JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 24 de abril de 2014

ESTREIAS DE 24 DE ABRIL DE 2014

Nessa quinta feira tem mais Cinco filmes chegando às salas de cinema no Brasil. Vamos começar pelos dois documentários brasileiros,  Repare Bem de Maria Medeiros,  Conversa com JH de Ernesto Fernandes. 


Dos Estados Unidos duas comédias, Amante à Domicílio e a continuação da sátira aos filmes de terror, Inatividade Paranormal 2. 




Fechando as estreias, o francês Yves Saint Laurent que está no circuito do Festival Varilux de Cinema, entra em cartaz no Rio de Janeiro e São Paulo.






REPARE BEM



Sinopse: O jovem guerrilheiro Eduardo Leite "Bacuri" morre em 1970 nas mãos da ditadura militar brasileira, depois de 109 dias de tortura. Sua companheira Denise Crispim, perseguida e presa durante a sua gravidez, consegue fugir para o Chile depois do nascimento de Eduarda. Lá, encontra seus pais exilados, os quais dedicaram toda a sua vida à luta pela liberdade. Mas a violência da repressão volta a atingir a família com o golpe de Estado de Augusto Pinochet, obrigando pais e filhos a se dispersar pelo mundo.


Crítica: O documentário tem a missão de registrar a realidade e esmiuçar um determinado assunto. Aqui, a atriz e diretora Portuguesa Maria de Medeiros faz um registro da história de uma família de comunistas que lutou por um ideal e sofreu as consequências de lutar contra a ditadura. 

Essa é uma das muitas histórias que aconteceram no Brasil durante a ditadura militar. O governo brasileiro criou de um setor para reparar esse e muitos outros erros cometidos pelos militares durante o período de ditadura. E em meio a tantas histórias, surgiu essa emocionante e impressionante história contada por Denise Crispim através da lente de Maria de medeiros.

Três mulheres fortes são retratadas no longa que mostra Brasil, Itália e Holanda, os locais onde elas viveram. Apesar de terem se exilado no Chile, o país não é mostrado, apenas mencionado. 

Encarnacion, Denise e Eduarda retratam três gerações de uma luta movida por amor à Pátria e o respeito pelo seres humanos, coisa que a ditadura desconhece. 

Em meio a tanta tensão, Denise foi companheira de um dos comunistas mais procurados pelos militares, o paulista Eduardo Leite conhecido como Bacuri. Dessa união nasceu Eduarda. Filha de um grande amor e de uma força de vontade de viver impressionantes. A história que Denise narra conta como foi a vida dessas três mulheres e o que elas passaram durante período terrível até os dias de hoje.

O filme é retrato digno de uma pátria que tenta dar dignidade para tantos filhos que deram a vida por amor a essa pátria com o resgate da verdade e o respeito a tantos filhos dessa pátria que não fugiram a luta, nem temeram quando tudo parecia perdido lutando até a morte.

A melhor maneira de agradecer a tantos filhos que lutaram é contar sua história como é e uma nação merece ter sua memória real preservada e contada para fazer valer a pena cada gesto, cada gota de suor, cada gota de sangue, cada vida sacrificada por um bem maior. Se hoje temos uma abertura maior e podemos nos expressar com mais liberdade, se deve a dedicação de personagens como Denise e sua família que merecem todo nosso respeito.

Maria de Medeiros soube como diretora criar uma obra prima para as salas de cinema. Um filme, real, viceral, poético e estético sem desperdiçar a atenção do público do foco principal, a história. 



Ficha Técnica


Título Original: Repare Bem

Título no Brasil: Repare Bem

Direção: Maria de Medeiros.

Roteiro: Ana Petta e Maria de Medeiros.

Produção: Agustí Camps, Ana Petta, Maria de Medeiros e Minnie Ferrara.

Fotografia: Bruno Pozzitrev, Daria D’Antonio, Louis Hanon e Maria de Medeiros.

Montador: Manoel de Sousa e Maria de Medeiros.

Gênero: Documentário

Duração: 95 min.

Ano: 2012

País: Brasil / França / Itália

Cor: Colorido

Distribuidora: Filmes da Mostra

Estúdio: Comissão de Anistia e Reparação / Instituto Via BR / Ministério da Justiça do Brasil / Projeto Marcas da Memória

Classificação: 10 anos


CONVERSA COM JH





Sinopse: O documentário investiga as fronteiras éticas, psicológicas e profissionais da relação entre biógrafos e biografados a partir da experiência vivida pelo jornalista e escritor Ernesto Rodrigues durante a produção da biografia Jogo Duro - A História de João Havelange, lançada em 2007. O filme expõe e coloca em discussão os conflitos ocorridos quando Ernesto mostrou os originais do livro ao ex-presidente da FIFA.


Crítica: Em Breve.




Ficha Técnica



Título Original: Conversa com JH

Título no Brasil: Conversa com JH

Gênero: Documentário
Direção: Ernesto Rodrigues
Roteiro: Ernesto Rodrigues
Produção: Renata Fazzio
Fotografia: Roberto Riva
Montador: João Rodrigues
Duração: 93 min.
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Colorido
Estreia: 24/04/2014 (Brasil)


Trailer







AMANTE A DOMICÍLIO



Sinopse: Um homem falido precisa de dinheiro para retomar sua vida. Como solução, ele convence seu melhor amigo a entrar em uma sociedade no ramo dos gigolôs.








Crítica: Em Breve






Ficha Técnica


Título Original: Fading Gigolo 

Título no Brasil: Amante à Domicílio



Direção: John Turturro

Roteiro: John Turturro

Elenco: John Turturro, Woody Allen, Sofía Vergara, Liev Schreiber, Sharon Stone, Vanessa Paradis, Tonya Pinkins, Anna Kuchma, Ari Barkan, Eugenia Kuzmina, Jill Scott,  Max Casella, Michael Badalucco e Ted Sutherland. 

Produção: Bill Block, Jeffrey Levy-Hinte e Paul Hanson.

Fotografia: Marco Pontecorvo

Montador: Simona Paggi

Trilha Sonora: Abraham Laboriel e Bill Maxwell.

Gênero: Comédia

Duração: 90 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Antidote Films



Classificação: 14 anos



Trailer Legendado


Trailer Dublado











INATIVIDADE PARANORMAL 2





Sinopse: Esta continuação se passa depois que Malcolm perde sua namorada possuída Kisha em um acidente de carro, É aí então que ele conhece e se apaixona por Megan, uma mãe solteira de dois filhos. Só que, obviamente, ele descobre que eventos paranormais bizarros cercam as crianças e a propriedade




Crítica por Ingrid Reis:




Ficha Técnica

Título Original:

Título no Brasil:

Gênero: Comédia
Direção: Michael Tiddes, Rick Alvarez
Roteiro: Marlon Wayans, Rick Alvarez
Elenco: Cedric the Entertainer, Essence Atkins, Gabriel Iglesias, Jaime Pressly, Marlon Wayans
Produção: Marlon Wayans
Fotografia: David Ortkiese
Montador: Tim Mirkovich
Ano: 2014
País: Estados Unidos
Cor: Preto e Branco
Estreia: 24/04/2014 (Brasil)
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Baby Way Productions / IM Global Octane / Wayans Bros.



Trailer




YVES SAINT LAURENT



Sinopse: A vida do estilista Yves Saint-Laurent, a partir do início de sua carreira em 1958 quando ele conhece seu companheiro e sócio, Pierre Bergé








Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica


Título Original: Yves Saint Laurent

Título no Brasil: Yves Saint Laurent

Gênero: Drama

Direção: Jalil Lespert

Roteiro: Jacques Fieschi, Jalil Lespert, Marie-Pierre Huster

Elenco: Adeline D'Hermy, Astrid Whettnall, Charlotte Le Bon, Guillaume Gallienne, Jean-Édouard Bodziak, Laura Smet, Marianne Basler, Marie de Villepin, Nikolai Kinski, Pierre Niney, Ruben Alves, Xavier Lafitte

Produção: Yannick Bolloré

Montador: Nicolas Ronchi

Trilha Sonora: Thomas Hardmeier

Duração: 101 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Cinéfrance 1888 / SND / Wy Productions

Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário