JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 17 DE JANEIRO DE 2013

Nesse fim de semana chegam mais oito filmes nas salas de cinema em todo Brasil. O cinema nacional marca presença com a comédia "Muita Calma Nessa Hora 2" e a animação "O Menino e o Mundo"

A França manda "Feito Gente Grande"

A Alemanha nos mostra sua versão de "Tarzan" em uma animação computadorizada. 

E os Estados Unidos manda "Caminhando com os Dinossauros" da Fox Films.


A bélgica manda "Alabama Monroe"

O Reino Unido manda dois longas, "O Gebo e a Sombra" e "Todos Os Dias".








          MUITA CALMA NESSA HORA 2




Sinopse: Três jovens amigas, Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza), encontram-se diante de situações desafiadores . Em busca de novos caminhos, decidem passar um fim de semana na praia. Na estrada, conhecem Estrella (Debora Lamm), uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar o pai desconhecido. As quatro garotas vivem situações hilárias, absurdas e emocionantes. Mais que mudar de ares, mudam a si mesmas.



Crítica: Em Breve.





Ficha Técnica:

Título Original:

Título no Brasil:

Direção: Felipe Joffily

Roteiro: Bruno Mazzeo, João Avelino e Rosana Ferrão.

Elenco: Andréia Horta, Gianne Albertoni,Fernanda Souza, Bruno Mazzeo,  Lúcio Mauro Filho, Marcelo Adnet, Heloísa Perissé, Nelson Freitas, Alexandre Nero, Maria Clara Gueiros, Daniel Filho, Nizo Neto, Alexandra Richter, Paulo Silvino, marco Luque, Hélio de La Peña, Luis Lobianco, Rafael Infante e Marcelo Tas.

Produção: Augusto Case e Rik Nogueira.

Fotografia: Marcelo Brasil.

Trilha Sonora: André Moraes.

Gênero: Comédia.

Duração: 92 min.

Ano: 2010

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: Casé Filmes / Ideia Filmes

Classificação: 14 anos


Trailer








O MENINO E O MUNDO



Sinopse: Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Sofrendo com a falta do pai, que parte em busca de trabalho na desconhecida capital, sofre semanas de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico, um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação, que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.


Crítica:  Apesar da censura ser livre, o menino que sai em busca do seu pai é na verdade uma crítica social. Usando animação em 2D com traços típicos dos desenhos infantis, Cuca e tudo a sua volta ganha vida como se fosse feito à lapis de cera por um turminha da primeira série. O que é um ponto positivo! É sim um resgate do lúdico. O filme não tem diálogos em um idioma compreensível, os personagens falam em uma língua imaginária, que permite qualquer criança entender seja ela de que país for.

A história faz uma crítica social da exploração do trabalhador pelo empregador, passando por várias etapas da indústria têxtil. 


A Trilha sonora de Ruben Feffer é marcada pelo inusitado por sons criados.


A montagem é bem feita que possibilita o filme conduzir quem assiste na história de Cuca.  



Ficha Técnica:

Título Original: O Menino e o Mundo

Título no Brasil: O Menino e o Mundo

Direção: Alê Abreu

Roteiro: Alê Abreu

Elenco: Emicida, Lu Horta, Marco Aurélio Campos, Melissa Garcia, Naná Vasconcelos e Vinicius Garcia.

Produção: Tita Tessler

Montador: Alê Abreu



Trilha Sonora: Ruben Feffer

Duração: 85 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Espaço Filmes

Estúdio: Filme De Papel

Classificação: Livre








FEITO GENTE GRANDE



Sinopse: Dividida entre seus pais, que a enchem de amor e de almôndegas, Rachel, 9 anos, conta os minutos que a separam da liberdade. Até o dia em que seu caminho cruza o da intrépida Valérie.



Crítica: O que Carine Cardie queria com esse filme? Essa foi a pergunta que fiz durante o filme. As duas meninas do filme são duas pestinhas que aprontam todas. As melhores amigas Rachel e Valérie são unidas e criam uma aliança só delas, onde não tem espaço para ninguém. Enquanto rachel vive com os pais que estão com um probleminha no casamento, Valérie vive com a mãe divorciada.

O filme está classificado como comédia dramática, um equívoco, o filme é um drama. Não é engraçado e não tem uma mensagem de final feliz.


Rachel tem um temperamento forte e dominante e é uma menina dura e severa, sempre testando os limites de seus apáticos pais. Quando ela entra sua parceira de "bagunças" a duplinha vira um terror, causando até danos, mesmo que sem querer, danos são danos.


Acho que vale indicar esse filme para os pais, principalmente os permissivos e dominados por suas crianças. O que vale da mensagem não é o que você vê, é o que você vê, separa, avalia e escolhe o que serve e não serve como conselho ou pensamentos de como agir.



Crianças não vem com bula, então, cabe aos pais criar uma comunicação com seus filhos. A linguagem vai da intuição e do instinto de cada um. Rachel não se comunica bem com sua mãe e pior ainda com seu pai, mas encontra na amiga um igual para se comunicar.



Ficha Técnica:

Título Original: Du Vent Dans Mes Mollets

Título no Brasil: Feito Gente Grande 



Direção: Carine Tardieu



Roteiro: Carine Tardieu, Olivier Beer e Raphaële Moussafir.



Elenco: Agnès Jaoui, Anna Lemarchand, Aymeric de Boissieu, Brice Fournier, Christian Hecq, Denis Podalydès, Elsa Lepoivre, Emma Ninucci, Emmanuelle Michelet, Françoise Goubert, Guillaume Clemencin, Hervé Pierre, Isabella Rossellini, Isabelle Carré, Jean-Baptiste Tiemele, Jérôme Tardieu, Judith Magre, Juliette Gombert, Laura Genovino, Manon Spitz, Virgil Leclaire

Produção: Antoine Rein, Fabrice Goldstein

Fotografia: Antoine Monod

Montador: Nathalie Hubert, Reynald Bertrand e  Sylvie Landra.

Trilha Sonora: Eric Slabiak

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 89 min.

Ano: 2012

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: Karé Productions

Classificação: Livre




TARZAN




Sinopse: Tarzan (Kellan Lutz), o rei da selva, está de volta. Dessa vez, ele vai enfrentar um exército de mercenários enviado à floresta por um malvado executivo da Greystoke Energies, empresa que um dia pertenceu aos seus pais. Eles procuram um valioso meteóro, que pode mudar o mundo para sempre, com consequências desastrosas para a floresta e seus habitantes.



Crítica por André Rossi: Boas lendas nunca caem no esquecimento. Apesar de seus finais serem sempre conhecidos de cor e salteado, o que garante-lhes a sobrevivência é o modo peculiar que cada segmento vai interpretá-las. E assim tem sido em:  “Tarzan 3D: A Evolução da Lenda”, de 2013, apresentando o famosos herói s das Selvas, um dos ícones pops modernos, que nesse ano completa cem anos.

Dessa vez, embora a mitologia do famoso “Homem-Macaco” continue basicamente a mesma, há modificações, como por exemplo, a idade e o modo que o personagem perde os pais. Não é mais em um motim africano, como no original. Porém, o mais interessante é que o enredo se inicia na pré-história, dando margem a várias pitadas de ficção científica.

Reinhard Kloss assina a direção e também divide os créditos do roteiro com Jessica Postigo. Os personagens principais são dublados pelos atores “star-talents” José Loreto, que faz um bom trabalho ao dublar Tarzan, diferente de Débora Nascimento que quando empresta a voz à Jane Porter, peca um pouco quanto à falta de naturalidade.

A animação é bem feita e segue um estilo realista, não apenas nos traços e nos movimentos dos personagens (sobretudo quando retrata a vida da tribo dos macacos) , ela acompanha o teor mais adulto do enredo. Por isso, não espere encontrar um Tarzan que consiga conversar Tetê-a-Tetê com os animais ou fantasias do gênero.  Os  efeitos 3-D também são bons, embora sejam mais visíveis até a primeira metade do filme. “Tarzan 3D: A Evolução da Lenda” é uma boa diversão para crianças, adultos e os fãs que não se cansam de prestigiar o centenário Rei das Selvas.




Ficha Técnica:

Título Original:

Título no Brasil:

Direção: Reinhard Klooss

Roteiro: Jessica Postigo, Reinhard Klooss, Yoni Brenner

Elenco: Andy Wareham, Brian Huskey, Chris Fries, Christian Serritiello, Craig Garner, Edd Osmond, Jaime Ray Newman, Jo Osmond, Kellan Lutz, Mark Deklin, Robert Capron, Spencer Locke, Trevor St. John

Produção: Reinhard Klooss, Robert Kulzer

Fotografia: Markus Eckert

Montador: Alexander Dittner

Trilha Sonora: David Newman

Gênero: Animação

Duração: 94 min.

Ano: 2013

País: Alemanha

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Constantin Film Produktion



Classificação: Livre



Trailer







CAMINHANDO COM 

OS DINOSSAUROS 





Sinopse: Na era dos dinossauros, dois irmãos enfrentam os desafios da natureza para proteger seu bando. Durante a viagem , os dois irmãos disputam a liderança do bando.







Crítica: Caminhando com os Dinossauros foi uma boa surpresa! A técnica de animação é bem interessante parece que estamos assistindo a dinossauros reais. a história é bem interessante e os diálogos são ótimos.


Já vimos jornadas de animais antes, então sabemos que tudo pode acontecer ao longo do caminho até o destino final. É interessante que a história conte os conflitos  dentro da lógica dos instintos. Cada grupo de animais tem uma formação sociológica e hierárquica. Os grupos de animais são bem definidos  e o diretor leva o público a conhecer um pouco da fauna pre histórica através de uma ave muito engraçada.


O filme é divertido e aproveita para ensinar um pouco. Vale o programa em família.




Ficha Técnica:

Título Original:

Título no Brasil:


Direção: Barry Cook e Neil Nightingale.

Produção: Amanda Hill, Deepak Nayar, Luke Hetherington e Mike Devlin.

Fotografia: John Brooks.

Montador: John Carnochan.

Trilha Sonora: Paul Leonard-Morgan.

Gênero: Aventura.

Duração: 89 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Animal Logic / BBC Earth / BBC Worldwide

Classificação: Livre



Trailer Dublado
Versão Brasileira








ALABAMA MONROE



Sinopse: Elise e Didier se apaixonam à primeira vista, mesmo sendo pessoas muito diferentes. Mesmo com as diferenças o relacionamento dá certo e eles têm uma filha. Quando a menina completa seis anos é descoberta uma doença grave, o que desestabiliza a família.

Crítica: Não houve exibição para os Críticos no Rio de Janeiro.





Ficha Técnica:

Título Original: The Broken Circle Breakdown

Título no Brasil: Alabama Monroe

Direção: Felix Van Groeningen

Roteiro: Carl Joos, Felix Van Groeningen

Elenco: Bert Huysentruyt, Blanka Heirman, Geert Van Rampelberg, Jan Bijvoet, Johan Heldenbergh, Nell Cattrysse, Nils De Caster, Robbie Cleiren, Veerle Baetens

Produção: Dirk Impens

Fotografia: Ruben Impens

Montador: Nico Leunen

Trilha Sonora: Bjorn Eriksson

Gênero: Drama

Duração: 111 min.

Ano: 2012

País: Bélgica

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Menuet Producties / Topkapi Films


Classificação: 14 anos

Trailer







O GEBO E A SOMBRA





Sinopse: No final do século 19, um honrado patriarca, porém pobre, sacrifica-se para proteger seu filho fugitivo.



Crítica: Não houve exibição para os Críticos no Rio de Janeiro.







Direção: Michael Winterbottom

Roteiro: Laurence Coriat, Michael Winterbottom

Elenco: Darren Tighe, Dylan Brown, Harry Myers, John Simm, Katrina Kirk, Peter Gunn, Polly Kossowicz, Robert Kirk, Shaun Kirk, Shirley Henderson, Stephanie Kirk, Valerie Lilley

Produção: Melissa Parmenter

Fotografia: Annemarie Lean-Vercoe, James Clarke, Marcel Zyskind, Sean Bobbitt, Simon Tindall

Montador: Mags Arnold, Paul Monaghan

Gênero: Drama

Duração: 106 min.

Ano: 2012

País: Reino Unido

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Esfera Filmes / Europa Filmes

Estúdio: Channel 4 Television Corporation / Revolution Films



Trailer Lg






TODOS OS DIAS




Sinopse: Everyday acompanha a vida de um casal durante os cinco anos em que o homem está preso por tráfico de drogas e a mulher tem que lidar com os problemas cotidianos da casa e dos filhos



Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica:

Título Original: Todos os Dias

Título no Brasil: Todos Os Dias

Direção: Michael Winterbottom

Roteiro: Laurence Coriat, Michael Winterbottom

Elenco: Darren Tighe, Dylan Brown, Harry Myers, John Simm, Katrina Kirk, Peter Gunn, Polly Kossowicz, Robert Kirk, Shaun Kirk, Shirley Henderson, Stephanie Kirk, Valerie Lilley

Produção: Melissa Parmenter

Fotografia: Annemarie Lean-Vercoe, James Clarke, Marcel Zyskind, Sean Bobbitt, Simon Tindall

Montador: Mags Arnold, Paul Monaghan

Gênero: Drama

Duração: 106 min.

Ano: 2012

País: Reino Unido

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Esfera Filmes / Europa Filmes

Estúdio: Channel 4 Television Corporation / Revolution Films


Nenhum comentário:

Postar um comentário