JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ESTREIAS DE 10 DE ABRIL DE 2014

Nessa quinta-feira tem mais três estreias chegando nas salas de Cinema em todo Brasil. Dois nacionais  e um americano.

O cinema brasileiro tem o suspense Confia Em Mim com Fernanda Machado e Matheus Solano e o drama Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.


Para completar as estreias, Hollywood chega com o esperado Capitão América: O Soldado Invernal.



CONFIA EM MIM



Sinopse: Mari (Fernanda Machado), uma promissora chef de cozinha talentosa e insegura, envolve-se com o carismático empresário Caio (Mateus Solano), que propõe sociedade em um restaurante. O conto de fadas chega ao fim quando, pouco antes da abertura da casa, um estelionatário some com o dinheiro que Mari havia pedido à mãe.


Crítica:  Um suspense interessante com um roteiro bem amarrado baseado em fatos reais. A ideia original é do diretor  Michel Tikhomiroff e teve um roteiro bem trabalhado pelo roteirista Fábio Danesi. 

No início o filme tinha a preocupação de só contar uma história e aos poucos foi tomando de forma de suspense. Todo bom suspense precisa de um bom roteiro e bem escrito, além de boa direção e montagem. "Confia em Mim" tem tudo isso e um bom elenco para dar vida a esses personagens. 

Fernanda Machado e Matheus Solano estão muito bem. Fernanda interpreta uma chef que trabalha em um restaurante como sub chef. A atriz mostra habilidade com os utensílios de uma cozinha profissional enquanto Solano está confortável como Caio, o personagem de várias faces.


O filme serve como um alerta para tantos golpistas que envolvem mulheres em ciladas para tirar dinheiro delas. Homens também são vítimas desse tipo de golpe. Muitass vezes a polícia não consegue recuperar o que foi "roubado". Outro fator é não ter ainda um amparo legal, já que a vítima deu de bom grado dinheiro e pertences. 

  Uma pesquisa feita pela universidade de Leicester, na inglaterra concluiu que mais de 200 mil mulheres já foram vítimas desses golpes pela internet, imagina quantos casos devem haver fora dela?

"Confia em Mim" é um filme que tem como missão ser um entretenimento e um alerta para esse tipo de perigo.

Um bom filme como alerta e como entretenimento.  





Ficha Técnica

Título Original: Confia em Mim

Título no Brasil: Confia em Mim


Direção: Michel Tikhomiroff

Roteiro: Fabio Danesi.

Elenco: Fernanda Machado, Matheus Solano, Antonio Saboia, Bruno Giordano, Fernanda D`Umbra,  Geraldo Rodrigues.

Produção: Gil Ribeiro, João Daniel Tikhomiroff, Michel Tikhomiroff e Vicente Amorim

Fotografia: Rodrigo Monte

Montador: Gustavo Giani

Trilha Sonora: Rica Amabis

Gênero: Drama


Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Downtown Filmes / Paris Filmes

Estúdio: Globo Filmes / Mixer

Trailer






HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO



Sinopse: Leonardo (Guilherme Lobo) é um adolescente cego em busca de sua independência. Seu cotidiano, a relação com a melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), e a sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um menino que vai fazê-lo descobrir coisas que ele nem imagina.


Crítica por Narda Stael: Em Breve. 





Ficha Técnica

Título Original: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Título no Brasil: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho


Direção: Daniel Ribeiro

Roteiro: Daniel Ribeiro

Elenco: Guilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim, Eucir de Souza,  Isabela Guasco, Júlio Machado, Lúcia Romano, Naruna Costa, Selma Egrei e Victor Filgueiras.

Produção: Daniel Ribeiro e Diana Almeida.

Fotografia: Pierre de Kerchove

Montador: Cristian Chinen

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Vitrine Filmes

Estúdio: Lacuna Filmes







Trailer







CAPITÃO AMÉRICA 2: 

O SOLDADO INVERNAL


Sinopse: Após os eventos de Os Vingadores - The Avengers,  Steve Rogers (Chris Evans) continua em sua aliança com Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a SHIELD para lutar pela justiça, ao mesmo tempo em que se adapta ao mundo moderno. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, precisa derrotar um poderoso e misterioso inimigo que ameaça os Estados Unidos e fez da cidade de Washington sua base de operações.



Crítica: A Marvel quis fazer algo espetacular para o segundo filme do Capitão América e conseguiu um belíssimo trabalho. A história acontece logo depois do evento em Nova York, quando Steve Rogers, personagem de Chris Evans, passa a ser um integrante da equipe Os Vingadores.  Ele continua trabalhando para a S.H.I.L.D e tem como sua parceira habitual, outra integrante dos Vingadores, a agente Natasha Romanov, interpretada por Scarlett Johannson. No filme mostra que os dois criaram um vínculo de amizade.



O roteiro desenvolvido por Christopher Markus e Stephen McFeely mostra uma coerência com as histórias anteriores e criam cenas de ação empolgantes e diálogos interessantes. Um show de efeitos visuais, uma bonita fotografia, um trabalho de arte bem cuidado, uma ótima trilha sonora, assim como a edição e mixagem de som, efeitos sonoros e montagem. Tudo isso muito bem orquestrado pela dupla de irmãos cineastas  Anthony e Joe Russo. 

"Capitão América: O Soldado Invernal" tem tudo o que um bom filme de ação precisa para cativar o público, um belo visual e um ótimo áudio e de quebra, ainda tem uma boa história para contar.

Em meio à história,  os roteiristas aproveitaram para fazer uma crítica social questionando sobre segurança e espionagem. Será que estamos realmente seguros? Que ideias estão sendo disseminadas em surdina? Quantas pessoas são atingidas por elas?

Para colocar em prática tudo isso, o filme conta um ótimo elenco.  Alguns atores que estiveram no primeiro filme, “Capitão América: O Primeiro Vingador”,  retornam no segundo longa para saber o que aconteceu com eles enquanto o Capitão “dormia” no gelo. 

Além de Chris Evans, Hayley Atwell (Peggy Carter), Tobey Jones (Dr.Zola), Domenic Cooper (Howard Stark) e Sebastian Steel que interpretou Bucky Barnes, o melhor amigo de Steve Rogers desde criança, e agora é o Soldado Invernal. 

Uma dica: assista ao primeiro filme do Capitão América e vão entender melhor como a história toda se encaixa. Mas quem não assistiu o primeiro, também vai se divertir.


Samuel L. Jackson que interpreta Nick Fury retorna com uma participação bem maior que no primeiro filme. Vale lembrar que ele apareceu em todos os filmes da franquia com excessão de "O Incrível Hulk". Colbie Smulders que interpreta Maria Hill em “Os Vingadores” também tem sua importância na trama. Outros astros entram na história para dar vida a personagens importantes como Robert Redford que faz o vilão Alexander Pierce e Anthony Mackie interpreta outro herói, amigo de Steve, Sam Wilson/O Falcão.


Esse filme é para quem gosta de um bom filme de ação, e principalmente da franquia dos heróis Marvel. Com certeza é filme para empolgar aos fãs.

O resultado final é de um trabalho competente que conseguiu produzir um ótimo espetáculo.  Tanto tecnicamente, quanto na história, quanto no entretenimento. Um dos Melhores filmes já produzidos pela Marvel.



Ficha Técnica



Título Original: Capitain America: The Winter Soldier

Título no Brasil: Capitão America: O Soldado Invernal 



Direção: Anthony Russo e Joe Russo.

Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely.





Origem da História: Baseado na história de Ed Brubaker e nos quadrinhos de Jack Kirby e Joe Simon

Elenco: Chris Evans, Scarlett Johanson, Samuel L.Jackson, Sebastian Stan, Colbie Smulders, Anthony Mackie, Robert Redford, Emily Van Camp, Frank Grillo, Demetrice Nguyen, Tobey Jones,  Hayley Atwell, Domenic Cooper, Callan Mulvey, Maximiliano Hérnandez e Stan st Lee.  


Produção: Kevin Feige

Fotografia: Trent Opaloch

Gênero: Ação

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Disney

Estúdio: Marvel Studios


Trailer Dublado



Versão Brasileira


Trailer Legendado



Um comentário:

  1. Acompanho o quadro painel do cinema, no programa painel da manhã (rádio Roquette Pinto). E fiquei muito triste ao ouvir a descrição do filme Hoje eu quero voltar sozinho. Acho que o filme tem muito mais a dizer do que simplesmente: "É um filme que não vai agradar a todo mundo...é a história de dois meninos, que né..."
    Fica a dica!

    ResponderExcluir