JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Titeuf, O Filme (Crítica)


Titeuf, O Filme 


Sinopse: Adaptação cinematográfica da história do famoso personagem dos quadrinhos e desenhos animados franceses, Titeuf (Donald Reignoux), cuja vida anda de mal a pior quando não é convidado para a festa de aniversário de Nadia e seu pais estão prestes a se separar. 

Crítica por Louise Duarte: Titeuf, O filme (Titeuf, le film, 2011) conta a história do menino Titeuf que enquanto tenta de todas as maneiras ser convidado para a festa de aniversário da garota dos seus sonhos, também precisa lidar com o possível divórcio de seus pais já que a mãe vai para a casa da avó para refletir e o pai encontra uma ex-namorada. 

Roteirizado pelo próprio criador do personagem que tem uma série de quadrinhos na frança, Zep, Titeuf, o filme chega finalmente aos cinemas brasileiros mostrando uma animação bonitinha e divertida sem grandes pretenções e que deve agradar o público infantil assim como os pais que acompanharem os filhos para ver a película já que o longa trata também de dramas familiares recorrentes. 

O filme mostra através do ponto de vista do protagonista Titeuf, que tem uma imaginação bastante fértil sobre tudo a sua volta desde a possível separação dos pais e suas consequências que incluem uma ida ao psicólogo levando o pai a crer que o garoto está sofrendo mais do que aparenta. Alem disso, ele precisa lidar com o surgimento do primeiro amor na figura da menina Nadia, que embora ele viva afirmando que odeie meninas, é com ela que ele pretende casar. O único problema é que ele só mete os pés pelas mãos sempre que encontra a menina fazendo com que ela fique cada vez mais distante dele  assim como o possível convite para o seu aniversário 

O filme narra de maneira divertida a velha disputa de meninos x meninas, como a separação de casais afeta os filhos dos mesmos alem do primeiro amor. 
Dirigido por Phillip Chappuis, a animação que fez parte do Festival Varilux de Cinema Francês de 2012, está chegando as salas de cinema com a tecnologia 3D em fevereiro. 

Ficha Técnica: 

Diretor: Zep
Elenco: Donald Reignoux, Mélanie Bernier, Emilie Blon-Metzinger, Jean Rochefort, Michael Lonsdale, Zabou Breitman, Jean-Luc Couchard, Danielle Hazan, Nathalie Homs, Sam Karmann, Maria Pacôme
Produção: Benoît di Sabatino, Christophe di Sabatino
Roteiro: Zep
Trilha Sonora: Zep, Moïse Albert, Thierry Blanchard, Nicolas Neidhardt
Duração: 87 min.
Ano: 2011
País: França
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes
Estúdio: Pathé / France 3 Cinéma / uFilm / Le Tax Shelter du Gouvernement Fédéral de Belgique / Moonscoop
Classificação: Livre


Confiram o trailer: 

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário