JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 1 de março de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 1 DE MARÇO DE 2013


Um fim de semana cheio e com uma surpresa a mais, a volta de um dos melhores filmes de 2012 que ganhou quase todos os prêmios que concorreu e fechou com chave de ouro, Oscar 2013 Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Montagem, Argo de  Ben Affleck volta essa semana as salas de cinemas. Para quem não puder ir a uma das 58 salas, não precisa ficar chateado, ARGO chegou nas locadoras e já está disponível para venda nas tradicionais lojas. 

Nas estreias o filme nacional do ganhador de Melhor Filme do Festival de Gramado: Colegas de Marcelo Galvão chega ao circuito nacional.

Outro filme esperado baseado no livro de mesmo nome, Desseseis Luas, trás um univeso de efeitos do sobrenatural em uma romântica história.

Hitchcook chega para nos mostrar um pouco da história de como um dos maiores clássicos do cinema, Psicose,  foi criado.

Por fim, o filme Atrás da Porta, uma co produção entre Alemanha e Hungria e tem como sua protagonista a britânica Helen Mirren.

Agora é escolher e se divertir!




Colegas



Sinopse: O filme aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida, sob o ponto de vista de três jovens com síndrome de Down - Stalone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola) -, colegas que se comunicam basicamente por meio de frases célebres do cinema, resultado dos anos em que trabalharam na videoteca do Instituto Madre Tereza, local onde viviem. Um dia, inspirados pelo filmeThelma & Louise, resolvem fugir no velho carro do jardinheiro Arlindo (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Nesta viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras confusões e aventuras como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Crítica: Marcelo Galvão fez um filme simples, bonito e divertido. Colegas conta as aventuras de três amigos com síndrome de Down que querem realizar seus sonhos e com isso, nos proporciona uma comédia de erros onde personagens vão aparecendo ao longo da jornada. A história nos é contada pelo personagem de Lima Duarte em uma narração. Algumas tomadas são bonitas como a do campo de Girassóis. A trilha sonora também é boa. O filme é repleto de referências cinematográficas e arranca boas risadas do público. Os atores Rita Pokk e Ariel Goldenberg são bons, mas Breno Viola tem um jeito natural para ser ator. O judoca carioca que representa o Brasil em competições internacionais, mostra que seu bom humor é uma ferramenta a mais para essa nova carreira. O importante é que Colegas é um filme divertido e vale conferir.




Ficha Técnica:

Título Original:  Colegas

Título no exterior:  Buddies
Diretor: Marcelo Galvão
Elenco: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte, Rui Unas, Deto Montenegro, Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, Christiano Cochrane, Alex Sander, Amélia Bittencourt, MarceloGalvão, Maytê Piragibe, Monaliza Marchi, Daniele Valente, Nill Marcondes, Pedro Urizzi, Roberto Birindelli, Elder Torres, Oswaldo Lot, Alexandre Tigano, Theo Werneck, Carlos Miola, Giulia de Souza Merigo, Simone Teider, Anna Ludmilla, Simone Teider
Produção: Marcelo Galvão, Marçal Souza
Roteiro: Marcelo Galvão, Ricardo Barreto
Fotografia: Rodrigo Tavares
Duração: 103 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes
Estúdio: Gatacine
Classificação: 10 anos



Trailer Legendado







16 Luas


Sinopse:Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial que mora em Gatlin, um pequeno vilarejo na Carolina do Sul. Ele vive isolado dos outros jovens em uma sociedade intolerante, perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia, uma nova adolescente chega ao local: Lena Duchannes (Alice Englert), que também tem problemas de adaptação. Logo, os habitantes de Gatlin descobrem que ela possui poderes sobrenaturais. Ethan e Lena se apaixonam e agora devem lutar contra uma maldição se quiserem ficar juntos.



Crítica: Para começar, é melhor esquecer a péssima campanha de marketing do filme: " O novo Crepúsculo" é muito ruim quando um filme se compara a outro ou quer tomar o lugar de outro. 

O filme tem identidade própria e não precisa do Crepúsculo para nada. Desseseis Luas na verdade tem um título diferente do Original que seria Belas Criaturas, vai entender porque mudam os títulos dessa forma. Se alguém souber por favor explique.

