JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 25 DE OUTUBRO DE 2013


Nesse fim de semana estão chegando mais cinco filmes nas salas de cinema no Brasil. Vamos começar pelos nacionais, a comédia  MEU PASSADO ME CONDENA, e os dois documentários que estiveram no Festival do Rio, SERRA PELADA - A LENDA DA MONTANHA DE OURO e FLA x FLU com depoimentos de craques dos dois clubes do futebol carioca que formam o grande clássico do Maracanã.

Hollywood manda o suspense CONSELHEIRO DO CRIME e  a comédia dramática O VERÃO DA MINHA VIDA.




MEU PASSADO ME CONDENA

Sinopse: Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) apaixonaram-se à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se encontrarem e viajam em lua-de-mel em um cruzeiro à Europa. Durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Tiago e Julia, que hoje estão juntos e também estão em lua-de-mel.

Crítica: Meu Passado Me Condena é uma comédia divertida. Os atores Fábio Porchat e Mía Mello funcionam muito bem juntos. Outra dupla que funciona muito bem são os atores Marcelo Valle e Inez Viana que interpretam funcionários do cruzeiro.

A diretora Julia  Rezende conseguiu encontrar os pontos fortes de cada ator e trabalhou isso junto com o roteiro. A trilha sonora é divertida e acompanha o clima do filme. O filme é bem montado e tem uma boa direção de arte.

Meu Passado Me Condena vale pelas sacadas, pelo conjunto da obra e da proposta de divertir o público com coisas simples cotidianas. Afinal, todo mundo tem sempre alguma história engraçada sobre viagens e casamentos. E isso o filme tem.  



Ficha Técnica:
Título Original:Meu Passado Me Condena
Direção: Julia Rezende
Roteiro: Tati Bernardi

Elenco: Fábio Porchat, Mía Mello, Alejandro Claveux, Juliana Didone, Inez Viana,  Marcelo Valle, Elke Maravilha,   Rafael Queiroga, Stepan Nercessian

Produção: Mariza Leão
Gênero: Comédia
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Colorido
Estreia: 25/10/2013 (Brasil)
Distribuidora: Downtown Filmes / Paris Filmes / RioFilme
Estúdio: Globo Filmes


Trailer Oficial



SERRA PELADA, A LENDA DA MONTANHA DE OURO

Sinopse: Na década de 80, no coração da floresta amazônica, 115 mil homens garimparam 100 toneladas de ouro, carregando nas costas uma montanha de 150 metros de altura. Hoje, Serra Pelada se transformou num lago de 150 metros de profundidade, cercado por miséria, disputas e lendas. A aventura da maior corrida do ouro do século XX, e a segunda maior concentração de trabalho humano depois das pirâmides do Egito, é uma história que não acabou de ser contada. E, embaixo de tudo, tem uma laje de ouro.

Crítica: Em Breve

Ficha Técnica:
Título Original:Serra Pelada, A Lenda da Montanha de Ouro.
Direção: Victor Lopes
Roteiro: Maurício Lissovsky e Victor Lopes
Produtora: TV Zero Cinema LTDA 
Produção: Rodrigo Letier e Roberto Berliner. 
Fotografia: Luís Abramo 
Montagem: Fernando Vidor, Leonardo Domingues, Júlia Barreto e Gisele Barreto. 
Música: Lucas Marcier 
Gênero: Documentário
Duração: 101 minutos.
País: Brasil
Ano: 2013
Cor: Colorido


Trailer Oficial



FLA X FLU

Sinopse: Com depoimentos de Zico, Assis, Leandro, Junior, Romário, Pedro Bial, Tony Platão e torcedores apaixonados, o filme discute uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, quiçá mundial: Fla x Flu. Mais do que análises imparciais, o documentário aborda a paixão e o fanatismo pelos clubes cariocas. 


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:
Título Original: Fla x Flu
Direção: Renato Terra
Roteiro: Renato Terra
Produção: Dudu Venturi, Marcos Araújo
Fotografia: Isabela Fernandes
Montador: Jordana Berg
Gênero: Documentário
Duração: 85 min.
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Preto e Branco
Estúdio: Sentimental Etal

Trailer Oficial


CONSELHEIRO DO CRIME

Sinopse:Um advogado (Michael Fassbender) encontra o amor (Penélope Cruz) ao mesmo tempo em que se envolve com o tráfico de drogas, mas, em sua cabeça, acha que pode evitar fazer parte do mundo do crime. Quando as coisas se complicam, ele precisa tomar decisões rápidas para salvar a si mesmo e as pessoas com quem se importa. A direção é de Ridley Scott e o roteiro foi escrito pelo cultuado Cormac McCarthy.

Crítica: O Conselheiro do Crime tem um dos diretores  mais importantes do cinema com ótimos filmes em seu currículo, um elenco fabuloso e nem assim conseguiu salvar nesse naufrágio cinematográfico. Ridley Scott não conseguiu emplacar esse filme sem estrutura de história e roteiro. Os personagens são inconsistentes apesar de talentos como Michael Fassbander, Penelope Cruz, Jarvier Bardem, Brad Pitt, Cameron Diaz e participações especiais de John Leguizamo, Rosie Perez, Goran  Visnjic e Bruno Ganz. O elenco busca fazer seu melhor dentro do possível, já que a história não tem motivação, e o público sai da sessão sabendo exatamente o mesmo do que quando entrou, nada. O Roteirista Cormac McCarthy esqueceu de colocar motivação em todos os personagens da história e filme fica confuso e chato. O pior é que o roteirista acreditou que escreveu bons diálogos filosóficos. A filosofia de McCarthy simplesmente chove no molhado e não diz nada. 

Os pontos positivos desse longa ficam por conta da fotografia e efeitos visuais e maquiagem.

Uma pena esse desperdício de talentos tão brilhantes. Vamos torcer para que Ridley Scott tenha mais sorte na próxima vez e nos brinde com novos filmes tão geniais quanto Alien,  Blade Runner e Telma e Louise. 


Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil: Conselheiro do Crime
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Cormac McCarthy

Elenco: Michael Fassbender,Penélope Cruz, Brad Pitt, Bruno Ganz, Javier Bardem, Cameron Diaz, Dean Norris, Emma Rigby, Goran Visnjic, John Leguizamo,  Natalie Dormer, Richard Cabral, Rosie Perez, Ruben Blades, Sam Spruell

Produção: Cormac McCarthy, Nick Wechsler, Paula Mae Schwartz, Ridley Scott, Steve Schwartz
Fotografia: Dariusz Wolski
Montador: Pietro Scalia
Trilha Sonora: Daniel Pemberton
Gênero: Suspense
Duração: 111 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos / Reino Unido
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Chockstone Pictures / Nick Wechsler Productions / Scott Free Productions / Translux



Trailer Legendado


O VERÃO DA MINHA VIDA

Sinopse:Duncan (Liam James) é um garoto de 14 anos que não suporta o namorado de sua mãe, Trent (Steve Carell), que volta e meia o menospreza. Durante uma viagem à praia, Duncan conhece Owen (Sam Rockwell), um cara despojado que trabalha no parque de diversões aquático local. Suas férias mudam de rumo quando ele passa a trabalhar ao lado do novo amigo do parque local.

Crítica: Em breve.


Ficha Técnica:
Título Original:The Way Way back
Título no Brasil: O Verão da Minha Vida
Direção: Jim Rash, Nat Faxon
Roteiro: Jim Rash, Nat Faxon

Elenco: Liam James, Toni Collette, Sam RockwellSteve CarellAllison Janney, Amanda Peet, Anna Sophia Robb,  Maya Rudolph, Rob Corddry,  

Produção: Kevin J. Walsh, Tom Rice
Fotografia: John Bailey
Montador: Tatiana S. Riegel
Trilha Sonora: Rob Simonsen
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 123 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Preto e Branco
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: OddLot Entertainment / Sycamore Pictures / The Walsh Company / What Just Happened Productions


Trailer Legendado


Nenhum comentário:

Postar um comentário