JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 2 DE NOVEMBRO DE 2012

Nessa sexta-feira, temos mais estreias chegando nas salas de cinema. Começando com o cinema nacional representado pelo documentário "Onde a Coruja Dorme" sobre o músico Bezerra da Silva e o drama "Astro".

A garotada também tem vez, são quatro filmes para toda a família. Começamos com as animações, para as crianças maiores, " Frankiewinnie" de Tim Burton, para todas as idades  " O Mar Não Está Pra Peixe 2". Nos filmes com atores chegam "Diário de Um Banana - Dias de Cão" e "Três Histórias Um Destino".

Para os adultos chegam "Magic Mike", o terror "Possessão", "Laurence Anyways", os argentinos- espanhóis "Elefante Branco"  e "18 comidas".


Onde a Coruja Dorme



Sinopse: Dos morros cariocas e da Baixada Fluminense vem uma das produções musicais mais interessantes e genuínas do Brasil: sambas feitos por trabalhadores,  verdadeiras crônicas bem-humoradas de compositores anônimos garimpados por Bezerra da Silva. O documentário revela as histórias por trás das canções e por esse viés percorre a bela e conturbada trajetória de Bezerra da Silva.

Crítica: O documentário de Márcia Derraik e Simplício Neto mostra a realidade das composições de Bezerra da Silva e resolve fazer isso sem o interlocutor. Sem esse elemento de condução, os maiores méritos do filme ficam para montagem. Sem uma montagem bem feita o filme ficaria sem sentido. Outra boa opção, foi a fotografia que optou por fazer o mais simples possível,  mais próximo da realidade mostrada, o que o deixa com uma estética coerente com a proposta do filme. As entrevistas com os compositores e amigos de Bezerra da Silva mostram como surgiram as tão famosas músicas e como é o dia a dia dele e seus companheiros que tem um trabalho paralelo para poder sustentar a família.


Ficha Técnica:

Título Original: Onde a Coruja Dorme.
Direção: Márcia Derraik e Simplício Neto
Produção executiva: Rodrigo Letier, Roberto Berliner e Marcia Derraik
Coordenação de produção: Lorena Bondarovsky
Direção de fotografia: Mauro Pinheiro Jr. ABC
Som: Pedro Moreira / Luis Eduardo "Boom"
Edição: Leonardo Domingues
Edição de som e mixagem: Denilson Campos | Soloaudio
Duração:  72min
Ano: 2010 
Gênero: Documentário
Cor: Colorido.
Produção: TvZERO e Antenna
Coprodução: Teleimage
Distribuição: Riofilme
Patrocínio Ancine, Petrobras e Fundo Setorial do Audiovisual|






Astro - 

Uma Fábula Urbana no Rio de Janeiro

Sinopse: Astro (Alexandra Dahlström) é uma jovem, filha de mãe brasileira e pai sueco, que vem ao Brasil receber um casarão de herança e acaba ficando mais tempo do que imaginava. É, então, que Alice (Veronica Debom) e seus amigos cruzam sua vida e aos poucos ela começa a despertar. 

Crítica: Em breve


Ficha Técnica:

Título Original:  Astro - Uma Fábula Urbana no Rio de Janeiro
Diretor: Paula Trabulsi
Elenco: Alexandra Dahlström, Verônica Debom, Regina Duarte, Claudio Cavalcante, Odilon Wagner, Odilor Wagner, Ney Barros, Gabriela Brites, Paco Calavera, Shima, Lucy McRae, Leopoldo Pacheco
Produção: Paula Trabulsi
Roteiro: Malu Tavares, Jeffis Carvalho
Fotografia: Walter Carvalho, Adrian Cooper, Isaac Niemand, Marcelo Rocha
Duração: 80 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Elo Company
Estúdio: BossaNovaFilms / Rojo
Classificação: 10 anos






FRANKWINNIE



Sinopse: Depois de perder, inesperadamente, seu adorado cão Sparky, o jovem Victor Frankenstien (Charlie Tahan) usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor amigo - com apenas alguns pequenos ajustes. Ele tenta esconder sua criação feita à mão, mas, quando Sparky sai, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade aprendem que tentar “dominar a vida” pode ser algo monstruoso. 

Crítica: Tim Burton mais uma vez mostra sua competência nesse filme. Com a mesma técnica usada em seu outro filme, "A Noiva Cadáver", o Stop Motion, Burton da vida ao universo do menino Victor que vivia com seus pais e seu cãozinho Sparky. A História é ótima e tem referências a diversos filmes como Frankstein, A Noiva Cadáver, Gremlins, Godzila e entre outros. Até Vincent Price foi lembrado onde se identifica o rosto em um dos bonecos. O filme é criativo, divertido e é todo em Preto&Branco. A trilha sonora de Danny Elfman também é divertida e dar um ar de misturar o antigo e o novo. A dublagem a versão americana, vale lembrar que tem Christopher Lee e Winona Rider que já trabalharam com Burton em outros filmes. Nesse filme, não tem Johnny Deep e nem Helena Bohan Carter no projeto. Frankiewinnie é uma redenção de Tim Burton com a Disney. Tim Burton trabalhou muitos anos na Disney e cresceu na empresa até fazer o curta Frankiewinnie, onde a Disney não compartilhava da filosofia sombria para o público infantil. Tim foi demitido por conta desse filme e anos depois retoma a relação com a Disney exatamente com esse projeto. Tudo tem seu tempo certo, Derepente Frankiewinnie precisa de um pouco mais de tempo de maturação para Burton, um pouco mais de avanços tecnológicos por parte da Disney e mudança de comportamento da nova geração de público infantil. Frankiwinnie é sem dúvida um das melhores animações do ano tanto na parte técnica, quanto na parte artística, quanto na parte emocional. A linda história da amizade do menino Victor com seu cãozinho Sparky encanta e mostra para as jovens mentes em formação o valor da amizade e dos laços afetivos que vamos criando ao longo de nossas vidas.

É sem dúvida um filme para aplaudir de pé! Uma das obras mais bonitas da carreira de Tim Burton e com certeza um marco emocional em sua vida por retomar os laços com s Disney, empresa que ele cresceu como profissional e tanto gostava.

Só não aconselho o filme para os menores de 10 anos por conta de uns dois ou três sustos, referências a alguns filmes de terror. Nada que dê medo ou que os pequenos vão saber de que se tratam as referências, mas susto e susto. As crianças a partir dos 10 anos já encaram isso de melhor maneira.

Parabéns ao Tim Burton e sua equipe que fizeram um belo conto de fadas gótico com muita competência!


Ficha Técnica:

Título Original: Frankiewinnie
Título no Brasil:Frankiewinnie
Diretor: Tim Burton
Elenco: Winona Ryder, Catherine O'Hara, Martin Short, Conchata Ferrell, Tom Kenny, Martin Landau, Atticus Shaffer, Charlie Tahan, Robert Capron, James Hiroyuki Liao, Christopher Lee
Produção: Allison Abbate, Tim Burton
Roteiro: John August
Fotografia: Peter Sorg
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 87 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Preto e Branco
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Pictures / Tim Burton Productions / Tim Burton Animation Co.
Classificação: 10 anos



O Mar Não Está Pra Peixe 2


Sinopse: A história se passa um ano depois do filme original. Treinado nas artes dos ancestrais poderes aquáticos, o peixinho Pê agora pode facilmente derrotar um tubarão com as próprias nadadeiras, mantendo afastados quaisquer predadores que ameacem seus amigos e vizinhos do recife. Infelizmente, ser o único herói da cidade também tem seu preço, especialmente quando um grupo de maléficos tubarões famintos (liderado por um sujeito desagradável que Pê conhece muito bem) declara que o fim daquela região está decretado. Sozinho, talvez Pê não consiga detê-lo. Então, ele decide treinar um grupo de bravos companheiros (além do próprio filho) para combater esta ameaça cheia de dentes.


Crítica: Em Breve



Ficha Técnica:

Título Original: The Reef High Tide
Título no Brasil: O Mar Não Está Pra Peixe 2
Diretor: Mark A. Z. Dippé
Produção: Daniel Chuba, Mark A. Z. Dippé, Ash R. Shah
Roteiro: Chris Denk, Johnny Hartmann
Duração: 88 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Animation Picture Company
Classificação: Livre

                         Trailer Dublado- Versão Brasileira




Diário de Um Banana - Dias de Cão"


Sinopse: Greg Heffley (Zachary Gordon), mesmo em férias, consegue aprontar muita confusão com suas ideias mirabolantes. Tudo por que seu pai decidiu que esta é uma boa hora para passar aqueles momentos de pai e filho. Para que nada estrague seus planos, Greg finge que trabalha em um luxuoso clube de campo, mas nem tudo sai como ele imaginou.

Crítica: Típico filme para crianças e adolescentes. O terceiro filme da série usa a linguagem do personagem principal como condutor da história usando alguns recursos com animação em cadernos e rabiscos, muito legal para os jovens. Um recurso simples e objetivo. É sempre agradável ver Steve Zahn atuando e quando o filme é voltado para comédia ou algo que permita com ele brinque em cena e aproveita para se divertir e divertir o público. Os garotos também são bons. A história não tem nada demais e é até meio boba, mesmo assim, pode agradar alguns jovens. É muito americano e as piadas são mais domésticas para eles. Nesse caso, vale mais a pena deixar que eles escolham se agrada ou não. 


Ficha Técnica:

Título Original:Diary Of Wimpy Kid: Dog Days
Título no Brasil: Diário de Um Banana- Dias de Cão
Diretor: David Bowers
Elenco: Zachary Gordon, Steve Zahn, Robert Capron, Devon Bostick, Rachael Harris, Peyton List, Grayson Russell, Karan Brar, Laine MacNeil, Connor Fielding, Owen Fielding
Produção: Nina Jacobson, Bradford Simpson
Roteiro: Maya Forbes, Gabe Sachs, Wallace Wolodarsky, baseados no livro de Jeff Kinney
Fotografia: Anthony B. Richmond
Trilha Sonora: Ed Shearmur
Duração: 94 min.
Ano: 2012
País: EUA, Canadá
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Color Force / Fox 2000 Pictures / TCF Vancouver Productions / Twentieth Century Fox Film Corporation
Classificação: Livre



                      Trailer Dublado- Versão Brasileira


Trailer Legendado




Magic Mike


Sinopse: Mike Martingano (Channing Tatum) é um stripper de 19 anos que está passando sua experiência nos palcos para um amigo novato. O filme explora o mundo dos dançarinos eróticos e é baseado na vida do ator Channing Tatum.

Crítica: Steven Sonderbergh é um cineasta no estilo "kinder ovo" tem sempre uma surpresa. Um cineasta irregular intercalando filmes bons e ruins. Magic Mike ainda não se decidiu de que lado vai ficar. Eu explico, o filme tem bons elementos, mas também não consegue emplacar como um BOM filme. É um filme que deixa margem para dúvidas e opiniões diversas. O que ninguém discute é que os números coreográficos são bons. Channing Tatum está bem, mas Alex Patyfer não consegue o mesmo desempenho como o Número 4 do filme "Eu Sou o Número 4". Mathew McGonnaugay confirma sua performance como o grande canastrão de Hollywood. Mas vamos dar um desconto para ele e fazer de conta que o personagem é só aquilo mesmo, Mathew McGonaugay interpretando mais uma vez ele mesmo. A história é interessante, e é a história do ator Channing Tatum, claro que um tanto quanto romanceada para dar mais graça ao filme e preservar um pouco as pessoas reais. A trilha sonora é boa. Como sempre, Sonderbergh opta pelo laranja na fotografia do filme. Uma pena que o filme ameaça decolar e não consegue. 


Ficha Técnica:

Título Original:Magic Mike
Título no Brasil: Magic Mike
Diretor: Steven Soderbergh
Elenco: Channing Tatum, Joe Manganiello, Alex Pettyfer, Matt Bomer, Olivia Munn, Matthew McConaughey, Mircea Monroe, Riley Keough, Denise Vasi, Cody Horn, Kevin Nash, Adam Rodriguez
Produção: Reid Carolin, Gregory Jacobs, Channing Tatum, Nick Wechsler
Roteiro: Reid Carolin
Fotografia: Steven Soderbergh
Duração: 110 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Nick Wechsler Productions
Classificação: 16 anos



                                    Trailer Legendado




Três Histórias Um Destino



Sinopse: Frank (Daniel Zacapa) é o dedicado pastor de uma pequena igreja, obcecado pelo poder e pela ambição desenfreada em nome do desejo de expandir sua congregação. Jeremias (Kevin L. Johnson) é um garoto nascido numa favela, fruto de uma família desestruturada, que se envolve com o mundo das drogas e do crime. Elizabeth (Zoe Myers) foi criada por uma mãe superprotetora, mas, ao encontrar seu grande amor, experimenta uma liberdade para a qual não estava preparada. Três histórias diferentes, três pessoas buscando a mesma resposta para seus dilemas: como traçar um novo rumo na vida?

Crítica: Em breve

Ficha Técnica:

Título Original: Destiny road
Título no Brasil: Três Histórias e Um Destino
Diretor: Robert C. Treveiler
Elenco: Daniel Zacapa, Traci Dinwiddie, Zoe Myers, Johanna Jowett, Daniel Samonas, Elizabeth Brewster, Kevin L. Johnson, Tonya Bludsworth, Dave Blamy, Sharon Graci, Rusty Martin
Produção: Michael Davis
Roteiro: Robert C. Treveiler
Fotografia: John Errington
Trilha Sonora: Craig Brandwynne
Duração: 100 min.
Ano: 2012
País: EUA, Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Independente
Estúdio: Graça Filmes / Uptone Pictures
Classificação: 10 anos



Trailer Dublado- Versão Brasileira

 Trailer Legendado




A Possessão

Sinopse:  Emma Evans (Sophie Vavasseur) não tem boa relação com seus pais que, para ela, são autoritários e vivem a oprimindo. Em busca de sua identidade, a jovem decide libertar seus desejos mais profundos e, assim, desencadeia forças poderosas e malignas das quais perde o controle. Todo esse horror resultado das ações de Emma atormenta a sua família e ela descobre que tem coisas que é melhor não desejar.

Crítica: Em Breve.


 Ficha Técnica:

Título Original: The Possession
Título no Brasil: A Possession
Diretor: Manuel Carballo
Elenco: Stephen Billington, Tommy Bastow, Doug Bradley, Sophie Vavasseur, Richard Felix, Jo-Anne Stockham
Produção: Julio Fernández
Roteiro: David Muñoz
Fotografia: Javier Salmones
Trilha Sonora: Zacarías M. de la Riva
Ano: 2010
País: Espanha
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Filmax



                                   Trailer Legendado



Laurence Anyways


Sinopse: Laurence diz para sua namorada que deseja fazer uma operação para mudar de sexo e virar mulher. Juntos, eles enfrentam os riscos, os preconceitos dos amigos e da sociedade. Durante dez anos, eles vivem juntos e tentam superar as dificuldades para conseguir viver esse amor impossível. 

Crítica: Laurence Anyways é um filme que você sai da sala de cinema fazendo a seguinte pergunta: " Qual é o propósito que esse filme?" O filme francês de Xavier Dolan se perde nas suas intenções e deixa claro da pretensão do diretor em querer fazer um filme de "ARTE". Que arte? Vamos analisar friamente: A história é ruim e os personagens são mal construídos. O argumento não é suficiente para construir um bom roteiro. O trabalho de pesquisa é praticamente nenhum. Um homem casado, adulto que resolve que quer se vestir de mulher, mas é apaixonado pela mulher e não se interessa por homem, gera um conflito desnecessário para não explicar nada do problema psicológico dos personagens e nem se quer mostra qual é a fonte do problema e nem a solução, o pior que no filme do filme tenta mostrar uma solução. Não consegue ser convincente. A Montagem é ruim e cheia de falhas bruscas de corte. O filme é muito longo e em muitas cenas arrastadas numa tentativa pretenciosa de ser ARTE. A trilha sonora é muito chata e incomoda. Chato para quem vai ficar 160 minutos, o equivalente a 2h20m ouvindo isso. A Direção de Arte é falha e de mau gosto tanto nos figurinos, quanto na maquiagem, quanto nos cabelos. Os adereços de cena também parece que foi tudo emprestado da casa de vários amigos. As atuações são difíceis de avaliar por conta dos personagens mal construídos pelo roteirista e isso sem falar na má direção do cineasta que deixa o que poderia ter sido um filme interessante se perde em todos os aspectos. Uma pena! 

Ficha Técnica:

Título Original: Laurence Anyways
Título no Brasil: Laurence Anyways
Diretor: Xavier Dolan
Elenco: Melvil Poupaud, Suzanne Clément, Nathalie Baye, Yves Jacques, Monia Chokri, Susan Almgren, Sophie Faucher, Magalie Lépine Blondeau, David Savard, Catherine Bégin, Emmanuel Schwartz
Produção: Charles Gillibert, Nathanaël Karmitz, Lyse Lafontaine
Roteiro: Xavier Dolan
Fotografia: Yves Bélanger
Duração: 160 min.
Ano: 2012
País: Canadá, França
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: MK2 Productions / Lyla Films
Classificação: 12 anos






Elefante Branco


Sinopse: Os padres Julián e Nicolas, junto da assistente social Luciana, lutam para solucionar os problemas sociais do bairro. Porém, seus esforços entram em conflito com a igreja, o governo, o narcotráfico e a polícia.


Crítica:Em breve




Ficha Técnica:

Título Original: Elefante Blanco
Título no Brasil: Elefante Branco
Diretor: Pablo Trapero
Elenco: Ricardo Darín, Martina Gusman, Jérémie Renier, Federico Benjamín Barga, Mauricio MInetti, Walter Jakob
Produção: Alejandro Cacetta, Juan Pablo Galli, Juan Gordon, Pablo Trapero, Juan Vera
Roteiro: Pablo Trapero
Fotografia: Guillermo Nieto
Trilha Sonora: padres,problemas sociais,narcotráfico,polícia
Duração: 110 min.
Ano: 2012
País: Argentina, Espanha
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Matanza Cine / Morena Films / Patagonik Film Group
Classificação: 16 anos






18 comidas



Sinopse: Seis histórias passadas durante refeições, que demonstram as nuances nas relações entre seus personagens.

Crítica: Em breve


Ficha Técnica:

Título Original: 18 comidas
Título no Brasil: 18 comidas
Diretor: Jorge Coira
Elenco: Luis Tosar, Federico Pérez Rey, Víctor Fábregas, Esperanza Pedreño, Gael Nodar Fernández, Mario Zorrilla, José María Pérez García, María del Carmen Pereira Pena, Pedro Alonso, Nuncy Valcárcel
Produção: Fernanda Del Nido
Roteiro: Jorge Coira, Araceli G. Cabreira, Diego Ameixeiras
Fotografia: Brand Ferro
Trilha Sonora: Iván Laxe, Piti Sanz
Duração: 107 min.
Ano: 2010
País: Espanha, Argentina
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Esfera Filmes
Classificação: 14 anos






Nenhum comentário:

Postar um comentário