JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 22 de outubro de 2013

GRAVIDADE ASSUME LIDERANÇA DA BILHETERIA NOS CINEMAS BRASILEIROS

logo

Longa dirigido por Alfonso Cuarón 
tem Sandra Bullock e George Cloney no elenco.

Em sua segunda semana em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa Gravidade, distribuído pela Warner Bros. Pictures, alcançou a liderança da bilheteria nacional. O filme está em cartaz em 288 salas e conquistou R$ 3,4 milhões em seu segundo fim de semana. O acumulado da renda desde sua estreia, em 11 de outubro, soma R$ 9,4 milhões. O filme está disponível em 2D, 3D, 4D e IMAX.



Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial com o astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney) no comando do seu último voo antes de se aposentar. Mas durante uma aparentemente rotineira operação espacial ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão.

O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente.

E, provavelmente, o único jeito de ir para casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço. 








Alfonso Cuarón e Jonás Cuarón
Gravidade tem uma equipe de peso. Todos os integrantes já estiveram em grandes produções. A começar pelo Diretor Alfonso Cuarón que escreveu em parceria com Jonás Cuarón e produziu com David Heyman que trabalhou em "Harry Potter e o Prizioneiro de Azkarban". 

David Heyman











Nikki Penny

Os produtores executivos são Nikki Penny de "Fúria de Titãs" e Stephen Jones de Presságio, Peter Pan, Scooby-Doo o Filme, Star Wars III- A Vingança do Sith. 








Emmanuel Lubeski

O diretor de fotografia Emmanuel Lubezki já foi indicado ao Oscar com "Filhos da Esperança" e tem chances de ser indicado novamente com Gravidade.







Mark Sanger

Vindos do filme "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton, o designer de produção Andy Nicholson, e o Editor de efeitos Especiais Mark Sanger que editou o filme com Alfonso Cuarón. 




Jany Temine


Os figurinos ficou por conta de Jany Temine que fez o figurino de todos os filme de Harry Potter, além de 007 Operação Skyfall, Filhos da Esperança. 








Tim Webber
Neil Corbould
O supervisor de efeitos especiais, Tim Webber foi indicado ao Oscar com o "Batman- O Cavaleiro das Trevas" e também tem chances de receber uma nova indicação, assim como seu parceiro de equipe Neil Corbould que ganhou o Oscar com O Gladiador de Ridley Scott. 



Steven Price
Steven Price fez a música.  O músico tem em seu curriculo filmes como a trilogia O Senhor dos Anéis, Scott Pilgrim, Batman Begins, Nanny Mcphee e as Lições Mágicas, Piratas do Rock, O Melhor Amigo da Noiva entre outros.





* Todas as fotos são do site de busca Google. Não foram encontradas as fotos do Produtor Excutivo Stephen Jones e do Designer de Produção Andy Nicholson.





Trailer Legendado


Um comentário:

  1. A 7ª Arte, que tem uma influência muito importante no mundo atual como formadora de opinião, pois atua diretamente no imaginário das multidões, moldando comportamentos e acelerando as transformações sócio-políticas. A câmera é o nosso ponto de vista que alcança desde as profundidades abissais até o longínquo cosmos siderais... Além disso, é arte, é política, é estética, e é o registro da nossa época para os pósteros que nos sucederão.

    ResponderExcluir