JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 20 de junho de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 21 DE JUNHO DE 2013

Nesse fim de semana tem três  filmes chegando!  Vamos começar pelo nacional MINHA MÃE É UMA PEÇA. Da Disney Pixar chega UNIVERSIDADE MONSTRO,  e Paris envia um suspense  O LUGAR ONDE TUDO TERMINA. 




MINHA MÃE É UMA PEÇA

Sinopse: Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada e sozinha, tem como preocupação maior cuidar dos filhos. Mas agora que eles cresceram e não param de confrontá-la, a solução será dar um gelo e sair de casa. Sem um trabalho ou um companheiro, a dona de casa resolve desabafar com a tia idosa.

Crítica: Enfim chega nos cinemas em todo Brasil, o tão esperado filme sobre a Peça criada por Paulo Gustavo que foi sucesso absoluto de público durante 8 anos. Mas o que esperar de uma adaptação?  Primeiro temos que lembrar que as linguagens são diferentes, e ai, digo que o público é quem sai ganhando, Assista a peça, vejam o filme e quem sabe ainda vira livro?

Uma coisa é garantida nesse filme, gargalhadas e mais gargalhadas. Isso é mérito da qualidade de texto e o respeito e o carinho com público no momento de criação da obra. 

Como não é um filme feito em cima de piadas, ele ganha muitos pontos e cresce já que as gargalhadas surgem das situações do cotidiano daquela família. Outro ponto positivo é ser baseado em fatos reais. D. Hermínia existe, claro que com outro nome, mas o carisma desse personagem é notório.

D. Hermínia personifica as muitas mães que existem por ai, algumas mais comedidas, outras  até parecidas, mas D. Hermínia em seu jeito expansivo de ser, é única.

Aqui vamos conhecer a história de uma família muito divertida e louca. Vamos nos familiarizando e sendo levados ao fantástico mundo de D. Herminía. Uma mãe irreverente que tem um jeito muito peculiar de amar seus filhos e lidar com o mundo a seu redor.

Um grande mérito do filme é ser coerente com a proposta. O texto cuidadosamente escrito por pela dupla Paulo Gustavo e Fil Braz  retrata a mãe de Paulo Gustavo, Dona Dea.

O filme mostra que não precisa de muito para acontecer. Ele é sem dúvida um ótimo entretenimento, assim como uma conversa familiar. 

Tecnicamente o filme vai muito bem no conjunto da obra. Um roteiro muito bem desenvolvido com bons diálogos, coeso nas ideias e na execução da proposta do filme. Outro destaque é o belo trabalho de montagem de Marcelo Moraes, onde deixou visível  a qualidade do roteiro e da direção, que diga-se de passagem, é um ótimo trabalho de Andre Pellenz. Não é fácil dirigir um ator tão pulsante, tão criativo com um talento a flor da pele como Paulo Gustavo. 

O filme poderia ser "O filme de um ator só" e não é assim, existe uma interação entre os personagens coadjuvantes e o principal como se fosse um jogo de volei, um levanta para outro cortar.

D. Hermínia tem três filhos Garibe (Bruno Bebianno), Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana

A trilha sonora cumpre seu papel, mas não é o mais forte da trama apesar de ter sido um bom trabalho de Plínio Profeta. A fotografia de Nonato Estrela está perfeita dando o tom certo para as épocas e os flashbacks do filme. As cores também completam o conjunto contrastando muito bem com o trabalho belíssimo da estreante Diretora de Arte Dany Spinelli. Ela encontrou objetos de cena que informam precisamente a época e que tipo de família é aquela. Ela captou a essência dos personagens e deixou a marca de cada um em detalhados objetos de cena, assim como no figurino de Reka Koves e a maquiagem espetacular de Martín Macías Trujillo. Além de dar o tom certo na caracterização dos personagens, Trujillo transformou Paulo Gustavo em uma mulher bonita, uma D. Hermínia, bonita, só um pouco largada consigo mesma. Outra característica de muitas mães, se ocupar de sua prole e esquecer de si mesma.

Resumo da opera, o filme é um ótimo entretenimento que diverte, emociona e nos leva para um passeio cotidiano interessante.

"MINHA MÃE É UMA PEÇA" poderia se chamar  MINHA MÃE É UM FILME, e quem sabe se tornar MINHA MÃE É UM LIVRO.

O Céu é o limite quando se trata de criatividade e D. Dea, a musa inspiradora, ainda tem muito material para oferecer para seu filho criativo. 

Vamos esperar as próximas aventuras dessa divertida família.

Informações Adicionais: Adaptação da peça de sucesso durante oito anos escrita e estrelada por Paulo Gustavo, baseada na mãe do autor D.Dea. Na peça Paulo Gustavo menciona os personagens e no filme eles ganham vida com ótimas participações de atores amigos e fãs da Peça Minha Mãe é Uma Peça.

Ficha Técnica: 
Direção: André Pellenz
Roteiro: Paulo Gustavo | Fil Braz
Colaboração: Rafael Dragaud

Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Bruno Bebianno, Herson Capri, Sueli Franco, Samantha Schmütz, Alexandra Richter, Ingrid Guimarães, Monica Martelli, Malu vale, Guida Viana, Jefferson Shoereder e Marcos Majela.


Produção Executiva: Camila Medina
Produção: Iafa Britz
Direção de Fotografia: Nonato Estrela, Abc
Direção de Arte: Dany Espinelli
Figurino: Reka Koves
Maquiagem: Martín Macías Trujillo
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Montagem: Marcelo Moraes, Edt
Som Direto: Zezé D’alice
Edição de Som: Simone Petrillo | José Moreau Louzeiro | Ney Fernandes
Mixagem: Roberto Leite
Trilha Sonora Original: Plínio Profeta
Gênero: Comédia Cotidiana
Duração: 85 minutos
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Colorido
Distribuição: Downtown Filmes / Paris Filmes / Rio Filmes
Estúdio: Globo Filmes / Telecine
Classificação Etária: 12 anos




UNIVERSIDADE MONSTRO

Sinopse:  Desde criança Mike Wazowski sonhava em se tornar um Assustador, logo após um passeio escolar na Monstros S.A. Ele dedicou sua vida para estudar na Universidade Monstro para se tornar um assustador. Mas as coisas não saem como planejado e toda dedicação aos estudos foi atrapalhada quando um estudante famoso que não ligava para os estudos interfere na vida universitária com uma disputa para ver quem é melhor. Os dois precisam se unir para colocar as coisas em ordem para se tornarem assustadores. 

Crítica 1 Andréa Cursino: Depois de longa espera, enfim, vira realidade o segundo filme sobre os queridos monstros da Monstros S.A.  Como não poderia ser diferente, a Disney Pixar faz mais um belo trabalho. 

O filme é divertido, engraçado e atende as expectativas. Como fazer um segundo filme de Monstros S.A com a mesma qualidade? A escolha foi contar como Mike, Sully e seus companheiros começaram, como se conheceram. Claro que o mundo universitário retratado no filme segue os padrões de ensino americano e até a forma de socialização é deles. Muito natural já que o filme é americano, mas mesmo assim, o filme é muito interessante.

Um ponto muito positivo do filme é ter Mike Wazowski como o protagonista da vez! 

O carismático monstrinho verde de um olho só é a linha mestra para contar a história de vários personagens que conhecemos do primeiro filme e também os novos personagens apresentados nessa história. 

A qualidade técnica desse longa é indiscutível, já que, tanto os estúdios Disney, como a Pixar primam por criar filmes de animação com o que tem de mais moderno no mercado. A fotografia é mais bonita e tem um colorido vivo. Vale destacar o cuidado nos traços dos personagens em manter suas características, só que, com detalhes mais jovens e até mais magros ficou mais crível.

É interessante ver como a formação de Mike e Sully surgiram, assim como também o Randall Boggs, vilão do primeiro filme. A determinação de Mike é algo admirável nesse filme e um bom exemplo para os jovens que estão nessa fase de estudar. Ele mostra o lado bom do estudo.

Detalhes a parte, Universidade Monstro é sim um ótimo entretenimento para toda família!





Crítica especializada 2 -  Ana Luíza Cursino

informação: O primeiro filme que Ana Luíza assistiu no cinema foi Monstros S.A. 


Universidade monstro conta o passado dos nossos divertidos personagens Sully e Mike de Monstros S.A.


A historia é passada na U.M (Universidade Monstros) onde todos vivem divertidas e assustadoras aventuras. O filme é uma animação da Disney Pixar, e para quem acha que animação é só para criança deve com certeza assistir, na verdade o filme não tem idade é uma animação divertida para assistir com toda a família. Não importa a idade então se você tem 7 ou 97 ainda a vai adorar essa nova animação da Disney Pixar. Tenho certeza que vocês vão gostar tanto quanto eu. 

Ficha Técnica: 
Diretor:  Dan Scanlon
Roteiro: Daniel Gerson & Robert L. Baird e Dan Scanlon
História: Dan Scanlon and Daniel Gerson & Robert L. Baird

Dublagem EUA: Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi, Helen Mirren, Alfred Molina, Dave Foley, Sean P. Hayes, Joel Murray, Peter Sohn, Charlie Day, Nathan Fillion, Bobby Moynihan, Julia Sweeney, Aubrey Plaza, Tyler Labine, John Krasinski, Bonnie Hunt, Beth Behrs e John Ratzenberger.

Dublagem Brasil: Sérgio Stern, Mauro Ramos, Mariângela Cantú, Renan Freitas, Manolo Rey, Miriam Fisher, 

Produtor: Kori Rae
Compositor: Randy Newman
Gênero: Comédia/Animação
Classificação indicativa: Livre
Data de lançamento:  21 de junho de 2013


Trailer Dublado 
Versão Brasileira



Trailer Legendado
Dublagem versão USA




O LUGAR ONDE TUDO TERMINA

Sinopse:Dublê de piloto de moto rouba bancos para manter sua amante e seu filho recém-nascido, o que o coloca em rota de colisão com um ambicioso policial novato, chefiado por um detetive corrupto.

Crítica: O filme é uma colcha de retalhos que vai tomando forma ao longo da trama e alinhavando as histórias de personagens que se cruzam. 

A trama tem duas partes e até a primeira parte o filme vai bem. Depois na segunda fase, o filme se perde e o roteiro parece que foi interrompido no meio do processo de criação e seu criador não conseguiu retomar o ritmo.

Não há como negar o bom desempenho do elenco.  a começar por Ryan Gosling que faz Luke, um personagem conturbado que tem sua história costurada com a história da personagem de Eva Mendes, Romina. Romina refez sua vida com Kofi personagem de Mahershalla Ali. A vida deles cruza a do policial Avery, personagem de Bradley Cooper. 

O trabalho de maquiagem de passagem de tempo, não foi feliz. Destruiu Romina, só ela envelhece e fica largada e feia, acredite, conseguiram deixar a bela Eva Mendes feia e irreconhecível. Outros personagens envelhecem e até ficam melhores como é o caso da maquiagem feita em Mahershalla Ali (Kofi), Bradley Cooper (Avery), Ben Mendelsohn (Robin).

No fim da primeira fase, outro ator aparece, Ray Liotta. O ator é um especialista em personagens de péssimo caráter. Não é diferente nesse filme.

O filme vale a pena, mesmo perdendo o ritmo. Ele com isso se tornou um filme mediano que vale como entretenimento e nada mais.

Ficha Técnica: 
Direção: Derek Cianfrance
Roteiro: Ben Coccio, Darius Marder, Derek Cianfrance

Elenco: Alex Pulling, Anthony Pizza, Ben Mendelsohn, Bradley Cooper, Bruce Greenwood, Craig Van Hook, Cynthia Pelletier-Sullivan, Dane DeHaan, Dante Shafer, Emory Cohen, Ephraim Benton, Eva Mendes, Gabe Fazio, Harris Yulin, Jan Libertucci, Jefrey Pollock, Jennifer Sober, Kayla Smalls, Luca Pierucci, MacKenzie Trainor, Mahershala Ali, Nicole Califano, Olga Merediz, Ray Liotta, Rev. John Facci, Robert Clohessy, Rose Byrne, Ryan Gosling,Shannon Plumb, Tracey Agustin, Vanessa Thorpe

Produção: Alex Orlovsky, Jamie Patricof, Lynette Howell, Sidney Kimmel
Fotografia: Sean Bobbitt
Montador: Jim Helton, Ron Patane
Trilha Sonora: Mike Patton
Gênero: Drama / suspense
Duração: 140 min.
Ano: 2012
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 21/06/2013 (Brasil)
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Electric City Entertainment / Hunting Lane Films / Pines Productions / Sidney Kimmel Entertainment / Silverwood Films / Verisimilitude
Classificação: 16 anos

Trailer Legendado




Nenhum comentário:

Postar um comentário