JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 9 DE AGOSTO DE 2013

Nessa sexta-feira chegam mais xx  filmes nos cinemas brasileiros.





VENDO OU ALUGO


Sinopse: Em uma mansão no Rio de Janeiro, bisavó, avó, mãe e filha vivem endividadas, longe do alto padrão de vida que tinham. Elas desejam vender o imóvel, mas a proximidade com a favela atrapalha a negociação. Quando a favela é pacificada, surgem possíveis compradores. Mas, quando uma das visitas é interrompida por um tiroteio, todos ficam encurralados na casa. Temendo pela vida, estas mulheres passam a revelar seus segredos.

Crítica: Betse de Paula dirige essa comédia que tem como objetivo ser um entretenimento para fazer o público rir sem maiores pretensões  Não é um filme de gargalhada, mas tem seus momentos de riso. Foram usados vários elementos da comédia como a auto sátira, humor negro, pastelão, a comédia de absurdo.

O ponto forte do filme são os personagens que ganharam vida na mão de um elenco excepcional, encabeçado por Marieta Severo que encarna uma personagem muito diferente da Dona Nenê, da série de TV, A Grande Família, onde está trabalhando há 13 anos. Enquanto Dona Nenê é um exemplo de mãe de família, Maria Alice é um ser adaptável a qualquer ambiente e situação e não se preocupa se é politicamente correta ou não.

É muito bom ver atrizes como Nathália Thimberg, Carmem Verônica, Deisi di Lucidy e Ilka Soares trabalhando no cinema. O quarteto no filme tem o codinome de As Tartarugas e são divertidas.

Marcos Palmeira, Silvia Buarque, Pedro Monteiro, André Marques, Maria Assunção, Nizo Neto, Luiz Henrique Nogueira , Antônio Pitanga, André Mattos, Nicola Lama, Juan Paiva, Analu Prestes são atores que completam o time. Os personagens são diferentes, mas olhando um pouco mais de perto, mesmo com as diferenças, eles tem muitas semelhanças. Um dos pontos positivos é que cada ator consegue fazer a sua parte sem atrapalhar o outro, e tudo isso em um espaço limitado de um cenário real.

Falando em cenário, parabéns para a estreante Emily Pirmez que fez um bom trabalho na direção de arte. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado. Parabéns para Betse que teve uma movimentação de câmera que permitiu que o público pudesse ver os detalhes desse trabalho da Emily Pirmez.

A história é interessante, mas não é o ponto forte do filme. Ela vai em um crescente para colocar todos esses personagens no mesmo patamar para dar um desfecho ao filme. Claro que muita gente vai questionar as piadas com drogas que estão inseridas no filme, mas a Diretora deixou bem claro que o filme não é nada mais que para se divertir. Em um contexto de favela, a mansão antiga que existe no pé da favela do bairro do Leme é o foco da história. Como ela está na favela e não falar sobre sobre drogas, tiroteios entre bandidos e policiais, religiosidade e seus elementos inerentes a essa realidade? É apenas piada, nada mais que piada, sem levantar bandeiras e questionamentos.

A montagem é boa e mostra o resultado de um trabalho coeso.

Vendo ou Alugo é um bom entretenimento para quem quer se divertir. 

Ficha Técnica:
Título Original: 
Direção: Betse De Paula
Roteiro: Adriana Falcão, Betse De Paula, José Roberto Toreiro, Júlia de Abreu, Maria Lúcia Dahl, Mariza Leão

Elenco: Marieta Severo,Carmem Verônica, Daisy Lúcidi, Nathalia Timberg, Marcos Palmeira, Nizzo Neto, Silvia Buarque,  Analu Prestes, André Mattos, Antônio Pitanga, Bia Morgana,  Ilka Soares,Juan Paiva, Maria Assunção,   Nicola Lama,  Pedro Monteiro, Ruan Ricardo, 

Produção: Mariza Leão
Fotografia: Jacques Cheuiche
Montador: Marta Luz
Trilha Sonora: Fabio Mondego, Fael Mondego, Marco Tommasi
Gênero: Comédia
Duração: 79 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Cor: Colorido
Estreia: 09/08/2013 (Brasil)
Distribuidora: Europa Filmes
Estúdio: Aurora Cinematográfica

Trailer Oficial


CÍRCULO DE FOGO


Sinopse: Quando os monstros gigantes conhecidos como Kaiju começam a surgir do mar e os humanos passaram a se defender com caçadores chamados Jaeggers. Os Jaegers são robôs gigantes controlado simultaneamente por dois pilotos que tem suas mentes acopladas em uma ponte neural. Cada piloto controla um lado do robô. A luta dura 20 anos e no momento crítico, um ex-piloto é recrutado para retomar seu posto e ajudar eliminar de vez os Kaiju.


Crítica: Guilhermo Del Toro dirige esse filme de ficção científica com excelência técnica e prefere ficar seguro sem arriscar na história. Ele mantém a história com elementos tradicionais oferecendo clichês do inicio ao fim. É fácil identificar no filme elementos de outros filmes como: Star Wars, Transformers, GI-Joe, Gozila e as clássicas séries japonesas Spectromen, Jaspion, Ultramen, Ultraseven.Vai agradar aos fãs dessas séries.

O Roteiro de Trevis Beacham segue o padrão tradicional. Os personagens são característicos do gênero, um herói instintivo, uma mocinha protegida, um militar durão, uma perda motivacional, personagens fadados a morrer, cientistas obsessivos, alguém que sempre tira proveito da desgraça alheia, um antagonista antipático que implica com o herói e depois muda de ideia e muita, muita destruição. Uma pena não ter uma inovação para acompanhar a alta qualidade tecnológica do filme. 

Bons efeitos visuais e sonoros. A única ressalva técnica é que a fotografia tem sim um visual bonito, mas pecou nas cenas de luta. Todas ficaram muito escuras, o que não oferece ao público a definição visual necessária para identificar quem é quem na luta. Fica difícil até torcer. Outro problema nessas cenas é o tempo. São longas demais. Com o uso do óculos 3D o filme é desaconselhável para quem sofre de labirintite por conta dessas cenas. 

Os monstros Kaiju não tem um padrão definido de linhagem e parece um desfile de criatividade da equipe de maquiagem. Essa equipe merece parabéns pelo belo trabalho. Para quem tinha curiosidade de ver como seriam os seriados japoneses bem feitos com a tecnologia usada hoje, pode matar essa curiosidade agora. 

O elenco é bom e não tem nenhuma mega estrela  e todos cumprem bem seu papel.

A Trilha sonora é um dos pontos fortes do filme. A trilha feita em cima de um rock orquestrado marcante com toques de hip hop nos arranjos bem desenhados. Tudo isso dando ao filme, um clima de ação, sem pausa para tomar fôlego. O responsável é o alemão Ramin Djawadi que assinou trilhas sonoras de Homem de Ferro, Fúria de Titãs e a série Game of Trones.   

Podemos dizer que Círculo de Fogo cumpre com seu papel de entretenimento para quem é fã das referências usadas por Guilhermo Del Toro.

Ficha Técnica:
Título Original: Pacific Rim
Título no Brasil: Círculo de Fogo
Direção: Guillermo del Toro
Roteiro: Travis Beacham
Elenco: Charlie Hunnam, Idris Alba, Rinko Kikuchi, Mana Ashida, Charlie Day, Ron Perlman, Clifton Collins Jr, Diego Klattenhoff, Joe Campbell, Jake Campbell, Jake Goodman, Alan Tang, Brad William Henke, Burn Gorman, Joe Pingue, David Richmond-Peck, Milton Barnes, William S. Wong, Tyler Stevenson, Robert Maillet, Phil Huynh, Robert Kazinsky, Max Martini, Derek Herd, Emerson Wong, Heather Doerksen.
Produção: Jon Jashni, Mary Parent, Thomas Tull
Fotografia: Guilhermo Navarro
Montador: Jonh Gilroy, Peter Amundson
Trilha Sonora: Ramin Djawadi
Gênero: Ação
Duração: 131 minutos.
Ano: 2013
País: Estados Unidos.
Cor: Colorido.
Distribuidora: Warner Bros
Estúdio: Legendary Pictures



Trailer Legendado




Featturet UNDER ATACK 
Com depoimentos do Diretor e atores falando dos 
personagens e suas motivações.




CAMILLE CLAUDEL

Sinopse:  O filme fala de parte da vida da escultora Camille Claudel (Juliette Binoche), internada pela família em um manicômio no sul da França, onde ela aguarda a visita do irmão Paul (Jean Luc Vincent)


Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: Camille Claudel
Título no Brasil: Camille Claudel
Direção: Bruno Dumont
Roteiro: Bruno Dumont

Elenco: Juliette Binoche, Emmanuel Kaufman, Armelle Leroy-Rolland, Jean Luc Vincent, Marion Keller e Robert Leroy 

Produção: Jean Bréhat, Muriel Merlin, Rachid Bouchareb
Fotografia: Guillaume Deffontaines
Montador: Basile Belkhiri, Bruno Dumont
Trilha Sonora: Ramin Djawadi
Gênero: Drama / Biografia
Duração: 96 minutos.
Ano: 2013
País: França.
Cor: Preto e Branco.
Distribuidora: California Filmes
Estúdio:  3B Produtions
Classificação etária: 12 anos.



Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário