JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ESTREIAS DE 28 DE FEVEREIRO DE 2014

Nesse fim de semana de carnaval, os cinemas recebem mais seis filmes para agradar quem não gosta de folia ou não abre mão de seu filme de toda semana. Começando pelo filme Brasileiro "Latitudes" com Alice Braga e Daniel Oliveira.


Da Europa chega o divertido filme Francês "Gaiola Dourada" apesar de ser falado na maior parte do tempo em português, e ter a maioria dos profissionais portugueses, o filme é francês com verba francesa.



Hollywood chega nas salas quatro filmes: a animação "As  Aventuras de Peabody e Sherman", o filme de ação "Sem Escalas", a comédia "Tudo Por Um Furo" continuação do filme O Âncora e o documentário "Justin Bieber's Belive". 







LATITUDES


Sinopse:Uma executiva de moda e um fotógrafo passam a noite juntos em Paris. Entre encontros e desencontros, o casal aos poucos se entrega a paixão.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:

Título Original: Latitudes

Título no Brasil: Latitudes


Direção: Felipe Braga

Elenco: Alice Braga e Daniel de Oliveira

Gênero: Drama

Duração: 81 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: O2 Play

Classificação: 12 anos



Trailer






GAIOLA DOURADA




Sinopse: Um casal português vive há 30 anos em um edifício em Paris. Ela, porteira, e ele, zelador do prédio. Ao conseguirem condições de realizar o sonho de retornar a Portugal, eles precisam lidar com o papel indispensável que assumiram no cotidiano de seus vizinhos.


Crítica: O filme nasceu para ser uma homenagem do diretor Ruben Alves para seus pais e virou um belo presente não só para seus pais, como também para todos os portugueses. Principalmente os portugueses que vivem outros países. O filme foi aplaudido por plateias de diversos países e agora é a vez dos brasileiros se divertirem com a história dessa família de imigrantes portugueses que vivem na França.

Ruben Alves escreveu o roteiro, dirigiu e atuou no filme e fez um belo e competente trabalho. Escreveu um roteiro amarradinho com boas tiradas e humor característico das comédias de erros. Para dar vida aos personagens bem delineados, um elenco de ótimos atores portugueses e franceses proporcionam um ótimo entretenimento e um presente para o cinéfilo que gosta de apreciar uma boa interpretação. 

Entre as estrelas estão Joaquim Almeida que é conhecido mundialmente e é imigrante nos Estados Unidos há 30 anos, Maria Vieira que fez no Brasil as novelas Negócio da China e Aquele Beijo, a atriz Rita Blanco que fez o filme Amor,  e o brasileiros vão se divertir com Jaqueline Corado uma atriz intensa e divertida. Ela interpreta Lourdes, a irmã de Maria personagem de Rita Blanco. Lourdes é intensa, marcante, desses personagens que ocupam espaço. O oposto da recatada irmã.

Gaiola Dourada é uma expressão portuguesa para se referir a uma prisão de luxo que é o caso do casal José e Maria. Eles tinham algo que não era deles, cuidava de algo que não era deles com dedicação e amor pelo que estavam fazendo. 

Para quem gosta de um filme divertido, uma boa história, uma mensagem para fazer pensar nas relações humanas, e boas atuações,  esse é o filme apropriado.


Com certeza é filme para ver e rever quantas vezes quiser. Tomara que possamos ter mais chances de ver os trabalhos que os Portugueses podem nos mostrar e que os franceses tem nos proporcionado com seu cinema aquecido.  


Ficha Técnica:

Título Original: Gaiola Dourada

Título no Brasil: Gaiola Dourada


Direção: Ruben Alves

Roteiro: Ruben Alves, Hugo Gélin e Jean-André Yerles. 

Elenco: Joaquim de Almeida, Rita Blanco, Maria Vieira, Roland Giraud, Chantal Lauby, Barbara Cabrita, Jacqueline Corado, Jean-Pierre Martins, Alex Alves Pereira, Sergio Da Silva, Nicole Croisille, Bertrand Combe, Ludivine de Chasteney, Alexandre Ruscher, Paul Ruscher, Ruben Alves, Alice Isaaz, Olivier Rosenberg, Yann Roussel, Cécile Rebboah, Deivy Fernandes, François Barluet, Guillaume Mélanie,  Jean Franco, Jean Sabernigg, Jorge Tomé, Josiane Lévêque, Julia Burgun, Lannick Gautry, Louis Duneton, , Manuel Ferreira, Manuela Pinheiro,  Patrice Melennec,  Rosaria Da Silva,  Sissi Duparc, Viriato Jose da Silva, 

Produção: Daniele Delorme, Hugo Gélin, Laetitia Galitzine

Fotografia: André Szankowski

Montador: Nassim Gordji Tehrani

Gênero: Comédia

Duração: 91 min.

Ano: 2013

País: França / Portugal

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes / Mares Filmes

Estúdio: Pathé / TF1 Films Production / Zazi Films

Classificação: 10 anos






AS AVENTURAS DE 

PEABODY E SHERMAN


Sinopse: Sherman é um garoto inusitado: ele tem como grande parceiro o cachorro Mr. Peabody, que com seu QI altíssimo inventa uma máquina do tempo. Depois que ela é roubada, os dois terão que viajar no tempo para impedir que a história da humanidade seja alterada.


Crítica: Essa animação divertida brinca com imaginário onde um cão é super inteligente, fala e tem o QI maior do que muitas pessoas. Esse cão chama Peabody e adotou um menino chamado Sherman. O que pode sair dai? a resposta é simples, uma infinidade de ideias, já que ele além de rico, tem uma máquina do tempo e ensina história para seu filho Sherman viajando no tempo e espaço presenciando a história.

Quem não gostaria de ter uma máquina do tempo e conhecer a história da humanidade como ela aconteceu? Seria divertido viver aventuras e perigos das situações mais inusitadas passando pela renascença, guerra de Tróia, conhecer Benjamin Franklin e outras personalidades históricas. 



O Roteiro é bem feito e deixa mil possibilidades para que essa dupla tenha continuação no cinema. "As aventuras de Peabody e Sherman"  é baseada em uma série de TV dos anos 60. É interessante como os estúdios estão percebendo o interesse por assuntos familiares e trocar o ponto de vista do cão com as crianças é ótimo para ampliar o conhecimento e o entendimento de coisas simples do dia a dia. Essa relação de pai e filho é abordada de uma forma tão bonita e mostra como é bonito o ato de adotar uma criança e dar amor, carinho, cuidados e proteção.


As Aventuras de Peabody e Sherman tem uma ótima qualidade técnica tanto nos traços dos desenhos, nas cores, edição e trilha sonora. Os efeitos em 3D valem a pena e o filme é  divertido e encantador para toda a família. 





Ficha Técnica: 

Título Original: Mr.Peabody & Sherman.

Título no Brasil: As Aventuras de Peabody e Sherman 


Direção: Rob Minkoff

Roteiro: Craig Wright, Ted Key

Elenco de dublagem versão brasileira: Alexandre Borges,  Isaac Bardavid.

Elenco de dublagem versão americana: Ty Burrell, Max Charles, Ariel Winter, Stanley Tucci, Leslie Mann, Mel Brooks,Karan Brar, Lake Bell, Stephen Colbert, Eva Bella, Jenna Hukkinen, Melvin Breedlove,  Zach Callison, Leila Birch,  Stephen Tobolowsky, Dennis Haysbert, 
Adam Alexi-Malle, Allison Janney,   Joshua Rush e    Patrick Warburton.

Produção: Alex Schwartz e Denise Nolan Cascino.

Montador: Tom Finan

Trilha Sonora: Danny Elfman

Gênero: Animação

Duração: 93 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Bullwinkle Studios / Classic Media Productions / DreamWorks Animation


Classificação: Livre


Trailer




VIDAS AO VENTO




Sinopse: A animação acompanha a trajetória de Jiro Horikoshi, um dos maiores projetistas da história da aeronáutica japonesa. Quando criança, ele sonhou que voava em um avião em formato de pássaro e isso o levou a dedicar toda a sua vida para cumprir esse objetivo. Em sua jornada conhece a bela Naoko, por quem acaba desenvolvendo um amor de décadas.

Crítica por Ingrid Fortuna: A animação japonesa “Vidas ao Vento”, do cineasta japonês Hayao Miyasaki, sem dúvidas é um longa que faz jus a reputação do diretor. Uma aventura que leva o espectador a uma viagem de emoções e sensações, capaz de agradar a diversos grupos, embora tenha um conteúdo mais direcionado para adultos com uma história condensada que se passa na época da segunda guerra mundial. Uma fotografia impecável que traz sempre a natureza muito presente e cores que vão mudando a tonalidade de acordo com o tom da cena. Paisagens lindas e muito bem criadas, causam um efeito de contemplação do filme por parte de quem está sentado assistindo. Uma pena que o filme esteja em uma condição de difícil acesso para muitos espectadores, porque sem dúvidas é um filme para ser assistido no cinema.


A longa conta a história de Jiro  Horikoshi, um designer de aviões que projetou modelos de aviões de guerra utilizados pelo Japão na segunda Guerra Mundial, mas vista através de um ponto de vista mais puro, focando no personagem através de seus sonhos e suas realizações. Os sonhos de Jiro atuam combustível para todas as suas realizações.


Miyakaksi traz sempre presente em suas fantasias a liberdade como um ponto de importância, e nesse filme o diretor utiliza o vento e os sonhos como ferramenta para a exploração dessa liberdade. Mais do que em outras obras, Vidas ao Vento traz diversos aspectos da vida do diretor para a fantasia, como sua paixão por aviões, sua vivência pela segunda Guerra Mundial e toda a sua relação de conflito com armamentos e guerras. Essas experiências lhe permitiram fazer uma fusão entre história real e fantasia de maneira tão harmoniosa, como apenas uma pessoa que tenha conhecimento de causa é capacitado a fazer.

Um ponto que chama muita atenção, é como Miyasaki consegue retratar a sociedade japonesa com tanta riqueza de detalhes e sutilidade, mas nada disso seria possível sem que a mixagem de som exercesse um papel fundamental trazendo vida ao projeto, sendo possível escutar até os menores ruídos como o bater dos sapatos tradicionais (Geta).  Apesar de não entender japonês, não pude deixar de notar como a dublagem estava harmoniosa com o movimento labial dos personagens.

Apesar de ser um filme voltado mais para adultos, ele pode ser apreciado por diversos grupos. Passa não uma, mas diversas mensagens como perseverança, persistência, dedicação, família e muitas outras mais, interligadas em uma teia que envolve sonhos, amizades e família.

Ficha Técnica

Título Original: Kase Tachinu

Título no Brasil: Vidas ao Vento

Direção: Hayao Miyazaki

Roteiro: Hayao Miyazaki

Produção: Nobuo Kawakami, Toshio Suzuki

Trilha Sonora: Joe Hisaishi

Gênero: Animação

Duração: 126 min.

Ano: 2013

País: Japão

Cor: Preto e Branco

Classificação: 12 anos

Trailer Legendado












SEM ESCALAS


Sinopse: Bill Marks (Liam Neeson) é um gente especial da Força Aérea disfarçado em um voo internacional. Para cumprir seus objetivos ele vai ter que enfrentar todos os seus limites.



Crítica: Sem Escalas é um típico filme de ação que tem um toque dos filmes de aeroporto e tantos outros filmes com essa temática terrorista. A história tem um bom argumento e tem um boa sequência de ação, mas tem algumas falhas no roteiro quanto a motivação do terrorista, mas no mais vai agradar aos fãs do gêneros.


Ainda bem que os filmes de ação estão escalando atores como Liam Neeson que hoje tem 61 anos e mostra que está em ótima forma. Outra presença no longa é a atriz Lupita Nyong'o que concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "12 Anos de Escravidão" e Michelle Dockery da série "Downtown Abbey". Julianne Moore também marca presença.


Tecnicamente o filme tem boa trilha, uma fotografia boa, mas comum, direção de arte bem feita e boa montagem.


Apesar da falha do roteiro, Sem Escala é um bom entretenimento que prende o fôlego e a atenção do início ao fim para tentar descobrir os mistérios do longa. 




Ficha Técnica:

Título Original: Non Stop

Título no Brasil: Sem Escalas



Direção: Jaume Collet-Serra

Roteiro: Christopher Roach, John W. Richardson, Ryan Engle

Elenco: Liam NeesonLupita Nyong'o, Julianne MooreMichelle Dockery, Omar Metwally, Jason Butler Harner, Corey Stoll, Andrew Alberson, Jon Abrahams,  Lars Gerhard, Amanda Quaid,  Anson Mount, Bar Paly, Charlotte Kirk,  Dennis Rees, Finise Avery, Frank Deal, Jennifer Simard, John Mitchell,  Linus Roache, , Nate Parker, O.T. Fagbenle,  Ozgur Teke, Quinn McColgan, Scoot McNairy

Produção: Alex Heineman, Andrew Rona, Joel Silver

Fotografia: Flavio Martínez Labiano

Montador: Jim May

Trilha Sonora: John Ottman

Gênero: Ação

Duração: 109 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos / França

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Silver Pictures / StudioCanal / Universal Pictures


Classificação: 14 anos


Trailer




TUDO POR UM FURO


Sinopse:Após se consagrar um dos melhores âncoras de telejornais de San Diego, o atrapalhado Ron Burgundy embarca em uma viagem ao lado de seus amigos rumo a Nova York, onde pretendem conquistar seu espaço em um grande conglomerado de comunicação chamado Global News Network. 


Crítica: Tudo por Um Furo é a continuação do filme O Âncora. Não foi uma boa ideia trocar o nome. O original é The Anchorman 2 - Legend Continues (O Ancora 2 - A lenda Continua) o que pode confundir um pouco o público por aqui. Outro ponto que pode não ajudar muito é a distância do primeiro para o segundo filme, 10 anos.

Mesmo assim, o filme é divertido e tem momentos muito engraçados como a batalhas dos telejornais para ganhar a audiência. Na verdade a melhor cena do filme e que conta com participações especiais de astros conhecidos do grande público.


O roteiro é interessante e tem muitas piadas de humor negro. O elenco brinca em cena. Quem tem destaque no filme é Steve Carrell que está engraçado em todas as cenas. Tudo Por um Furo vale o ingresso e as risadas.

Ficha Técnica:

Título Original: The Anchorman 2 : The Legend Continuous

Título no Brasil:Tudo Por Um Furo


Gênero: Comédia
Direção: Adam McKay
Roteiro: Adam McKay, Will Ferrell

Elenco: Will Ferrell, Paul Rudd, Steve CarellDavid Koechner, Christina Applegate, Greg Kinnear, James Marsden, Kristen Wiig, Harrison Ford, Bill Kurtis, Chris Parnell,   Dylan Baker, Fred Willard,   Jennifer Gullick, Josh Lawson, Judah Nelson, June Diane Raphael,  Meagan Good,  Tom Clark, 

Produção: Adam McKay, Judd Apatow, Will Ferrell
Fotografia: Oliver Wood, Patrick Capone
Montador: Brent White, Mellissa Bretherton
Trilha Sonora: Andrew Feltenstein, John Nau
Duração: 119 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 28/02/2014 (Brasil)
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Apatow Productions / Gary Sanchez Productions / Paramount Pictures
Classificação: 14 anos



Trailer




JUSTIN BIEBER'S BELIVE



Sinopse: Este documentário acompanha a ascensão de Justin Bieber no cenário pop, utilizando imagens de seus shows e cenas dos bastidores, com o próprio cantor e pessoas próximas dele comentando a trajetória de Bieber.

Crítica: Não foi atoa que o empresário de Justin Bieber fez questão absoluta que Jon M. Chu fosse o diretor do show e do documentário. Um diretor extremamente competente e cumpri com a sua parte de retratar um assunto, nesse caso, em mostrar a vida o pobre menino rico Justin Bieber.

O documentário é feito para fãs sobre a carreira do jovem cantor que perdeu toda sua infância no show biss. O show belive é uma mega produção que envolve mais de 16 mil profissionais,  uma parafernália de equipamentos de som, luz e shows pirotécnicos. Todos os números tem bailarinos e tudo é coreografado e cheio de tecnologia que correu por diversos países pelo mundo. O mais incrível são os fãs que mostram como Justin Bieber interfere e influencia a vida de cada um deles.

Nesse ponto, o documentário serve de alerta para ver como são perigosas as influências desmedidas onde a capacidade de discernir o certo e o errado e os limites de suas atitudes sem serem guiados por  terceiros.


O diretor Jon M Chu fez um trabalho bem feito e escolheu bem sua equipe. Os diretores de fotografia Avi Youabian e Jillian Twigger Moul fizeram um bom trabalho que valorizou as imagens escolhidas por Chu. A trilha sonora dispensa comentários e a montagem fecha com chave de ouro.


É filme para os fãs de Justin Bieber e quem quer conhecer um pouco mais da competência de Chu.



Ficha Técnica:

Título Original: Justin Bieber's Belive

Título no Brasil: Justin Bieber's Belive


Direção: Jon M. Chu

Roteiro: Sarah Landman

Elenco: Justin Bieber,Scooter Braun, Usher Raymond, Jon M. Chu, Jeremy Bieber, Jazmyn Bieber, Jaxon Bieber, Zach Galifianakis Ellen DeGeneres, Alfredo Flores, Allison Kaye Scarinzi, Big Sean, Bruce Dale,   John Brooks,  Kenny Hamilton, Kuk Harrell, Ludacris, Matt Lauer, Max Martini, Mike Posner, Miles Brown, Nick DeMoura, Nicki Minaj, Pattie Mallette, Rodney Jerkins, Ryan Good, Ryan Seacrest e Will i Am.

Produção: Bill O'Dowd, Garrett Grant, Justin Bieber, Scooter Braun, Stuart Ford

Fotografia: Avi Youabian e Jillian Twigger Moul

Montador: Tom E. Marzullo

Trilha Sonora: Nathan Lanier

Gênero: Documentário

Duração: 92 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Diamond Films

Estúdio: Bieber Time Films / Dolphin Films / Scooter Braun Films


Classificação: Livre


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário