JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2013

Nesse fim de semana de feriado nacional, o cinema tem mais seis filmes chegando nas salas de cinema no Brasil. São dois brasileiros, três americanos e um argentino. Vamos começar pelo cinema brasileiro com Tatuagem com um diretor estreante nos cinemas e o documentário Pulmão da Arquibancada - Raça Rubro-Negra que fala da paixão pelo futebol direto das arquibancadas onde a torcida faz a festa para seu time do coração,o Flamengo.


Os Estados Unidos nos manda três filmes, duas aguardadas obras de ficção e um documentário. Vamos começar por  Jogos Vorazes em Chamas chega com uma estratégia de marketing onde a estreia será simultânea em todo mundo sem cabines de imprensa para os críticos e sessões a meia noite. Um dos filmes mais aguardados do ano promete lotar cinemas em todo mundo. Agora vamos ver como será a continuação dos Jogos onde Jennifer Lawrence luta por sua sobrevivência. 

Blue Jasmine de Woody Allen trás um elenco de estrelas falando das relações humanas com uma ótima atuação de Cate Blanchet.

Já o documentário Blood Money - Aborto Legalizado é um documentário que fala sobre o funcionamento legal do aborto nos Estados Unidos.

Da Argentina chega HABI, A ESTRANGEIRA de uma jovem argentina fascinada pela cultura árabe. Ela faz novos amigos em sua jornada de conhecimento de outra cultura e acaba fazendo amizade com uma brasileira vivida por Maria Luíza Mendonça.


TATUAGEM




Sinopse: Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Clécio, que faz parte de um teatro, muda de vida ao conhecer Fininha (Jesuíta Barbosa), apelido do soldado Arlindo Araújo, 18 anos: um garoto do interior que presta serviço militar na capital. A aproximação cria uma marca que nos lança no futuro, como tatuagem.

Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:

Título Original: Tatuagem
 Direção: Hilton Lacerda
Roteiro: Hilton Lacerda

Elenco: Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Rodrigo García, Sílvio Restiffe e Sylvia Prado.

Produção: João Vieira Jr
Fotografia: Ivo Lopes Araújo
Montador: Mair Tavares
Trilha Sonora: DJ Dolores
Gênero: Drama
Duração: 108 min.
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: REC Produtores Associados
Classificação: 16 anos


TRAILER OFICIAL



PULMÃO DA ARQUIBANCADA 
 A RAÇA RUBRO-NEGRA


Sinopse: Considerada o Pulmão da Arquibancada, a torcida organizada Raça Rubro Negra, os casacas vermelhas, estão presentes em todos os jogos do Flamengo incentivando o time durante os 90 minutos. O filme foi rodado em estádios onde o time jogou no Brasil e no exterior, nos últimos anos. O longa tem depoimentos de heróis do clube, além de integrantes.



Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:

Título Original:

Título no Brasil:

Direção: Marcel Costa  Pedro von Krüger de Freitas
Gênero: Documentário
Duração:  min.
Ano: 2012
País: Brasil
Cor: Colorido
Distribuidora: Independente 
Classificação: 16 anos


  


TRAILER OFICIAL



JOGOS VORAZES EM CHAMAS

Sinopse: Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) retorna a salvo, depois de ter ganho o 74º Jogos Vorazes com o colega Peeta Mellark (Josh Hutcherson). Vencer significa que eles devem retornar e abandonar sua família e amigos próximos, embarcando na “Turnê da Vitória” nos distritos. No decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição, mas o congresso continua fortemente no controle, ao mesmo tempo que o Presidente Snow (Presidente Snow) prepara o 75º Jogos Vorazes (O Quarteirão Quell), uma competição que pode mudar Panem para sempre.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:

Título Original: Hungry Games - Cathing Fire

Título no Brasil: Jogos Vorazes - Em Chamas

Direção: Francis Lawrence
Roteiro: Michael Arndt e Simon Beaufoy.
Origem da História: Baseado na obra de Suzanne Collins.

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Donald Sutherland, Lenny Kravitz, Woody Harrelson, Stanley Tucci, Elizabeth Banks, Philip Seymour Hoffman, Toby Jones, Amanda Plummer, Bruno Gunn, Jena Malone, Alan Ritchson,  Bobby Jordan, Bruce Bundy, Daniel Bernhardt,  E. Roger Mitchell, Elena Sanchez, Jeffrey Wright,  Kimberley Drummond,   Lynn Cohen, Maria Howell, Megan Hayes, Meta Golding, Nelson Ascencio, Patrick St. Esprit, Paula Malcomson,  Sam Claflin,  Stephanie Leigh Schlund, Wilbur Fitzgerald e Willow Shields. 


Produção: Jon Kilik, Nina Jacobson
Fotografia: Jo Willems
Montador: Alan Edward Bell
Trilha Sonora: James Newton Howard
Gênero: Ação
Duração: 146 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Color Force / Lionsgate
Classificação: 12 anos


TRAILER  LEGENDADO




BLUE JASMINE

Sinopse:  Após perder todo o dinheiro que tinha ao lado do investidor Hal (Alec Baldwin), Jasmine (Cate Blanchett) se vê obrigada a morar com sua irmã Ginger (Sally Hawkins). Diante da realidade muito mais modesta regada a remédios tarja-preta e à beira de um colapso, tudo o que a personagem deseja é sair da nova casa. Nesse tempo vivendo no suburbio, conhece um homem que pode lhe tirar dessa situação. Entretanto, a questão de Jasmine nessa comédia dramática do diretor Woody Allen vai muito mais longe: ela precisa descobrir um sentido para sua existência em meio a própria crise pessoal - desencadeada por uma crise financeira.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:

Título Original: Blue Jasmine

Título no Brasil: Blue Jasmine

Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen

Elenco: Cate Blanchett, Alec Baldwin,  Sally Hawkins, Alden Ehrenreich, Peter Sarsgaard, Vanessa Ross, Andrew Dice Clay, Bobby Cannavale,  Charlie Tahan, Jessiqa Pace, Kim Kopf, Louis C.K., Max Casella, Michael Stuhlbarg e Tammy Blanchard. 

Produção: Edward Walson, Letty Aronson, Stephen Tenenbaum
Fotografia: Javier Aguirresarobe
Montador: Alisa Lepselter
Gênero: Comédia
Duração: 98 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Perdido Productions
Classificação: 12 anos

TRAILER  LEGENDADO



BLOOD MONEY

Sinopse: O documentário trata do funcionamento legal da indústria do aborto nos Estados Unidos, mostrando de que forma as estruturas médicas disputam e tratam as clientes, os métodos aplicados pelas clínicas e o destino do lixo hospitalar, entre outros temas, de forma muito realista. Denúncias, como a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto, também ganham espaço na produção.


Crítica: Em breve.

Ficha Técnica:

Título Original: Blood Money

Título no Brasil: Blood Money - Aborto Legalizado

Direção: David K. Kyle
Roteiro: David K. Kyle
Produção: David K. Kyle, John Zipp, Roman Jaquez
Fotografia: Jeff Butler, Roman Jaquez
Montador: Roman Jaquez, Steve Taylor
Trilha Sonora: Eric Genuis, John Wenger, Nathan Kohrs
Gênero: Documentário
Duração: 78 min.
Ano: 2009
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Estação Luz Filmes / Europa Filmes
Estúdio: TAH LLC
Classificação: 14 anos



TRAILER  LEGENDADO



HABI, A ESTRANGEIRA


Sinopse: Analía (Martina Juncadella) é enviada por sua mãe a Buenos Aires para entregar algumas peças de artesanato. Ela precisa retornar logo, pois está prestes a assumir o salão de cabeleireiro de sua família. Mas um endereço errado leva Analía a uma comunidade muçulmana, onde ela se vê participando de um ritual completamente desconhecido. Ela recebe vários objetos que parecem abrigar uma misteriosa mensagem, entre eles uma túnica, um mapa e uma receita em farsi. Encantada com esse novo mundo, Analía decide assumir outra identidade para descobrir o que significa ser outra pessoa.


Crítica: O filme ganha força em seu argumento interessante e a diretora María Florencia Álvarez prioriza a história no interesse e na curiosidade de Analia com uma cultura absolutamente diferente da sua. Essa curiosidade e a nossa em saber onde ela vai e o que vai desencadear dai, nos prende nos 92 minutos dessa parceria dos cinemas argentino e brasileiro.

O filme apesar de prender a atenção e a curiosidade do que vai acontecer, tem uma técnica mais fraca, mas nada que apague o valor dessa história.

A atriz Martina Juncadella segura bem essa personagem curiosa e introvertida. Maria Luisa Mendonça também está muito bem e as cenas em que ela está presente, cresce muito. Maria Luisa Mendonça imprime uma personalidade espansiva de uma imigrante que tem uma relação conturbada com seu marido argentino.

A direção de Arte trabalhou muito bem com todos os cenários, adereços de cena e personagem. Uma pena que a fotografia do filme não seja tão boa. Poderia ter valorizado muito cada detalhe da direção de arte. Ter valorizado mais a beleza do colorido da cultura árabe. Outro ponto que poderia ter sido melhor foi o ritmo da diretora que alguns momentos deixa o filme um pouco mais do que deveria.

Mas essa parceria mostra que é possível fazer um bom filme com pouco.



Ficha Técnica:

Título Original: Habí, La extranjera

Título no Brasil: Habí, A Estrangeira

Direção: María Florencia Álvarez
Roteiro: María Florencia Álvarez

Elenco: Martina Juncadella, Martín Slipak, Maria Luísa Mendonça, Diego Velázquez, Lucía Alfonsín e Paloma Alvarez.

Produção: Hugo Sigman, Lita Stantic, Walter Salles
Fotografia: Julián Apezteguia
Montador: Eliane D. Katz
Gênero: Drama
Duração: 92 min.
Ano: 2013
País: Argentina / Brasil
Cor: Preto e Branco
Distribuidora: VideoFilmes
Estúdio: Kramer / Lita Stantic Producciones / VideoFilmes Produções Artísticas LTDA
Classificação: 10 anos



TRAILER  LEGENDADO





Nenhum comentário:

Postar um comentário