JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 24 de julho de 2014

ESTREIA DO DIA 24 DE JULHO DE 2014



Nessa quinta-feira tem mais cinco filmes chegando nas salas de cinema no Brasil.

Para começar Hollywood manda dois filmes e uma parceria com o Reino Unido, enquanto França e Argentina mandam um filme cada um.


Dos Estados Unidos chega o tão esperado Planeta dos Macacos: O Confronto que é a sequência da trilogia que conta o início da dominação símia na Terra. Um drama real Sem Evidências e uma parceria entre Estados Unidos e Reino Unido Apenas Uma Chance sobre Paul Potts, o cantor de ópera ganhador do Britain's Got Talent.


A França manda o drama Amar, Beber e Cantar.

Para fechar as estreias, a Argentina tem o drama  O Estudante.




PLANETA DOS MACACOS: 

O CONFRONTO

Sinopse: Um povo cada vez mais numeroso de chimpanzés geneticamente evoluídos confronta os sobreviventes do vírus que devastou a raça humana dez anos antes. Continuação do longa O planeta dos macacos – A origem


Crítica: Planeta dos Macacos: O Confronto tem uma qualidade técnica impecável e uma história interessante. Os personagens são bem construídos e o filme tem um bom ritmo que prende atenção do início ao fim.

Ótimo para uma sequência de um filme com uma qualidade impecável. Logo após a rebelião dos macacos, fica claro que a divisão agora entre humanos e macacos. A história é bem elaborada em um roteiro bem trabalhado. 

O elenco é encabeçado pelo ótimo Andy Serkins como o Macaco César que mostra uma fase mais madura e mais evoluída como líder dos macacos e pai de família.  Com certeza um de seus melhores trabalhos. 

Outro ator também britânico que está muito bem é Gary Oldman. Ele faz parte da resistência humana. Mas quem faz a ligação entre os Macacos e os Humanos desta vez é Malcom personagem do ator australiano  Jason Clarke. Que tem sua família em contra ponto a família de Cesar. A Americana do elenco, Keri Russel da uma leveza a tensão com uma personagem mais doce e ao mesmo tempo forte por conta de todas as situações que passou.

Apesar do tom de entretenimento, existe uma reflexão em torno do comportamento humano e até onde a ciência pode ser a desculpa usada para brincar de "Deus". Como a organização social seja em que esfera for é algo para prestar atenção. Será que os fins justificam os meios? será que a maldade faz parte apenas dos seres humanos? 


Os questionamentos podem ser muitos após assistir a esse filme cheio de bons efeitos, um trabalho artístico da equipe de computação gráfica que merece atenção, um visual bacana, um ótimo trabalho de som e um elenco com talento e coragem para desempenhar papéis que escondem sua imagem. Os atores que interpretam os humanos estão bem para equilibrar com o desempenho dos atores que interpretam os macacos. 



Ficha Técnica


Título Original: Dawn of the Planet Of The Apes


Título no Brasil: Planeta dos Macacos: O Confronto



Direção: Matt Reeves

Roteiro: Amanda Silver, Mark Bomback, Rick Jaffa, Scott Z. Burns

Elenco: Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell, Toby Kebbell, Terry Notary, Kevin Rankin, Kirk Acevedo, Kodi Smit-McPhee, Alaine Huntington, Angela Kerecz, Christopher Berry, Enrique Murciano,  J.D. Evermore,  John L. Armijo, Judy Greer, Karin Konoval, Keir O'Donnell,  Larramie Doc Shaw, Lee Ross, Lombardo Boyar, Lucky Johnson e Steven Wiig. 

Produção: Amanda Silver, Dylan Clark, Peter Chernin e Rick Jaffa.

Fotografia: Michael Seresin

Montador: Stan Salfas, William Hoy

Trilha Sonora: Michael Giacchino

Gênero: Ação

Duração: 131 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film do Brasil

Estúdio: Chernin Entertainment

Classificação: 14 anos








Trailer







SEM EVIDÊNCIAS


Sinopse: Adaptação do livro "The Devil’s Knot: The True Story of the West Memphis Three". Em 1993, os adolescentes Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley Jr. foram acusados de assassinar brutalmente três crianças de oito anos. Em um julgamento repleto de polêmicas e incertezas, eles foram condenados, apesar de clamarem inocência. 


Crítica: Filmes que retratam histórias reais tem dois compromissos, ser o mais fiel a história e encontrar atores que consigam desempenhar a difícil tarefa de dar vida a personagens que existem na vida real. 



Essa missão fica por conta do ator Britânico Colin Firth e atriz americana Reese Whiperspoon. Ambos ganharam Oscar por interpretar personagens que existiram. Colin Firth por Rei George do filme "O Discurso do Rei" e Reese Whiprespoon por June "Jonnhy & June". 



Enquanto Firth interpreta o investigador Ron Laxx que acredita que a polícia e a opinião pública preferem não olhar o caso com mais atenção e descobrir quem realmente cometeu o crime ediondo de matar três crianças, Reese Whiperspoon interpreta Pam Hobbs, uma mãe que sofre pela perda do filho e a difícil relação com o marido Terry vivido por Alessandro Nivola.  Os outros atores vão completando a história e cumprindo bem seu papel.




O roteiro é interessante e vai nos mostrando o caminho de quem é o culpado. Como é uma história real, quem já ouviu falar nessa história sabe que toda a graça não estar em saber quem matou e sim em como a história está sendo conduzida e como os personagens vão trilhar até o fim do longa. Resumo da ópera: Sabemos quem matou, mas não sabemos a jornada.


Tecnicamente bem feito e mostra uma qualidade como filme de entretenimento e algumas questões para pensar e repensar sobre o como o sistema judiciário pode não ser justo em termos de punição e correção de criminosos.



Sem Evidências mostra o julgamento dos meninos que foram condenados antes de serem julgados, mesmo Sem Evidências contra eles.     


Ficha Técnica


Título Original: Devil's Knot

Título no Brasil: Sem Evidências


Direção: Atom Egoyan

Roteiro: Paul Harris Boardman, Scott Derrickson

Origem da História: Adaptação do livro "The Devil's Knot: The True Story of the West Memphis Three"

Elenco: Colin FirthReese WitherspoonBruce Greenwood, 
Alessandro Nivola, Kevin Durand, Dane DeHaan, Mireille Enos, Amy Ryan, Collette Wolfe,  Elias Koteas, Gary Weeks, James Hamrick, Jet Jurgensmeyer, Kristoffer Polaha, Lori Beth Sikes, Martin Henderson, Matt Letscher, Michael Gladis,  Rex Linn, Robert Baker e Stephen Moyer.

Produção: Clark Peterson, Elizabeth Fowler, Paul Harris Boardman e Richard Saperstein.

Fotografia: Paul Sarossy

Montador: Susan Shipton

Trilha Sonora: Mychael Danna

Gênero: Drama

Duração: 114 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Worldview Entertainment

Classificação: 12 anos




Trailer






APENAS UMA CHANCE




Sinopse: Baseado na vida de Paul Potts, um tímido rapaz que trabalha como balconista de uma loja de celulares durante o dia e como cantor de ópera amador durante a noite. Com vocação desde a infância para ópera, ele sonha em se tornar um cantor de ópera. Sua vida mostra a longa jornada que ele fez até se torna um fenômeno depois de ser escolhido  - e vencer - um reallity show na Grã-Bretanha.


Crítica:  É sempre bom conhecer a trajetória de pessoas reais. Sempre são boas histórias. Aqui vamos conhecer a trajetória do talentoso Paul Potts que impressionou e encantou o mundo todo com sua voz poderosa e ganhou o realitty Show Britain's Got Talents. 

