o que sabem fazer de melhor, Surfar. Isso não acontece. Os três tem uma cena surfando e um mar com água mais barrenta. 



O que poderia render um grande filme mesmo com poucos recursos, se perde em meio a pressa que os dois diretores em contar logo a história. 



Sem spoiler, mas o final parece a música de Djvan, "faltando um pedaço". Mas com todos os problemas do filme, pode ser que agrade quem não for muito exigente.



   

Ficha Técnica

Título Original: A Onda da Vida

Título no Brasil: A Onda da Vida



Direção: José Augusto Muleta e  Raphael Gasparini

Elenco: Omar Docena, Guilherme de Souza, Caio Vaz e Thalena Pereira.

Gênero: Aventura

Duração: 90 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido


Distribuidora: Vinny Filmes

Estúdio: Ideias Ideais

Classificação: 12 anos


Trailer



CAUSA E EFEITO


Sinopse: O policial Paulo (Matheus Prestes) enfrenta um grande trauma, após perder a esposa e o filho em um acidente de carro. Ele não consegue aceitar o fato de que o responsável pelo crime não tenha sido punido, e acaba decidindo fazer justiça com as próprias mãos. Paulo passa a matar outras pessoas, mas não consegue assassinar Madalena, quando descobre a sua triste história de vida. Os dois se apaixonam e fogem juntos, usando as palavras de um padre, um pastor e um espírita para reconstruir as suas vidas.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica


Título Original: Causa e Efeito

Título no Brasil: Causa e Efeito


Direção: André Marouço

Roteiro: André Marouço

Elenco: Matheus Prestes, Henri Pagnoncelli, Luiz Serra e Rosi Campos.

Produção: André Marouço

Gênero: Drama

Duração: 105 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Classificação: 14 anos



Trailer





O GRANDE HOTEL BUDAPESTE


Sinopse: Durante o período entre as duas guerras mundiais, um concierge de um famoso hotel na Europa faz amizade com um jovem empregado. Os dois se envolvem no roubo de uma pintura renascentista inestimável e na batalha por uma fortuna de família. Tudo isso em meio às mudanças ocorridas na Europa nos anos 20.



Crítica: Sem dúvida nenhuma, Grande Hotel Budapeste é o melhor filme das estreias dessa semana. Um filme com uma bela estética, uma ótima história e um toque característico de "Moonrise kingdom", inclusive no elenco que alguns estão nos dois filmes.




O principal o filme tem, história! A narrativa de Wes Anderson prende a atenção e aguça a curiosidade durante os 100 minutos de filme. A relação entre os personagens que tem algo de interessante e podemos identificar a assinatura do diretor , não só no estilo de fotografia, mas também na narrativa e na construção dos personagens.



O elenco é impecável! A história trás como condutores da história os personagens de F. Murray Abrahamns e Jude Law que ocupam a posição de contar e ouvir a história. Já na história que segue, o foco fica em cima da amizade entre o consiérge M. Gustave e o jovem aprendiz Zero. No desenrolar da história entre a amizade deles e como o Sr. Mustafa virou dono do Hotel, vamos conferindo talentos como Tilda Swinton, Bill Murray, Bob Balaban, Edward Norton e Harvey Keitel que estiveram no elenco de Moonrise Kingdon e outros talentos que não estiveram presente no filme anterior como Tom Wilkinson, Saoirse Ronan, William Defoe, Tony Revolori, Adrian Broday, Jeff Goldenblum, Owen Wilson, Léa Seydoux entre outros.



   

Quanto a técnica do filme, é impecável. Uma ótima trilha sonora de Alexandre Despplast. A montagem bem cuidada de Barney Pilling que nos proporciona uma bela sequencia de tomadas enriquecendo essa história. A fotografia colorida e com contrastes que Robert Yeoman criou,  proporciona  um visual bonito e único. A Direção de arte de Adam Stockhausen é riquíssima em detalhes e de uma beleza digna de prêmios.


O que podemos dizer é que Grande Hotel Budapeste é um ótimo filme tanto na técnica, quanto artística e sem dúvida um ótimo entretenimento.




Ficha Técnica

Título Original: The Grand Hotel Budapeste

Título no Brasil: O Grande Hotel Budapeste


Direção: Wes Anderson

Roteiro: Hugo Guinness e Wes Anderson

Elenco: Ralph Fiennes, Tony Revolori, Jude Law, F. Murray Abrahams, Saoirse Ronan, Tom Wilkinson, Tilda Swinton, Willem Dafoe, Adrien Brody, Jeff Goldblum, Bill Murray, Bob Balaban, Carl Sprague, Edward Norton, Florian Lukas, Gabriel Rush, Harvey Keitel, Heike Hanold-Lynch, Jason Schwartzman,   Karl Markovics, Léa Seydoux, Mathieu Amalric, Matthias Matschke, Milton Welsh, Owen Wilson, Paul Schlase e Rainer Reiners. 

Produção: Jeremy Dawson, Scott Rudin, Steven M. Rales e Wes Anderson

Fotografia: Robert D. Yeoman

Montador: Barney Pilling

Trilha Sonora: Alexandre Desplat

Gênero: Drama

Duração: 100 min.

Ano: 2014

País: Alemanha / Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: American Empirical Pictures / Indian Paintbrush / Scott Rudin Productions

Classificação: 14 anos


Trailer






O CÉU É DE VERDADE


Sinopse: Um pastor de uma cidade pequena deve encontrar a coragem e a convicção para compartilhar a extraordinária experiência de mudança de vida de seu filho com o mundo.



Crítica:  O Céu é verdade é um filme lindo e que encanta pela qualidade técnica e artística com um belo trabalho de um elenco.

Greg Kinner interpreta um pastor e chefe de família dedicado que mergulha no universo do filho que passa por uma experiência de quase morte. Belas atuações tanto de Kinner quanto de Kelly Reily que faz sua esposa. Quem encanta o jovem ator Cornnor Corum que interpreta Collum. Thomas Hayden Church também deixa sua marca, assim como Margo Martindale.


É sempre bom lembrar que é sempre difícil levar para o cinema uma adaptação, seja oriunda de um livro, de uma história em quadrinho, série de TV e principalmente um história real. Mas essa é a missão do cinema, contar histórias envolvendo o público com o áudio e o visual.

Esse filme encanta no visual. A fotografia e uma caracterização dos personagens se completam deixam as cenas muito bem feitas.

A história aqui contada não só retrata a história de uma família, mas representa as tantas histórias parecidas mundo afora.

Um dos pontos positivos do filme é a mensagem que ela trás. O mundo não acaba aqui e nos podemos cuidar melhor desse que vivemos.


Lindo, encantador, O Céu é o Limite é filme para quem quer 
conhecer uma linda história e se divertir com tudo que ela pode proporcionar.

   


Ficha Técnica



Título Original: Heaven is Real

Título no Brasil: O Céu é de Verdade


Direção: Randall Wallace

Roteiro: Chris Parker

Elenco: Connor Corum, Danso Gordon, Darcy Fehr, Greg Kinnear, Jacob Vargas, Kelly Reilly, Lane Styles, Margo Martindale, Nancy Sorel, Pete Hudson, Rob Moran, Thanya Romero, Thomas Haden Church, Ursula Clark, Vivian Winther

Produção: Joe Roth, T.D. Jakes

Fotografia: Dean Semler

Montador: John Wright

Trilha Sonora: Nick Glennie-Smith

Gênero: Drama

Duração: 99 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Preto e Branco

Estúdio: Roth Films / Screen Gems / TriStar Pictures

Classificação: Livre



Trailer



O ESPELHO


Sinopse: Tim e Kaylie são dois irmãos traumatizados pela morte inexplicada dos pais. Quando Tim sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, ele tem certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que acompanha a família há séculos


Crítica por Louise Duarte:  O Espelho conta a história de dois irmãos que após sofrerem com a traumática morte de seus pais durante a infância acabou resultando na separação deles, Kaylie (Karen Gillian de Doctor Who) e Tim (Brenton Thwaites de Malévola) são reunidos após Tim sair do hospital neurológico em que estava internado desde os dez anos enquanto que Kaylie foi enviada para uma família adotiva até os 18 anos.

Agora eles se reúnem novamente na mesma casa onde aconteceu a morte trágica de seus pais para pagar uma promessa que fizeram quando eram crianças. Destruir o objeto em que Kaylie acredita ser o responsável não só pela morte de seus pais mas como também de outras pessoas ao longo dos séculos. O objeto em questão é o espelho Lasser, um espelho centenário que Kaylie acredita ser possuído por forças sobrenaturais que interferem no comportamento das pessoas fazendo elas terem ilusões de ótica e se comportando de maneira estranha. Ela decide conduzir um experiemento com a ajuda do irmão para acabar com o espelho de uma vez por todas e assim provar a todos que eles não estavam loucos, especialmente porque Tim foi acusado injustamente pela morte do pai.


Dirigido por Mike Flanagan (Absentia) que também escreveu o roteiro e produzido por Jason Blum (Atividade Paranormal) e Peter Schlessel (Evil Dead), apresentam um argumento interessante com uma boa história que prende o telespectador na cadeira mesmo durante algumas cenas mais incômodas. Mesmo que o filme apresente alguns clichês típicos de filmes de terror o que é inevitável acontecer nesse gênero, o filme é um ótimo entretenimento para os fãs desse tipo de filme.


Mike Flanagan mistura presente e passado na história do filme, mostrando cenas do presente com flashbacks das mortes dos pais de Kaylie e Tim que muitas vezes deixam o expectador na dúvida se o que ele está presenciando é real ou se fazem parte da memória dos irmãos sobre o passado. Alias, a edição do filme mostrando a fusão entre presente e passado é genial.


Karen Gillian (a eterna Amy Pond do seriado britânico Doctor Who e que será a Nebula no aguardado filme da Marvel Os Guardiões da Galaxia) estrela o longa junto com Brenton Thwaites (De Malévola) interpretando os irmãos da história e apesar da história ser centrada nos dois, a personagem de Gillian tem maior destaque já que ela que decide desencavar a história do espelho para acabar com o objeto de uma vez por todas.

O filme estreia hoje em 127 salas de cinema e está sendo distribuido pelo grupo Playarte no Brasil.



Ficha Técnica

Título Original: 

Título no Brasil: O Espelho



Direção: Mike Flanagan

Roteiro: Mike Flanagan

Elenco: Brenton Thwaites, Karen Gillan, Katee Sackhoff, Rory Cochrane

Produção: Jeff Howard, Marc D. Evans, Trevor Macy

Gênero: Terror

Duração: 103 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: Blumhouse Productions / Intrepid Pictures / WWE Studios

Classificação: 14 anos








Trailer



O ÚLTIMO AMOR DE MR MORGAN



Sinopse: Um professor de literatura solitário, que ainda sofre com a morte da esposa, vive na cidade de Paris, onde tem poucos amigos e não fala a língua local. Um dia, ele encontra uma jovem parisiense, professora de dança, e reencontra o gosto pela vida.


Crítica: aguarde


Ficha Técnica:

Título Original: Mr Morgan's Last Love

Título no Brasil: O Último Amor De Mr Morgan



Direção: Sandra Nettelbeck

Roteiro: Françoise Dorner e Sandra Nettelbeck.

Elenco: Michael Caine, Clémence Poésy, Gillian Anderson
Michelle Goddet, Serge Hollogne, Alix Poisson, Christelle Cornil,  Dieter Rupp, Fred Fuchs, Jane Alexander, Julien Petit,  Thierry Angelvi e Yohan Guignard.

Produção: Astrid Kahmke, Frank Kaminski, Philipp Kreuzer, Ulrich Stiehm

Fotografia: Michael Bertl

Montador: Christoph Strothjohann

Trilha Sonora: Hans Zimmer

Gênero: Comédia

Duração: 116 min.

Ano: 2013

País: Alemanha / Bélgica / Estados Unidos / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán Filmes

Estúdio: Bavaria Pictures / Kaminski.Stiehm.Film GmbH / 
Senator Film

Classificação: 12 anos


Trailer



NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES


Sinopse: Valentin (Eugenio Derbez) é o solteiro mais mulherengo de Acapulco até que um dia, uma mulher de seu passado deixa um bebê na porta dele e desaparece. Valentin decide ir a Los Angeles em busca dela, mas em vez de encontrar a mãe, encontra um lar para ele e sua nova filha, Maggie (Loreto Peralta). Um pai sem experiência, ele educa Maggie por seis anos, período no qual ele se estabelece como um dos melhores dublês de Hollywood, tendo sua filha como maior admiradora. Enquanto ela cresce, Valentin também se vê obrigado a amadurecer, convertendo-se em um verdadeiro homem. Porém, quando a mãe biológica de Maggie reaparece, Valentin se dá conta de que está perdendo sua única família e sua melhora amiga: sua filha.


Crítica:  É sempre bom falar de um filme que supera as expectativas. E essa comédia mexicana é mais que uma simples comédia. É a história do amor incondicional de pai e filha. Impossível não se envolver com esse pai capaz de fazer o impossível para a felicidade da filha. 

Eugênio Derbez está ótimo no papel. Além de ator, ele dirige o longa com muita segurança no que faz. Ele brinca na tela com o real e o mundo imaginário que ele cria para sua filha. 

Valentin é mulherengo e completamente despreparado para ser pai.  Ele cai de paraquedas na história de ser pai, quando uma de suas namoradas lhe entrega um bebê para que ele crie. Depois de seis anos vivendo e respirando por sua Maggie, Valentin entra em conflito quando a mãe de Maggie reaparece querendo a filha de volta.

E como não se encantar com a jovem Loreto Peralta ? Ela é esperta, linda e de uma autenticidade que nos faz embarcar em sua história.

O filme tem seus momentos engraçados e divertidos. Assim como tem seus momentos emocionantes. Histórias sobre família são especiais e interessantes por sempre ter uma identificação com quem assiste, ou com alguém que conhecemos.

A história e o elenco são tão bons que nem precisa de grande técnica para agradar. Mesmo assim, o filme conta com uma boa montagem, trilha e roteiro. 

Que o cinema mexicano nos proporcione cada vez filmes como esse.










Ficha Técnica

Título Original:No se Aceptan Devoluciones

Título no Brasil:Não Aceitamos Devoluções 

DireçãoEugenio Derbez

ElencoEugenio Derbez, Karla Souza, Jessica Lindsey


Gênero - Comédia


País – México


Ano - 2013


Duração – 115 min

Distribuição – California Filmes


Classificação – 12 anos


Trailer


Trailer Dublado







KHUMBA


Sinopse: Acusada por seu supersticioso bando de trazer azar para o grupo, uma jovem zebra que tem listras em apenas metade do corpo embarca numa perigosa jornada em busca da normalidade

Crítica: Em Breve.








Ficha Técnica

Título Original: Khumba

Título no Brasil: Khumba




Direção: Anthony Silverston

Roteiro: Anthony Silverston, Raffaella Delle Donne


Elenco de Dublagem Versão Americana: Jake T. Austin, Steve Buscemi, Laurence Fishburne, Liam Neeson, Richard E. Grant, Anna Sophia Robb, Catherine Tate e Greg Ellis.

Elenco de Dublagem Versão Brasileira: Rodrigo Faro, Sabrina Sato e Marco Luque.

Produção: Jean-Michel Koenig, Mike Buckland, Stuart Forrest

Montador: Luke MacKay

Trilha Sonora: Bruce Retief

Gênero: Animação

Duração: 85 min.

Ano: 2013

País: África do Sul

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Triggerfish Animation

Classificação: Livre


Trailer





O AMOR É O CRIME PERFEITO

Sinopse:Numa região de lagos e montanhas entre a França e a Suíça, um professor universitário, solteiro costuma ter sucessivos casos de amor com suas alunas. Um dia, porém, uma delas desaparece. Dois dias depois ele conhece a mãe da garota desaparecida, que o procura para saber mais sobre a filha

Crítica: Em Breve




Ficha Técnica

Título Original: L'Amour Est Un Crime Parfait

Título no Brasil: O Amor É Um Crime Perfeito



Direção: Arnaud Larrieu e Jean-Marie Larrieu

Roteiro: Arnaud Larrieu, Jean-Marie Larrieu e Philippe Djian.

Elenco: Damien Dorsaz, Denis Podalydès, Karin Viard, Maïwenn, Marion Duval, Mathieu Amalric e Sara Forestier.

Produção: Francis Boespflug e Sidonie Dumas.

Fotografia: Guillaume Deffontaines

Montador: Annette Dutertre

Gênero: Drama

Duração: 111 min.

Ano: 2013

País: França / Suíça

Cor: Colorido

Estúdio: Arena Films / arte France Cinéma / Gaumont

Classificação: 14 anos


Trailer



HERMANO 

UMA FÁBULA SOBRE FUTEBOL


Sinopse: No país do beisebol, surge um talento do futebol: Daniel (Fernando Moreno). Aos 16 anos, ele começa a se destacar na várzea e sonha em jogar no Caracas Futebol Clube. Ao seu lado está Julio (Eliú Armas), mais velho e também talentoso. Enquanto perseguem o sonho de se tornarem futebolistas, os irmãos convivem com o traficante do bairro, o primeiro amor e, acima de tudo, tem de fazer escolhas que vão afetar seu futuro.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica

Título Original: Hermano

Título no Brasil: Hermano - Uma Fábula Sobre Futebol




Direção: Marcel Rasquin

Roteiro: Marcel Rasquin, Rohan Jones

Elenco: Alí Rondon, Beto Benites, Eliú Armas, Fernando Moreno, Gonzalo Cubero, Marcela Girón

Produção: Enrique Aular, Marcel Rasquin

Fotografia: Enrique Aular

Trilha Sonora: Rigel Michelena

Gênero: Drama

Duração: 97 min.

Ano: 2009

País: Venezuela

Cor: Colorido

Estúdio: A&B Producciones

Classificação: 12 anos


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário