JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 7 de março de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 8 DE MARÇO DE 2013



OZ, MÁGICO E PODEROSO

Sinopse: Quando o inexpressivo mágico Oscar Diggs (James Franco) apronta mais uma de suas farsas, ele é forçado a escapar para a fantástica Terra de Oz, onde precisa, de alguma forma, transformar-se no grande mágico – e talvez em um homem melhor também.




Crítica: Um filme encantador! Encanta os olhos e a alma em ver um trabalho tão bem realizado por toda equipe. O filme leva o espectador a mergulhar não só no mundo mágico de Oz, mas como leva muitos a uma máquina do tempo remetendo a infância quando assistimos maravilhados Dorothy e Totó fazendo a jornada na estrada de tijolos amarelos. 

O filme respeita a obra original sendo uma das melhores origens já realizadas no cinema. James Franco está ótimo como Oscar Diggs, mais conhecido como OZ. A três bruxas também interpretadas pelas também ótimas Rachel Weiss, Mila Kunis e Michelle Williams. A delicadeza fica por conta da bonequinha de porcelana em uma execução perfeita de animação e efeitos visuais. O macaco leal ao Oz também ficou interessante.

A minha dica para assistir esse filme é deixar a mente embarcar nessa aventura e prestar atenção em todos os detalhes, já que tudo tem uma razão de estar no filme. Quem puder rever O Mágico de Oz com Judy Galland vai  aproveitar mais ainda do filme.

O filme é divertido e encantador. Sam Raimi honrou a história original que encanta gerações.

Ficha Técnica:
Título Original: OZ The Great and Powerfull
Título no Brasil: OZ mágico e Poderoso
Diretor: Sam Raimi
Elenco: James Franco, Michelle Williams, Rachel Weiss, Mila Kunis, Zack Braff e Bill Cobbs.
Produção: Joe Roth
Produtores Executivos: Grant Curtis, Palak Patel, Josh Dohen e Phillip Steuer
Roteiro: Michell Kapner e dabid Lindsay-Abaire
Fotografia: Peter Demming
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 127 minutos
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Aventura e Fantasia
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Classificação Indicativa: Livre


Trailer Legendado




Trailer Dublado - Versão Brasileira



Trailer O MÁGICO DE OZ (1939) Edição Especial Blue Ray


Trailer O MÁGICO DE OZ (1939)


O QUARTETO

Sinopse: Wilf (Billy Connely), Reggie (Tom Courtenay) e Cissy (Pauline Collins) vivem em um asilo para artistas de ópera aposentados. Todo ano os residenttes fazem um espetáculo para angariar fundos para a instituição; Quando Jean Horton (Maggie Smith) uma estrela da Ópera chega na casa, surge a ideia de reviver o quarteto cantando "Riggoletto" o maior trabalho de suas carreiras. Parte do conflito se deve a uma história mal resolvida entre Jean e Reggie que foram casados e depois da separação de anos se reencontram. Toda a preparação para o grande espetáculos onde todos os residentes se envolvem é o grande fio condutor da história.

Crítica: Um belo filme sobre grandes artistas de ópera que ao chegarem em idade avançada vão para uma casa de repouso. Lá eles revivem suas histórias, enfrentam suas limitações e mostram as diversas formas que os artistas de Ópera envelhecem. O quarteto eram brilhantes cantores de ópera que foram sucesso no auge de suas carreiras e precisam fazer mais uma apresentação juntos para manter aberta casa onde vivem. 

Maggie Smith foi indicada ao Globo de Ouro com esse filme de Dustin Hoffman. Como parceiros, ela conta com Tom Courtnay, Billy Connely e Pauline Collins. Os personagens juntos foram grandes astros da Ópera e se consagraram com a ópera Riggolleto. 

O filme é interessante, mesmo com as mãos inexperientes de Dustin Hoffman como diretor. Ele fez um filme sem correr riscos e preferiu apostar no talento do elenco primoroso que ainda conta com Michael Gambon como o excêntrico e narcisista diretor do espetáculo. Para quem não se lembra, Michael Gambon fazia o Professor Alvo Dumbledor nos filmes de Harry Potter. Ele contracenou com Maggie Smith nos corredores de Hogwarts que era a Professora Minerva McGonagol.

O Quarteto vale mais pelo elenco e pela história que é interessante. 


Ficha Técnica:
Título Original: The Quartet
Título no Brasil: O Quarteto
Diretor: Dustin Hoffman
Elenco: Billy Connolly, Maggie Smith, Michael Gambon, Sheridan Smith, Pauline Collins, Tom Courtenay, Jumayn Hunter, Luke Newberry, Trevor Peacock, David Ryall, Michael Volpe, Eline Powell, Sarah Crowden, Denis Khoroshko, Shola Adewusi, Kent Olesen, Patricia Loveland, Dame Gwyneth Jones, Colin Bradbury, Ronnie Fox
Produção: Finola Dwyer, Stewart Mackinnon
Roteiro: Ronald Harwood
Fotografia: John de Borman
Trilha Sonora: Dario Marianelli
Duração: 98 min.
Ano: 2012
País: Reino Unido
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Diamond Films Brasil








AMIGOS INSEPARÁVEIS

Sinopse: Valentine (Al Pacino), Hisch (Alan Arkin) e Doc (Crhistopher Walker) são três parceiros de crimes aposentados que se reunem para uma noitada. Valentine passou 28 anos preso por não entregar os amigos. Um inimigo em comum arma uma vingança cruel, chantageia Doc para matar Val assim que sair da cadeia. Durante a longa noite, os três vão viver várias aventuras. 


Crítica: É sempre divertido ver esse trio de protagonistas, Al Pacino, Christopher Walken e Alan Arkin em qualquer filme. Aqui os três amigos da vida toda tem um dilema para resolver e no auge de suas idades avançadas ainda encontram gás para dar conta de um filme de ação com toques de comédia. 

Christopher Walker ficou com a carga mais dramática. Seu introvertido Doc vive dilema de ter em suas mãos o controle da vida de seu melhor amigo para proteger outros entes queridos. Doc tem uma personalidade introvertida e reservada, mas afetivo.

Enquanto Al Pacino e Alan Arkin ficaram com a comédia em medidas diferentes. O personagem de Alan Arkin, Richard Hisch era o cara que você não dava muita coisa por ele e de repente ele mostrava que podia fazer muito mais do que o esperado. A comédia dele fica nos contrastes. Al Pacino ficou com o personagem mais extrovertido e falastrão, o que proporcionou mais textos e mais atividades em cada cena. O que importa é que cada um se destaca a sua maneira e não se poderia ter esse resultado tão divertido sem esse trio atores.

O cinema acaba levando para milhões de espectadores em todo mundo uma nova visão sobre como envelhecer. Independente do país que o filme está sendo produzido, o cinema está engajado em mostrar que existem possibilidades para quem tem uma vida longa. É a qualidade com que se vive que faz a diferença.

Sylvester Stalone abriu um precedente que pode se consolidar em Hollywood, o filme de ação com toques de comédia e com os veteranos mostrando que ainda tem muito que fazer nos estúdios de cinema. Que Deus os conserve assim!

Que venham mais e mais filmes divertidos com veteranos!



Ficha Técnica:
Título Original: Stand Up Guys
Título no Brasil: Amigos Inseparáveis


Trailer Legendado




KILLER JOE

Sinopse: Chris Smith (Emily Hirsch) procura seu pai Arsel (Thomas Haden Church) com uma proposta: Matar sua mãe Sharla(Gina Gershon), de quem Arsel é separado. Assim eles podem resgatar um seguro de vida que está em nome da irmã mais nova, Dottie (Juno Temple). Acordo feito, os dois contratam uma matador de aluguel, Joe (Mathew McConaughey), mas como não tem dinheiro para pagar o serviço a vista, o pagamento será Dottie.



Crítica: Mais um filme de violência gratuita onde todos os personagens representam o lado mais podre que o ser humano é capaz de chegar. O filme é para quem tem estômago de encarar uma história difícil de acreditar com um argumento fraco e motivação torpe. Afinal, quem planeja matar a mãe para receber R$50 mil dolares? Vender a filha e irmã para o matador de aluguel?

Os personagens são vazios e não tem nenhum atrativo para manter atenção por 1h 40m. A fotografia é boa e só.

Uma pena o desperdício do ótimo Thomas Haden Church nessa produção. Mathew MacGonaughey dessa vez surpreende e interpreta alguma coisa, mas continua na pegada do chapéu de cowboy  e cena sem camisa. Recursos de quem não tem o dom da interpretação. 

O filme não tem propósito e são 102 minutos de desperdício. Tem que ter estômago para ver tanta atrocidade não só de violência física, mas também violência moral e da dignidade humana. Não é aconselhável como entretenimento, mas quem quiser conferir por curiosidade é bom ir preparado.

Não é recomendado para quem não goste de violência gratuita, sadismo e atitudes politicamente incorretas. Killer Joe se quer é engraçado e faz parecer Ted um filme infantil. 

Ficha Técnica:
Título Original: Killer Joe
Título no Brasil: Killer Joe
Diretor: William Friedkin
Elenco: Matthew McConaughey, Emile Hirsch, Juno Temple, Thomas Haden Church, Gina Gershon, Scott A. Martin, Gralen Bryant Banks, Carol Sutton, Danny Epper, Jeff Galpin, Marc Macaulay, Gregory C. Bachaud, Charley Vance, Julia Adams, Blain Sanchez, Geraldine Glenn, Sean O'Hara, Tony Severio, Lynette Zumo
Produção: Nicolas Chartier, Scott Einbinder
Roteiro: Tracy Letts
Fotografia: Caleb Deschanel
Trilha Sonora: Tyler Bates
Duração: 102 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Voltage Pictures / Worldview Entertainment / ANA Media
Classificação Etária: 18 anos.



Trailer Legendado










Nenhum comentário:

Postar um comentário