Apenas Uma Chance mostra que alguém  que nasceu com um dom, mas que sofreu com as dificuldades durante sua vida. O Diretor David Frankel conseguiu transcrever para a tela uma história interessante que inspira tantas pessoas como Potts a acreditar em seu potencial e lutar por seus sonhos.

A caracterização dos atores está bem feita e o elenco é bom. Com ótimas cenas entre James Corden e Mackenzie Crook que interpreta o melhor amigo e patrão de Paul Potts. Mackenzie Crook que foi um dos piratas do Pérola Negra das saga Piratas do Caribe, mostra uma outra faceta de seu trabalho dando vida ao divertido e excêntrico Braddon.

O filme tem um bom trabalho de fotografia, direção de arte e trilha sonora. Algumas imagens de arquivo foram adicionadas as imagens da ficção e mostra um trabalho coeso da montagem.

Apenas Uma Chance é um bom entretenimento e vale a pena conhecer um pouco mais da história de Paul Potts.



Ficha Técnica


Título Original:

Título no Brasil: Apenas Uma Chance



Direção: David Frankel

Roteiro: Justin Zackham

Elenco: James Corden, Alexandra Roach, Julie Walters, Colm Meaney, Mackenzie Crook, Valeria Bilello, Stanley Thousend, Barrie Martin, Chris Cowlin,  Dilyana Bouklieva,  Jemima Rooper,  Kathryn Drysdale,  Mai Arwas, Matthew David McCarthy, Reggie Yates e Simon Cowell.

Produção: Brad Weston, Harvey Weinstein, Kris Thykier, Michael Menchel e Simon Cowell.

Fotografia: Florian Ballhaus

Montador: Wendy Greene Bricmont

Trilha Sonora: Theodore Shapiro

Duração: 103 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos / Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Diamond Films

Estúdio: Relevant Entertainment / Syco Television

Classificação: 10 anos






Trailer





AMAR, BEBER E CANTAR


Sinopse: O boato de que o amigo George está gravemente doente e tem apenas mais alguns meses de vida abala um grupo de teatro amador que tenta ensaiar uma nova peça.



Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica



Título Original: Aimer, Boire et Chanter.

Título no Brasil: Amar, Beber e Cantar.


Direção: Alain Resnais

Roteiro: Alan Ayckbourn

Elenco: Alba Gaïa Kraghede Bellugi, André Dussollier, Caroline Sihol, Gérard Lartigau, Hippolyte Girardot, Michel Vuillermoz, Sabine Azéma e Sandrine Kiberlain

Produção: Christophe Jeauffroy, Jean-Louis Livi

Fotografia: Dominique Bouilleret

Montador: Hervé de Luze

Trilha Sonora: Mark Snow

Gênero: Drama

Duração: 108 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido


Estúdio: F Comme Film / France 2 Cinéma / Solivagus Productions

Classificação: 12 anos


Trailer





O ESTUDANTE


Sinopse: Ao iniciar seus estudos na Universidade de Buenos Aires, Roque (Esteban Lamothe) está menos interessado em uma carreira acadêmica do que em fazer parte do movimento estudantil, não por um ideal, mas para se aproximar de Paula (Romina Paula).


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica


Título Original: El Estudiante

Título no Brasil: O Estudante



Direção: Santiago Mitre

Roteiro: Santiago Mitre

Elenco: Esteban Lamothe, Ricardo Felix, Romina Paula, Valeria Correa e Martín Tchira.

Produção: Agustina Llambi-Campbell, Fernando Brom e Santiago Mitre.

Fotografia: Alejo Maglio, Federico Cantini, Gustavo Biazzi e Soledad Rodríguez.

Montador: Delfina Castagnino

Trilha Sonora: Los Natas

Gênero: Drama

Duração: 110 min.

Ano: 2011

País: Argentina

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: El Pampero Cine / La Unión de los Ríos / Pasto / Tierra Colorada Films / Wanka Cine & Animacion

Classificação: 16 anos


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário