JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 8 DE FEVEREIRO DE 2013


No fim de semana do carnaval o cinema está repleto de opções para quem quer fugir do barulho dos blocos. A criançada ganha duas opções com Monstros S.A 3D e Tainá, a Origem.  

A grande estrela do dia é o filme O VOO que concorre ao Oscar 2013 nas categorias de Melhor Ator com Denzel Washignton e Roteiro Original de John Gatis. 

O filme de ação Bruce Willis e Josh Duhemel, Fogo Contra Fogo

Tem mais documentário sobre Tom Jobim, desta vez, A Luz de Tom são depoimentos da irmã e as duas esposas de Tom. 

Vindo da Dinamarca, O Amante da Rainha que fala de um período do País com um romance ao fundo. 

Para os jovens que gostam da moda do sobrenatural, tem Meu Namorado é um Zumbi com Tereza Palmer. 

E por fim, uma comédia de várias histórias dirigida por 12 diretores, Para Maiores tem um elenco de grandes estrelas de hollywood. 






MONSTROS S/A


SINOPSE:  Monstros S.A é uma empresa que fornece energia para os monstros que vivem em Monstrópolis. A dupla de inseparáveis amigos Sulley (John Goodman/Mauro Ramos) e Mike Wasalski (Billy Crystal/Sergio Stern) são os campeões em sustos da empresa. Eles coletam os gritos das crianças para abastecer Monstrópolis. Consideradas extremamente toxicas, as crianças são proibidas de entrar em monstrópolis. Mas quando uma menininha chamada Boo ( Mary Gibbs/ Ana Elena), segue Sulley até seu mundo, ele vê sua carreira e seu mundo virarem um caos. Sulley e Mike então tem levar Boo de volta para sua casa. Mas não será fácil, eles terão que enfrentar um inimigo em comum, Randall Boggs (Steve Buscemi/Márcio Simões) o maior rival de Sulley e o monstro de Boo.

CRÍTICA: É indiscutivelmente um dos melhores e mais bonitos filmes da Disney Pixar. O filme de  2001 mostra que não deixa nada a desejar em termos técnicos a nenhuma produção atual. A história todos conhecem e agora é uma ótima oportunidade de levar as crianças que não tiveram a chance de assistir o longa nos cinemas. O 3D do filme só está na profundidade e como não é um filme original em 3D, os efeitos são mais limitados. Vale muito a pena assistir Mike, Sulley, Boo e seus amigos na tela grande. Se reparem, em cenas onde aparecem os brinquedos da Boo, vai encontrar alguns personagens do Toy Story. 

Uma das grandes atrações do filme, é a dublagem brasileira onde os personagens ganham um carisma a mais na interpretação das maravilhosas vozes de Mauro Ramos, Sérgio Stern, Ana Elena, Gottsha, Miriam Fisher, Garcia Junior, Ednaldo Lucena, Claúdio Galvan,  Francisco José, Marco Ribeiro, Isabel Lira e  Hélio Ribeiro.  

É filme para toda família!


FICHA TÉCNICA:


Título Original: Monster Inc.
Título no Brasil: Monstros S.A

Diretor: Peter Docter, David Silverman
Produção: Darla Anderson
Roteiro: Andrew Stanton
Trilha Sonora: Randy Newman
Duração: 104 min.
Ano: 2001
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures
Classificação: Livre

Trailer Legendado





TAINÁ, A ORIGEM



SINOPSE: A origem da saga da indiazinha guerreira, que, cinco anos após ter sido encontrada ainda bebê pelo Vô Tigê aos pés da Grande Árvore, tem de defender a floresta contra predadores e se tronar uma grande guerreira.


CRÍTICA: O longa dirigido pela diretora Rosane Svartman mostra como foi o início da história da indiazinha que já é conhecida do público nos dois filmes anteriores. O filme tem uma boa fotografia e a diretora aproveitou as belezas da flora e fauna amazônica em uma história simples, mas que agrada os pequenos. O Roteiro de Claúdia Levay se preocupou com o simples, o lúdico e o respeito com os longas anteriores.

 A pequena indiazinha vivida por Wiranú Tembé, que é uma índia de verdade, tem carisma e monstra uma realidade diferente para as crianças urbanas que perdem o contato com a natureza que é tão importante. Mostra o contraste de três crianças: Tainá que é uma Índia que vive fora da tribo e só conhece a floresta. Gobi que é um indiozinho de tribo que já recebe influências dos homens brancos e uma menina loirinha que é a criança urbana. As melhores cenas são com as três crianças. No elenco tem atores como Gracindo Júnior, Nuno Leal Maia, Guilherme Berenger, Laila Zaid e Leon Góes. Mesmo com eles, as crianças encantam mais.

Mas vale lembrar que Tainá, a Origem é filme que agrada os pequenos. 


FICHA TÉCNICA:

Título Original:Tainá, A Origem.

Diretor: Rosane Svartman
Elenco: Wiranú Tembé, Beatriz Noskoski, Igor Ozzy, Gracindo Júnior, Nuno Leal Maia, Guilherme Berenguer, Laila Zaid, Leon Góes, Mayara Bentes, Fidélis Baniwa
Produção: Pedro Carlos Rovai
Roteiro: Cláudia Levay
Fotografia: Dudu Miranda
Duração: 83 min.
Ano: 2010
País: Brasil
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures, Downtown Filmes
Estúdio: Telecine / Quanta / Sony Pictures / Teleimage
Classificação: Livre



Trailer Legendado


O VOO

SINOPSE: Whip Whitaker (Denzel Washington) é um experiente piloto de avião, que por milagre aterrisa sua aeronave em uma situação crítica de uma catastofre em pleno voo. Ao conduzir a nave para uma área segura, ele faz uma manobra arriscada e salva quase todos a bordo. Depois do acidente, Whip é considerado um herói, mas durante as investigações para apurar o que realmente aconteceu, o piloto vai se complicando cada vez já que estava com grande quantidade de álcool e drogas em seu sangue.

CRÍTICA: O filme de Robert Zemeckis concorre ao Oscar de Melhor Ator com Denzel Washington e Roteiro Original de John Gatis. É indiscutível a qualidade tanto técnica, quanto artística, o que resulta em um ótimo filme! Pena que não está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme. 

O VOO marca a volta de Robert Zemeckis a direção ao gênero de dramas com ação depois de uma temporada na animação. E volta em grande estilo com um filme completo, com uma boa história, um bom elenco com um ótimo desempenho, um roteiro muito bem estruturado, uma boa e pontual trilha sonora, bons efeitos e fotografia isso sem falar em um diretor extremamente competente ao executar esse trabalho com tantos elementos sem abusar no tom. Isso se deve porque o filme vai além do bom entretenimento. Ele levanta uma discussão importante sobre comportamento e drogas e como elas podem afetar não só o indivíduo que as usa, mas também tudo que gira a sua volta.

No caso de Whip, personagem de Denzel Washington ele era um experiente e habilidoso piloto que consegue salvar vidas em um acidente de com o avião que pilotava, mas nem todos são salvos. Na investigação, o ator Denzel Washington mostra o melhor de si em todas as etapas vividas pelo inconsequente piloto. Não foi a toa que recebeu a indicação de melhor Ator. 

Vale lembrar também que outros ótimos atores estavam brilhando ao seu lado como John Goodman, Billy Bob Thorton, Don Cheadle e Kelly Reilly.

O Voo é um filme para se divertir e fazer pensar.

Imperdível!


FICHA TÉCNICA:
Título Original: The Flight
Título no Brasil: O Voo

Diretor: Robert Zemeckis
Elenco: Denzel Washington, James Badge Dale, Don Cheadle, John Goodman, Kelly Reilly, Bruce Greenwood, Melissa Leo, Nadine Velazquez, Tamara Tunie, Garcelle Beauvais, Rhoda Griffis, Brian Geraghty, Adam Tomei, Michael Beasley, Kwesi Boakye, Bethany Anne Lind, Justin Martin, Adam C. Edwards, Steve Coulter, Ric Reitz, Philip Pavel, Tommy Kane, Boni Yanagisawa, Jackson Walker, Brian F. Durkin, Candace Blanchard, E.Roger Mitchell, Cabrenna H.Burks, Jason Benjamin, Tammy Luthi Retzlaff, Tara Jones, Miles Mussenden, L. Stephanie Ray, Carter Cabassa, Holly Firfer, Kevin Michael Murphy, Joel Rogers, Sharon Blackwood, John Crow, Thomas Elliott, J. T. Seidler, Harley Shellhammer, Dane Davenport, Gregory Marshall Smith, Ted Huckabee, Charlie E. Schmidt, Curtis Gammage, Anthony B. Harris, Todd Maynor, Al G. Sillah, Marie Keefe, Keith Ratchek, Tony D. Sims, Jennifer Olympia Bentley, Miller Carbon, Charles Casey, Jill Jane Clements, Alonzo Cook, Bradford Haynes, Zack Kibria, Camille Murray, Timothy Scott, Tony D. Sims, Jermaine Thomas
Produção: Laurie MacDonald, Walter F. Parkes, Jack Rapke, Steve Starkey, Robert Zemeckis
Roteiro: John Gatins
Fotografia: Don Burgess
Trilha Sonora: Alan Silvestri
Duração: 138 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Paramount Pictures / Parkes/MacDonald Productions
Classificação: 14 anos




Trailer Legendado



FOGO CONTRA FOGO


SINOPSE:  Jeremy Coleman (Josh Duhamel) é um bombeiro que após um dia exaustivo de trabalho, vai comemorar com os amigos o sucesso de ter salvo as vítimas de um incêndio. No caminho para a casa de Jeremy, os três param em uma loja de conveniência, onde somente Jeremy entra para comprar alguns petiscos e presencia um crime brutal e identifica que é um dos criminosos mais perigosos do país. Ele concorda com a proposta do Detetive Cella (Bruce Willis) em testemunhar contra o criminoso e entrar para o serviço de proteção a testemunha, onde é forçado a sumir até o julgamento. Mas as coisas saem erradas e o Bandido Hagan (Vincent D'Onofrio) começa a ameaçar o Bombeiro que resolve fazer justiça com as próprias mãos para proteger a si mesmo e as pessoas que ama. Combatendo Fogo contra Fogo.


CRÍTICA: Fogo contra Fogo é um filme de ação interessante, apesar de algumas falhas até de roteiro e escalação do elenco. Tom O'Cornnor se atrapalhou um pouco para escrever algumas cenas. Os efeitos são bons.

Bruce Willis não faz muita força para interpretar o Tenente Mike Cella e fica um pouco apagado. Josh Duhmel estava bem, mas merecia uma parceira que funcionasse melhor com ele. A atriz Rosário Dawson não funcionou bem como a agente do FBI, assim como Vincent D'Onoffrio, o vilão Niel Hagan. O filme ficou todo nas costas de Duhmel, Richard Schiff que faz o advogado do vilão, Kevin Dunn o agente do FBI,  e Julien McMahon que interpreta o assassino de aluguel. 

Apesar de ser difícil de acreditar em um bombeiro justiceiro, o filme é interessante como entretenimento para quem não for muito exigente. 

FICHA TÉCNICA:

Título Original: Fire with Fire
Título no Brasil: Fogo contra Fogo


Diretor: David Barrett
Elenco: Josh Duhamel, Rosario Dawson, Bruce Willis, Vincent D'Onofrio, 50 Cent, Richard Schiff, Vinnie Jones, James Lesure, Quinton "Rampage" Jackson, Arie Verveen, Bonnie Somerville, Nnamdi Asomugha, Kevin Dunn, Danny Epper, Julia Adams, Andre Allemand, John L. Armijo, Kristen Beevers, Christopher Berry, Chip Carriere, Edward J. Clare, Donna Duplantier, Anthony Michael Frederick, Emily D. Haley, Lydia Hull, John C. Klein, Robert Larriviere, Cynthia LeBlanc, Elton LeBlanc, Scott A. Martin, Julian McMahon, Yohance Myles, Austin Naulty, Brian Oerly, Michael Patrick Rogers, Han Soto, Jordan Sudduth, Eric Winter, Tristan Zombi, Richard Brown, Julie Ann Doan, Cy Fahrenholtz, Ray Gaspard, Joe LeCoq, Terry Lee Smith, Michael Wozniak
Produção: 50 Cent, Andrew Deane, Randall Emmett, George Furla, Richard Jackson, Matthew Rhodes
Roteiro: Tom O'Connor
Fotografia: Christopher Probst
Trilha Sonora: Trevor Morris
Duração: 97 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Cheetah Vision / Emmett/ Furla Films / Envision Entertainment Corporation
Classificação: 16 anos

                 Trailer Legendado




A LUZ DO TOM

SINOPSE: Tom Jobim tem a vida narrada pelas vozes femininas, as favoritas do compositor. O filme completa o retrato do maestro, com depoimentos inéditos, intercalados com as músicas, de três mulheres importantes na vida de Tom Jobim: a irmã Helena Jobim e duas mulheres com quem foi casado, Tereza Hermanny e Ana Lontra Jobim. A partir da memória delas, o filme constrói um outro Antonio Carlos Jobim, tendo como ponto de partida o livro de memórias Um Homem Iluminado, da irmã do maestro.



CRÍTICA: Em Breve.

FICHA TÉCNICA:

Título Original: A Luz do Tom
Diretor:Nelson Pereira dos Santos
Elenco: Helena Jobim, Thereza Hermanny, Ana Lontra Jobim
Produção: César Cavalcanti
Roteiro: Miúcha Buarque de Holanda, Nelson Pereira dos Santos
Fotografia: Maritza Caneca
Trilha Sonora: Paulo Jobim
Duração: 88 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: RioFilme/ Bretz
Estúdio: Regina Filmes
Classificação: Livre



Trailer Legendado




O AMANTE DA RAINHA

SINOPSE:  No século 18, a jovem britânica Carolina Matilde da Grã-Bretanha se casa com o insano rei Christiano VII, tornando-se rainha da Dinamarca. Quando Johann Struensee, um intelectual alemão, se torna médico da corte, Christiano faz dele seu confidente e posteriormente ministro-chefe. Carolina também começa a se aproximar de Struensee. e logo os dois começam um romance. Idealistas corajosos que arriscam tudo em busca da liberdade do povo, eles começam a propor reformas que acabam mudando uma nação.

CRÍTICA: Em Breve.

FICHA TÉCNICA:

Título Original:  En Longeling Affaere
Título no Brasil: O Amante da Rainha
Diretor: Nicolaj Arcel

Elenco: Alicia Vikander, Mads Mikkelsen, Mikkel Boe Følsgaard, David Dencik, Trine Dyrholm, Thomas W. Gabrielsson, Cyron Melville, Bent Mejding, Harriet Walter, Laura Bro, Søren Malling, Jakob Ulrik Lohmann, Søren Spanning, Frederik Christian Johansen, John Martinus, Rosalinde Mynster, Nikol Kouklová, Egob Nielsen, Michaela Horká, Alzbeta Jenická, Anna Stiborová, WilliamJøhnk Nielsen, Julia Wentzel Olsen, Frank Rubæk, Klaus Tange, Karin Rørbeck, Zinnini Elkington, Kenneth M. Christensen, Erika Guntherová, Mads Hjulmand
Produção: Meta Louise Foldager, Sisse Graum Jørgensen, Louise Vesth
Roteiro: Nikolaj Arcel, Rasmus Heisterberg
Fotografia: Rasmus Videbæk
Trilha Sonora: Cyrille Aufort, Gabriel Yared
Duração: 137 min.
Ano: 2012
País: Dinamarca, Suécia, República Tcheca
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes, Mares Filmes
Estúdio: Zentropa Entertainments / Trollhättan Film AB / Film i Väst / Sveriges Television (SVT) / DR TV / Sirena Film
Classificação: 14 anos

Trailer Legendado


MEU NAMORADO É UM ZUMBI

SINOPSE: R (Nicholas Hoult) é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie (Teresa Palmer) é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos- vivos, e talvez o mundo inteiro.


CRÍTICA POR INGRID REIS: "Meu namorado é zumbi" não é um filme de zumbis para ser levado a sério, e não só porque um zumbi se apaixona por uma humana, mas porque a história em si é realmente uma chacota. O longa é uma paródia sobre zumbis e cumpre perfeitamente seu propósito com muitas cenas engraçadas. Não há como levar o filme a sério.

O que mais impressiona no filme são suas referências de crítica social e filosofia, é claro que não é nada muito profundo, mas elas estão lá. Os fãs de Shakespeare podem ser surpreender também, já que a história tem um quê de Romeu e Julieta também, sem perder o bom-humor é claro.

A produção mesmo sendo uma comédia de zumbi teve o roteiro e a direção de Jonathan Levine, que foram boas o suficientes para entreter o público e apresentar passagens brilhantes, e alguns problemas sérios.

Vale destacar também a ótima trilha sonora, que dá o ritmo certo as cenas, auxiliando o desenvolvimento da trama.

O longa também conta com atores muito bons, Rob Corddry definitivamente rouba a cena sempre que aparece, com seu zumbi divertido e melhor amigo de R (Nicholas Hoult). Hoult por outro lado também surpreende e consegue tornar R não tanto caricato e faz uma interpretação brilhante e sem muitos exageros. Já Teresa Palmer é o par romântico perfeito, encontra a química certa e luta com "unhas e dentes" para defender seu amado.

