JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 23 de junho de 2013

15º FICA TRAZ CINEMA, SHOWS, PALESTRAS, EXPOSIÇÕES E WORKSHOPS À CIDADE GOIÁS


Festival de cinema e vídeo ambiental 
acontece de 2 a 7 de julho 
e conta com shows de Paulinho da Viola, Arnaldo Antunes e do grupo Quasar, 
filmes inéditos e sucessos recentes do cinema, 
além de homenagem a escritora Cora Coralina



O 15º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental -  FICA tem início no próximo dia 02 e segue até 7 de julho na Cidade de Goiás. 

Entre as principais atrações do evento estão as mostras competitivas de longas, médias e curtas metragens, além  de  shows de Paulinho da Viola, Arnaldo Antunes e  do grupo Quasar, uma retrospectiva com três filmes do diretor Fernando Meirelles, "Domésticas", "Cidade de Deus" e "Ensaio sobre a Cegueira".

A 15ª edição do evento terá uma grande homenagem à escritora Cora Coralina, que viveu na Cidade de Goiás. A casa onde Cora viveu é um museu, uma das principais atrações turísticas e culturais da cidade.

Entre os convidados especiais, presenças confirmadas do cineasta Kléber Mendonça Filho, do presidente da Ancine, Manoel Rangel, o professor de cinema da ECA-USP Rubens Machado Jr. e do homenageado especial do evento, o diretor Fernando Meirelles.

A Mostra Competitiva traz filmes do Brasil, Itália, França, Alemanha, Espanha e Estados Unidos que disputam R$ 160 mil em prêmios. Na edição desse ano os brasileiros são maioria, com 14 produções vindas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco.

Além dos filmes e shows, o 15º FICA conta com palestras, debates, exposições, seminários e programas paralelos que envolvem cinema, meio-ambiente, música e cultura. O FICA é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT GOIÁS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário