JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 15 de dezembro de 2013

ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO, NO RIO DE JANEIRO, ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO 1º SEMESTRE 2014 PARA OS CURSOS DE DIREÇÃO, ROTEIRO, EDIÇÃO DE IMAGEM E SOM E O NOVO CURSO PRODUÇÃO AUDIOVISUAL



Para quem quer ingressar na carreira cinematográfica, os cursos regulares de Direção, Roteiro e Edição de Imagem e Som da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, para o primeiro semestre de 2014, estão com os processos seletivos abertos até 20 de fevereiro. A grande novidade é o lançamento do curso matutino de Produção, uma iniciativa após inúmeros pedidos de estudantes interessados nessa área específica. As aulas começarão em Março 2014.

A partir de 2014  os cursos de Direção, Roteiro, Montagem e Edição passam para 4 módulos, com 13 semanas de aula cada, ao invés de 3. O objetivo é atender melhor os projetos finais de cada disciplina, que em muitos casos tornam-se a introdução do estudante no mercado pela aceitação e visibilidade dos seus filmes em mostras e festivais.


O Curso de Produção Audiovisual está organizado em dois módulos, com 12 semanas de aula cada. Os conteúdos do Curso estão concentrados em dois eixos temáticos: Técnicas e Processos de Produção e Estudos sobre Pensamento e Cultura. As aulas acontecem no período matutino, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h.


Para todas as disciplinas, os candidatos serão avaliados através de prova escrita, análise do currículo e de entrevista individual. 
Informações pelo site www.escoladarcyribeiro.org.br e pelos telefones: (21) 2233 0224 / 2516 3514.


ATIVIDADES EXTRA-CLASSE

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro tem o objetivo de formar não apenas profissionais na área cinematográfica, mas novos pensadores e criadores desta arte. Para isso, desenvolve uma série de atividades que proporcionam experiências ímpares para quem quer ingressar no Cinema, todas com entrada franca para alunos e ex-alunos da escola.


SÉRIE ENCONTROS: Uma série de especiais encontros dos alunos com  importantes artistas e personalidades do cinema , contou em 2013 com nomes como o cineasta português Sérgio Trèfaut, o ator João Miguel e a diretora Lúcia Murat.


PALESTRAS INTERNACIONAIS: O Diretor de Arte John Muto, a figurinista Mary Vogt, o Diretor, roteirista e professor da New York Film Academy Paul Brown e o Diretor de Cinema do conceituado Festival de Veneza, Luigi Cuciniello, foram alguns dos palestrantes de carreira internacional que palestraram na ECDR em 2013.


EVENTOS: Sessão Carta Branca – Cinema Odeon

uma mostra especial com curtas de alunos e ex-alunos; Programação de Palestras do RioMarket 2013 e um bate papo com o renomado ator Harvey Keitel, realização da Conspiração  Filmes, foram algumas das oportunidades oferecidas aos alunos pela escola através de importantes parcerias.


CINECLUBE ECDR:  Exibe títulos nacionais e estrangeiros, em sessões gratuitas, seguidas de debate. A cada semestre, um cineasta ou crítico é convidado a fazer a curadoria. Em 2013, o montador Ricardo Miranda apresentou o  tema CINEFILIA - Da sexualidade às questões latentes da violência, do desejo e da existência, incluindo a exibição de "Um Filme 100% Brazileiro", que contou com a especial presença de José Sette de Barros, o diretor do longa e um importante representante do "Cinema Marginal' brasileiro.

BIBLIOTECA: Acervo de livros, filmes (em variadas mídias),roteiros e periódicos. Entre os doadores de materiais estão importantes nomes do cinema e da área audiovisual que cederam importantes itens de suas coleções particulares, entre eles: José Wilker; Sérgio Brito e Walter Lima Jr. Em 2014, a escola disponibilizará o acervo do cineasta Joaquim Pedro de Andrade, doado, recentemente, por suas filhas.

Escola de Cinema Darcy Ribeiro
R. da Alfândega, nº 05 – Centro – Rio de Janeiro – RJ.
Tel. (21) 2233-0224 / 2516-3514.
www.escoladarcyribeiro.org.br
facebook.com/ESCOLADECINEMADARCYRIBEIRO
secretaria@ecdr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário