JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

REDE CINEMARK RETORNA COM ESPETÁCULOS DE ÓPERAS E BALÉS NOS CINEMAS



Rede Cinemark exibe a temporada 2012/13 de óperas e balés 
do The Royal Opera House. 
Depois do sucesso da temporada 2011/2012, 
A REDE apresentará 9 espetáculos.

Como parte das comemorações de seus 15 anos no Brasil, a Rede Cinemark apresenta com exclusividade a temporada 2012/13 de óperas e balés do The Royal Opera House (ROH), de Londres, a partir do dia 23 de outubro. O ROH promove espetáculos com grandes elencos em montagens inovadoras, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada. O balé O Lago dos Cisnes terá exibição ao vivo direto de Londres. As apresentações serão exibidas com projeção 2k (High Definition), áudio 5.1 e, para as óperas, legendas em português.

O sucesso da temporada anterior, que apresentamos entre fevereiro e maio de 2012, confirmou o grande interesse do público brasileiro pelos espetáculos de uma das mais importantes casas de ópera e balé da atualidade – afirma Bettina Boklis, Diretora de Marketing da Cinemark Brasil.

As apresentações acontecem entre outubro de 2012 e junho de 2013. O balé O Lago dos Cisnes abre a temporada em 23 de outubro, às 16h15m, em 30 complexos da Rede em todo o Brasil: complexos nos shoppings Cidade Jardim, Eldorado, Iguatemi, Market Place, Paulista, Metrô Santa Cruz e Villa Lobos (São Paulo), Tamboré (Barueri), Iguatemi Campinas (Campinas), Granja Viana (Cotia), Novo Shopping (Ribeirão Preto), Praiamar (Santos), Colinas (São José dos Campos), Botafogo, Downtown e Niterói (Rio de Janeiro), Studio5 Festival Mall (Manaus), Salvador (Salvador), Iguatemi Brasília e Pier 21 (Brasília), Vitória (Vitória), Flamboyant (Goiânia), BH e Pátio Savassi (Belo Horizonte), Campo Grande (Campo Grande) Barigui e Mueller (Curitiba), Barra Sul e Ipiranga (Porto Alegre) e Floripa (Florianópolis). Em Manaus, o espetáculo será exibido às 14h15m. Os ingressos dessa temporada podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria do complexo que recebe o evento duas semanas antes de cada espetáculo. Os valores variam entre R$ 60(inteira) e R$ 25(meia).

Sobre os espetáculos
O espetáculo escolhido para abrir a temporada é O Lago dos Cisnes, balé com música do compositor russo Pyotr Il’yinch Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov que será exibido no dia 23 de outubro, ao vivo, na Rede Cinemark. Uma das mais conhecidas obras de todo o repertório, O Lago dos Cisnes é também uma das marcas do Royal Ballet. Com direção de Anthony Dowell, o espetáculo conta a história do príncipe Siegfried, interpretado por Nehemian Kish, que se apaixona por Odette, interpretada por Zenaida Yanowsky, uma rainha transformada em um cisne por um feiticeiro.

Os Troianos, de Hector Berlioz, será a primeira ópera apresentada na temporada da Cinemark em 10, 11 e 13 de novembro. Baseada na Eneida, o grande poema de Virgílio, essa obra grandiosa retrata a queda de Troia e o caso entre Eneias e Dido, Rainha de Cartago. A montagem do ROH tem direção cênica de David McVicar, que já assinou espetáculos como Rigoletto, Adriana Lecouvreur e Salomé no Royal Opera. No elenco: Jonas Kauffmann, como o herói Eneias; Eva-Maire Westbroek, como Dido; e Anna Caterina Antonacci, como a profetisa Cassandra. A regência é de Antonio Pappano.

O balé O Quebra Nozes, com música de Tchaikovsky e coreografia original de Lév Ivanov, será transmitido nos dias 8, 9, 11 e 13 de dezembro. Em dois atos, o balé conta a história da jovem Clara, interpretada pela bailarina Iohna Loots, que ganha um boneco quebra-nozes na véspera de Natal. Ao ser transportada para um mundo mágico, a menina encontra fadas, camundongos dançantes e outros seres mágicos. A encenação do ROH tem assinatura de Peter Wright.

Na sequência é a vez de La Bohème, ópera de Giacomo Puccini, que será transmitida no Brasil em janeiro de 2013. Dirigida por John Copley e sob a batuta do maestro Mark Elder, esta produção está repleta de detalhes de época, mostrando um panorama da vida parisiense dos anos de 1830. Concebido pela designer Julia Trevelyan Oman, o cenário da ópera varia apresenta um sótão velho, o Café Momus e um pátio coberto de neve durante o amanhecer. Em quatro atos, a ópera conta a trágica história de amor entre a florista Mimi, interpretada pela soprano Maija Kovalevska, e o poeta Rodolfo, papel do tenor Rolando Villazón.

O espetáculo seguinte é a ópera Carmen, de Georges Bizet, apresentada em fevereiro de 2013 nas telas de cinemas. A montagem traz  a cantora Anna Caterina Antonacci como a cigana Carmen e o tenor Jonas Kaufmann como o soldado Don José, seduzido e depois desprezado por ela. Sob a regência do maestro Antonio Pappano, a produção do Royal Opera House mostra uma leitura apaixonada e exótica da obra.

Em março, a Rede Cinemark exibe A Bela Adormecida, outro balé com música de Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa. A produção de Monica Mason e Christopher Newton revitaliza a montagem clássica de 1946, assinada por Ninette de Valois, fundadora do Royal Ballet, e Nicholas Sergeyev, diretor do Balé Imperial na época.  No palco, Lauren Cuthbertson, como a princesa Aurora, e Sergei Polunin, como o príncipe Florimundo, dão vida ao conhecido conto de fadas.

Já em abril, a Rede apresenta a ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi, sob a batuta de Nicola Luisotti e direção de Daniele Abbado. Em quatro atos, a trama é baseada na história bíblica do Rei Nabucodonosor e apresenta a captura dos hebreus e a luta do Rei contra sua filha Abigail. O renomado tenor Plácido Domingo, que tem cantado papéis de barítono, assume o papel de Nabucco, enquanto a soprano Liudmyla Monastyrska interpreta o difícil papel de Abigail. La File mal gardée, com música de Ferdinand Hérold e coreografia de Frederick Ashton, é o último balé da temporada, com apresentações no mês de maio. O espetáculo conta a história de Lise, interpretada por Roberta Marquez, que está prometida pela mãe ao filho de seu vizinho rico, o jovem Colas (papel de Steven McRae). Assinada por Christopher Carr, a produção do ROH é repleta de humor, com belas coreografias.

A temporada termina com Faust, ópera de Charles Gounod, em junho de 2013. A obra voltou ao repertório do Royal Opera House com a produção teatral de David McVicar, em 2004. Em cinco atos, o espetáculo apresenta a queda do filósofo Fausto, que vende sua alma ao demônio em troca da juventude. O espetáculo tem regência do maestro Evelino Pidò e os cantores Vittorio Grigolo, René Pape e Angela Gheorghiu nos papéis principais.

A Rede Cinemark no Brasil     

Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark comemora 15 anos no Brasil. A rede já representa 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 466 salas de cinemas em 58 complexos distribuídos por 14 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas e Tocantins. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 184 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Recentemente, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A novidade já está presente em 12 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para android, iPhone, Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.  Ao longo dos 15 anos, foram 300 milhões de ingressos vendidos no país para assistir a filmes nacionais e estrangeiros, competições esportivas, musicais, shows e óperas.


Site do Cinemark: http://www.cinemark.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário