JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2013


Nesse fim de semana quatro filmes chegam nas salas de cinema no Brasil. Um drama Brasileiro, dois dramas europeus, um terror americano.

Vamos começar como sempre pelo cinema nacional.

Vazio Coração um filme que fala de família, da relação de pai e filho. Uma poesia somada ao talento de atores intensos.

Trem Noturno Para Lisboa é uma parceria entre os cinemas de Portugal, Reino Unido e Alemanha para adaptar um sucesso literário para as telonas.

Tango livre outro drama europeu, mas a parceria vem de outros países como Bélgica,  França e Luxemburgo. Mostra o lado mais doce de um guarda de presídio e o lado bom da dança. 

Holywood envia a continuação de Sobrenatural - Capitulo 2 para os fãs de filmes de terror.




VAZIO CORAÇÃO


Sinopse: O filme narra a história de Hugo Kari (Murilo Rosa), um cantor de renome nacional, que faz uma pausa em sua atribulada agenda para se encontrar com pai, o Embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), no Grande Hotel Termas do Araxá onde a família passava férias no passado. Ali, cercados de boas recordações, pai e filho tentam colar os cacos de uma relação despedaçada por desencontros, conflitos de ideais e, sobretudo, por uma tragédia que os marcou para sempre. 


Crítica: Vazio Coração é um filme que toca os corações com a beleza de uma poesia delicada, simples, mas com um texto elegante. Um filme que pode ser exibido em qualquer lugar do mundo que terá o mesmo entendimento. 

O longa dirigido por Alberto Araújo atinge o objetivo traçado. Tecnicamente Bom, Artisticamente bonito e um entretenimento para toda família. O bônus a mais é que como se trata de família, pode sim ajudar muita gente com sua história.

"Vazio Coração" tem bons recursos técnicos, tudo está na medida mantendo a simplicidade da ideia original. Uma Bela fotografia que valoriza as imagens tão bonitas das cidades de Araxá, Brasília e Uberlândia. Uma trilha sonora interessante, usada de uma maneira diferente, as cenas são pontuadas pelas canções do personagem Hugo Kari, interpretado por Murilo Rosa. A montagem também foi outro ponto positivo.

Artisticamente o filme acaba sendo um presente para quem aprecia a sétima arte. O elenco está tão bem entrosado e com uma compreensão de suas histórias que completa a poesia do texto com os sentimentos de família. É uma história de relações que mostra um dilema entre pai e filho. O que vemos na tela é a relação que Hugo tem com cada familiar. Como ele lida com os avós, a mulher, o filho que vai chegar, os amigos, o empresário, os companheiros de trabalho, os fãs, as pessoas que se aproximam dele e principalmente, mas o mote principal é a difícil relação com seu pai. O conflito entre pai e filho com suas diferentes maneiras de encarar as coisas da vida não diminui o amor que os liga. 

A cena do show de Hugo Kari transborda de uma emoção genuína e não algo técnico e planejado. Um dos melhores momentos do filme.

Murilo Rosa e Othom Bastos nos proporcionam um belo espetáculo com suas atuações. Lima Duarte e Bete Mendes também completam esse quadro com seus talentos usando a delicadeza e a pureza de sentimentos para nos mostrar quem são esses avós. Oscar Magrini ficou mais comedido, mas mostrou que pode fazer bonito com algo simples. Um personagem que aparece bastante, mas sempre de maneira minimalista e mostra o tipo de pessoa que Hugo busca para ter por perto. Um bem sucedido empresário que mantem uma relação de irmão com Hugo. Sempre apoiando e orientando nessa difícil relação entre pai e filho, além de cuidar de sua carreira. Já Larissa Maciel ficou mais apagada. Parece que a talentosa atriz não entendeu a força de Mariana, mulher de Hugo. 

Poesias e João Cabral de Melo Neto são mencionados no filme e nos brindam com um entretenimento de qualidade. A prova de que o Cinema Brasileiro pode fazer arte e entretenimento em um filme simples, direto e objetivo sem enrolar o público. Um filme para toda família.


Ficha Técnica:
Título Original: Vazio Coração
Direção: Alberto Araújo
Roteiro: Alberto Araújo

Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Lima Duarte, Bete Mendes, Larissa Maciel, Oscar Magrini e  Patrícia Naves.

Produção: Débora Torres
Trilha Sonora: André Moraes
Canções: Letra: Alberto Araújo - Música: William Borjazz
Produção Musical: William Borjazz
Direção de Fotografia: Luiz Abramo
Direção de Arte: Oswaldo Liol
Figurinista: Simone Aquino
Maquiagem: Marina Beltrão / Tânia Mendonça / Fábio Yamasaki
Som Direto: Pedro Sá Earp
Montagem: Sérgio Mekler / Quito Ribeiro / Frederico Mendes.
Banda de Hugo Kari: Teclado: Santiago Lamas /Baixo: Bruno Rejan /Bateria: Guilherme Santana / Violão 1: William Borjazz / Violão 2: Wellerson Castros
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Produção: Kanal Cine Video
Classificação: Livre
Site Oficial: http://www.vaziocoracao.com.br/site/o-filme

Trailer Oficial


TREM NOTURNO  PARA LISBOA


Sinopse: Raimund Gregorius (Jeremy Irons), afetuosamente chamado de 'Mundus' por seus alunos, é um professor de latim do ensino médio e um especialista em línguas antigas. Sua vida é transformada depois de um encontro misterioso com uma jovem portuguesa na antiga ponte de Kirchenfeld, na bela cidade suíça de Berna, que ele consegue impedir que salte para a morte nas águas geladas do rio. Raimund fica intrigado, mas a mulher desaparece, deixando seu casaco para trás. Dentro de um bolso, ele descobre um livro de um médico português chamado Amadeu de Prado, com uma passagem de trem no miolo. Ele decide usá-la espontaneamente, partindo para uma jornada de aventura em Lisboa.

Crítica: "Um Trem Para Portugal" é baseado no livro de sucesso de Pascoal Mercier. O filme já começa com um ótimo elenco mostrando os talentos europeus dando vida a personagens que ocupavam o imaginário de mais de 2 milhões e meio de leitores mundo a fora.

No elenco tem atores ingleses, portugueses e franceses que em 111 minutos que prende a atenção e aguça a curiosidade do público do início ao fim.

O britânico Jeromy Irons faz o personagem central, Raimund Gregorius, um professor suiço de literatura classica. Após salvar uma portuguesa ela deixa para trás o livro que estava lendo. Ele fica obcecado pelo livro e por conhecer mais do autor, um médico português, Amadeu de Prado, vivido por Jack Huston, outro britânico.

Um filme interessante com um bom elenco e uma história que aguça a curiosidade no período da ditadura em Portugal. O interessante é que lembra muito filmes que falam da ditadura militar no Brasil, no mesmo período. Até o fusca lembra esse período.

Trem Noturno Para Lisboa tem tudo que um bom filme precisa, boa história, bons personagens, um elenco espetacular e um cuidado com a qualidade técnica. O único ponto negativo ficou por conta de um simples detalhe: No filme, em Portugal, não se fala português, só inglês. Mais um detalhe, o Professor Raimund Gregorius leu o livro escrito em português e entendeu tudo.




Ficha Técnica:
Título Original: Nigth Train to Lisbon
Título no Brasil: Trem Noturno Para Lisboa
Direção: Bille August
Roteiro: Greg Latter, Ulrich Herrmann

Elenco: Jeremy Irons, Martina Gedeck, Jack Huston, Mélanie Laurent, Charlotte Rampling, Christopher Lee,   Bruno Ganz, Tom Courtnay, August Diehl, Lena Olin, Marco D'Almeida, Beatriz Batarda, Nicolau Brayner, Adriano Luz, Sara Bühlmann, Felipe Vargas, Ana Lúcia Palminha e Hanspiter Muller.

Gênero: Romance
Duração: 111 min.
Ano: 2013
País: Alemanha / Portugal / Suíça
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes







Trailer Legendado











TANGO LIVRE


Sinopse: JC é um guarda prisional que tem apenas um sonho, ter aulas de tango uma vez por semana. Um dia ele conhece Alice, mulher que vai a prisão para visitar o marido e o amante, e se sente estranhamente atraído por ela.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: Tango Libre
Título no Brasil: Tango Livre
Direção: Fréderic Fonteyne
Roteiro: Anne Paulicevich, Philippe Blasband

Elenco: François Damiens, Sergi López, Jan Hammenecker, Anne Paulicevich, Zacharie Chasseriaud, David Murgia, Frédéric Frenay, Dominique Lejeune,  Marc Charlet, Christian Kmiotek e Patrick Quinet.  

Produção: Claude Waringo, Patrick Quinet
Fotografia: Virginie Saint-Martin
Montador: Ewin Ryckaert
Gênero: Drama
Duração: 104 min.
Ano: 2012
País: Bélgica / França / Luxemburgo
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Artémis Productions / Belgacom / Liaison Cinématographique / Minds Meet / Nord Ouest films / Samsa Film








Trailer Legendado




SOBRENATURAL 2





Sinopse:A família Lambert é assombrada novamente. Eles terão de buscar uma resposta para os acontecimentos que cercam os membros da família, antes que seja tarde demais.






Crítica por Narda Stael: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: Insidius 2
Título no Brasil: Sobrenatural Capítulo 2
Direção: James Wan
Roteiro: Leigh Whannell

Elenco: Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins, Lin Shaye, Barbara Hershey, Steve Coulter, Andrew Astor, Angus Sampson,  Hank Harris, Jocelin Donahue, Danielle Bisutti, Garrett Ryan,  Leigh Whannell, Lindsay Seim e   Tyler Griffin.

Produção: Jason Blum, Oren Peli
Fotografia: John R. Leonetti
Montador: Kirk M. Morri
Trilha Sonora: Joseph Bishara
Gênero: Terror
Duração: 106 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Blumhouse Productions / Entertainment One / FilmDistrict / IM Global / Room 101

Trailer Legendado




Nenhum comentário:

Postar um comentário