JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 04 DE OUTUBRO DE 2013

Nesse fim de semana tem mais cinco filmes chegando nas salas de cinema em todo Brasil.  A comédia romântica do estreante Pedro Amorim MATO SEM CACHORRO, a animação da Sony TÁ CHOVENDO HAMBURGER 2, OBSESSÃO, APOSTA MÁXIMA, METALLICA THOUGH THE NEVER.

Além disso, ainda tem os filmes do Festival do Rio. Escolham seus filmes no Guia de programação do festival.

Revista On Line - Guia de Programação
http://revista.festivaldorio.com.br/



MATO SEM CACHORRO

Sinopse: Quando a radialista descolada Zoé (Leandra Leal) cansa do acomodado Deco (Bruno Gagliasso), a relação de dois anos do casal chega ao fim. Com a separação, Deco perde a namorada e, de quebra, o cachorro Guto, que sofre de uma doença que provoca desmaios sempre que fica excitado. Tudo vai indo de forma civilizada até que Zoé decide dar uma chance para o antigo namorado Fernando (Enrique Diaz), um empresário bem-sucedido no ramo animal. Incentivado pelo seu primo e comparsa Leléo (Danilo Gentili), o enciumado Deco tem a brilhante ideia de sequestrar o cachorro.

Crítica: Pedro Amorim faz sua estreia nos cinemas com um filme que pega o coração dos apaixonados por cães. Principalmente os cariocas vão se identificar até porque quase todos os moradores da cidades tem pelo menos um cão em casa. O diretor optou por fazer uma comédia romântica com um elenco com poucos atores, mas todos conhecidos do grande público. 

A história é leve, interessante e cumpre com sua missão de entretenimento. Alguns pontos que não funcionaram muito bem foram os diálogos e a caracterização de Letícia Isnard. Quanto aos diálogos, os mais prejudicados foram Danilo Gentilli e Letícia Isnard.  Danilo Gentilli interpreta Leleo, primo paulista de Deco (Bruno Gagliazzo) e infelizmente seus diálogos caíram no mau gosto. Palavrão para ele virou pontuação e advérbio de intensidade. Ainda na mesma questão, a locutora de Rádio Ananda vivida por Letícia Isnard também falava palavrão no momento errado o que ficou muito forçado e artificial. Como profissional de rádio, posso garantir que não permitido falar palavrão no ar e muito menos com ênfase. A sua caracterização ficou também fora de contexto, ela ficou parecendo uma professora dos anos 60. Uma pena, Letícia Isnard é talentosa e poderia ter rendido mais. No mais o filme funciona bem e as piadas acontecem. o elenco é bom e mesmo as participações fizeram um trabalho divertido. 

O grande destaque do filme é sem dúvida, o protagonista do filme, Guto, interpretado por vários cães em diversas fases. Um trabalho muito competente da união de dois adestradores, o brasileiro Wladmir Maciel e o americano Bono que trabalha em Hollywood e veio especialmente para adestrar os cães para o filme. Os cães que interpretam Guto são encantadores e é impossível não ser arrebatado por suas carinhas fofas. Mas no longa não tem só o Guto, foram 33 cães que participaram dessa história. Tem até uma festa de aniversário da poodle da Mariana, interpretada por Gabriela Duarte que está muito bem no filme. 

O importante é que o filme diverte e mostra que podemos fazer filmes que falem de temas mais cotidianos, mesmo carregando um pouco mais nas tintas, afinal, comédia é para ter um toque de exagero.

Ficha Técnica:
Título Original: Mato sem Cachorro
Direção: Pedro Amorim
Roteiro: André Pereira, Vitor Leite

Elenco: Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Danilo Gentili, Enrique Diaz, Felipe Rocha, Gabriela Duarte, Letícia Isnard, Elke Maravilha, Sandro Rocha, Davidson Santos, Ângela Leal, Flávio Migliacchio, Rafinha Bastos, Marcelo Tás,Fausto Fawcett, Sidney Magall e Sandy. 

Produção: Eliane Ferreira, Malu Miranda
Fotografia: Gustavo Hadba
Montador: Natara Ney
Trilha Sonora: Rica Amabis, Tejo Damasceno
Gênero: Comédia
Duração: 101 min.
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Colorido
Estreia: 04/10/2013 (Brasil)
Distribuidora: Imagem Filmes / RioFilme
Estúdio: Globo Filmes / Lupa Filmes / Mixer

Trailer Oficial

 

























TÁ CHOVENDO HAMBURGER 2

Sinopse: Após a desastrosa tempestade de comida no primeiro filme, Flint (Bill Hader) e seus amigos são obrigados a deixar a cidade de Boca Grande. Sem saída, ele aceita o convite de seu ídolo, Chester V (Will Forte), e junta-se à The Live Corp Company, que reúne os melhores inventores do mundo.



Crítica por André Rossi: Não há muito para se falar sobre !Tá Chovendo Hamburger 2". Essa nova animação da Sony Pictures consegue ser inferior ao primeiro filme da série, em vários sentidos.

A Máquina de Transformar água em comida criada pelo desastrado cientista Flint Lockwood, aparentemente não foi destruída e aprendemos que ela agora se encontra no fundo de um lago da Ilha de Boca Grande, danificada, e desta vez criando comidas com vida, os "comidanimais".

O vilão é Chester V uma espécie de Lex Luther, o poderoso dono de uma nova versão atualizada de barra de proteína. Ele seduz o herói do filme, convencendo-o a juntarem forças.
Talvez o grande plus dessa animação é ter bons efeitos em 3D, porque não há realmente um gancho ou uma estória que prenda a atenção. Os "Comidanimais" são engraçadinhos, mas cansam, não parecem ter um propósito sensato.

Com um enredo batido, um pouco monótono e a mesma fórmula de dezenas de animações do gênero, "Tá Chovendo Hamburger 2" é um bom entretenimento certamente para crianças de três a cinco anos de idade. 


Ficha Técnica:
Título Original: Cloudy With a Chance Of Meatballs
Título no Brasil: Tá Chovendo Hamburger 2
Direção: Cody Cameron, Kris Pearn
Roteiro: John Francis Daley, Jonathan Goldstein

Origem da História: Baseado nos personagens do livro Cloudy with a Chance of Meatballs escrito por Judi Barrett e ilustrado por Ron Barrett

Elenco de Dublagem Americana: Andy Samberg, Anna Faris, Benjamin Bratt, Bill Hader, James Caan, Kristen Schaal, Neil Patrick Harris, Terry Crews, Will Forte

Elenco de Dublagem Brasileira: Aguardando a lista.
Produção: Kirk Bodyfelt
Montador: Stan Webb
Trilha Sonora: Mark Mothersbaugh
Gênero: Animação
Duração: 95 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Columbia Pictures / Sony Pictures Animation / Sony Pictures Imageworks (SPI)
Classificação: Livre

Trailer Dublado
Versão Brasileira
o



OBSESSÃO

Sinopse: Homem sem rumo ajuda o irmão jornalista a investigar uma possível condenação injusta de um prisioneiro condenado à morte, e durante o processo, apaixona-se pela mulher com a qual o condenado troca correspondências amorosas.

Crítica: O diretor Lee Daniels faz essa adaptação do livro homônimo de Peter Dexter com grande propriedade. Ele conseguiu um ótimo resultado para um filme denso com um tema pesado. 

Outro ponto positivo é o elenco com uma qualidade de interpretação impecável. Zac Afron mostra que é muito mais que um rostinho bonito e brilha como o personagem que conduz a história. 

Nicole Kidman está como sempre, mergulhada em seu personagem e deixando espaço para a Charlotte tome conta do filme. 

John Cusack está incrivelmente caracterizado por dentro e por fora e nos mostra um personagem altamente perigoso e pertubado. 

A surpresa vem de Matthew McConaugey que enfim, interpretou um personagem do qual ele realmente acreditou. 

Macy Gray é um balsamo na história e interpreta Anita, a empregada da famíllia Jensen, o lado bom e maternal que liga os irmãos Jack e Ward.

A obsessão de cada personagem é o que move esse filme. O jornalismo está como uma motivação na vida desses profissionais envolvidos em uma trama. A história mostra a ética de cada um. A obsessão em Ward contar uma história leva todos os personagens em uma jornada intensa em suas obsessões.

A técnica do filme é muito bem feita e algumas cenas são tão realistas que chega a causar um certo incômodo. A direção de arte está muito bem e trabalha com cuidado a década de 60. A trilha sonora de Mário Grigorov vai pontuando as cenas levando quem assiste "Obsessão" em um passeio de 107 minutos que prende atenção.

Ficha Técnica:
Título Original: The Paperboy
Título no Brasil: Obsessão
 Direção: Lee Daniels
Roteiro: Pete Dexter

Elenco: Zac Afron, Nicole kidman, Matthew McConaughey, John Cusack, David Oyelowo, Scott Glenn, Ned Bellamy, Macy Gray, Nealla Gordon, Danny Hanemman, Ava Bogle, Beau Brasseaux, Camille Balsamo, Katarzyna Wolejnio, Leslie Hippensteel, Lorrie Chilcoat, Nikolette Noel, Adrienne Esteen, Chip Carriere, Adam Sibley e Rene J.F.Piazza.

Produção: Cassian Elwes, Ed Cathell III, Hilary Shor, Lee Daniels
Fotografia: Roberto Schaefer
Montador: Joe Klotz
Trilha Sonora: Mario Grigorov

Gênero: Triller
Duração: 107 min.

Ano: 2012
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes
Estúdio: Benaroya Pictures / Lee Daniels Entertainment / Millennium Films / Nu Image Films
Classificação: 16 anos

Trailer Legendado





APOSTA MÁXIMA

Sinopse: Um grande empresário, dono de vários sites de apostas, começa a ter problemas com um garoto jovem e talentoso que trabalha como seu braço direito.

Crítica: Dois bons atores e uma trama que não está a altura nem do astro Pop Justin Timberlake e nem de Mr. Argo. Após Ben Affleck impressionar o mundo com "Argo", ele embarca em um filme com uma trama fraca e coadjuvantes perdidos. Não se trata de interpretação, já que Timberlake e Affleck fizeram o melhor que foi possível fazer. Já Gemma Arteton e Anthony Mackie ficam caricatos e perdidos na trama. O que também espanta em relação a Anthony Mackie que está nos cinemas com o ótimo filme "Sem ganho Sem dor." Aqui ele faz um policial caricato e fora do tom e não consegue convencer de que ele é um policial. Gemma Arterton está mais parecendo a Jessica Rabbit do filme "Uma Cilada Para Roger Rabbit."

A trama se perde nela mesma. O que poderia ser um bom filme vindo de um argumento interessante cai em uma arapuca onde o próprio filme acaba preso.

Tem uma cena que lembra outro filme, "007 Viva e Deixe Morrer". Chegou um momento que achei que Roger Moore fosse aparecer na trama.

Uma pena que Aposta Máxima apostou alto e não foi feliz com o resultado, mas para quem não for muito exigente, pode até se divertir.

Ficha Técnica:
Título Original: Runner Runner
Título no Brasil: Aposta Máxima
Gênero: Drama
Direção: Brad FurmanRoteiro: Brian Koppelman, David Levien

Elenco: Justin Timberlake, Ben Affleck, Gemma Arterton, Anthony Mackie, Danyo Okeniyi, Diana laura, Yul Vazquez, Jeannine Kaspar, Louis Lombardi, Oliver Cooper, Sam Palladio, David Costabile, Laurence Mason. 

Produção: Brian Koppelman, David Levien, Jennifer Davisson Killoran, Leonardo DiCaprio, Michael Shamberg, Scott Steindorff, Stacey Sher
Fotografia: Mauro Fiore
Montador: Jeff McEvoy
Trilha Sonora: Christophe Beck
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 04/10/2013 (Brasil)Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Appian Way / Double Feature Films / New Regency Pictures / Stone Village Pictures











METALICA TROUGH THE NEVER


Sinopse: Trip é o jovem roadie do Metallica, incumbido de resolver assuntos urgentes durante um show da banda americana. Mas o que parece uma tarefa simples se transforma em uma aventura surreal. Entre músicas e efeitos de pirotecnia, ele se vê no meio de uma guerra entre policiais e civis.



Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:
Título Original: Metallica: Though the never
Título no Brasil: Metallica: Though the never

Direção: Nimród Antal
Roteiro: James Hetfield, Kirk Hammett, Lars Ulrich, Nimród Antal, Robert Trujillo

Elenco: Dane DeHaan, Dennis Jay Funny, James Hetfield, Jeremy Raymond, Kirk Hammett, Lars Ulrich, Mackenzie Gray, Robert Trujillo, Toby Hargrave

Produção: Charlotte Huggins
Fotografia: Gyula Pados
Montador: Joe Hutshing
Gênero: Ação
Duração: 92 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: H2O Filmes
Estúdio: Picturehouse Entertainment
Classificação: 14 anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário