JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 1 DE FEVEREIRO DE 2013

Primeiro fim de semana de fevereiro tem filmes que estão concorrendo ao Oscar, uma ótima novidade da Warner, um filme francês e  o segundo filme com Nicolas Cage desse ano. 


O OUTRO LADO DA VIDA




Sinopse: A trama gira em torno de Pat Solatano (Bradley Cooper) que é bipolar. Após alguns meses preso por agredir o amante de sua esposa ao encontrá-los em sua casa, Pat vai morar com os pais. Impedido de se aproximar da esposa Nikki (Brea Bee) por uma ordem judicial, Pat reencontra Tiffany (Jennifer Lawrence), irmã da melhor amiga de Nikki, que é viuva de um policial e bipolar como Pat. Os dois fazem um acordo para uma ajuda mútua.


Crítica:  Essa comédia romântica tem um toque diferente do habitual e uma ótima surpresa. O tema escolhido mostra o universo de um problema que atinge milhões de pessoas no mundo, a bipolaridade. 

Bradley Cooper está ótimo como Pat e sem dúvida a melhor interpretação de sua carreira. Mesmo tendo feitos outros bons trabalhos, esse tem uma entrega maior. E falando em entrega, Jennifer Lawrence também está tão espetacular quanto seu colega de cena e já levou o Globo de Ouro e o SAG de melhor Atriz desbancando concorrentes de peso como Maryl Streep (Um Divã Para Dois), Judi Dench(O Exótico Hotel Marigold), Maggie Smith (Quartet) e Emily Blunt (Amor Impossível) e é a favorita do Oscar. Esse foi um trabalho harmônico com um resultado maravilhoso. Robert De Niro volta a fazer um bom trabalho depois de uma fraca temporada de filmes. E seu personagem, Patrick, pai de Pat, rendeu indicações como Melhor Ator Coadjuvante para o Oscar, Globo de Ouro e SAG. 


O Lado Bom da Vida é um filme simples que mostra um problema sério de maneira mais leve. A forma como um filme é feito é o mais importante para guiar as emoções e sensações que sentimos ao assistir um filme. E David Russel tem mérito ao contar essa história de maneira mais leve que foge aos padrões tradicionais do gênero, nos oferecendo uma nova opção que vale muito a pena conferir. 

Ficha Técnica:


Título Original:  Silver Linnings Playbook
Título no Brasil: O Lado Bom da Vida
Diretor: David O. Russell
Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Julia Stiles, Chris Tucker, Shea Whigham, Dash Mihok, John Ortiz, Anupam Kher, Jacki Weaver, Montana Marks, Bonnie Aarons, Romina, Jessica Czop, Paul Herman, Matthew James Gulbranson, Jeni Miller, Luisa Diaz, Patrick McDade, Brea Bee, Vaughn Goland, Thomas Walton, Jen Weissenberg, Regency Boies, Tiffany E. Green, Marty Krzywonos, Todd Anthony, Cindy Engle, Kirk Kelly, Samantha Gelnaw, Ryan Tygh, Jade Froeder, Volieda Webb, Mihir Pathak, Rick Foster, Susanne Sulby, Phillip Chorba, Richard Clabo, Nikki Corinne, Richard Adams, Cheryl Williams, Rick Russo, John G. England IV, Jerry Perna, Robert Bizik, Alan Davis, Tom Delconte, Debra Efre, Liam Ferguson, Shawn Gonzalez, Cody C. J. Greene, Jae Greene, Andrea Havens, Ian Jarrell, Dennis Jeantet, Benjamin Kerr, JaQuinley Kerr, David Kneeream, Michael J. Kraycik, Tom Leonard, Raymond Mamrak, Erica Lynne Marszalek, Carol Anne Mueller, Jason Mullen, Luis Pacheco, Charles Pendelton, Pete Postiglione, Chuck Rayner, Vincent Riviezzo, Sherri X. Russo, Michelle Santiago, Ryan Shank, Kenny Shapiro, Rita Soto, Will Souders
Produção: Bruce Cohen, Donna Gigliott, Jonathan Gordon
Roteiro: David O. Russell, baseado na obra de Matthew Quick
Fotografia: Masanobu Takayanagi
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 122 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Mirage Enterprises / The Weinstein Company
Classificação: 14 anos

TRAILER LEGENDADO




OS MISERÁVEIS

Sinopse: Na França do século 19, o ex-prisioneiro Jean Valjean (Hugh Jackman) é perseguido há anos pelo implacável policial Javert (Russell Crowe), por fugir da sua liberdade condicional que o condenava como perigoso.  Valjean foi resgatado pelo caridoso Bispo Myriel de Digne (Colm Wilkinson, que interpretou o papel de Valjean em Londres e na Broadway) e se tornou católico.  Anos depois, agora rico e com uma nova identidade, Valjean conhece Fantine (Anne Hathaway), uma  funcionária de sua fábrica. Ao ser demitida injustamente pelo gerente da fábrica, ela acaba na sarjeta. Valjean a encontra e a salva. Ao saber da situação que Fantine se encontra,  ele passa a proteger mãe e filha e adota a pequena filha Cosette (Isabelle Allen/Amanda Seyfield) como sua filha. O encontro entre os dois muda suas vidas para sempre.

Crítica: Os Miseráveis é um grata surpresa para aplaudir de pé os talentos de Hugh Jackman e Anne Hathaway. Os dois atores mostraram que pode ir além da sua zona de conforto e encararam personagens difíceis, densos, cheios de nuances além de cantarem bem. O elenco é composto por atores muito competentes. Para quem ainda não foi avisado, o filme é um musical mais próximo de uma Ópera. Divino! 

"Os Miseráveis" de Tom Hooper foi ousado e inovador ao optar por cenas feitas cantadas ao vivo, na verdade, no momento do "Action!". Nada de edição, música de estúdio e efeitos. Tudo foi realizado em tempo real e as cenas eram feitas para valer e não repetir, repetir e repetir. Essa visão nos proporcionou mais emoção, mais beleza, mais possibilidades de observação e apesar da história densa, não nos cansa e nem sentimos o tempo passar ao ficar tão envolvido com a história. Mesmo não tendo diálogos falados, o filme nos prende em um universo de um clássico dos palcos sem nos jogar para baixo. O filme tem belas canções e bem executadas.

Os Miseráveis nos emociona e é gratificante assistir um trabalho com tantas qualidades técnicas e artísticas. Vale cada minuto do filme!


Ficha Técnica:

Título Original: Les Miserables
Título no Brasil: Os Miseráveis

Diretor: Tom Hooper
Elenco: Sacha Baron Cohen, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Hugh Jackman, Russell Crowe, Eddie Redmayne, Samantha Barks, Aaron Tveit, Colm Wilkinson, Ella Hunt, George Blagden, DanielHuttlestone, Bertie Carvel, Isabelle Allen, Frances Ruffelle, Alistair Brammer, Evie Wray, Kerry Ellis, Tim Downie, Killian Donnelly, Alexander Brooks, Fra Fee, Sophie Ellis, Jean-Marc Chautems, Jonny Purchase, Lily Laight, Linzi Hateley, Scott Stevenson, Nathanjohn Carter, Dick Ward, Nancy Sullivan, Gabriel Vick, Catherine Woolston, Jaygann Ayeh, Paul Leonard, Gino Picciano, Olivia Rose Aaron, Jackie Marks, Julia Worsley, AlisonTennant, Josh Wichard, Sara Pelosi, Henry Monk, Adebayo Bolaji, Sammy Harris, Adam Nowell, Rosa O'Reilly, Stevee Davies, Robyn North, James Charlton, Alice Fearn, Kelly-Anne Gower, Iwan Lewis, Jos Slovick, Richard Dalton, Matt Harrop, Mary Cormack, Gary Bland, Adam Pearce
Produção: Eric Fellner, Debra Hayward, Cameron Mackintosh
Roteiro: William Nicholson, baseado na obra de Victor Hugo
Fotografia: Danny Cohen
Trilha Sonora: Claude-Michel Schönberg
Duração: 157 min.
Ano: 2012
País: Reino Unido
Gênero: Musical
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Working Title Films / Cameron Mackintosh Ltd.
Classificação: 10 anos


TRAILER LEGENDADO





CAÇA AOS GANGSTERS

Sinopse:Los Angeles, 1949. Impiedoso, o rei do crime Mickey Cohen (Sean Penn), nascido no Brooklyn, comanda a cidade recebendo os lucros desonestos das drogas, armas e prostituição e, se tudo ocorrer conforme ele deseja, de todas as apostas feitas a oeste de Chicago. E faz tudo isso não apenas com a proteção de seus capangas, mas também de policiais e políticos sob o seu controle. É o suficiente para intimidar até mesmo o mais corajoso e durão dos tiras... a não ser que ele faça parte da pequena equipe secreta de policiais alheia ao Departamento de Polícia de Los Angeles, liderada pelos sargentos John O'Mara (Josh Brolin) e Jerry Wooters (Ryan Gosling), que se unem para tentar acabar com Cohen.


Crítica: Finalmente vamos conferir um gênero a muito tempo esquecido pelo cinema, os filmes de Gangsteres. A Warner trouxe para as telas um filme com um elenco de peso, um bom roteiro e alguns elementos característicos. O toques de humor, quebraram o ritmo do que seria um filme sério e vira apenas um bom entretenimento. 

O filme prende a atenção e nos mostra atores em personagens típicos, que nos remete aos filmes antigos. A trilha sonora de Carter Burwell conduz o filme no clima dos anos 40. Apesar de bons efeitos o filme não tem novidade. Caça Aos Gangsteres tem uma bela fotografia assinada por Dion Beebe, uma caprichada direção de arte e um elenco sensacional a começar pelo mafioso Mickey Cohen tão bem interpretado por Sean Penn. Para combatê-lo, o chefe Parker, vivido por Nick Nolte, convoca seu melhor policial, John O'Hara vivido por Josh Brolin que escolhe e lidera um esquadrão secreto para combater o mafioso. O esquadrão é formado por Ryan Goslin, Michael Peña, Giovanni Ribisi, Robert Patrick e Anthony Mackie. A bela Grace Faraday vivida por Emma Stone repete a parceria romântica com Ryan Gosling.  

Programado para ser lançado em Julho do ano passado, Caça aos Gangsteres teve que ser adiado. Além disso,  uma de suas cenas foi cortada do filme, decorrente a tragédia  ocorrida numa sala de cinema nos Estados Unidos, onde um louco atirou em todas as pessoas que estavam assistindo o filme "Batman". E a cena cortada era exatamente um tiroteio em um cinema. Não fez falta para o filme.

Ruben Fleischer consegue um filme de entretenimento que diverte para quem gosta do gênero, mas aviso que não é no estilo "Os Intocáveis". Mas vale o ingresso! 


Ficha Técnica:

Título Original: Gangster Squad
Título no Brasil: Caça aos Gangsteres
Diretor: Ruben Fleischer

Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, Sean Penn, Josh Brolin, Nick Nolte, Giovanni Ribisi, Josh Pence, Frank Grillo, Anthony Mackie, Robert Patrick, Michael Peña, Mireille Enos, Derek Mears, Sullivan Stanleton, TroyGarity, Jon Polito, Holt McCallany, Austin Highsmith, Jonny Coyne, Maxwell Perry Cotton, Brandon Molale, James Carpinello, Ambyr Childers, Dennis Cockrum, De'aundre Bonds, Jeff Wolfe, Jim Fitzpatrick, James Hébert, Austin Abrams, Christopher Aber, MacBrandt, Haley Strode, Nancy McCrumb, Geoff Pilkington, Sophia Strauss, TonySagastizado I, Yvette Tucker, Kara C.Roberts, LeniFord, Katrina Munday, Pamela Cedar, Isabel Dresden, Trey Rogers, Carolina Prowido, Christopher Tisa, Joseph Olibrice, Mick Betancourt, Ron Pucillo
Produção: Dan Lin, Kevin McCormick, Michael Tadross
Roteiro: Will Beall
Fotografia: Dion Beebe
Trilha Sonora: Carter Burwell
Duração: 116 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Lin Pictures / Langley Park Productions
Classificação: 16 anos



TRAILER LEGENDADO




DENTRO DE CASA


Sinopse: Adolescente passa a frequentar casa de colega de classe para escrever 
sobre a família do rapaz. E passa a interferir na vida da família.


Crítica: "Dentro de Casa" é filme com ritmo lento e cansativo. As atuações não conseguem superar as deficiências de ritmo do filme. Pena ver Kristen Scott Thomas mal aproveitada. 

A história não convence e os personagens são vazios e sem motivação real para o desenrolar de toda a trama que tem um final que deixa a desejar. O que poderia ser um belo embate psicológico, acaba se tornando um teste de paciência para os intermináveis 105 minutos. Não entendi porque ganhou prêmios.  A única lição que se aproveita desse filme, é a mensagem: cuidado com quem você leva para sua casa.

Ficha Técnica:

Título Original: Dans La Maison
Título no Brasil: Dentro de Casa
Diretor: François Ozon
Elenco: Kristin Scott Thomas, Fabrice Luchini, Emmanuelle Seigner, Denis Ménochet, Ernst Umhauer, Bastien Ughetto, Jean-François Balmer, Yolande Moreau, Catherine Davenier, Vincent Schmitt, Jacques Bosc, Stéphanie Campion, Ronny Pong, Diana Stewart, Jana Bittnerova, Nadir Azni, Bénérice Barbin, Marie Brunet, Cyril Chaussivert, Matthieu Cisse, Yann Conflant, Manon Delaître, Noé Fournier, Vincent Hocini, Guillaume Jacques, Marie Jupille, Cendro Kancel, Belkacem Lalaoui, Alain Lhostis, Antoine Louis, Kevin Méanard, Mehdi Meskar, Mohamed Dahmane El Mehdi, Mélissa Placide, Olivier Royer, Hana Tanem, Christian Tongkhiane, Gaëtan Vajou, Fabrice Colson
Produção: Eric Altmeyer, Nicolas Altmeyer, Claudie Ossard
Roteiro: François Ozon, Juan Mayorga
Fotografia: Jérôme Alméras
Trilha Sonora: Philippe Rombi
Duração: 105 min.
Ano: 2012
País: França
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Mandarin Films / Mars Distribution / France 2 Cinéma / FOZ / Canal+ / Ciné+ / France Télévision / La Banque Postale Images 5 / Palatine Étoile 9 / Région Ile-de-France / Cofimage 23


TRAILER LEGENDADO
 






INATIVIDADE PARANORMAL



Sinopse: O casal Malcolm e Keisha muda para a casa dos seus sonhos, mas não demora até que ambos descubram que há mais alguém morando lá. Trata-se, no caso, de um demônio que possui a esposa de Malcolm e transforma a vida deles em um inferno. Entra em cena, um grupo de caçadores de fantasmas para resolver o problema.  


Crítica: Essa sátira sobre os filmes de terror tem como espinha dorsal o filme Atividade Paranormal. É claro que a medida que o filme vai se desenrolando, identificamos outros filmes como O Grito, Eu sei o que vocês fizeram no Verão Passado, O Exorcista, a comédia Os Caça Fantasmas e até a série de TV Ghost Hunters. Até ai tudo bem, a proposta é brincar com esse universo. O filme tem momentos engraçados, mas tem muitas piadas de mau gosto e  dispensáveis para o andamento da trama.

O ator e produtor Marlon Wayans encarou o projeto com uma produção pequena, um elenco com poucos atores, caras conhecidas de outros filmes, mas nenhum nome de peso. Até ai, tranquilo, não precisa ter um nome de peso para fazer um bom trabalho e os atores cumpriram com a missão que foi entregue. O que peca é que a criatividade dos roteiristas não funcionou para as piadas e os diálogos.

Para quem gosta desse estilo de comédia pode até funcionar como entretenimento. Hollywood ainda continua devendo uma boa sátira, mas se comparar com as últimas sátiras despejadas nas salas de cinema, essa até não é das piores.



Ficha Técnica:

Título Original: A Hounted House
Título no Brasil: Inatividade Paranormal

Diretor: Michael Tiddes
Elenco: Marlon Wayans, David Koechner, Alanna Ubach, Dave Sheridan, Essence Atkins, Cedric the Entertainer, Jamie Noel, Liana Mendoza, Affion Crockett, Marlene Forte, Robin Thede, Bobbie Lee, Damien Bray, Joey Kelley Dauten.
Produção: Rick Alvarez e Marlon Wayans.
Roteiro: Rick Alvarez e marlon Wayans
Fotografia: Steve Gainer
Duração: 87 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Comédia(Sátira) 

Cor: Colorido
Distribuidora: Playarte
Estúdio: IM Global/ Wayans Bros. Entertaiment
Classificação: 12 anos.




TRAILER LEGENDADO





4 comentários:

  1. Estou indo mais tarde conferir Os Miseráveis, mas depois de ler o post fiquei tentada também por O Lado Bom da Vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom Nani! Assisti sim. Os dois filmes são ótimos. Um é muito diferente do outro, mas todos os dois são ótimos filmes. As atuações são espetaculares. Não é atoa que das oito indicações para Oscar de O LADO BOM DA VIDA, quatro delas só de interpretação, ator: Bradley Cooper, Ator Coadjuvante: Robert de Niro, Atriz: Jennifer Lawrence,Atriz Coadjuvante: Jackie Weaver. E os Miseráveis tem Hugh Jackman e Anne Hathaway também dando show! Depois conta o que achou dos filmes.
      Beijos, Andrea.

      Excluir
  2. Andrea estou querendo ver Os miseráveis estou bastante curioso o elenco é de primeira e o enredo me conquista a cada dia , beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, Os Miseráveis é obra obrigatória. O filme é espetacular! Para você que gosta de ler, indico o livro também. Esse é o 35º longa metragem para cinema sobre a obra de Vitor Hugo. Depois conta o que achou, ok.
      Beijos, Andrea.

      Excluir