A historia contada é sobre uma jovem que quer quebrar  uma maldição de família. O jovem que se apaixona por ela está diretamente ligado a quebra dessa maldição. Então o que Richard La Gravenese nos oferece é um filme com efeitos, algumas imagens bonitas, um figurino bacana e um show de Emma Thompson como  a vilã do filme. Jeromy Irons também está bem e teve a oportunidade de brincar a vontade no universo do sobrenatural que é sempre divertido. Outro talento que brincou foi Viola Davis que está bem como a protetora do herói. A jovem Alice Englert ainda não nos mostrou o que sabe, ou o que pode fazer. Sua Lena poderia ser melhor. Se tiver continuação, será uma chance de mostrar isso.




Ficha Técnica:

Título Original: Beautiful Creatures

Título no Brasil: Desseseis Luas



Diretor: Richard LaGravenese
Elenco: Alden Ehrenreich, Alice Englert, Emma Thompson, Viola Davis, Emmy Rossum, J.D. Evermore, Jeremy Irons, Kyle Gallner, Lance E. Nichols, Rachel Brosnahan, Thomas Mann, Tiffany Boone.

Produção: Broderick Johnson, Andrew A. Kosove, Molly Smith, Erwin Stoff
Roteiro: Richard LaGravenese
Fotografia: Philippe Rousselot
Trilha Sonora: Thenewno2
Duração: 122 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes







Trailer Legendado







Hitchcook




Sinopse: Os bastidores de Psicose, de Alfred Hitchcock (Anthony Hopkins) e o relacionamento entre o diretor e sua esposa Alma Reville (Helen Mirren) durantes as filmagens em 1959. Das dificuldades financeiras para realizar o filme às lutas do diretor com as edições de Hollywood, Hitchcock retrata o desejo do diretor de provar para seus críticos, sua mulher e para si mesmo de que ele ainda tinha um limite. E podia atingi-lo.




Crítica: Richard La Gravenese conta parte da história de 
Alfred de Hitchcook para filmar Psicose. O filme mostra um Hitch exêntrico, um tanto psicótico e que tinha em sua mulher Alma, seu esteio, seu ponto de equilíbrio para sua mente psicótica. Pode até parecer que Alma era mais importante que ele, mas na verdade, ela era o esteio, o equilíbrio e a razão para que ele conseguisse fazer seus filmes. Por outro lado, Alma também precisava de Hitch para criar, já que era sua assistente de direção e revisora de seus roteiros. "Hicth"  como era chamado, ganha vida através de outro grande artista britãnico,  Anthony Hoppkins e Alma na maravilhosa Helen Mirren. O filme é divertido ainda mais para quem espera ver as figuras do universo do clássico Psicose com Anthony Perkins, Janet Leigth e Bernard Hermman criador da famosa trilha entre outras figuras. Uma pena o filme não usar algo mais próximo a Hitchcook como movimentação de cãmera, ou iluminação ou algo que mostra a identidade do cineasta indicado a cinco Oscars e nunca levou nenhum. O filme é sim um bom entretenimento.



Ficha Técnica:

Título Original:
Título no Brasil:
Diretor: Richard LaGravenese
Elenco: Susan Lynch, Iain Glen, Jake D'Arcy, Rachel Weisz, Tom Mannion, Maurice Roëves
Produção: Broderick Johnson, Andrew A. Kosove, Molly Smith, Erwin Stoff
Roteiro: Richard LaGravenese
Fotografia: Philippe Rousselot
Trilha Sonora: Thenewno2
Duração: 122 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes














Atrás da Porta



Sinopse: Jovem escritora, que luta pelo sucesso, contrata uma mulher idosa chamada Emerenc (Helen Mirren) para ser sua empregada. Um drama na vida da escritora faz com que Emerenc revele seu passado traumático, um passado que lança uma luz sobre seu comportamento peculiar.





Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica:

Título Original: Hinter Der Tür/ The Door

Título no Brasil: Atrás da Porta

Diretor: István Szabó
Elenco: Helen Mirren, Martina Gedeck, Károly Eperjes, Gábor Koncz, Enikö Börcsök, Mari Nagy, Ági Szirtes, Péter Andorai, Irén Bódis, Ferenc Elek, Livia Habermann, István Komlós, Lajos Kovács, Erika Marozsán, Jirí Menzel, András Márton, Csaba Pindroch, Ferenc Salamon, Eliza Sodró, Anna Szandtner, Réka Tenki, Ildikó Tóth, Dénes Ujlaky
Produção: Jenõ Hábermann, Sándor Söth
Roteiro: Andrea Vészits, István Szabó
Fotografia: Elemér Ragályi
Duração: 97 min.
Ano: 2012
País: Alemanha, Hungria
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: ARD Degeto Film / Head Gear Films / FilmArt Kft / Intuit Pictures / Bankside Films
Classificação: 14 anos










BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!








Nenhum comentário:

Postar um comentário