JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 19 de junho de 2014

ESTREIAS DE 19 DE JUNHO DE 2014

Nessa segunda semana de Copa do Mundo chegam as salas de cinema mais 10 filmes. Apesar do mundo está voltado para a Copa do Mundo de Futebol no Brasil, o cinema não pára e pode agradar os cinéfilos da bola e também os que não ligam para ela. Para os cinéfilos apaixonados por futebol, pode desfrutar de uma nova maneira de assistir ao jogos da Copa do Mundo, na tela das salas de cinema de alguns grupos que resolveram investir nesse sistema.    

Vale lembrar que para quem quer assistir seus filmes nos cinemas, alguma regras devem fazer parte do ritual. Primeiro lugar, confira nos sites das salas de cinema os horários e o funcionamento nesse período de 12 de junho à 13 de julho.

Vamos aos filmes em cartaz:

O Brasil  tem dois documentários "Tarja Branca"  e  a  aventura "O Menino do Espelho".

Hollywood chega com dois filmes, a animação "Como Treinar Seu Dragão 2" e a comédia "Vizinhos".

A França tem o filme de ação "13º Distrito" e a comédia "O Enigma Chinês".


As co produções também chegam com os filmes "O Homem Duplicado"  uma produção entre Canadá e Espanha.  "Um Plano Brilhante"  uma produção entre Reino Unido e França. "Transcedence" uma produção entre Estados Unidos e Reino Unido.


Para fechar a semana, a comédia argentina "Coração de Leão - O Amor Não Tem Tamanho"


TARJA BRANCA


Sinopse: Brincar é um dos atos mais ancestrais desenvolvidos pelo homem, tanto para se conhecer melhor quanto para e se relacionar com o mundo. Mas o que esse ato tão primordial pode revelar sobre nós, seres humanos, e sobre o mundo em que vivemos? Por meio de reflexões de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o novo documentário discorre com pluralidade sobre o conceito de "espírito lúdico".

Crítica: Em Breve

Ficha Técnica

Título Original: Tarja Branca

Título no Brasil: Tarja Branca


Direção: Cacau Rhoden

Roteiro: Cacau Rhoden


Produção: Estela Renner, Juliana Borges, Luana Lobo e Marcos Nisti

Fotografia: Janice D’ávila

Montador: André Finnoti

Gênero: Documentário

Duração: 80 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Estúdio: Maria Farinha Filmes

Classificação: Livre


Trailer




O MENINO DO ESPELHO



Sinopse: Que criança nunca sonhou em ter um dia um duplo? Alguém que fizesse todas as coisas chatas" da vida em seu lugar como ir à escola mesmo sem vontade, ficar de castigo trancado em casa Mas e se um dia isso tornar-se realidade? E se a sua imagem refletida no espelho, como em um passe de mágica, ganhasse vida própria? Essa história só poderia acontecer com Fernando, um garoto que vive todas as suas fantasias de forma intensa e com muita imaginação. Ele deseja muito ter um duplo, alguém que o liberte definitivamente de tudo que lhe aborrece. De tanto desejar, seu reflexo no espelho torna- se real como em um passe de mágica. Odnanref, o duplo que vem do espelho, obedece cegamente aos desejos de Fernando, assumindo a sua identidade sempre que ele lhe ordena. Mas algo acontece quando Cíntia, a prima mais velha de Fernando, chega de São Paulo. Agora, ele terá que recorrer a seus verdadeiros amigos para fazer Odnanref retornar ao mundo dos espelhos e assim retomar o controle de sua vida.



Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica


Título Original: O Menino no Espelho

Título no Brasil: O Menino no Espelho


Direção: Guilherme Fiúza Zenha

Roteiro: André Carreira, Cristiano Abud e Guilherme Fiúza Zenha.


Elenco: Mateus Solano, Giovanna Rispoli, Gisele Fróes, Laura Neiva, Lino Faciolli,  Murilo Quirino, Ravi Hood, Regiane Alves e Ricardo Blat.

Produção: André Carreira

Fotografia: ABC, José Roberto Eliezer

Montador: Alexandre Baxter e João Flores.

Trilha Sonora: Vinicius Calvitti

Duração: 74 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Downtown Filmes

Estúdio: Camisa Listrada

Classificação: 14 anos


Trailer



COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2


Sinopse: Cinco anos depois da primeira jornada, Como Treinar o Seu Dragão 2 traz de volta boa parte dos personagens do primeiro filme em uma nova aventura. Muita coisa mudou na ilha: agora, as corridas de dragão se tornaram o grande passatempo dos moradores. A dupla de protagonistas está de volta: Soluço e Banguela partem para descobrir territórios inexplorados e encontrar a temível Caverna Gelada.


Crítica por Filippo Pitanga: Quem diria que a sequência Como Treinar Seu Dragão 2 (How to Train your Dragon 2 – 2014, de Dean DeBlois, que também dirigirá o 3º, e fez o ótimo Lilo  & Stitch, além de co-escrever o cult Mulan),  não só superaria o já ótimo 1º, como traria uma lufada de frescor para a série?! Até o fim do 2o ato, mais vislumbrante que incisivo, o novo filme é irresistível para todo e qualquer amante de animais (seja cães ou gatos ou etc), capturamdo com exatidão a sintonia entre homem e seu melhor amigo! Mas quem rouba a cena é a composição da oscarizada musa Cate Blanchett encorpando com sua caracterização e voz cheia de minúcias uma personagem misteriosa que ressurge do passado dos protagonistas (sua dublagem em português também acerta). Desde o trabalho de corpo de sua versão animada, sugerido pela própria atriz, ao figurino e expressões psicológicas patologicamente à margem da sociedade, é ela o epicentro do enriquecimento filosófico da história. – arrematado pela estranheza outsider de Soluço (Jay Baruchel no original) e seu pai chefe-viking (voz de Gerard Butler).


Como se o filme tivesse amadurecido das crianças do 1º filme para a puberdade do 2º, há conotações românticas (até hilárias e mais salientes, como com as personagens dubladas por Kristen Wiig e Kit Harrington, o Jon Snow de Game of Thrones), e consegue incluir temperos de amor condoído e redescoberto. Além disso,
com miscelânea cultural de referências, traz encantador visual "avatariano" tanto na natureza quanto nas escamas criativas dos dragões singrando belíssimos vôos pelos quatro ventos. Assim como, com bom humor irônico, presta até homenagem ao jogo quadribol de Harry Potter, só que montados nas bestas domesticadas. Tudo sem ser cópia, pois os livros de Cressida Cowell de onde os filmes se originaram já traziam estes elementos.

Sem falar na filosofia! A trama aparentemente simples sobre ritos de passagens, sobre o líder viking irrascível e autoritário querer passar a tocha para seu filho, inversamente proporcional, pacífico e propenso ao diálogo,  até que surge um inimigo a unir os dois, e vai virando um libelo sobre a liberdade contra a ditadura e tirania! Mostra que medo pode gerar ódio e rebeliões (Machiavel) e que o verdadeiro governante é aquele legitimado pela união de seu povo (Hobbes e sua teoria do Leviatã, que, por sinal, há um dragão-rei com este nome no filme). E discute a noção de propriedade, se é dono quem botou a cela primeiro no dragão ou quem fez por merecer sua confiança (Rousseau). Ainda inova na trama ao não cair no lugar comum do clímax habitué, pois além de não conter só uma grande batalha, porém duas, deixa o espectador na ponta de seu assento com resoluções complexas, desde voltar o amado e carismático dragão contra seu dono, como no fim, não precisar ser mais forte aquele que cospe mais fogo, e sim aquele de coração maior, que congrega e une mais crentes ao redor de sua causa (Teoria da Tabula Rasa de Locke X Teoria do Imperativo Categórico de Kant).


Ficha Técnica

Título Original: How To Train Your Dragon 2      

Título no Brasil: Como Treinar Seu Dragão 2

Direção: Dean DeBlois

Roteiro: baseado na obra de Cressida Cowell, Dean DeBlois


Elenco de dublagem Versão Americana: Vozes de:  Jay Baruchel, Gerard Butler, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, Kristen Wiig, Jay Baruchel, Kit Harington, America Ferrera, T. J. Miller e Craig Ferguson.

Elenco de dublagem Versão Brasileira: Gustavo Pereira, Mauro Ramos, Luísa Palomares, Claudio Galvan, Paulo Mathias, Charles Emmanuel, Lina Mendes e Caio Cesar.

Vozes Adicionais: Bruno Rocha, Carlos Gesteira, Carmen Sheila, Flavia Saddy, Lauro Fabiano, Luiz Carlos Percy, Marcia Coutinho, Mauro Horta, Milton Parisi, Reginaldo Primo, Ricardo Schnetzer e Sergio Fortuna.
Estúdio de Dublagem: Double Sound Estúdios e Produções

Direção de Diálogos: Marlene Costa

Tradução e Adaptação: Bira

Produção: Bonnie Arnold

Trilha Sonora: John Powell

Gênero: Animação

Duração: 102 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: DreamWorks Animation / Mad Hatter Entertainment / Vertigo Entertainment

Classificação: Livre



Trailer




VIZINHOS


Sinopse: Casal com filho recém-nascido enfrenta vários problemas com seus novos vizinhos, uma fraternidade universitária. 

Crítica: Uma comédia de humor negro que carrega nas tintas de um assunto que poderia gerar vários filmes interessantes, a desavença entre vizinhos. Como existem várias formas de contar uma história, o diretor Nicholas Stoller optou por uma comédia exagerada e com humor negro em excesso. A primeira escolha foi colocar um ator do gênero com um ícone pop adolescente e então nasceu a dupla Seth Rogen e Zac Efron. Piadas sempre entorno de sexo e drogas acabam caindo no clichê apelativo, numa tentativa de gargalhada fácil. 

O roteiro Andrew J. Cohen, Brendan O'Brien é previsível e inacreditável criando situações grotescas e muito fora da realidade. Os problemas criados para o embate entre vizinhos são irreais e transforma o filme em um festival de besteirol. Algumas piadas foram puxadas de outros filmes do gênero como Jakass.

O elenco não precisa se esforçar muito para fazer esse filme. Seth Rogen faz o que está habituado a fazer, uma repetição dele mesmo. Zac Efron tenta variar seus filmes e personagens na tentativa de provar que tem tanto talento quanto a beleza. Já Rose Byrne é sem dúvida a melhor do filme. 

Quanto a parte técnica, funciona em quase todos os quesitos. A fotografia, a trilha sonora e alguns efeitos funcionam, a maquiagem funciona como outro elemento de produzir risos, mas só para quem gosta desse humor exagerado.

Esse filme funciona bem para os fãs do gênero, mas não tão bem para quem não aprecia humor negro e esse aqui é bem carregado. 
   


Ficha Técnica



Título Original: Neighbors

Título no Brasil: Vizinhos

Direção: Nicholas Stoller

Roteiro: Andrew J. Cohen e Brendan O'Brien.

Elenco: Seth Rogen, Zac Efron, Rose Byrne, Elise Vargas, Zoey Vargas, Dave Franco, Carla Gallo, Brian Huskey, Halston Sage, Christopher Mintz-Plasse, Jake Johnson, Lisa Kudrow, Olia Voronkova,  Kira Sternback, Ali Cobrin, Bobby Moynihan, Chasty Ballesteros,  Craig Roberts e Hannibal Buress.

Produção: Evan Goldberg, James Weaver, Seth Rogen

Fotografia: Brandon Trost

Montador: Zene Baker

Trilha Sonora: Michael Andrews

Gênero: Comédia

Duração: 96 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Preto e Branco

Classificação: 18 anos


Trailer





13º DISTRITO


Sinopse: No submundo do crime de Detroit, as ruas estão repletas de violência e o tráfico de drogas afeta drasticamente a vida dos moradores. Lino (David Belle) luta todos os dias para viver honestamente em meio ao caos, mas quando sua namorada é sequestrada por um líder do crime, restam poucas alternativas. O caminho é juntar-se com Damien Collier (Paul Walker), um policial disfarçado que está tentando acabar com o poder do criminoso.


Crítica: Essa refilmagem francesa funciona bem e é oúltimo filme que Paul Walker fez completo, já que quando faleceu no início desse ano, estava filmando Velozes de Furiosos 7. O filme convocou seus irmãos para completar a história Brian Connor na franquia.

Paul Walker aqui é um policial que quer vingar a morte de seu pai, um policial morto no 13º Distrito. Ele tem que unir forças com um rebelde local que é inimigo do do chefão do crime do 13º Distrito. Ele está bem e a dupla que faz com David Belle funciona tão bem quanto no primeiro filme. O Mais impressionante é o preparo físico de  David Belle  que proporciona cenas de ação de tirar o fôlego, emendando um movimento no outro em uma fuga espetacular.

A história é boa e tem reviravolta interessante. O Roteiro de Bibi Naceri e Luc Besson é bem cuidado em termos de respeitar a obra original, apesar da pegada mais "pipocão".

Para quem não conhece David Belle é uma boa oportunidade e até se interessar em assistir a obra anterior. Para quem é fã de Paul Walker é imperdível para ver seu último filme completo.


13º Distrito funciona bem como entretenimento de ação e vale a diversão.



Ficha Técnica

Título Original: Brick Mansions

Título no Brasil: 13º Distrito

Direção: Camille Delamarre

Roteiro: Bibi Naceri, Luc Besson


Curiosidades: Brick Mansions ou 13º Distrito é um remake do filme francês District 13. David Balle vive o mesmo personagem do primeiro longa de 2004. O diretor Luc Besson foi produtor do filme anterior.

Elenco: Paul Walker, David Belle, Catalina Denis, RZA, Carlo Rota, Bruce Ramsay, Ayisha Issa, Mizinga Mwinga,Gino Zeman, Robert Maillet, Rodney Alexandre, Tristan D. Lalla, Anatoly Zinoviev, Andreas Apergis,  Bradshaw Anderson,  Carolina Bartczak, Chimwemwe Dave Miller,  Frank Fontaine, Geoff Meech, Gouchy Boy, Holden Wong, Jade Hassouné, Joe Zanetti, Kwasi Songui, Matt Lacas,  Raphael Grosz-Harvey, Richard Zeman,   Ryan Trudeau, 

Produção: Claude Léger, Jonathan Vanger, Luc Besson

Fotografia: Christophe Collette

Montador: Arthur Tarnowski, Carlo Rizzo

Gênero: Ação

Duração: 84 min.

Ano: 2014

País: Holanda

Cor: Preto e Branco

Estúdio: EuropaCorp

Classificação: 14 anos


Trailer





O ENIGMA CHINÊS

Sinopse:Xavier é um homem de 40 anos que ainda acha a vida muito complicada. Quando a mãe de seus dois filhos decide se mudar para Nova York com as crianças, ele não suporta a ideia de vê-los crescendo longe dele. Assim, Xavier também se muda para a cidade, onde irá viver um verdadeiro quebra-cabeça para conseguir obter a cidadania americana. 


Crítica:  O terceiro filme da trilogia que tem "O Albergue Espanhol" em 2002 e "Bonecas Russas" em 2005 e agora "O Enigma Chinês" em 2014 conta a história de Xavier um homem de 40 anos as voltas com as confusões de sua vida.  A cada movimento de cena, uma complicação extra para Xavier. 

O elenco é bom e funcionam bem juntos. Com toques de comédia de erros cotidiana, O Enigma Chinês é divertido e pode explorar bem os talentos de Romain Duris, Audrey Tatou, Kelly Reiley, Cécile De France e Li Jun Li.

O filme é simples e brinca com o mundo globalizado que temos hoje em dia. Franceses, Americanos, Chineses, Latinos todos compartilhando do mesmo espaço fazendo uma divertida torre de babel na cidade de Nova York. No filme a cidade escolhida para ser o cenário desse rocambole de situações foi Nova York, mas poderia acontecer qualquer outra grande metrópole que funciona muito bem.

O objetivo do Enigma Chinês é diversão, então, aproveite e divirta-se com essa comédia urbana.



Ficha Técnica



Título Original: 
Casse-tête Chinois

Título no Brasil: Enigma Chinês

Direção: Cédric Klapisch

Roteiro: Cédric Klapisch


Elenco: Romain Duris, Audrey Tautou,  Kelly Reilly, Li Jun Li, MCécile De France,  Amin Djakliou,  Benoît Jacquot, Clara Abbasi, Flore Bonaventura, Jochen Hägele,argaux Mansart, Pablo Mugnier-Jacob, Peter McRobbie, Sandrine Holt e Sharrieff Pugh.

Produção: Bruno Levy e Cédric Klapisch.

Montador: Anne-Sophie Bion

Trilha Sonora: Christophe Minck

Gênero: Comédia Dramática


Duração: 117 min.

Ano: 2013

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Ce Qui Me Meut / Compagnie Cinématographique / Opposite Field Pictures

Classificação: 14 anos



Trailer





O HOMEM DUPLICADO

Sinopse: Um homem persegue seu sósia, após avistá-lo no cinema. Baseado no romance O homem duplicado, de José Saramago

Crítica: Um filme complexo que beira a loucura que não pode perder nada, senão o ficará completamente perdido. Jake Gyllenhall mais uma vez mostra que está na profissão certa e tem talento de sobra.

O Homem Duplicado é filme para prestar muita atenção e está no patamar de filmes no estilo: Ame ou odeie. Quem gostar, vai se fartar em riqueza de detalhes. Quem odiar, vai se irritar por ficar perdido na loucura entre realidade, fantasia e metáfora. Como assistir um filme complexo que Dennis Villeneuve dirigiu em cima do livro mais complexo psicologicamente de José Saramago ? Primeiro tem que entrar de coração e mente abertas e se prepare para fazer o cérebro funcionar mais do que de o habitual.  O diretor desse longa precisa ter uma habilidade impressionante para realizar isso. É necessário que ele entenda com profundidade a escrita de Saramago, as intenções psicológicas e as razões dessa história. A partir dai, Villeneuve trabalha o que quer contar para o público brincando de montar quebra-cabeças.

A mãe de Adam, vivida por Isabella Rosselini é a chave do mistério e é bom prestar atenção nela. A aranha que aparece volta e meia no longa é mais um simbolismo que vai valer uma discussão pós filme com amigos. O tema abre espaço para diversas interpretações. Para quem leu o livro, vale a pena conferir o trabalho de Villeneuve.  



Ficha Técnica

Título Original: Enemy

Título no Brasil: O Homem Duplicado


Direção: Denis Villeneuve

Roteiro: Javier Gullón

Elenco:  Jake Gyllenhaal, Mélanie Laurent,

Alexis Uiga, Darryl Dinn, Isabella Rossellini,Joshua Peace, Kedar Brown, Megan Mann,  Misha Highstead, Sarah Gadon, Tim Post

Produção: M.A. Faura, Niv Fichman

Fotografia: Nicolas Bolduc

Montador: Matthew Hannam

Trilha Sonora: Danny Bensi e Saunder Jurriaans.

Gênero:  Suspense

Duração: 90 min.

Ano: 2013

País: Canadá / Espanha

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Mecanismo Films / Rhombus Media / Roxbury Pictures

Classificação: 14 anos

Trailer




UM PLANO BRILHANTE


Sinopse: Casal divorciado arma plano para tentar recuperar o dinheiro da aposentadoria que acabou sendo injustamente roubado deles por um empresário inescrupuloso.



Crítica: Em Breve.







Ficha Técnica



Título Original: The Love Punch

Título no Brasil: Plano Brilhante

Direção: Joel Hopkins

Roteiro: Joel Hopkins

Elenco: Emma Thompson, Pierce Brosnan, Timothy Spall

Produção: Clément Miserez, Jean-Charles Levy, Nicola Usborne e Tim Perell.

Fotografia: Jérôme Alméras

Trilha Sonora: Jean-Michel Bernard

Gênero: Comédia

Duração: 94 min.

Ano: 2013

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: PlayArte

Estúdio: Forecast Pictures / Process Media / Radar Films / SND

Classificação: 12 anos

Trailer




TRANSCENDENCE

Sinopse: Um casal de cientistas Will (Johnny Depp)  e Evelyn (Rebecca Hall), trabalham juntos em um projeto que cria um computador consciente. Tudo vai bem até que um grupo de terroristas anti-tecnologia assassina o cientista. Seu cérebro, então, é transferido para o computador que Will criou por sua esposa, também cientista, e ele passa a viver dentro da máquina. Porém, Will é corrompido e tem sua personalidade voltada para o mal. Evelyn não ouve o melhor amigo deles Max waters (Paul Bettamy) que luta com todas as suas forças para impedir que o pior aconteça. 

Crítica: Transcendence tem um bom argumento, uma boa qualidade técnica, um  elenco talentoso encabeçado por Jonnhy Depp. O pecado do filme é que o roteiro se perde um pouco e a direção do estreante Wally Pfister não  consegue fazer o filme deslanchar e tão pouco usar o potencial do elenco que tinha nas mãos. Wally Pfister foi camera man de Christopher Nolan e não soube utilizar as ferramentas de cinema para contar essa história. Vamos dizer que o aprendiz de Christopher Nolan precisa de mais aulas, mas está indo por um bom caminho, já que, acertou a mão em detalhes mais técnicos. Mas esqueceu de humanizar e emocionar mais o espectador com essa história.

Jonnhy Depp contracena com a premiada atriz britânica Rebecca Hall, Morgan Freeman e Paul Bettamy. Infelizmente o filme não empolga e acaba sendo muito acadêmico, o que é uma pena. Uma ideia interessante mal executada na forma de contar história. O ponto positivo é a fotografia e os efeitos também funcionam. Morgan Freeman não foi aproveitado como deveria e está mais para um figurante de luxo. Quem se destaca no longa é Paul Bettamy que interpreta Max. Ele é o herói dessa jornada e quem tenta com todas as forças salvar as pessoas e Evelyn de sua criação.

Transcendence é um entretenimento razoável, mas pena que se perde um pouco na falta de ritmo. Está na hora de Jonnhy Depp variar de personagem e tentar dar vida para um pessoa normal de carne e osso. 


Ficha Técnica

Título Original: Transcendence

Título no Brasil: Transcendence - A Revolução

Gênero: Drama

Direção: Wally Pfister

Roteiro: Jack Paglen

Elenco:  Johnny Depp, Rebecca Hall, Paul Bettany, Morgan Freeman, Cillian Murphy, Kate Mara, Cole Houser, Grifton Collins Jr, Xander Berkerley e Lucas Haas.

Produção: Andrew A. Kosove, Annie Marter, Broderick Johnson, Kate Cohen, Marisa Polvino

Duração: 119 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estúdio: Alcon Entertainment / Straight Up Films

Classificação: 12 anos

Trailer





CORAÇÃO DE LEÃO - O AMOR NÃO 

TEM TAMANHO


Sinopse:Ivana Cornejo é uma advogada bem sucedida. Ela está divorciada há três anos, mas compartilha o escritório com seu ex-marido, que também exerce a mesma profissão. Depois que ela perde seu telefone celular, Ivana recebe um telefonema da pessoa que o encontrou. É León Godoy, um importante arquiteto com uma personalidade muito atraente, charmoso, carismático, um perfeito cavalheiro. É então que os dois decidem marcar seu primeiro encontro... só que uma característica física vai testar até onde uma aparência fora dos padrões pode impedir um grande amor.

Crítica por Ingrid Fortuna: Não é novidade que o cinema latino americano aparece com diversos trabalhos de alta qualidade e maravilhosos de assistir. Coração de Leão- O Amor Não Tem Tamanho, sem dúvida é um desses filmes. Um filme de romance com comédia, capaz de fazer críticas sociais de maneira divertida talvez seja a maneira mais eficaz de entendimento social.

Os protagonistas, Julieta Diaz e Gullermo Francella, apresentam uma química incrível. Guillermo que interpreta León Godoy que tem apenas um metro e meio, atua de uma maneira extremamente cativante e capaz de quebrar certos preconceitos de maneira animada e diria até que louvável. Julieta também traz um conflito presente em toda sociedade com relação às minorias, ela deve levar em conta a opinião dos outros ou seguir seu coração e ser feliz? É possível sentir esse conflito de perto. 

Os efeitos que fizeram Guillermo parecer ter a altura de León Godoy, deixaram a desejar em determinados momentos, fazendo com que fosse possível perceber o auxílio de tecnologias para realizar tal tarefa. Em outros momentos foram meros truques de câmera e posicionamento que deram um ar mais sutil. De modo geral, um trabalho bom que cumpriu sua tarefa. 

Com uma fotografia ótima e cenários incrivelmente bem feitos e escolhidos, pode-se dizer que é extremamente agradável assistir a essa comédia romântica. 
A produção que trouxe uma parceria entre Argentina e Brasil deu certo e é uma excelente escolha para aqueles que procuram um pouco de afastamento de Hollywood e ainda assim, encontrar um filme de qualidade. 

A direção de Marcos Carnevale foi incrível e conseguiu juntar muitas pontas do filmes e trazendo vivacidade e uma verossimilhança incrível em relação aos conflitos internos de cada um. O núcleo do filho de León começa com uma proposta mas acaba desenrolando por um outro lado que funcionou, embora tenha ficado confuso. 

Um filme agradável, emocionante e quem sem dúvida vale a pena assistir. Para aqueles que gostam de comédia romântica e não esperam nada diferente. Capaz de divertir, emocionar e até mesmo fixar uma reflexão que o telespectador vai levar pra casa. 


Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil: Coração de Leão - O Amor 


Direção: Marcos Carnevale

Roteiro: Marcos Carnevale


Elenco: Guillermo Francella, Julieta Díaz, Mauricio Dayub, 
Jorgelina Aruzzi, Nora Cárpena, Nicolás Francella, Carlos Donigian, Claudia Fontan, Evelyn Scheidl e María Nela Sinisterra.

Produção: Fernando Sokolowicz, Inés Vera e Victoria Aizenstat.

Fotografia: Horacio Maira.

Montador: Ariel Frajnd.

Trilha Sonora: Emilio Kauderer.

Gênero: Comédia.

Duração: 109 min.

Ano: 2014

País: Argentina

Cor: Colorido

Distribuidora: H2O Filmes

Estúdio: Aleph Media / Argentina Sono Film S.A.C.I. / Claudio Corbelli Producciones

Classificação: 12 anos
Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário