JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 11 DE JANEIRO DE 2013


Nesse fim de semana tem cinco filmes chegando nas salas de cinema. Tem grandes atores e boas histórias para divertir os cinéfilos.

Vamos começar pelo tão falado e adiado A Viagem /Cloud Atlas que direção de três diretores: Tom Tykwer, Andy Wachowski e Lana Wachowski e um elenco de grades estrelas do cinema. 

Em seguida, também com um bom elenco, um filme mais simples, Uma Família em Apuros, uma divertida comedia familiar com Billy Crystal, Betty Midller, Marisa Tomei, Tom Everet Scott  e a jovem atriz Bailee Madison, a mais nova querida de Hollywood. 

O filme de ação Jack Reacher - O Último Tiro chega nas telas  na pele de Tom Cruise e também tem um bom elenco. 

O Dobro ou Nada tem Bruce Willis e Catarine Zeta Jones encabeçando um grande elenco na comédia dirigida por Stephan Frear.

E fechando as estreias, Um Fim de Semana em Hyde Park tras Bill Murray e Laura Linney contando a história sobre o romance de Franklin Rooselvet e sua prima distante Margaret Stuckley.   


A Viagem



Sinopse: Seis histórias diferentes, no passado, presente e futuro, se conectam depois de um apocalipse nuclear.

Crítica:  "Complicado" é a palavra mais precisa para definir esse filme feito a três mãos, tanto no roteiro, quanto na direção, quanto na produção. 

A ideia da história é boa, mas a execução foi o problema dessa super produção. Os diretores, roteiristas e produtores do filme,   Tom Tykwer e os dois irmãos Wachoski, Andy e Lana, não chegaram em um bom acordo. Ao invés de dirigirem juntos e tornar o filme mais homogêneo e compreensível, cada um dirigiu uma parte e a diferença na direção é visível. Confesso que tive pena do montador quando o filme acabou.

O elenco é bom! Tom Hanks, Hale Barry, Susan Sarandon, Jim Brodbant, Hugh Grant, Ben Wishaw, James D'Arcy, Hugo Weaving, Donna Bae, Jim Sturgess são os principais nomes do filme. Eles conseguem executar seus trabalhos na medida sem nada extraordinário. Hugo Weaving já está familiarizado com os irmãos Wachoski porque trabalhou com eles na trilogia Matrix.


Cada personagem do mesmo ator carrega o mesmo conteúdo de comportamento, observem isso a cada aparição. Por isso é importante prestar muita atenção. Em algumas aparições não reconhecemos os alguns atores, como Hugh Grant por exemplo que aparece em uma história importante e não conseguimos desconfiar que é ele. Parece até que o trabalho de maquiagem foi perfeito, não se engane. Alguns trabalhos estão bem feitos e outros não. 

Para quem for assistir os 172 minutos, quase 3 horas de projeção, precisa saber de alguns detalhes para não ficar tão frustado. O início é confuso! depois fica chato e na última hora de projeção, o filme cresce e consegue chamar a atenção. Isso se deve pela opção de contar um história complexa de forma não linear em seis datas diferentes. O que irrita muita gente. Quando o expectador está mergulhando na história é arrancado e jogado em outra. As vezes a sensação de que algumas coisas não fazem o menor sentido, nos faz ter vontade de sair da sala. Mesmo  que pense nisso,  não o faça, tenha paciência depois da metade o filme melhora e no fim tudo se junta. 

Para quem gosta de quebra cabeças de 1000 peças, vai gostar de montar esse. Para quem não gosta e não tem paciência, nem vai se dar ao trabalho de juntar peças e vai achar muito chato.   Esse é um filme de "digestão lenta" aos poucos vai juntando os detalhes para entender o processo.

Não acredito que essa fórmula funcione. Toda história tem que ter começo, meio e fim. Mesmo quando o diretor opta pela linguagem não linear, Ele tem que ter habilidade de fazer isso de modo que seja compreensível para o maior número de pessoas possível.

Um filme que tinha tudo para dar certo tem sua força quebrada pela escolha equivocada de contar a história. 



Ficha Técnica:
Título Original: Could Atlas
Título no Brasil: A Viagem
Diretor: Tom Tykwer, Andy Wachowski, Lana Wachowski
Elenco: Tom Hanks, Halle Berry, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Susan Sarandon, Hugh Grant, Ben Whishaw, Keith David, Jim Broadbent, James D'Arcy, Götz Otto, Zhu Zhu, Doona Bae, Xun Zhou, David Gyasi, Alistair Petrie, Daniele Rizzo, Brody Nicholas Lee, Mya-Lecia Naylor, Louis Dempsey, Robin Morrissey, Raevan Lee Hanan, Valerie Lillibeth, Laura Vietzen, Lyly Schoettle, Charly Yoon, Korbyn Hawk Hanan, Liz Strange, Barry Van Lee, Alexander Yassin
Produção: Stefan Arndt, Grant Hill, Tom Tykwer, Andy Wachowski, Lana Wachowski
Roteiro: Tom Tykwer, Andy Wachowski, Lana Wachowski
Fotografia: Frank Griebe, John Toll
Trilha Sonora: Reinhold Heil, Johnny Klimek, Tom Tykwer
Duração: 172 min.
Ano: 2012.
País: EUA, Alemanha.
Gênero: Drama.
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Anarchos Productions / Media Asia Films / X-Filme Creative Pool / Asacine Produções / Five Drops / A Company Filmproduktionsgesellschaft
Classificação: 16 anos.


Trailer  Legendado




Uma Família em Apuros




Sinopse: Quando Artie Decker (Billy Crystal) e sua esposa Diane (Bette Midler) são deixados sozinhos para cuidar de seus netos, os antigos métodos de educação  colidem com as técnicas modernas - sem punições e com total falta de diversão. Quando a família começa a ficar fora de controle, os avós passam a empregar algumas táticas inesperadas para conquistar os netos e ensiná-los a serem crianças.

Crítica: Andy Fickman conseguiu fazer um filme divertido e uma crítica social importante de como as famílias americanas estão criando seus filhos. O detalhe dessa crítica é que ela cabe em outras sociedades que adotaram esse modelo por conta do alcance da cultura americana em diversos países.

Claro que Billy Crystal rouba o filme apesar de contracenar com crianças fofas e Bailee Madison, uma das atrizes mirins mais requisitada  ultimamente na TV e no cinema. A jovem atriz de 13 anos já tem em seu currículo 33 trabalhos na TV e no Cinema, além de seis indicações para prêmios, dos quais, venceu quatro deles.   

Betty Midler está ótima com a esposa de Billy Crystal e a avó das crianças. Marisa Tomei representa a mãe de hoje.

Questionamentos a parte, o filme é antes de qualquer coisa, divertido. É filme para toda família rir, se divertir e pensar em como estamos criando nossos filhos. 


Ficha Técnica:
Título Original: Parental Guidance
Título no Brasil: S.O.S Uma Família em Apuros
Diretor: Andy Fickman
Elenco: Billy Crystal, Bette Midler, Marisa Tomei, Tom Everett Scott, Bailee Madison, Rhoda Griffis, Dwayne Boyd, Gedde Watanabe, Madison Lintz, Brad James, Patricia French, Marla Malcolm, Karan Kendrick, Joshua Rush, Jody Thompson, Ron Clinton Smith, Joe Knezevich, Matthew Warzel, Gina Herron, Kyle Harrison Breitkopf, Nate Panning, Corey James Wright, Brooke Jaye Taylor, Jan Harrelson, Peter Luis Zimmerman, Mavrick Moreno, Cade Jones, Paul Nygro, Jade Nicolette, Kathleen Hogan, Hunter Weeks, Justin R. Kennedy, Joanna Daniel, Maia Moss-Fife, Erin O'Connor, Fyodor Cherniavsky, Audray McCroskey, Bernie Ask, Patricia Baines, Peter den Boer, Cabrenna H. Burks, Miller Carbon, Blake Cooper, Ruth Dalton, Wayne DeBary, Lane Doran, Derek Ryan Duke, Michael Ford, Will Ford, Gregory French, Joseph Geoffroy II, Bradford Haynes, Lauren Henneberg, Zack Kibria, King, Frederick Nah IV, Sharon Oliphant, Denise Pereira, Keith Ratchek, Joel Rogers, Harley Shellhammer, Sherrod Sisco, Jawad Talpur, Richard Tavernaro, Erik Thirsk
Produção: Peter Chernin, Billy Crystal, Samantha Sprecher
Roteiro: Lisa Addario, Joe Syracuse, Lowell Ganz, Babaloo Mandel, baseados na história de Billy Crystal
Fotografia: Dean Semler
Trilha Sonora: Marc Shaiman
Duração: 107 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Walden Media / Chernin Entertainment
Classificação: Livre


Trailer  Legendado




Jack Reacher

Sinopse:  Adaptação do best seller De Lee Child. Um dos heróis mais envolventes da literatura americana  que saem dos livros para a tela do cinema, o ex-investigador militar Jack Reacher (Tom Cruise).  Quando um atirador tira cinco vidas com seis tiros, todas as evidências apontam para o suspeito que foi detido. Durante o interrogatório, o suspeito faz um único comentário: “Chamem Jack Reacher!”. Assim começa uma extraordinária busca pela verdade, colocando Jack Reacher contra um inimigo inesperado, com habilidades para a violência e com um segredo a guardar.

Crítica:  Christopher McQuarrie recria paras as telas o universo de Jack Reacher em um típico filme de ação. De Lee Child escreveu 17 livros e esse filme é em cima do nono livro.  O filme tem tradicionais clichês, mas é um bom filme de ação que cumpre com sua tarefa de entreter seu público e dar uma forma a história e os personagens contados nos livros de De Lee Child. 

Tom Cruise está bem, mas Robert Duvall e Werner Herzog roubam as cenas. Enquanto o personagem Cash de Robert Duvall seja um balsamo oferecendo uma leveza a uma história tensa, o vilão de Werner Herzog não foi tão bem aproveitado na trama. A dupla Rosamund Pike e Tom Cruise não funcionou tão bem quanto deveria e a atriz ficou relegada a decotes, caras e bocas.   A trama é interessante e para quem gosta de buscar pistas em detalhes vai se divertir. O filme deixa margem para que o estúdio invista nas sequências. O universo de Jack Reacher é farto, ainda restam 16 livros pela frente. 


Ficha Técnica:
Título Original: Jack Reacher
Título no Brasil: Jack Reacher O Último Tiro
Diretor: Christopher McQuarrie
Elenco: Tom Cruise, Rosamund Pike, Robert Duvall, Jai Courtney, Richard Jenkins, Werner Herzog, David Oyelowo, Alexia Fast, Michael Raymond-James, Kristen Dalton, James Martin Kelly, Joseph Sikora, Nicole Forester, Josh Helman, Sara Lindsey, Scott A. Martin, Tammy Felice, Julia Yorks, Jace Jeanes, Joe Coyle, Christopher Stadulis, Teri Clark, Peter Gannon, Susan Angelo, Jarid Faubel, Amy Morse, Joe Pawlenko, David Whalen, Vito Grassi, Annie Kitral, Ron Pucillo, Alicia Murton, Dave Petti, Lissy Gulick, J Bizel, Michael Anthony Miller, Wayne Leya, Frank McAleavey
Produção: Tom Cruise, David Ellison, Dana Goldberg, Don Granger, Cliff Lanning, Gary Levinsohn, Kevin J. Messick, Jake Myers, Paula Wagner
Roteiro: Christopher McQuarrie
Fotografia: Caleb Deschanel
Trilha Sonora: Joe Kraemer
Duração: 130 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Mutual Film Company / Paramount Pictures / Skydance Productions
Classificação: 14 anos

Trailer  Legendado





O Dobro ou Nada


Sinopse: Beth Raymer (Rebecca Hall) é uma sonhadora incorrigível que trabalha como dançarina em uma casa destrip-tease em Tallahassee. Sua vida muda quando conhece Dink Heimowitz (Bruce Willis), um dos jogadores mais conhecidos da atualidade, que participará de um campeonato de pôquer em Las Vegas. Beth logo se torna sua assistente, mas precisa lidar com as ameaças da esposa de Dink, Tulip (Catherine Zeta-Jones), uma show girl aposentada.



Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: Lay the Favority
Título no Brasil: O Dobro ou Nada

Diretor: Stephen Frears
Elenco: Rebecca Hall, Bruce Willis, Catherine Zeta-Jones, Vince Vaughn, Joshua Jackson, Laura Prepon, Joel Murray, Frank Grillo, Corbin Bernsen, John Carroll Lynch, Andrea Frankle, Ritchie Montgomery, Dominique DuVernay, Lara Grice, Wayne Pére, Jo Newman, Michelle Torres, Rob Steinberg, John L. Armijo, Chekesha Van Putten, Rusty Meyers, Tracy Miller, Hugo Armstrong, Kylie Creppel, Darcel White Moreno, Errol Suleyman, B. J. Parker, John J. Mourain, Matthew Pebler, Edward J. Clare, Haylie Creppel, Julie Ann Doan, Adrienne Esteen, Amanda Franchini, Emily D. Haley, Gene Kevin Hames Jr., Karen Henning, Tenaj L. Jackson, John C. Klein, Avon Maser, Valentino Moralez, Jay Oliver, Bob Pepper, Roy C. Peterson, Rene' J. F. Piazza, Juliet Reeves, Rachael Riegert, John Santiago, Lindsey G. Smith, Darren Sumner, David M. Tran, Glen Warner
Produção: Anthony Bregman, D. V. DeVincentis, Randall Emmett, George Furla, Paul Trijbits
Roteiro: D.V. DeVincentis
Fotografia: Michael McDonough
Trilha Sonora: James Seymour Brett
Duração: 94 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Emmett/ Furla Films / Random House Films / Likely Story / Ruby Films

Trailer  Legendado



Trailer  dublado - Versão Brasileira


Um Final de Semana em Hyde Park


Sinopse: A história de amor entre Frankin D. Roosevelt (Bill Murray) e sua prima distante Margaret Stuckley (Laura Linney), centrada em um fim de semana de 1939, quando o rei George VI (Samuel West) e a rainha Elizabeth (Olivia Colman) do Reino Unido visitaram Nova York.

Crítica: Em Breve



Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:
Diretor: Roger Michell
Elenco: Bill Murray, Laura Linney, Olivia Williams, Olivia Colman, Elizabeth Marvel, Samuel West, Eleanor Bron, Blake Ritson, Jonathan Brewer, Elizabeth Wilson, Tim Beckmann, Martin McDougall, Andrew Havill, Samantha Dakin, Jeff Mash, Nancy Baldwin, Sam Creed, Buffy Davis, Nathanjohn Carter, Tommy Campbell, Guy Paul, Tim Ahern, Morgan Deare, James McNeill, Parker Sawyers, Nell Mooney, Mark Badham, Kevin Millington, Robert G. Slade, Henry Monk, Jason Durran, Kumiko Konishi, Eben Young, Erkan Halil, Guy Paul
Produção: David Aukin, Kevin Loader
Roteiro: Richard Nelson
Fotografia: Lol Crawley
Trilha Sonora: Jeremy Sams
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Romance
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Daybreak Pictures / Film4 / Free Range Films


Trailer  Legendado

Nenhum comentário:

Postar um comentário