JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 11 DE OUTUBRO DE 2013

Nesse fim de semana tem mais filmes chegando nas salas de cinema. Na verdade, uma enxurrada de filmes. Então peguem seus botes e sigam para a sala de cinema mais próxima. O Cinema Nacional abre os trabalhos com o lúdico Corda Bamba, passando pelo  Inventor de Sonhos, Rota de Fuga, Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses, Isto É O Fim, Gravidade 3D, Riddick 3, Silent Hill: Revelação.


 

CORDA BAMBA


 
Sinopse: Maria (Bia Goldenstein) é uma menina de dez anos criada no circo pelos pais equilibristas. Com dificuldades de lembrar de seu passado, Quando se vê obrigada a ir para cidade grande morar com a avó, começa a ter dificuldades em lembrar do seu passado. Da janela de seu quarto, uma corda bamba é a conexão entre o real e o imaginário que a faz recuperar as lembranças e seguir adiante.


Crítica: Eduardo Golsdstein consegue traspor para o cinema a essência lúdica do livro de Lygia Bojunga que foi leitura obrigatória em muitas escolas.

Um elenco pequeno, mas bem afinado que deram vida a personagens poéticos que brinca no mundo da fantasia a realidade de muitas crianças sobre perda. Apesar de ser um drama, a história não é triste.

A protagonista é Bia Goldenstein, filha do diretor e da produtora do filme. No início, Eduardo queria outra criança, como não encontrou o papel ficou para a primeira criança que quis fazer a Maria no cinema. A menina entendeu o universo da personagem e deu vida uma Maria que vai se transformando ao longo de sua jornada.
 
Os pais de Maria vividos por Georgiana Góes e Gustavo Falcão levam o lado romântico da história. Augusto Madeira fica com o padrinho de Maria que é Mágico Foguinho e engolidor de fogo no circo. Ele é o atrativo para as crianças. Como sempre, um ator muito carismático. Stella Freitas está perfeita como a avó que não sabe lidar com seus sentimentos. Ela é o conflito da história. Cláudio Mendes ficou com o papel mais difícil, a madrinha de Maria, a Barbuda. A mulher barbada do circo representa a maternidade e a doçura em um corpo muito diferente de sua alma e seu coração. Uma mulher grande, cabeluda e barbada. O ator conseguiu dar a Barbuda uma maternidade que encanta.  Outra personagem interessante é a Velha da História interpretada por Silvia Aderne que interrompeu suas atividades no Cirque di Soleil em Las Vegas, onde se apresenta, especialmente para participar do longa. Um belo trabalho que valeu qualquer sacrifício. E por fim, o primo de Maria, Kiko vivido por João Madeira. Ele é o elo de ligação de Maria com o novo mundo.  

Para conseguir esse resultado tão bonito, tem que ter um ótimo trabalho do Diretor. Nem todo diretor consegue dirigir seu elenco. Aqui, Eduardo Goldenstein desempenhou seu papel com a maestria de quem rege uma sinfonia. Ele soube usar os elementos simples e transformou em poesia na tela. A trilha sonora nos remete a infância com toques de circo. 

Corda Bamba está em terreno firme e é sem dúvida passagem obrigatória nos cinemas para toda família. 

O cinema nacional está carente de filmes voltados para crianças e adolescentes. Isso é um prejuízo cultural muito grande, por que espaços vazios são ocupados. Nossos jovens estão formando suas personalidades, maneira de viver e se comportar como os dos jovens americanos. Os Estados Unidos tem uma grande produção para essa faixa etária. Sem perceber estamos criando nossos jovens com o modelo hollywoodiano de comportamento.

Por isso, Eduardo Goldenstein, sua equipe e a distribuidora Copacabana estão de parabéns por resgatar no nosso modo de vida para os nossos jovens brasileiros. No mundo real ou da fantasia, não importa. Todos os dois fazem parte do universo infanto juvenil, afinal, sem a fantasia, o adulto perde sua capacidade criativa, sua capacidade de aprender, absorver e compreender as coisas a sua volta.

Que venham mais filmes como esse para alimentar de cultura e divertir nossos jovens.

 
Ficha Técnica:
Título Original: Corda Bamba
Direção: Eduardo Goldenstein
Roteiro: Eduardo Goldenstein, George Moura
Origem da História: Baseado no livro de Lygia Bojunga.

Elenco: , Bia Goldenstein, Augusto Madeira, Cláudio Mendes, Gustavo Falcão, Georgiana Góes, Stella Freitas, Silvia Aderne e João Madeira.

Produção: Katya Goldstein
Fotografia: Guy Gonçalves
Trilha Sonora: Fabiano Krieger, Lucas Marcier
Gênero: Drama
Duração: 80 min.
Ano: 2011
País: Brasil
Cor: Colorido
Distribuidora: Copacabana Filmes
Estúdio: Aion Cinematográfica
Informação complementar: Adaptação do livro homônimo de Lygia Bojunga, publicado em 1979




 Trailer Oficial







INVENTOR DE SONHOS




Sinopse: A saga um menino brasileiro órfão e mulato que procura o pai, entre 1808 e 1821. A narrativa resvala nos grandes acontecimentos desse período , como um Forest Gump do século XIX, onde  história e personagens sofrem muitas reviravoltas

Crítica:  O Diretor Ricardo Nauenberg faz com que o inventor de Sonhos já comece com o título errado. O Personagem de Ícaro Silva não inventa nada e o filme se torna uma sucessão de equívocos. O que poderia ser uma boa ideia se perde sem um foco de comunicação com o público. O filme é tão "fora de foco" que o que não é excesso, é ausência. Tem excesso de efeitos, narração em off o que deixou o filme "tatibitate", excesso de personagens mal aproveitados e uma completa ausência de direção de elenco e direcionamento de objetivo do filme. Uma pena! Vamos torcer para que o Diretor Ricardo Nauenberg tenha mais sucesso em seu próximo trabalho.
 
Ficha Técnica:
Título Original: Inventor de Sonhos
Gênero: Drama
Direção: Ricardo Nauenberg
Roteiro: Adriana Falcão, Ricardo Nauenberg

Elenco: Ícaro Silva, Sheron Menezes, Emílio Orciollo Neto,  Letícia Spiller, Miguel Thiré, Ricardo Blat, Sérgio Mamberti e Stênio Garcia.

Produção: Ricardo Nauenberg
Fotografia: Rodrigo Monte
Montador: Ricardo Nauenberg
Trilha Sonora: Dado Villa-Lobos
Duração: 110 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes
Estúdio: Industria Imaginária
Classificação: 12 anos


Trailer Original


 

 
ROTA DE FUGA
 

 

Sinopse: Ray Breslin (Sylvester Stallone) é um especialista em segurança de presídio bem sucedido. Ao aceitar um novo desafio de uma mulher misteriosa ele acaba preso em uma prisão de segurança máxima criada a partir de seus relatórios. Para sair ele precisa da ajuda de um novo amigo, Rottmeyer (Arnold Schwazenegger.

Crítica: Rota de Fuga é um ótimo e divertido entretenimento. Tem todos os elementos dos filmes do gênero. Só que dessa vez, a inteligência é tão importante quanto os músculos.

Para começar, é estrelado por dois ícones do cinema de ação Sylvester Stallone e Arnold Schwazenegger. Esse é o terceiro filme dos dois astros que são amigos e sócios de longa data, mas só em 2010 começaram a filmar juntos. ótimo para eles que se divertem e ganham dinheiro e ótimo para o público que tem a oportunidade de ver a dupla atuando a todo vapor.

Desta vez, o filme fala de uma história interessante onde Ray Breslin de Stallone é um especialista em segurança de presídios e acaba caindo em uma armadilha, onde conhece o simpático Rottmeyer de Schwazenneger.  Também é bom rever alguns atores sumidos das nossas telas, há algum tempo, como: Sam Neil que faz um médico, Jim Caviezel como o vilão diretor do presídio, e Vincent D'Onofrio que o faz o sócio de Breslin. Um outro ator chama atenção, Faran Tahir faz um ótimo trabalho como Javed. Ele tem ótimos filmes no currículo como: Homem de Ferro, Star Trek e Elysium.

O filme tecnicamente é bom tanto no áudio, quanto no visual. A trilha sonora de Alex Heffe pontua muito bem as cenas de ação e suspense, enquanto Bredan Galvin capricha no visual da fotografia. Um dos pontos mais importantes de qualquer filme de ação que se prese é a montagem. Elliot Greenberg é responsável por unir todos os takes e nos transmitir as sensações necessárias para o filme.

Rota de Fuga, ou simplesmente Escape Plan foi um bom trabalho do diretor Mikaël Hafstrom. E os fãs podem se divertir.

Ficha Técnica:
Título Original: Escape Plan
Título no Brasil:Rota de Fuga
Direção: Mikaël Hafstrom
Roteiro: Jason Keller, Miles Chapman

Elenco: Silvester Stalone, Arnold Schwazenneger, Jim Caviezel, Vicent D'Onofrio, Sam Neil, Vinnie Jones, 50 cent, Faran Tahir, Amy Ryan, Caitriona Balfe, Benjamin Wood, Brian Oerly, James Rawling, Jaylen Moore, John R Mangus, Lydia Hull, Matt Gerald, Rex Baker, Steven Krueger, Jeff Chase e Aaron Saxton.
 
Produção: George Furla, Kevin King Templeton, Mark Canton, Randall Emmett, Robbie Brenner
Fotografia: Brendan Galvin
Montador: Elliot Greenberg
Trilha Sonora: Alex Heffes
Gênero: AçãoDuração: 115 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Atmosphere Entertainment MM / Boies/ Schiller Film Group / Emmett/ Furla Films / Envision Entertainment Corporation / Spiderwood Productions / Summit Entertainment / Swift Street Productions
Classificação: 14 anos
 
 
 
Trailer Legendado


DRAGON BALL Z
A BATALHA DOS DEUSES


Sinopse: Goku, um menino criado por um senhor que lhe ensina artes marciais, descobre a existência de sete bolas mágicas, capazes de conceder um desejo a quem as una e invoque o dragão de Shenron.
Um malvado ser extraterrestre plantou uma semente maligna no planeta, que se converteu numa gigantesca árvore do conhecimento que começa a absorver toda a energia da terra. A intenção é destruir este mundo, pois temem um poderoso guerreiro que aí cresceria. Todo o planeta e todos que aí vivem estão ameaçados e o único capaz de salvá-los é o jovem Goku.
Versão longa metragem a partir do desenho animado feito para TV. Personagens criados por Akira Toriyama a partir de uma lenda oriental.


Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: Dragon Ball Z - The Battle of Gods
Título no Brasil: Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses
Direção: Daisuke Nishio
Roteiro: Takao Koyama
Produção: Kazumasa Horikawa, Matsuji Kishimito
Trilha Sonora: Shunsuke Kikuchi
Gênero: AnimaçãoDuração: 61 min.
Ano: 1990
País: Japão
Cor: Colorido
Classificação: Livre


Trailer Legendado

Trailer Dublado


É O FIM

Sinopse: Durante uma festa na casa de James Franco, Seth Rogen, Jay Baruchel, Danny McBride, Jonah Hill, Craig Robinson e outras celebridades deparam-se com o dilema da salvação espiritual enquanto um apocalipse instala-se sobre a Terra, levando apenas as boas almas para o céu. Sozinhos e sob a ameaça do mal, eles terão de fugir da possibilidade de serem levados para o inferno ou de permanecer para todo o sempre na Terra, fugindo de um novo grupo de canibais assassinos. Entre pecados e redenções, os rapazes unem suas forças para combater o mal dentro de cada um e tentar provar que também merecem um espaço no céu.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:
Título Original: This is the End
Título no Brasil: Isto é o Fim

Direção: Evan Goldberg, Seth Rogen
Roteiro: Evan Goldberg, Seth Rogen

Elenco:     James Franco, Jonah Hill, Jay Baruchel, Rihanna, Channing Tatum, Emma Watson, Jason Cox, Paul Rudd, Seth Rogen, Syd Wilder, Yohance Myles, Lauren Graham, Kevin Hart, Aziz Ansari, Brian Huskey, Brian littrell, Carol Suttom, Danny McBride, Kevin Scott Richardson, Martin Starr, Michael Cera, Samantha Ressler, A.J McLean,  Christopher Mintz-Plasse, Craig Robinson, David Jensen, David Krum holtz, Douglas M. Griffin, Howie Dorough, Mindy Kaling, Nick Carter,  Randy Rousseau, Richard Holden.
 Produção: Evan Goldberg, James Weaver, Seth Rogen
Fotografia: Brandon Trost
Montador: Zene Baker
Trilha Sonora: Henry Jackman
Gênero: ComédiaDuração: 107 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Mandate Pictures / Point Grey Pictures / Sony Pictures Entertainment

GRAVIDADE 3D


Sinopse: Ryan Stone (Sandra Bullock) é uma brilhante engenheira em sua primeira missão espacial ao lado do astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney), que se despede da função neste último voo. Mas durante um passeio espacial aparentemente rotineiro, um acidente ameaça a vida dos passageiros, que têm sua nave destruída. Absolutamente sozinhos no espaço, Stone e Kowalsky são obrigados a lutar lado a lado para sobreviver em um ambiente de total escuridão.
Crítica: Gravidade é um desses filmes de ficção científica que marcar território. Um visual deslumbrante e uma história por sobrevivência que prende atenção do começo ao fim. Sandra Bullock e George Clooney dão vida a esses personagens interessantes que vivem sem gravidade e precisam sobreviver a um acidente no espaço.

O visual e o ritmo de cada cena nos faz sentir como se estivesse em um planetário fazendo um passeio espacial. Alfonso Cuarón mostra que é não só um bom diretor, mas um diretor que faz a diferença no cinema mundial. Ele deixa sua marca e Gravidade nos deixa maravilhados com esse belo trabalho.

Ficha Técnica:
Título Original: Gravity
Título no Brasil: Gravidade
Direção: Alfonso Cuarón
Roteiro: Alfonso Cuarón, Jonás Cuarón, Rodrigo García

Elenco:     Sandra Bullock, George ClooneyBasher Savage, Eric Michels.
 
Produção: Alfonso Cuarón e David Heyman.
Fotografia: Emmanuel Lubezki
Montador: Alfonso Cuarón e Mark Sanger.
Trilha Sonora: Steven Price.
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2012
País: Estados Unidos / Reino Unido
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros
Estúdio: Heyday Films / Reality Media / Warner Bros. Pictures
Trailer Legendado


RIDDICK 3

 

Sinopse: Riddick (Vin Diesel) foi abandonado em um local desconhecido destruído por diversas guerras. Seu único desejo é voltar para o planeta de onde veio, mas para isso ele vai ter de enfrentar vários demônios e caçadores de recompensas.

Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:
 Gênero: Ação
Direção: David Twohy
Roteiro: David Twohy, Oliver Butcher, Stephen Cornwell

Elenco:     Vin Diesel, Karl Urban, Matthew Nable, neil Napier, Noah Danby, Matt nable, Antoinette Kalaj, Andreas Apergis, Dave Bautista, Jordi Mollà, Bokeem Woodbine, Katee Sackhoff, Keri Hilson, Lani Minella, Keri Hilson, Nolan Gerard Funk, Raoul Trujillo e Conrad Pla. 

Produção: Samantha Vincent, Ted Field, Vin Diesel
Fotografia: David Eggby
Montador: Tracy Adams
Trilha Sonora: Graeme Revell
Duração: 119 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos / Reino Unido
Cor: Colorido
Estreia: 11/10/2013 (Brasil)
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: One Race Productions / Radar Films


Trailer Legendado


SILENT HILL: REVELAÇÃO


Sinopse: Heather Mason (Adelaide Clemens) passou a vida fugindo, ao lado do pai Harry (Sean Bean), de forças que ambos nunca compreenderam muito bem. Mas, quando seu pai desaparece misteriosamente, a jovem se depara com uma estranha e terrível realidade que guarda respostas sobre os pesadelos que a infernizam desde a infância. Não demora até que Heather descubra que não é a pessoa que imaginava ser, com a ameaça de ficar aprisionada em sofrimento eterno

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:
Gênero: Terror
Direção: Michael J. Bassett
Roteiro: Michael J. Bassett

Elenco:     Carrie-Anne Moss, Malcolm McDowell,Arlene Duncan, Boyd Banks, Chad Camilleri, Dean Copkov, Deborah Kara Unger, Lawrence Dickison,   Martin Donovan, Michel C. Foucault, Roberto Campanella,Tig Fong, Erin Pitt,Heather Marks,Peter Outerbridge, Peter Schoelier,James Collins, James Kirchner, Jason Best,Adelaide Clemens,    Cassie Owoc,  Chris Anton, Conrad Bergschneider, Darren Josephs,    Jacky Lai,  Jefferson Brown, Kit Harington,  Milton Barnes, Rachel Sellan, Radha Mitchell, Sean Bean e Sergey Shpakovsky,

Produção: Don Carmody, Samuel Hadida
Fotografia: Maxime Alexandre
Montador: Michele Conroy
Trilha Sonora: Akira Yamaoka e Jeff Danna.
Duração: 94 min.
Ano: 2012
País: Canadá / Estados Unidos / França
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Davis-Films / Konami / Silent Hill 2 DCP



Trailer Legendado

Nenhum comentário:

Postar um comentário