"Meu namorado é um zumbi" é do mesmo estúdio que "Crepúsculo", mas é uma trama bem diferente, a começar pelo gênero. O primeiro é uma comédia romântica, o segundo é apenas um romance. Ainda assim o novo filme não é tão raso e pode ser uma grata surpresa se você estiver disposto a assistir.

FICHA TÉCNICA:

Diretor: Jonathan Levine
Elenco: Dave Franco, Teresa Palmer, Nicholas Hoult, John Malkovich, Analeigh Tipton, Rob Corddry, Cory Hardrict, Rochelle Okoye, Patrick Sabongui, Keeva Lynk, Ruth Chiang, Justin Bradley, Diana Laura, Ayisha Issa, Arthur Holden, Dawn Ford, Tod Fennell, Marcello Bezina, Daniel DiVenere, Geneviève Joly-Provost, Claudia Tiseo, Mizinga Mwinga, Jan Pivon, Qamar Abbas, Felix Bergeron, Christine Rodriguez, Eric Daniel, Elodie-Lorie Jean, Abdul Ayoola, Anne-Sophie Bozon, Irma Evangelista, Jennifer Herrera, Vincent Leclerc, Sylvia Stewart
Produção: David Hoberman, Todd Lieberman, Bruna Papandrea
Roteiro: Jonathan Levine
Fotografia: Javier Aguirresarobe
Duração: 98 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Mandeville Films / Summit Entertainment
Classificação: 10 anos

Trailer Legendado


PARA MAIORES


SINOPSE: Um adolescente de 15 anos tenta a todo custo encontrar um filme proibido, chamado "Movie 43". Para tanto ele conta com a ajuda de seu irmão caçula, um gênio da informática apesar de ter apenas 11 anos. Logo eles descobrem que Movie 43 é na verdade a composição de 14 curta-metragens, sendo que alguns deles são paródias dos super-heróis mais famosos da atualidade, como Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha.


CRÍTICA: Em Breve

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Movie 43
Título no Brasil: Para Maiores


Diretor: Elizabeth Banks, Steven Brill, Steve Carr, Rusty Cundieff, James Duff, Griffin Dunne, Peter Farrelly, Patrik Forsberg, James Gunn, Bob Odenkirk, Brett Ratner, Jonathan van Tulleken

Elenco: Kate Winslet, Naomi Watts, Elizabeth Banks, Emma Stone, Gerard Butler, Chloë Grace Moretz, Hugh Jackman, Anna Faris, Kristen Bell, Halle Berry, Richard Gere, Josh Duhamel, Christophre Mintz-Plasse, Chris Pratt, Patrick Warburton, Leslie Bibb, Uma Thurman, Bobby Cannavale, Justin Long, Jason Sudeikis, Kate Bosworth, Seann William Scott, Liev Schreiber, Jack McBrayer, Kieran Culkin, Terrence Howard, Johnny Knoxville, Tony Shalhoub, Jimmy Bennett, Stephen Merchant, Matt Walsh, Aasif Mandvi, Jeremy Allen White, Martin Klebba, Emily Alyn Lind, Beth Littleford, Sayed Badreya, Christopher Kirby, Julie Ann Emery, John Hodgman, Nate Hartley, Mark L. Young, Brian Flaccus, Julie Claire, Ricki Noel Lander, Aaron Jennings, Liz Carey, Jay Ellis, Victor Pagan, Bronwyn Cornelius, Alex Cranmer, Evan Dumouchel, Rocky Russo, Devin Eash, Darby Lynn Totten, Davi Shane, Caryl West, Hash Patel, Benny Harris, Vincent Ortega, George Paez, Michael Marrio, Kurt Leitner, Christina Linhardt, Greg Oliver Bodine, Maria Arcé, Paloma Felisberto, Jasper Grey, Eddie Napolillo, Nicole Joy Tan, Justin Wheelon

Produção: Peter Farrelly, Ryan Kavanaugh, John Penotti, Charles B. Wessler

Roteiro: Steve Baker, Will Carlough, Patrik Forsberg, Matt Portenoy, Greg Pritikin, Jeremy Sosenko, Rocky Russo, Elizabeth Wright Shapiro

Fotografia: Frank G. DeMarco, Steve Gainer, William Rexer, Tim Suhrstedt

Trilha Sonora: William Goodrum
Duração: 98 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Relativity Media / GreeneStreet Films / Wessler Entertainment / Witness Protection Films / Virgin Produced
Classificação: 16 anos

Trailer Legendado





Nenhum comentário:

Postar um comentário