JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 12 DE OUTUBRO DE 2012

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA TODOS!

Feliz Dia das Crianças para quem é criança, para quem já foi criança, para quem ainda conserva sua criança interior, para quem tem crianças em casa, enfim para quem tem o privilégio de conservar a alegria, a criatividade e capacidade de imaginação que é  o maior dom de cada criança.

Então para comemorar esse dia especial aqui vão as dicas dos filmes que estão chegando nas salas de cinema nesse fim de semana. Vamos começar com uma das melhores animações da história do cinema, PROCURANDO NEMO 3D, seguido do belo filme MONRISE KINGDOM.  Para crianças maiores tem o romance RUBY SPARKS, A NAMORADA PERFEITA  e para as crianças grandes INFRATORES.


PROCURANDO NEMO 3D



Sinopse: Jornada de um peixe-palhaço superprotetor chamado Marlin (Albert Brooks/Júlio Chaves ) e seu filho Nemo (Alexander Gould/ Gustavo Pereira), que acabam separados na Grande Barreira de Coral, quando Nemo é inesperadamente levado para longe de sua casa no oceano e acaba dentro do aquário do consultório de um dentista (Bill Hunter/ Hércules Fernando). Apoiado pela amizade com Dory (Ellen DeGeneres/ Maíra Góes), uma gentil, mas desmemoriada blue tang do Pacífico, Marlin embarca em uma perigosa jornada e se vê como o herói de um épico esforço para salvar seu filho, que também arma alguns planos ousados para retornar a salvo para casa.

Crítica: Uma das melhores animações da história do cinema volta para as telas das salas de cinema após 9 anos só que agora em 3D. Procurando Nemo é uma história que fala de família, amizade e o mais importante, prova que é possível fazer uma boa história sem vilão. O filme acontece por uma sucessão de acontecimentos que vão se desencadeando numa história muito interessante e engraçada. A motivação para se reencontrarem, fazem pai e filho lutarem cada um do seu jeito para enfim voltarem para casa. Os amigos que fazem durante essa jornada são muitos e cada um tem um carisma muito particular. A fotografia do filme é uma das mais belas do cinema e nem faz falta assistir Procurando Nemo em 3D, é apenas um ganho a mais, apesar dos efeitos serem mínimos. A peixinha Dory é mais cativante por sua doçura e ingenuidade e seu bom coração em querer ajudar. Sua maluquice é seu maior charme e a dubladora Maíra Góes Dá um show de talento e nos faz decorar as falas da engraçada peixinha azul. O filme encanta a crianças de todas as idades. É um dos melhores programas para fazer com a família nesse dia das crianças.

Curiosidades:  Esse filme recebeu em 2004 quatro indicações ao Oscar: Melhor Longa Metragem Animado, Trilha Sonora, Edição de Som e Roteiro Original. Ganhou o de Melhor Longa Metragem Animado. Também foi indicado ao Bafta Children's Award de Melhor Animação, ao Bafta Film Award de Roteiro Original,  ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia/ Musical e ao MTV Movie Award de Melhor Performance em Comédia (Ellen DeGeneres) e de Melhor Filme.





Ficha Técnica:

Título Original: Finding Nemo 3D
Título no Brasil:  Procurando Nemo 3D
Diretor: Andrew Stanton, Lee Unkrich
Produção: Graham Walters
Roteiro: Andrew Stanton, Bob Peterson, David Reynolds
Fotografia: Sharon Calahan, Jeremy Lasky
Trilha Sonora: Thomas Newman
Duração: 102 min.
Ano: 2003
País: EUA/ Austrália
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios
Classificação: Livre




TRAILER OFICIAL VERSÃO BRASILEIRA




                                                 TRAILER OFICIAL LEGENDADO






MOONRISE KINGDOM

Sinopse: Em uma ilha na região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, durante os anos 1960, um jovem garoto (Gilman) e sua amiga (Kara) se apaixonam e decidem fugir, mobilizando toda uma cidade na busca pelos dois, o que acaba virando o lugar de cabeça para baixo.

Crítica: Wes Anderson fez  filme muito bonito e delicado. A história dos jovens apaixonados que deveriam estar no acampamento e fogem para se casar, movimentam todos em torno da ilha. Todos os personagens são repletos de ternura e uma certa doçura ingênua, mesmo os adultos vividos por um elenco maravilhoso: Bruce Willis, Frances MacDorman, Bill Muray, Edward Norton, Tilda Swinton, além do jovem casal Jared Gilman,e Kara Hayward. O roteiro é bem feito e amarra bem a história. A fotografia deu um toque de pintura de livro infantil o que o tornou bonito. A trilha sonora também é ótima e dá o tom certo ao filme em cada cena. A direção de arte mostra os detalhes da vida na década de 60. O filme é lúdico e encantador. Um ótimo programa para o feriado do dia das crianças para quem tem crianças a partir de 12 anos.


Ficha Técnica:
Título Original:  Monrise Kingdom
Título no Brasil: Monrise Kingdom
Diretor: Wes Anderson
Elenco: Bruce Willis, Edward Norton, Tilda Swinton, Bill Murray, Frances McDormand, Jason Schwartzman, Harvey Keite, Kara Hayward, Jared Gilman, Bob Balaban
Produção: Wes Anderson, Jeremy Dawson, Steven M. Rales, Scott Rudin
Roteiro: Wes Anderson, Roman Coppola
Fotografia: Robert D. Yeoman
Trilha Sonora: Alexandre Desplat
Duração: 94 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal
Estúdio: American Empirical Pictures / Indian Paintbrush / Scott Rudin Productions



                                                 TRAILER OFICIAL LEGENDADO





RUBY SPARKS, 
A NAMORADA PERFEITA


Sinopse: Calvin (Paul Dano) é um jovem romancista que alcançou um enorme sucesso no início de sua carreira, mas agora está passando por um bloqueio com sua escrita e sua vida amorosa. Finalmente, ele faz uma descoberta e cria uma personagem inspiradora, chamada Ruby (Zoe Kazan). Semanas depois, quando Calvin encontra Ruby, em carne e osso, sentada em seu sofá, ele fica completamente surpreso que suas palavras tenham se transformado em uma pessoa real.


Crítica: Ruby Sparks, a Namorada Perfeita  é uma comédia romântica muito divertida. Jonanthan Dayton  trabalha o filme que é uma adaptação de um livro de mesmo nome no terreno do realismo fantástico, assim como outros filmes que trabalham a mistura da fantasia com a realidade, como, por exemplo: “A Rosa Púrpura do Cairo”, “Meia Noite em Paris”,Mulher Nota Mil”,” Mulher Invisível” entre outros. O filme é para divertir, apesar de não explicar porque Ruby ganha vida real na vida de Calvin. O casal é interessante foge do protótipo do casal lindo e maravilhoso. O casal é de uma beleza diferente, mais comum do que cinematográfica o que dá um tom de proximidade com o  público. As mensagens também são interessantes de como controlar ou não o outro. O filme tem momentos cômicos que ficam sempre a cargo da atriz Zoe Kasan que está ótima como Ruby Sparks e suas mudanças de comportamento. Paul Dano também se sai bem como o tímido escritor. As participações de Antonio Banderas e Annette Benning são as mais interessantes como a mãe e o padrasto de Calvin e Harry interpretado por Chris Messina. O filme é para agradar quem gosta de comédia romântica e está querendo um entretenimento mais leve.
Ficha Técnica:
Diretor: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Elenco: Zoe Kazan, Paul Dano, Annette Bening Antonio Banderas, , Chris Messina, Elliott Gould , Alia Shawkat, Deborah Ann Woll, , Steve Coogan, Aasif Mandvi, Wallace Langham, Toni Trucks, Eleanor Seigler
Produção: Albert Berger, Ron Yerxa
Roteiro: Zoe Kazan
Fotografia: Matthew Libatique
Trilha Sonora: Nick Urata
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Classificação Etária: 12 anos
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Bona Fide Productions / Fox Searchlight Pictures



                                              TRAILER OFICIAL LEGENDADO







INFRATORES



Sinopse: Três jovens irmãos escrevem as primeiras páginas da máfia com sua rebeldia e força. Jack (Shia LaBeouf) é o caçula e o mais ambicioso. Ele sonha com mulheres, carros e muito poder. Howard (Jason Clarke) é o irmão do meio, que usa seus músculos para falar o que pensa. É leal, mas imprudente. O irmão mais velho, e líder, é Forrest (Tom Hardy), que conduz os negócios da família com força e determinação.

Crítica: O filme de John Hillcoat conta a história de três irmãos que se tornaram lendas. O filme é baseado no livro “ Wettest County”, de Matt Bondurant que conta a história de seu avó e seus tios-avós. Para começar, a história é muito boa e prende a atenção do começo ao fim. Um bom contador de histórias é muito importante e isso, John Hillcoat mostrou competência em cada minuto do filme. As cenas são bem feitas e a fotografia é belíssima que dá o clima certo ao filme. O elenco é ótimo e não poderia ser menos que isso, Tom Hardy faz brilhantemente o irmão mais forte dos Bondurant, Forrest, Jason Clarke faz o irmãos do meio e o mais bruto e leal dos irmãos, Howard, Shia LaBeouf faz o caçula ambicioso e atrapalhado Jack, o trio de protagonistas dá um show na tela. Outros telentos estão a cargo de Gary Oldman, Guy Pearce, Mia Wasikoska, Jessica Chastein e Dane Dehaan. A trilha sonora é ótima do início ao fim, além de entrar sempre no tempo certo. A direção de arte foi um trabalho que merece aplausos pelo cuidado com todos os adereços e cenários da época, onde a caracterização dos personagens está perfeita tanto em figurino, quanto em maquiagem. Bons efeitos com uma vantagem são mais efeitos mecânicos do que computação. A história por si só é boa o suficiente para segurar a atenção do espectador. A violência do filme é outro ponto importante. Apesar de saber que foi uma época violenta, o diretor teve cuidado estético e a preocupação de não expor a violência de forma tão explicita.  Infratores conta a história de um período da história americana, onde uma tradição familiar de gerações, da fabricação de whisky caseiro é colocada em xeque pelo governo da época. Sem dúvida um ótimo filme!   

Ficha Técnica: 

Título Original: Lawless
Título no Brasil: Infratores
Diretor: John Hillcoat
Elenco: Tom Hardy, Guy Pearce, Gary Oldman, Shia LaBeouf, Jessica Chastain, Mia Wasikowska, Dane DeHaan, Noah Taylor, Jason Clarke, Lew Temple, Eric Mendenhall, Alex Van, Chris McGarry, Ricky Muse
Produção: Michael Benaroya, Megan Ellison, Lucy Fisher, Douglas Wick
Roteiro: Nick Cave
Fotografia: Benoît Delhomme
Duração: 115 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Benaroya Pictures / Pie Films / Red Wagon Productions / Annapurna Pictures / Blum Hanson Allen Films


TRAILER OFICIAL LEGENDADO








A ENTIDADE



Sinopse:  Trechos de vídeos ajudam um romancista (Ethan Hawke) a desvendar como e por que uma família foi assassinada em sua nova casa, mas as descobertas colocam em perigo sua família.

Crítica: Em Breve

Ficha Técnica:

Título Original: Sinister
Título no Brasil: A Entidade
Diretor: Scott Derrickson
Elenco: Ethan Hawke, Vincent D’Onofrio, James Ransone, Fred Dalton Thompson, Juliet Rylance, Michael Hall D'Addario, Nicholas King, Danielle Kotch, Victoria Leigh, Blake Mizrahi, Cameron Ocasio, Ethan Haberfield, Rachel Konstantin
Produção: Jason Blum, Brian Kavanaugh-Jones
Roteiro: Scott Derrickson, C. Robert Cargill
Fotografia: Chris Norr
Trilha Sonora: Christopher Young
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Automatik Entertainment / Blumhouse Productions / Possessed Pictures


TRAILER OFICIAL LEGENDADO












Nenhum comentário:

Postar um comentário