JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 19 DE JULHO DE 2013

Nessa sexta-feira chegam mais três filmes: o nacional O CONCURSO, de Hollywood chegam os outros dois, a animação da Dreamsworks TURBO, e a comédia O CASAMENTO DO ANO.



O CONCURSO

Sinopse: Quatro candidatos para uma vaga do concurso público de Juiz Federal se conhecem na apresentação dos tramites da prova final e ficam amigos. A recomendação era que eles descansem durante o fim de semana, mas o quarteto se envolve em diversas confusões, o que pode comprometer o resultado final.


Crítica por André Rossi: O Concurso é o mais novo fruto na safra, embalado na primavera que o cinema nacional vem experimentando ao longo dos últimos anos, abrindo espaço e instigando o interesse para as produções brazucas, outrora tão mal vistas pelo público comercial.

Com um elenco coeso e afiado de protagonistas - Danton Mello, Fábio Porchat, Anderson Di Rizzi e Rodrigo Pandolfo (que merece destaque por sua hilária interpretação de nerd interiorano), o enredo apresenta a estória de quatro personagens caricatos provindos de variadas regionalidades e bem distintos culturalmente, que se encontram no Rio de Janeiro, unidos pelo destino de partilharem de um ideal em comum: enfrentar o maior desafio de suas vidas.

Embora o filme seja obviamente intencionado a integrar o mercado cinematográfico, o que se percebe é um jogo de cena e filmagens bem mais propensas à linguagem teledramatúrgica, com closes insistente e muitas vezes até desnecessários, que parecem não funcionar tão adequadamente para telona. Ou foi opção, ou talvez isso se deva ao fato da Direção pertencer a Pedro Vasconcelos, que ostenta um longo e afiado currículo de sucessos em trabalhos de televisão, e agora se aventura em sua primeira incursão ao cinema. 

Adotando a tradicional fórmula humorística que parece ser a receita de bolo do momento para conseguir uma boa audiência nas películas do país, o filme tenta conquistar seus espectadores apelando para um tema que povoa os sonhos e as aflições do brasileiro, o concurso público. Somando a isso, Porchat, o comediante preferido do momento, e a popular Sabrina Sato, incrivelmente interpretando ... ela mesma! 

As boas doses do humor previsível e o modo como o roteiro de L.G. Bayão, Leonardo Levis e L.G. Tubaldino Jr., é conduzido, cheio de clichês, fazem brotar a sensação de se estar assistindo uma versão nacional de "Se Beber, Não Case". No entanto, ainda há vários diferenciais positivos tais quais, sem sombra de dúvida, a excelente qualidade da captação do áudio, consegue-se entender o que os atores falam, diferente de muitas produções recentes brasileiras, a direção de arte grandiosa e finalmente , o rico trabalho de maquiagem e caracterização do elenco.


Ficha Técnica:
Título Original: O Concurso
Título no Brasil: O Concurso
Direção: Pedro Vasconcelos
Roteiro: L.G. Tubaldini Jr., Leonardo Levis
Elenco: Anderson De Rizzi, Carol Castro, Danton Mello, Emiliano Queiroz, Fábio Porchat, Jackson Antunes, Nelson Freitas, Pedro Paulo Rangel, Rodrigo Pandolfo, Sabrina Sato, Sandra Pêra
Produção: Flávio R. Tambellini, LG Tubaldini Jr, Pedro Vasconcelos
Fotografia: Hélcio Alemão Nagamine
Montador: Renato Martins
Gênero: Comédia
Duração: 87 min.
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Colorido
Estreia: 19/07/2013 (Brasil)
Distribuidora: Downtown Filmes / Paris Filmes / RioFilme
Estúdio: Globo Filmes / Tambellini Filmes
Classificação: 12 anos



Trailer Oficial (Brasil)





TURBO 3D

Sinopse: Turbo é um caracol que sonha com velocidade, assim como seu ídolo o piloto de formula Indy, Guy Gagné. Sua obsessão pela velocidade é motivo de vergonha para seu irmãos Chet. Juntos eles trabalham em um canteiro de tomates no quintal da casa de uma família. Um dia, um acidente muda a vida de turbo e seu irmão, enfim, Turbo pode realizar seu desejo. 

Crítica:  Turbo é uma grata surpresa! A surpresa se deve ao filme ter passado a impressão de ter alguma coisa haver o filme "Carros" da Disney Pixar. Muito pelo contrário, além de não ter nada a haver um filme com outro, "Turbo" é um longa de animação interessante com um bom roteiro, personagens simpáticos e uma técnica impecável.

Com isso, "Turbo" se mostra um forte candidato ao Oscar de animação. O visual é deslumbrante, o som é preciso e a edição de som te leva acreditar que você está dentro da história.  Os traços de cada desenho são precisos e tem uma estética encantadora que atrai o olhar e prende atenção. As cores são vivas e brilhantes que se destacam no ótimo trabalho de direção de fotografia de Chris Stofer. As técnicas mais modernas de animação foram usadas e cada movimento parece ser real. A pista de Indianapolis está perfeita no traçado, nos boxes, na aerodinâmica dos carros e nas bandeiras dos países participantes da competição. Um cuidado primoroso de uma equipe competente. 

Outro fator interessante é o paralelo entre os irmãos Turbo e Chet, Tito e Ângelo que tem os mesmos problemas. Turbo e Chet são dois caracóis, enquanto Tito e Ângelo são dois humanos mexicanos. É bem legal descobrir as semelhanças entre eles.   Como não poderia deixar de ser, a animação valoriza a amizade e nesse caso especificamente, a busca de realizar seus sonhos.

A dublagem brasileira é espetacular e nos aproxima mais do carisma de cada personagem. A Americana tem muita gente famosa e engraçada como Ken Jeong, Michael Peña e Luiz Guzmán, mas já que todas as animações são dubladas, melhor optar pela nossa que é a melhor do mundo. Vale mais a pena assistir a versão brasileira do que a americana.

O importante é que o filme vale a pena!
  
Ficha Técnica:
Título Original: Turbo
Título no Brasil:Turbo 
Direção: David Soren
Roteiro: Darren Lemke, David Soren, Robert D. Siegel

Elenco de Dublagem Brasileira: José Leonardo, Bruno Garcia, Isis Valverde, Christiano Torreão, Anderson Coutinho, Maurício Berger, Francisco jr, Cláudio Galvan, Ronaldo Julio.


Elenco de dublagem Americana: Ben SchwartzBill HaderKen JeongKurtwood SmithLuis GuzmánMaya RudolphMichael PeñaMichelle RodriguezPaul GiamattiRichard JenkinsRyan ReynoldsSamuel L. JacksonSnoop DoggSpencer Pratt

Produção: Lisa Stewart
Fotografia: Chris Stover
Trilha Sonora: Henry Jackman
Gênero: Animação
Duração: 96 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 19/07/2013 (Brasil)
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: DreamWorks Animation
Classificação: Livre


Trailer Dublado
Versão Brasileira

Trailer Dublado
Versão Americana


O CASAMENTO DO ANO


Sinopse:  Alejandro (Ben Barnes) vai se casar com Missy (Amanda Seyfield), mas tudo acaba em confusão quando para agradar a tradicional mãe biológica de Alejandro, Maddona que é extremamente católica, no fim de semana do casamento. Ele foi criado por pais adotivos americanos que são divorciados. Dom (Robert de Niro) vive junto há anos com Bebe (Susan Sarandon), ex melhor amiga de sua mãe adotiva, Ellie (Diane Keaton), que ele considera também como outra mãe. Com medo de desagradar sua mãe biológica a família concorda em fingir um fim de semana, que Dom e Ellie (Robert De Niro e Diane Keaton) ainda são casados. Então começam as confusões.


Crítica: O filme típico de comédia cotidiana americana. Um elenco com grandes estrelas começando com Robert De Niro, Diane Keaton, Susan Sarandon, Robin Williams, Amanda Seufield, Katherine Heigl e o mais engraçado que nem o cartaz diz o nome do ator Ben Barnes que é o protagonista do filme. Tudo acontece por causa de seu personagem Alejandro. Em termos de atuação estavam todos bem, não tem nada de extraordinário, mas o que importa é que todos estavam bem. A única escolha errada do elenco se deve ao ator Kyle Bornheimer que interpreta Andrew, marido de Lyla, vivida por Katherine Heigl. Os atores não convencem como casal.

O filme tem um roteiro que não é o ideal. Mesmo com suas falhas e as situações vão se desenrolando em clichês usados e abusados das comédias americanas, O Casamento do ano acaba sendo um filme leve e divertido.


Ficha Técnica:
Título Original: The Big Wedinng
Título no Brasil: O Casamento do Ano
Direção: Justin Zackham
Roteiro: Justin Zackham

Elenco:  Ben Barnes, Amanda Seyfried, Robert De Niro, Diane Keaton, Susan Sarandon, Robin Williams, Katherine Heigl, Kyle Bornheimer, Thoper Grace, Ana Ayora, Patricia Rae, Christine Erbbersole, David Rasche, Christa Campbell, Darly Wayne, Doug Torres, Edmund Lyndeck,  Greg Paul, Ian Blackman, John Farrer, Joshua Nelson, Kyle Bornheimer, Marc Blucas, Marvina Vinique, Megan Ketch, Olan Montgomery, Quincy Dunn-Baker, Shana Dowdeswell, Sylvia Kauders, Tony Joe.

Produção: Anthony Katagas, Clay Pecorin, Harry J. Ufland, Justin Zackham, Richard Salvatore
Fotografia: Jonathan Brown
Trilha Sonora: Nathan Barr
Gênero: Comédia
Ano: 2012
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 30/08/2013 (Brasil)
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Millennium Films / Two Ton Films

Trailer Legendado


Nenhum comentário:

Postar um comentário